Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Concretizado - Novo motor

69 posts neste tópico

É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

verdade hein! provavelmente fizeram isso para "desovar" os atuais em estoque não?.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Adenilson707.. os VR6 da VW são Correia Corrente.

Tanto so 12v (Passant antigo B4) quanto os 24v dos Golf GTi VR6.

 

Se não me engano os Jetta 2.5 tb são corrente, mas não tenho certeza!

Editado por Azzini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô... pelo gráfico que mostraram rapidamente a curva do torque parece ser plana desde baixíssimas rotações... se for como é no ea111 este motor vai ser bem divertido, imagina 17 kg de torque em quase toda extensão do giro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim heimm, quase 20 cv a mais que o motor 8v, só falta deixar pra toda a linha, até o  highline, ficou de fora, sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

 

Essa renovação vai ser progressiva; é uma forma de diluir os custos iniciais e ao longo do tempo eles vão atualizando o restante da linha.

 

Acredito tanbém, que isso é uma forma de avaliação, pois os antigos 16V foram problemáticos, e a VW paga por isso até hoje....

 

Fazendo a mudança de forma progressiva eles vão consertando possíveis falhas que venham a contecer e trabalhar o lado do marketing do novo motor, pois assim os consumidores vão ganhando confiança.

Editado por eduardoavn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa renovação vai ser progressiva; é uma forma de diluir os custos iniciais e ao longo do tempo eles vão atualizando o restante da linha.

Acredito tanbém, que isso é uma forma de avaliação, pois os antigos 16V foram problemáticos, e a VW paga por isso até hoje....

Fazendo a mudança de forma progressiva eles vão consertando possíveis falhas que venham a contecer e trabalhar o lado do marketing do novo motor, pois assim os consumidores vão ganhando confiança.

Sim também acredito que seja progressiva, mas a impressão que passa é que dessa forma oferecendo inicialmente apenas nas versões mais caras, se der algum B.O., a repercussão será em menor escala e mais fácil de resolver.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... estou coçando para perguntar isto mesmo sabendo que ou pode desvirtuar um pouco o tópico ou posso ser completamente ignorado... kkkkkkkk

 

Mas aqui, vocês realmente animam a trocar o carro de vocês (gol/voyage) por outro do mesmo modelo (gol/voyage) daqui 1, 2, 3, 5 anos?????

 

Putz, gosto demais do meu... muito mesmo, atende perfeitamente bem minhas necessidades.... mas com certeza só voltaria a ter outro se fosse um voyage g10 da vida!! kkkkkk... já tivemos um gol quadrado 93 ap 1.6 aqui em casa, uma parati 1.6mi 99 e só fui voltar pra esta linha agora no voyage 2012 1.6, por mais que goste demais do g6, por mais que este motor novo seja foda... não vai me fazer vender o meu, perder grana e investir pesado em cima (sim, a vw enlouqueceu nos preços que pedem nestes populares)... Meu próximo carro (daqui uns 4 a 5 anos) com certeza vai ser totalmente diferente, senão o tédio de ter a mesma coisa com algumas maquiagens me faria broxar rápido demais....

Iram curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente esses populares tao cm preços absurdos...pessoal aqui todo animado com o motor novo e tals mas quero ver qnd sair o preço dessas crianças, principalmente desse tal voyage evidence kkkkkkkk espero queimar minha lingua! haha



Putz... estou coçando para perguntar isto mesmo sabendo que ou pode desvirtuar um pouco o tópico ou posso ser completamente ignorado... kkkkkkkk

 

Mas aqui, vocês realmente animam a trocar o carro de vocês (gol/voyage) por outro do mesmo modelo (gol/voyage) daqui 1, 2, 3, 5 anos?????

 

Putz, gosto demais do meu... muito mesmo, atende perfeitamente bem minhas necessidades.... mas com certeza só voltaria a ter outro se fosse um voyage g10 da vida!! kkkkkk... já tivemos um gol quadrado 93 ap 1.6 aqui em casa, uma parati 1.6mi 99 e só fui voltar pra esta linha agora no voyage 2012 1.6, por mais que goste demais do g6, por mais que este motor novo seja foda... não vai me fazer vender o meu, perder grana e investir pesado em cima (sim, a vw enlouqueceu nos preços que pedem nestes populares)... Meu próximo carro (daqui uns 4 a 5 anos) com certeza vai ser totalmente diferente, senão o tédio de ter a mesma coisa com algumas maquiagens me faria broxar rápido demais....

é edu, tbm nao trocaria o meu voyage por outra geraçao do voyage nao, g7 por exemplo, se deus quiser o proximo ja é subindo de segmento, nesse segmento q estamos a concorrencia ta pisando e mijando, estando lá nós, em 3~4(ou ate 5) lugar....agora subindo um pouco mais, jetta e golf tsi, ah esses sim, sao uns monstros, estando a frente de todas da sua linha de concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fui ver quanto sairia um 0km com os mesmos opcionais que o meu tem, mesma configuração.... 48 mil reais!!!

 

48 MIL NUM VOYAGE????

 

caralho... nunca que pago isto!!! kkkkkkkkkkk, já achei caro demais os 33 que paguei mais pro início do ano passado.... isto porque o dono provavelmente queria pegar o G6 (muito mais bonito) e resolver sair perdendo uns 12 mil reais (na época os 0km eram mais baratos, não por conta do IPI, mas não tinha o UP né?)

 

Provavelmente nem na VW eu fico... não tenho nada contra nenhuma marca de carro (veja, eu disse carro, rs... xing ling não entra).... Hoje por exemplo se tivesse com esta grana pegaria um destes por exemplo:

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/focus/2-0-glx-sedan-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012-2013/10569877

 

Focus sedan 2.0 glx automático 2013 por uns 43-43,5k no choro.... ainda sobrava grana pra fazer uma revisão e pagar seguro (que chega ser mais barato que gol/voyage).... querer comparar um com outro é covardia!!

 

Lógico que não estou desmerecendo a linha popular da vw, tanto que tenho um e estou muito satisfeito, desejo ficar o maior tempo possível com ele, meu problema é só de enjoar mesmo, porque racionalmente só teria necessidade de trocar por exemplo caso mudasse para uma cidade que vivesse congestionada, um automático ajuda muito na vida nesta situação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... estou coçando para perguntar isto mesmo sabendo que ou pode desvirtuar um pouco o tópico ou posso ser completamente ignorado... kkkkkkkk

 

Mas aqui, vocês realmente animam a trocar o carro de vocês (gol/voyage) por outro do mesmo modelo (gol/voyage) daqui 1, 2, 3, 5 anos?????

 

Putz, gosto demais do meu... muito mesmo, atende perfeitamente bem minhas necessidades.... mas com certeza só voltaria a ter outro se fosse um voyage g10 da vida!! kkkkkk... já tivemos um gol quadrado 93 ap 1.6 aqui em casa, uma parati 1.6mi 99 e só fui voltar pra esta linha agora no voyage 2012 1.6, por mais que goste demais do g6, por mais que este motor novo seja foda... não vai me fazer vender o meu, perder grana e investir pesado em cima (sim, a vw enlouqueceu nos preços que pedem nestes populares)... Meu próximo carro (daqui uns 4 a 5 anos) com certeza vai ser totalmente diferente, senão o tédio de ter a mesma coisa com algumas maquiagens me faria broxar rápido demais....

Dificilmente, a não ser que muita coisa mude em relação ao serviços da rede autorizada, valores e qualidade de construção, o que acho pouco provável. 

Sou só elogios ao Gol, carro me surpreendeu em muitos pontos, adoro ele em todos os sentidos, mas hoje penso no pacote que isso acarreta levar junto. 

Os valores como muito bem citou EduLeitão, parecem até ser uma brincadeira de mau gosto, que é isso, 50 mil num Gol? Porque vai vir com motor de 16V? 

Freio a disco na Saveiro? De boa isso teria que ser item de série em todos os carros. 

E penso sinceramente em subir de patamar quando trocar de carro, não ficar na mesma linha. VW talvez, mas não a familia Gol. 

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

pena mesmo. aliás não vejo nada de vantagem em dar alguns mil reais a mais pra pegar um gol cheio de cacarecos de plastico a mais e suspensão piorada (rallye)

pra mim a versão top hj é a highline por causa disso... devia ter tbm uma highline 2 portas. ia fazer sucesso pois o visual é mais "esportivo". só que hj se o cara quer um 2 portas tem que pegar um capado :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os valores como muito bem citou EduLeitão, parecem até ser uma brincadeira de mau gosto, que é isso, 50 mil num Gol? Porque vai vir com motor de 16V? 

 

Acabei de ir no site da VW e montar um voyage pra ver o quanto sairia o mais caro....

 

R$ 58.116,00

 

Desculpa se alguém do fórum comprou um assim... mas pagar 58 mil reais num gol sedan deve vir junto um certificado e troféu do mais trouxa do ano!!! Em minha opinião o melhor custo benefício são carros com 1 a 2 anos de uso, encontra-se muitos por ai abaixo dos 20 mil km, as vezes até menos de 10 mil km e com uma baita desvalorização sendo que o carro ainda está praticamente 0km!! Postar opções do que se pode comprar com 58k seria covardia!!

MaurícioM curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor parece muito bom... Bem sabemos que o 1.6 8v da VW é excelente, e isso não é de hoje... Eu já tive Golf 1.6Mi com esse motor e me deu muitas alegrias. 

A manutenção do Golf era alta em razão da suspensão, e o motor deu alguns vazamentos também, mas fiquei com o carro até 170.000km (já peguei bem rodadinho, com 140.000) e nada muito fora do normal... Só o câmbio que já tava "travando" pra engatar as marchas... Aproveitei que Golf MKIV ainda era febre e vendi logo. 

Quanto ao motor 16v, como vimos, a Fullpower verificou 125cv... Já dizem os jornalistas que "os cavalos alemães são mais fortes"... (Bob Sharp).

Quanto à correia, não vejo problemas... A VW prevê troca aos 120.000km pra esse novo motor... eu mesmo não fico com um carro todo esse tempo e não pretendo mais comprar carros usados como aquele Golf que citei acima. 

Garanto que esse novo Gol 16v não vai andar atrás de New Fiesta 1.6 16v, nem de C3 e Pug 1.6 16v, nem do Fiat Etorq 1.6 16v... Números de ficha técnica não dizem como o carro se comporta no uso concreto, apenas dão uma ideia. 

No mais, pro meu bico não é, porque não me vejo comprando outro Gol, muito menos um Gol de R$ 50mil... Talvez uma Saveiro Cross, só que esses pneus mistos não me descem. 

Minha mãe tem um New Civic 2010 com 60.000km (maioria em cidade, ou seja, pavimento ruim) e nada de batidas no painel... Meu Gol 2013 com 25.000km (maioria em estrada lisa!) já é uma bateção triste demais... Sim, são categorias diferentes, e por isso mesmo, carro de categoria de entrada eu me recuso...

Só vou trocar o Gol quando tiver condições de comprar carro médio. Prefiro dar R$ 55 ou 60mil num médio "básico" do que R$ 50 ou 55mil num carro de entrada completaço, tipo Gol Rallye, Fiesta Titanium, etc... Só se fosse um foguetinho de motor, tipo o Punto T-Jet, aí as qualidades do desempenho compensam os problemas de todo carro barato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E penso sinceramente em subir de patamar quando trocar de carro, não ficar na mesma linha. VW talvez, mas não a familia Gol. 

subindo de categoria realmente vale a pena ficar na VW, nessa de entrada digo q nao vale apesar de eu ser apaixonado pelo meu voyage, se eu pudesse troca hj d carro eu pegaria um jetta tsi, nessa categoria nao há nada melhor, focus, corolla, civic, focus todos ficam à um passo atras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, pro meu bico não é, porque não me vejo comprando outro Gol, muito menos um Gol de R$ 50mil... Talvez uma Saveiro Cross, só que esses pneus mistos não me descem. 

Minha mãe tem um New Civic 2010 com 60.000km (maioria em cidade, ou seja, pavimento ruim) e nada de batidas no painel... Meu Gol 2013 com 25.000km (maioria em estrada lisa!) já é uma bateção triste demais... Sim, são categorias diferentes, e por isso mesmo, carro de categoria de entrada eu me recuso...

 

Aproveitando sua deixa que tem um civic em casa e conhece o padrão do carro....

 

Você preferiria comprar um gol 0km "completo" ou um civic 2012 com 6.000 km rodados pelo mesmo preço???

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/civic/1-8-lxs-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/11600118

 

6 mil km = 0 km  para mim... 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito sem noção estas comparações... eu acho que nem a desculpa de: "quero 0km para não ter problema" não cola.... acho mais provável ter mais dor de cabeça com um gol 0km do que um civic com 6 mil km...

 

A VW quer aumentar ainda mais o valor do carro, já deixou claro isto.. logo logo vai ter gol a 60 mil reais... e a versão GT tão esperada por muitos que tenho visto vai vir provavelmente mais caro que até mesmo a versão mais barata do golf... isto 0km... não tem lógica!

Aliás, ainda tenho amigos que têm a coragem de vir falar que preferem pagar muito mais caro num 0km para não terem problema com manutenção do que um carro com 1 ano de uso e no máximo 20 mil km....  Isto que rodam pouco ainda.... mas não adianta tentar expor outra visão!

MaurícioM e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sua deixa que tem um civic em casa e conhece o padrão do carro....

 

Você preferiria comprar um gol 0km "completo" ou um civic 2012 com 6.000 km rodados pelo mesmo preço???

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/civic/1-8-lxs-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/11600118

 

6 mil km = 0 km  para mim... 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito sem noção estas comparações... eu acho que nem a desculpa de: "quero 0km para não ter problema" não cola.... acho mais provável ter mais dor de cabeça com um gol 0km do que um civic com 6 mil km...

 

A VW quer aumentar ainda mais o valor do carro, já deixou claro isto.. logo logo vai ter gol a 60 mil reais... e a versão GT tão esperada por muitos que tenho visto vai vir provavelmente mais caro que até mesmo a versão mais barata do golf... isto 0km... não tem lógica!

Aliás, ainda tenho amigos que têm a coragem de vir falar que preferem pagar muito mais caro num 0km para não terem problema com manutenção do que um carro com 1 ano de uso e no máximo 20 mil km....  Isto que rodam pouco ainda.... mas não adianta tentar expor outra visão!

E amigo concordo plenamente com você, mas quando me deparo com o IPVA de um CIVC desse aqui no meu estado quase 3k, e um seguro de 3k desanimo na hora. Quando no GOL, você paga seguro e IPVA com 3k. O Brasil e Fo@# você acaba sendo forçado a morrer em um carro popular, triste realidade...

Editado por GCINCOTSI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amigo concordo plenamente com você, mas quando me deparo com o IPVA de um CIVC desse aqui no meu estado quase 3k, e um seguro de 3k desanimo na hora. Quando no GOL, você paga seguro e IPVA com 3k. O Brasil e Fo@# você acaba sendo forçado a morrer em um carro popular, triste realidade...

como assim? ipva é sobre o valor do carro. se o civic vale 40 mil e o gol 40 mil o ipva será o mesmo valor. não tem nada a ver isso aí.

e o seguro do gol é mais caro por ser um carro que é fácil de ser roubado por ter muito rodando. em sp passa fácil de 3k dependendo do perfil

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim? ipva é sobre o valor do carro. se o civic vale 40 mil e o gol 40 mil o ipva será o mesmo valor. não tem nada a ver isso aí.

e o seguro do gol é mais caro por ser um carro que é fácil de ser roubado por ter muito rodando. em sp passa fácil de 3k dependendo do perfil

 

Era exatamente isso que eu tava pensando aqui.... kkkk o link da webmotors tá um carro de 53500, lógico que o IPVA vai ser mais caro...

 

Vai me dizer que todo ano vcs acreditam que o IPVA abaixa, como o jornal nacional diz? Por favor né moçada, é o carro que desvaloriza, o IPVA continua os mesmos 4% todo ano...

 

No mais, estou no grupo daqueles que acreditam que é melhor um usado completo do que um básico zero...

 

Abraços,

antonio.silva1109 e EduLeitão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que eu tava pensando aqui.... kkkk o link da webmotors tá um carro de 53500, lógico que o IPVA vai ser mais caro...

 

Vai me dizer que todo ano vcs acreditam que o IPVA abaixa, como o jornal nacional diz? Por favor né moçada, é o carro que desvaloriza, o IPVA continua os mesmos 4% todo ano...

 

No mais, estou no grupo daqueles que acreditam que é melhor um usado completo do que um básico zero...

 

Abraços,

exato. se pegar uma saveiro cross de 51 mil ou um civic seminovo de 51 mil o ipva vai ser o mesmo valor.

acredito que pouca gente saiba em que incide o ipva por isso pessoal fica perguntando o valor. mas eu não entendo pq se é uma porcentagem fixa pra cada estado pq o povo ainda fica em dúvida? kkkk

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim? ipva é sobre o valor do carro. se o civic vale 40 mil e o gol 40 mil o ipva será o mesmo valor. não tem nada a ver isso aí.

e o seguro do gol é mais caro por ser um carro que é fácil de ser roubado por ter muito rodando. em sp passa fácil de 3k dependendo do perfil

 

Amigo você não entendeu minha colocação em momento algum eu falei que nao seria o mesmo valor, eu disse que o IPVA do CIVIC no meu estado custa quase 3K enquanto do meu GOL 1.0 custa R$ 506,00 (com o desconto kk) Eu penso em ter um carro como este só que a despesa por ano fica em torno de 6k quando no gol não chega a 3k, O seguro no meu nome do meu Gol 2011 ficou 1800 seguro top de linha da HDI. De um civic desse ficaria no mínimo uns 3.000,00

 

Claro que entre o Gol de 40k e um semi-novo de 40k civic, focus, etc com o ipva quase do mesmo valor eu ficaria com a outra opção to falando em questão a mudança de plataforma em termos financeiros, kkk

Editado por GCINCOTSI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato. se pegar uma saveiro cross de 51 mil ou um civic seminovo de 51 mil o ipva vai ser o mesmo valor.

acredito que pouca gente saiba em que incide o ipva por isso pessoal fica perguntando o valor. mas eu não entendo pq se é uma porcentagem fixa pra cada estado pq o povo ainda fica em dúvida? kkkk

 

No caso da Saveiro, eu acho que o IPVA realmente é menor porque é considerado utilitário, mas o seguro é maior. Mas eu entendi o que você quis dizer, e é isso mesmo. No mais, o que vai variar mesmo é o seguro. Mas vale comprar um carro que você não quer só porque o seguro é barato? Carro de seguro barato temos vários aí. Quem não quer sair de VW o UP! é uma boa opção.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da Saveiro, eu acho que o IPVA realmente é menor porque é considerado utilitário, mas o seguro é maior. Mas eu entendi o que você quis dizer, e é isso mesmo. No mais, o que vai variar mesmo é o seguro. Mas vale comprar um carro que você não quer só porque o seguro é barato? Carro de seguro barato temos vários aí. Quem não quer sair de VW o UP! é uma boa opção.

 

Abraços,

isso que no caso do gol o seguro acaba nem saindo tão barato.

como disse em sp por exemplo passa de 3 mil fácil...

eu por exemplo só comprei o gol pela facilidade de achar peças mas apesar de adorar o carro fico com aquele gostinho de que poderia te pego algo melhor pelos 45 mil pois ele mesmo zero me deu uma incomodação do caramba até solucionar todos os defeitinhos de montagem que vieram da fabrica.

no entanto é relativamente economico e tem um bom desempenho mas não justifico que não poderia te pego algo melhor...

GCINCOTSI curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem vale a pena entrar nessa discussão do novo X usado, porque nunca tem fim, cada um tem o seu ponto de vista.

 

Eu mesmo só compro usado se for de conhecido/parente, carro que eu tenha certeza da procedência... Carro à venda com 5.000km até me assusta, pois eu acho que caiu da cegonheira ou veio com defeito de fábrica... 

 

Um Civic com 50.000km é melhor que um Gol zero, até mesmo um Gol Rallye completo de tudo, isso é evidente... Só que tem que ser um Civic nunca batido, nunca rebaixado, com manutenção rigorosamente em dia, que nunca pegou buraco que afetou a suspensão, etc, etc, e sabemos o quanto isso é difícil. TEM carro assim, mas é difícil... 

 

Abraços 

Iram curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem vale a pena entrar nessa discussão do novo X usado, porque nunca tem fim, cada um tem o seu ponto de vista.

 

Eu mesmo só compro usado se for de conhecido/parente, carro que eu tenha certeza da procedência... Carro à venda com 5.000km até me assusta, pois eu acho que caiu da cegonheira ou veio com defeito de fábrica... 

 

Um Civic com 50.000km é melhor que um Gol zero, até mesmo um Gol Rallye completo de tudo, isso é evidente... Só que tem que ser um Civic nunca batido, nunca rebaixado, com manutenção rigorosamente em dia, que nunca pegou buraco que afetou a suspensão, etc, etc, e sabemos o quanto isso é difícil. TEM carro assim, mas é difícil... 

 

Abraços 

 

Nunca tivemos carro 0km em casa, todos sempre foram usados... e nunca tivemos nenhum problema ou nenhuma surpresa desagradável... realmente é um tipo de discussão que não tem fim.... o que conta é a felicidade de quem compra e gasta a grana... tem que sentir a vontade, se for pra ficar desconfiado e não conseguir curtir o carro 100% melhor desembolsar bem mais mesmo.... sorte que não sou tão desconfiado assim, afinal grana que é bom ultimamente anda bem difícil, hehehe

 

como assim? ipva é sobre o valor do carro. se o civic vale 40 mil e o gol 40 mil o ipva será o mesmo valor. não tem nada a ver isso aí.

e o seguro do gol é mais caro por ser um carro que é fácil de ser roubado por ter muito rodando. em sp passa fácil de 3k dependendo do perfil

 

Seguro do meu voyage aqui na cidade iria passar de 2500 reais... fiz colocando meu pai como condutor principal para cair para os 1700.... se fosse um civic iria ficar menos de 1200... no meu perfil!!! Do meu pai seria abaixo dos mil!!!

 

IPVA todo mundo já comentou... se ele paga 500 no gol dele e num civic pagaria 3000 é óbvio que o gol dele vale bem menos mesmo, então não vi como comparar isto...

 

Manutenção fica mais caro manter a medida que o carro vai ficando mais rodado.. só a diferença de seguro por exemplo daria pra balancear facilmente... e questão de consumo a diferença por mês é insignificante... fiz as contas aqui e rodando cerca de 15 a 18 mil km por mês, se usasse o palio 1.0 fire do meu pai ao invês do voyage 1.6 eu iria economizar em torno de 60 reais por mês... mas nem se discute a diferença do que os motores proporcionam né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo é achar o usado certo... na minha cidade tem uma loja especializada em carros de procedência... não baixam km, não maquiam... Aliás, eles nem pegam carros ruins... Se entra em negócio um carro meia boca, já repassam na hora pra terceiros. No show room só tem carro inteiro mesmo... Exemplos que eu vi ainda semana passada: CR-V 2009 do dono de um cartório de imóveis, modelo EXL, com uns 45.000km... Civic 2007 monofuel com uns 80.000km... Também tem Corolla, Jetta, Fluence, Golf, etc de 20.000km, 30.000km... Geralmente sem retoques... Eu mesmo já consignei um Celta 2008 com 45.000km, meu desde zero, pra vender lá... O cara vendeu em uns 20 dias por 23.5000 e me entregou 19.000 reais (tabela na época era 21.500, algo assim)... é uma raridade uma loja assim, e aqui na região todos conhecem essa loja por essa característica e o cara não vende porcaria pra não queimar a reputação que conseguiu.

Detalhe: nenhum desses carros é vendido a preço de tabela... pode chorar, esperniar, pagar À vista em notas de 100 dólares ou em barras de ouro que não leva. É tudo 3, 4 mil acima... Um amigo meu recentemente não quis o Civic 2007 branco que tem lá, aparentemente nunca batido, já rodado é verdade (80mil) mas com todas as revisões na Honda... porque tinha banco de tecido... mas é AT (teoricamente mais bem cuidado ainda) e pegou um LXS 2010 AT com couro, com 90.000km rodados pelo mesmo preço... Só que já retocado frente e atrás, bancos bem gastos, parabrisa riscado de usar palheta velha (!)... O barato sai caro! Ele ainda saiu dizendo que fez bom negócio, pegou um carro 3 anos mais novo, praticamente mesma km, pelo mesmo preço... 44.000 reais... Só que o 2007 da loja era de único dono, e a km realmente demonstrava aquilo... o 2010 parece ter até mais, de tão judiado... Tem que estar com o olho muito bem aberto pra comprar usado, aí é só alegria... 

Em tempo: renovando o meu exemplo... Eu prefiro aquele Civic 2007 inteiro a um Gol Rallye 0km, só que eu certamente prefiro um Rallye 0km a um Civic judiado como esse 2010 do meu amigo, ainda que seja AT, tenha couro e tudo mais... O que vale é o estado em que se encontra, até porque o zero, depois de 1 ano de uso, já vira um usado também! haha 

Abraços 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0