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HildegardoPS

Concretizado - Novo motor

69 posts neste tópico

Volkswagen Gol e Saveiro estreiam novo motor 1.6 16V,       de até 120 cv

 

Novo propulsor, por ora, é exclusivo das versões topo de linha.
Voyage ganha configuração Evidence, mas mantém motor atual.
 
 
gol-rallye-amarelo_00005_1.jpgVolkswagen Gol Rallye (Foto: Divulgação)

Volkswagen apresentou a linha 2015 de Gol, Saveiro e Voyage, que não passavam por atualizações tão relevantes desde que a atual geração foi reestilizada – em julho de 2012 no caso do hatch e do sedã, e abril do ano passado em relação à picape. A marca ainda não tem os preços dos modelos definidos.


gol-rallye-vermelho-opera_0_1.jpgLíder de vendas da empresa, o Gol é o que recebe mais mudanças. A principal é o novo motor 1.6 16V, da família EA 211 (a mesma do Up!), de 110/120 cavalos e 15,8/16,8 kgfm de torque. Por ora, o propulsor mais potente se restringe à versão Rallye, assim como é exclusivo desta, ao menos por enquanto, a nova geração do câmbio automatizado I-Motion, com novo software de gerenciamento eletrônico que otimiza as trocas de marchas, segundo a montadora.


Esperada há tempos na picape, a transmissão I-Motion segue indisponível. No entanto, a Saveiro ganha equipamentos importantes, como freio a disco no eixo traseiro, controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), freios ABS com função off-road e controlador de velocidade de cruzeiro.Com bloco e cabeçote em alumínio, comando de admissão variável, coletor de escape integrado e duplo circuito de arrefecimento (que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote), o novo motor multiválvulas equipa também a Saveiro, somente na versão Cross.

O Voyage, infelizmente, foi privado tanto do motor de 16 válvulas quanto do novo I-Motion, e ganhou apenas atualizações de acabamento e uma inédita versão topo de linha, batizada de Evidence – cujo destaque são os bancos revestidos em Alcantara.

Nomes globais   
A linha 2015 também leva aos modelos um alinhamento global de nomenclatura de versões e motores. A Trendline, de entrada, passa a oferecer direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave do tipo canivete e iluminação no porta-malas – além de vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica, que estrearam na linha 2013.

saveiro-cross_00031_1.jpgVolkswagen Saveiro Cross (Foto: Divulgação)

Ficam como opcionais sobretapetes e CD-player com conexão Bluetooth, entradas USB, SD Card e auxiliar e seis alto-falantes; volante multifuncional e computador de bordo – todos dentro do pacote Conectividade.

A intermediária Comfortline soma retrovisores, maçanetas, aerofólio traseiro e frisos laterais pintados na cor do veículo, retrovisores com seta integrada e os itens que na Trendline fazem parte do pacote Conectividade, além de ar quente.

Há ainda os pacotes Fun!, Urban e Interatividade, que incrementam essa configuração com elementos estéticos externos e internos e mais equipamentos.
À topo de linha Highline são reservados ar-condicionado, vidros traseiros com acionamento elétrico, alarme e volante multifuncional revestido em couro.

Na Saveiro, as versões disponíveis são Starline, Trendline e a já citada Cross.
Rodas, calotas e revestimentos dos bancos também foram reformulados para a linha 2015.

A nomenclatura de motores também é nova e alinhada à estratégia global: a sigla MPI designa os motores aspirados com até 100 cv, enquanto MSI identifica os propulsores com potência superior – o que explica o Voyage receber tal identificação na tampa do porta-malas mesmo sendo equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, da família EA211.

evidence_3_4_traseira_1.jpg
 

 

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Putz, tanto para nada! 

 

Uma correção, não seria o motor EA211 16V?

 

Abraço

Sim esse mesmo Clóvis.. EA211 1.6 16v @ 120cv com etanol!

Abs

como vai ficar o 1.0? 3 cilindros 12 v?

Sim, 1.0 3 cilindros 12v.. mesmo que esta equipando o VW UP!

E aquele lance de lançar um Gol GT 2 portas.. Será que procede mesmo!?

Um GT 2P, com todos opcionais do Highline e esse motor 1.6 16v.. ficaria bem interessante hein!

Melhor do que um Rally, seria 2p, com acabamentos premium, motor mais potente e susp levemente baixa, seria o canal!rs

 

 

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como vai ficar o 1.0? 3 cilindros 12 v?

Vai substituir os VW TEC 1.0 8 V que ainda estão saindo no Gol e Voyage. 

Mas achei realmente que eles iriam dar algo a mais de cavalaria nesses 1.6 16V. E da-lhe Ford com seu Sigma 1.6 16V de 130 e 135 cv.... KKKKKKKKKKKKK 

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Vai substituir os VW TEC 1.0 8 V que ainda estão saindo no Gol e Voyage. 

Mas achei realmente que eles iriam dar algo a mais de cavalaria nesses 1.6 16V. E da-lhe Ford com seu Sigma 1.6 16V de 130 e 135 cv.... KKKKKKKKKKKKK 

 

bom, sou novo neste universo vw, mas sei que eles são bem conservadores. Quanto aos motores sigma, com exceção da quatro patas com o ecosport tenho ouvido falar bem dele.

 

Abraços!

 

Volkswagen Gol e Saveiro estreiam novo motor 1.6 16V,       de até 120 cv

 

Novo propulsor, por ora, é exclusivo das versões topo de linha.

Voyage ganha configuração Evidence, mas mantém motor atual.

 
 
gol-rallye-amarelo_00005_1.jpgVolkswagen Gol Rallye (Foto: Divulgação)

Volkswagen apresentou a linha 2015 de Gol, Saveiro e Voyage, que não passavam por atualizações tão relevantes desde que a atual geração foi reestilizada – em julho de 2012 no caso do hatch e do sedã, e abril do ano passado em relação à picape. A marca ainda não tem os preços dos modelos definidos.

gol-rallye-vermelho-opera_0_1.jpgLíder de vendas da empresa, o Gol é o que recebe mais mudanças. A principal é o novo motor 1.6 16V, da família EA 211 (a mesma do Up!), de 110/120 cavalos e 15,8/16,8 kgfm de torque. Por ora, o propulsor mais potente se restringe à versão Rallye, assim como é exclusivo desta, ao menos por enquanto, a nova geração do câmbio automatizado I-Motion, com novo software de gerenciamento eletrônico que otimiza as trocas de marchas, segundo a montadora.

Esperada há tempos na picape, a transmissão I-Motion segue indisponível. No entanto, a Saveiro ganha equipamentos importantes, como freio a disco no eixo traseiro, controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), freios ABS com função off-road e controlador de velocidade de cruzeiro.Com bloco e cabeçote em alumínio, comando de admissão variável, coletor de escape integrado e duplo circuito de arrefecimento (que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote), o novo motor multiválvulas equipa também a Saveiro, somente na versão Cross.

O Voyage, infelizmente, foi privado tanto do motor de 16 válvulas quanto do novo I-Motion, e ganhou apenas atualizações de acabamento e uma inédita versão topo de linha, batizada de Evidence – cujo destaque são os bancos revestidos em Alcantara.

Nomes globais   

A linha 2015 também leva aos modelos um alinhamento global de nomenclatura de versões e motores. A Trendline, de entrada, passa a oferecer direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave do tipo canivete e iluminação no porta-malas – além de vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica, que estrearam na linha 2013.

saveiro-cross_00031_1.jpgVolkswagen Saveiro Cross (Foto: Divulgação)

Ficam como opcionais sobretapetes e CD-player com conexão Bluetooth, entradas USB, SD Card e auxiliar e seis alto-falantes; volante multifuncional e computador de bordo – todos dentro do pacote Conectividade.

A intermediária Comfortline soma retrovisores, maçanetas, aerofólio traseiro e frisos laterais pintados na cor do veículo, retrovisores com seta integrada e os itens que na Trendline fazem parte do pacote Conectividade, além de ar quente.

Há ainda os pacotes Fun!, Urban e Interatividade, que incrementam essa configuração com elementos estéticos externos e internos e mais equipamentos.

À topo de linha Highline são reservados ar-condicionado, vidros traseiros com acionamento elétrico, alarme e volante multifuncional revestido em couro.

Na Saveiro, as versões disponíveis são Starline, Trendline e a já citada Cross.

Rodas, calotas e revestimentos dos bancos também foram reformulados para a linha 2015.

A nomenclatura de motores também é nova e alinhada à estratégia global: a sigla MPI designa os motores aspirados com até 100 cv, enquanto MSI identifica os propulsores com potência superior – o que explica o Voyage receber tal identificação na tampa do porta-malas mesmo sendo equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, da família EA211.

evidence_3_4_traseira_1.jpg
 

 

 e ai mestre que acho da cor deste voyage hein? eu achei Linda! Aliás, essas rodas também cairam muito bem nele será que combinaria com o meu? hehehhe

 

Abraço

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Só queria saber se é correia ou corrente.?

boa pergunta! alguém arrisca um palpite? vou de correia!

 

abraço

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EA-211 é CORREIA.

e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

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e ai mestre que acho da cor deste voyage hein? eu achei Linda! Aliás, essas rodas também cairam muito bem nele será que combinaria com o meu? hehehhe

Abraço

O que @Hildegardo achou da cor, eu não sei, mas eu achei Linda!

Já as rodas, detesto esse modelo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

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Acho q a potencia ficou relativamente baixa. Mas vale lembrar que 85% do torque de quase 17 kgs é entregue aos 2 mil rpm! isso da uma performance espetacular pro motor apesar da baixa potencia em relação ao sigma de 130 cv só que entrega 16 kgs (1 kg a menos comparado ao gol que faz bastante diferenca) a 4250 rpm.. Nos numeros, o fiesta 1.6 só tem potencia a mais que esse gol novo.. de resto, torque, 0-100, velocidade maxima, o gol é superior.. sem falar que a vw tem o costume de informar a potencia menor que a de fato é entregue no dinamometro.. A fullpower fez um teste do rallye g6 1.6 no etanol e deu 109,8 cv (contra 104 informado pela vw) e todos os otros carros da vw testados tinhas potencia maior que a informada.. entao dizem 120 mas deve ter uns 125... e comparando tambem,  nao adianta de nada mais potencia se demora pra ser entregue ;)

Editado por Marcos Vinicius
clovis_cam e MaurícioM curtiram isso

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Não amigo eu espero que se o motor for bom de verdade, os MECANICOS do nosso Brasil não acabem como os antigos motores 16v, lembro da época do gol 1.0 turbo 16v na época o carro tinha tecnologia de ponta como um comando variável de válvulas só que os próprios proprietários não cuidavam do carro, e quando estragava levavam na oficina o mecânico desenformado acabava com o resto. Só aqui no Brasil que VW usa mecânica 8v ainda...

 

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e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

 

QUE EU SAIBA, mesmo na Europa, não.

 

Acho que todos os motores VW, desde o Fusca até hoje(acho que do Audi R8), são correia dentada.

clovis_cam curtiu isso

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QUE EU SAIBA, mesmo na Europa, não.

 

Acho que todos os motores VW, desde o Fusca até hoje(acho que do Audi R8), são correia dentada.

 

Valeu pela resposta!

 

aproveitando, vi no post do seu carro que no seu painel (que é simples como o meu) que tem os aros, ele ja veio assim ou foi um up?

 

se foi um Up onde encontrou?

 

Abraço

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Espero que á Volks não caia nas DESGRAÇAS novamente com esses motores 16V

 

(2)

 

A Fiat se deu bem com os E-Torq , vamos ver a VW né!

 

Se vier bem tenho até coragem de trocar o G5 num voya com um motor desse pra poder fazer um projetinho turbo (o problema é as bielas que estão cada vez mais "patinhas de grilo")

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O mais estranho é a distinção dos nas linhas.

O Trend 1.0, no meu caso, veio quase completo, DH, com travas e vidros elétricos, alarme original com chave canivete, ar, peças interiores polidas, só não sei se foram adquiridos como opcionais devido ser comprado de 2º dono.

 

Mas o trend, praticamente não vem com itens.

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e ai adenilson, beleza?

 

existe algum motor da vw que use corrente?

 

Abraço

Que eu saiba apenas os 2.5 do Jetta MK5 utilizam corrente. 

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Declarados: 120 cv, e 16.8 de torque.

Medidos: 125.3 cv e 17.1 de torque.

Tá até ficando interessante isso ai..... ;)

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Pau nos demais agora, kkk

 

na pratica os VW sempre andam mais...

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Bom, antes de opinar sobre a opinião da galera aí, queria compartilhar esse link da BestCars que achei bem interessante e muito mais completo (2 págians) que das outras "revistas": http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-motor-vw-ea-211-traz-tempero-esportivo-ao-gol-rallye/

 

Aproveitando a deixa, o UP! parece que deu uma escorregada:

 

Sobre os comentários de que o MOTOR Ford é superior ao VW simplesmente pelo fato que tem mais potência, acho que devemos considerar outros fatores, como o torque e a rotação. Além disso, notem que o 0-100 km/h mesmo do EA-111 1.6 8v é superior a muitos carros de nível superior a ele e no 16v parece que isso foi melhorado. Uso muito o site www.carrosnaweb.com.br para comparar números. As vezes tem algumas coisas erradas lá, mas dá pra se ter uma idéia. http://carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2023-1656 (lembre que o Fiesta é Powershift, ou seja, dupla embreagem passa marcha muito mais rápido do que qualquer ser humano)

 

Sobre os comentários de motores E-torq da FIAT, o 1.6 16v parece ser bom, mas acho que ainda vamos ouvir falar muito mal dos 1.8 16v. Eu já tive um 1.8 16v e ele tem "buracos" enormes entre as marchas, o meu era um Punto Sporting e achei que por ser Dualogic era esse o problema, mas dirigi uma Palio Adventure manual do meu tio e o problema é o mesmo. Além disso, depois que um amigo me disse que trabalhou na concepção dos motores 1.8 16v que são derivados dos 1.6 16v e me disse que a FIAT retirou os dutos de refrigeração para transformar o 1.6 em 1.75 (note que ele é 1747 e não é 1799 como a maioria dos 1.8), daí resolvi vender o mais rápido possível antes que essa bomba estourasse na minha mão. Sem falar que a manutenção desse motor é cara p/kct! Então, acho que ainda vamos escutar histórias parecidas com as do Marea/Brava e cia.

 

No mais, desejo vida longa ao EA-211 e que possamos ter um propulsor turbo para o Gol também!!! =D

 

Lembrando que o 0-100 desse novo EA-211 é 9,5, se compararmos com o do Golf TSI 1.4 que é 8,3, tá bem perto!

 

Abraços,

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Declarados: 120 cv, e 16.8 de torque.

Medidos: 125.3 cv e 17.1 de torque.

Tá até ficando interessante isso ai..... 

 

motorzinho parece ser bão hein?

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motorzinho parece ser bão hein?

É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

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