Krustty

Revisão do meu GOL G5 na High Torque de MG

139 posts neste tópico

Caros amigos do fórum, boa tarde!

Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral.

Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta.

 

O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. Este fórum me ajudou muito, mas muito mesmo com: (i) a descobertas de erros de projeto do GOL, (ii) as melhorias que fiz, (iii) me ajudou a formar opinião, afinal muita gente falando do mesmo problema pode não ser "achismo" e (iv) compartilhar do entusiasmo pelo GOL. SIMPLES NÃO? Eu também não concordo com um monte de gente que faz do seu GOL se transformar numa árvore de natal ou carro alegórico e nem por isto saio esculachando. Cada um gasta seu dinheiro como quiser e gosto é muito relativo.

 

Sabendo que isto gerou diversas dúvidas, vou responder as questões de forma bem objetiva. Se possível leia todas as respostas para entender perfeitamente.

 

1) Porque levei o carro para lá?

R: Porque já tive muitas dores de cabeça, não posso trocar de carro no momento e estou há muito tempo tentando resolver problemas e gastando dinheiro a toa (quer maior desperdício com isto?) e infelizmente 7 oficinas que levei o carro deixaram a desejar. O video mostra isto. Alguns problemas da suspensão são antigos, muito antes de eu rebaixar o carro. Ok, eu ando muito na cidade e realmente judia do carro, mas quando levo o carro numa oficina espero que o problema seja resolvido ou NO MÍNIMO, as recomendações de fábrica sejam seguidas. Todos os problemas apresentados no vídeo (trepidação no disco, fluído de freio contaminado, agua do radiador sem proporção de aditivo recomendada, problemas suspensão, são problemas relativamente comuns que foram causados ou por manutenção mal feita ou por negligência das oficinas que levei que não dão a devida atenção, são trocadores de peça. Se pelo menos resolvesse ok, mas trocar uma coisa e deixar serviço para trás é o pior. Ainda mais quando se reclama e acham ruim. O que eu faço? Não levo mais no mesmo lugar. Infelizmente não tive a sorte de alguns amigos do fórum de achar uma oficina que fizesse no mínimo o básico ou rolasse um carinho a mais com o carro. Nunca reclamei de preço de manutenção, nunca chorei preço.

 

2) Eu não tinha nenhuma oficina de confiança ou renomada em SP para levar o carro sem ter que levar o carro até MG?

R: Infelizmente algumas oficinas até mencionadas aqui nas respostas não estão dispostas a mexer em GOL. É fato. Se não sou bem atendido, não volto. Não quero que ninguém fique levantando minha moral - apenas que arrumem meu carro. O pouco caso é difícil de descrever aqui, mas podem ter certeza pessoal. Eu tentei. Tentei e muito. Perdi muito tempo e se houver uma oficina aqui em SP que me atenda não conheço. É obvio que os videos (propaganda) me fizeram sim conhecer a High Torque. E infelizmente brasileiro não entende de carro. Já recebi várias indicações de oficinas de confiança quando estava com problemas no meu cabeçote com junta queimada e PASMEM, várias que visitei não tinham torquímetro e esquema de aperto do cabeçote.

 

3) Quanto gastei para levar o carro para lá?

R: Gastei R$ 558,00 sendo:

R$ 104,00 passagem da Azul - MG>SP (comprada com antecedência)

R$ 35,00 refeição viagem e em BH

R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã

R$ 99,97 taxi e onibus até o aeroporto de Confins

R$ 15,00 estacionamento Ibis

R$ 15,00 pedágio ida

R$ 149,03 gasolina

 

Três considerações importantes:

a) eu tinha/tenho um problema para resolver no cartório e fórum de BH e por isto aproveitei para levar o carro. A despesa de carro ou avião seria a mesma se fosse para resolver este problema, por isto me programei com muita antecedência para fazer isto.

B) eu tenho que buscar o carro e considerando que seja o mesmo gasto da ida, o custo total será de R$ 1.116,00 (valor que gastaria para resolver de carro ou avião comprando passagem barata com antecedência meu problema no cartório e fórum).

c) ainda sim, se não conseguisse encaixar vale a viagem para BH. Gosto da cidade e dos arredores. Gosto de dirigir e ponto. Só não tinha levado antes por este custo. No meu caso eu tenho uma estimativa que já gastei aproximadamente em 5 anos (o carro foi adquirido zero em mar/2009) em torno de 5 mil reais por conta de reparos mal feitos, retornos a concessionária (quando estava na garantia) e oficinas. Fora o tempo perdido e a dor de cabeça que não tem preço.

 

4) Quanto vai ficar a manutenção?

R: Não sei ainda, mas o carro está com quase 90 mil e já tinha orçado gastar aproximadamente 4 mil com a revisão e resolver os problemas. Isto inclui:

a) a caixa de direção (não sei se vai precisar trocar ainda ok?),

B) suspensão incluindo os amortecedores que são originais,

c) discos e pastilhas,

d) correia dentada e de acessórios e rolamentos,

e) vazamento de óleo,

f) embreagem,

g) limpeza de bicos, troca de velas e cabos,

h) e um problema de vibração do radiador de arquente do GOL (veio com este problema desde a fábrica) e nenhum fdp até hoje consegui resolver.

i) Há outros detalhes também, mas que vocês poderão ver nos videos.

 

RESUMO: Já estava prevendo gastar mais ou menos este dinheiro. Cada um destes itens não foi negligência minha, talvez inexperiência. Alguns destes problemas foram agravados pela falta de profissionalismo dos locais que já levei o carro.

 

5) Quando eu pego o carro?

R: Ainda não sei. Quando ficar pronto eu vou me programar para ir no final de semana e pegar o carro e resolver meus problemas em BH. Talvez até aproveite para passear nos arredores da Grande BH.

 

Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião.

 

Abraços a todos!

Vou passar sim. No final vou relatar toda a experiência o mais detalhado que puder. Acabei de fazer mais um post. Dá uma olhada se puder. Abs

Olá amigo, obrigado pela informação. AInda não sei se vai ser trocada. Dá uma olhada no post de esclarecimento que fiz. A caixa de direção em si começou a dar problemas (pelo que diz o primeiro mecânico com 32 mil +-), e desde então ela faz um cluc cluc. Em um dos videos é possível ver que há folga nos braços. Sinceramente não dou adepto de caixas recondicionadas, mas já tive muitos relatos que fica bom sim. Se for necessário trocar por uma a base de troca pode ser que eu faça, mas o custo da mão de obra é a mesmo então ficarei na dúvida. Já vi gente ter problema com caixa de direção comprada em concessionária. Grade abraço e continue acompanhando que vou relatar tudo depois ok?

Olá amigo, leia o post que coloquei explicando os motivos que levei o carro para lá. Abraços

 

E ai man beleza?

 

Cara é como o EduLeitão frisou, o forum é para debate sadio de ideias e trocar experiências!

 

e você mandou muito bem!

 

Abraço

Krustty, LFelipe e HildegardoPS curtiram isso

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Olá amigo Krustty,

Muitíssimo esclarecedor o relato do amigo.

Acho que como pode perceber, a grande maioria da galera, não desaprova o fato de querer o melhor pro seu G5, inclusive indo atrás de problemas intermitentes que até hoje, ninguém resolveu como bem relata o amigo ...

O principal ponto discordante que a galera frisa é algumas atitudes do ADG, que não são muito condizentes ... Mas o fato do cara ser um bom mecânico, um dos melhores isso ninguém repudiou, muito pelo contrário ...

Vai ser ótimo poder compartilhar sua experiência com a galera, isso é o mais bacana que o fórum pode nos proporcionar ...

Como o próprio amigo diz, custo por custo, melhor o custo mais alto mas que enfim resolva o problema ...

Abraços man e que dê tudo certo e o G5 fique perfeito ...

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Editado por antonio.silva1109

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Que vacilo do ADG com um dos pneus e roda do seu carro.... Que bom que ele foi ético e responsável e vai te pagar um pneu novo e o reparo da roda.

 

Já tem previsão de busca do carro?

clovis_cam curtiu isso

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Que vacilo do ADG com um dos pneus e roda do seu carro.... Que bom que ele foi ético e responsável e vai te pagar um pneu novo e o reparo da roda.

 

Já tem previsão de busca do carro?

 

é man, acabei de ver o PDO ... bom saber que o cara é honesto.

 

Difícil encontrar profissionais assim (seja qual área for) hoje em dia.

 

Abraço

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Que vacilo do ADG com um dos pneus e roda do seu carro.... Que bom que ele foi ético e responsável e vai te pagar um pneu novo e o reparo da roda.

Já tem previsão de busca do carro?

Parabéns ao ADG pela honestidade e ressarssimento dos prejuízos, é raro profissionais éticos que o fazem hoje em dia ...

Se todos fossem assim o mundo seria bem melhor ...

Abraços

é man, acabei de ver o PDO ... bom saber que o cara é honesto.

Difícil encontrar profissionais assim (seja qual área for) hoje em dia.

Abraço

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clovis_cam curtiu isso

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Que vacilo do ADG com um dos pneus e roda do seu carro.... Que bom que ele foi ético e responsável e vai te pagar um pneu novo e o reparo da roda.

 

Já tem previsão de busca do carro?

 

Está em qual PDO? 

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Está em qual PDO?

No ultimo!

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Desculpa meu amigo! :stop24:

ÉTICO?

Com tanta propaganda isso é o minimo, já pensou o nosso parceiro dono do carro descobrir esse dano depois? :aggressive:

Det. O Dono da oficina ligou para pegar o valor e pagar, quer dizer que: Comprar o pneu e mandar arrumar a roda, quem vai fazer é o dono do carro?

Muito legal...

Sem comentários...

Vc tem razão! Porém, diante de tanta desonestidade que há em oficinas por aí, atitudes como essas são até "surpreendentes"...

Vamos aguardar o dono do carro se pronunciar...

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Krustty e HildegardoPS curtiram isso

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é complicado ..

se ele rala e não faz nada o povo reclama, se ele liga e pede pro dono providenciar reclama!

 

Com certeza se ele comprasse o pneu e mandasse pintar a roda, a galera ia cair de pau falando que ele ta comprando pneu com custo inferior, sem saber a procedência .... 

 

eu penso da seguinte maneira, muito melhor pedir pro dono providenciar, que ai ele leva onde ele quer e compra a marca que quer, que assim se evita qualquer brecha do dono falar, comprou de marca inferior, o reparo foi feito em loja sem procedência!

Editado por murilomelo
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Por isso que comecei a estudar mecânica olhando videos na net. Pensei em abrir uma oficina pra trabalhar da maneira que acho que devem trabalhar em meu carro. Tenho algumas ferramentas que não vi em oficinas aqui como o vacuômetro e caneta de polaridade, vou comprando aos poucos pra depender o mínimo possível de mexânico trocador de peça. Cheguei a ir numa oficina selo Bosch e o scanner estava desatualizado desde 2010 (ano que comprei meu carro!).

 

Não vou abrir a oficina hahaha, empresário nunca tem férias, duvido o Diego (citado no post) tirar férias ainda mais que é só ele e somente de vez em quando a esposa dele ajuda (deve ser atendendo telefone ou coisa parecida, pois pelo que entendi ela trabalha fora).

 

Doutor Macete é uma figura hahahah. Sobre a limpeza do ambiente, concordo que deve ser limpo, mas isso não diz que o lugar é bom ou não. Um amigo meu levava a moto numa oficina dum sujeito que tinha uma porrada de curso na Honda, diz que as paredes eram brancas sem um sujo, o chão idem e o cara era foda e cobrava o preço justo. Já outro levava na CC da Honda e por lá os caras colocavam uma peça na lista da revisão, como por exemplo a junta, colocavam a mesma no lugar porque estava "boa" e levavam a peça nova pra vender por fora (conhecia um dos mecânicos de lá que vendia mais barato pra ele nos por fora e falou que vendia a original barato por isso).

 

Da mesma forma já citei aqui que a irmã de outro amigo só fazia revisão na CC VW, área também muito limpa, mas os caras nem trocavam o óleo.

Editado por rossisolrac

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Por isso que comecei a estudar mecânica olhando videos na net. Pensei em abrir uma oficina pra trabalhar da maneira que acho que devem trabalhar em meu carro. Tenho algumas ferramentas que não vi em oficinas aqui como o vacuômetro e caneta de polaridade, vou comprando aos poucos pra depender o mínimo possível de mexânico trocador de peça. Cheguei a ir numa oficina selo Bosch e o scanner estava desatualizado desde 2010 (ano que comprei meu carro!).

 

Não vou abrir a oficina hahaha, empresário nunca tem férias, duvido o Diego (citado no post) tirar férias ainda mais que é só ele e somente de vez em quando a esposa dele ajuda (deve ser atendendo telefone ou coisa parecida, pois pelo que entendi ela trabalha fora).

 

Doutor Macete é uma figura hahahah. Sobre a limpeza do ambiente, concordo que deve ser limpo, mas isso não diz que o lugar é bom ou não. Um amigo meu levava a moto numa oficina dum sujeito que tinha uma porrada de curso na Honda, diz que as paredes eram brancas sem um sujo, o chão idem e o cara era foda e cobrava o preço justo. Já outro levava na CC da Honda e por lá os caras colocavam uma peça na lista da revisão, como por exemplo a junta, colocavam a mesma no lugar porque estava "boa" e levavam a peça nova pra vender por fora (conhecia um dos mecânicos de lá que vendia mais barato pra ele nos por fora e falou que vendia a original barato por isso).

 

Da mesma forma já citei aqui que a irmã de outro amigo só fazia revisão na CC VW, área também muito limpa, mas os caras nem trocavam o óleo.

exato. concessionária é complicado também. as vezes eles vem que a pessoa não é muito ligada no assunto e mal trocam o óleo.

falta 1 ano pra acabar a garantia do meu carro mas ja vo pesquisando onde levar. a maioria das oficinas sequer tem um scaner que preste.

vi nos videos do ADG que tem softwares que fazem testes no carro tipo no meu caso tive problema no eletroventilador. se a merda da oficina tivesse um equipamento desse poderia ter testado meu carro via software sem precisar eu deixar lá pro mecanico ficar o dia todo rodando com meu carro ouvindo meus cds....

por isso sei o que o autor do tópico estava pensando quando levou no ADG...

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Ainda não vi o vídeo... mas estava pensando aqui, não é nem indireta para ninguém que já postou neste tópico... mas ainda não consigo entender COMO alguns pagam tanto pau para o ADG... sério mesmo, é algo simplesmente que não encontro explicação plausível. Já vi muitos até mesmo endeusando o cara!! 

 

Eu estou assistindo aos poucos um ou outro vídeo dele por gostar deste ambiente e poder ver uma ou outra coisa diferente (bem raro, aliás, muito raro aparecer algo legal nos vídeos, maioria é entediante). Mas o cara está muito longe de ser um deus da mecânica... e certamente, a personalidade não é das melhores.. afinal o cara se acha demais e se alguém vai contra alguma posição dele ele faz questão de meter o pau no vídeo.. na boa, falar mal de cliente publicamente? O que ele ganha com isto? Pode até ficar puto e tudo mais, mas que guarde apenas pra ele ou para amigos próximos. Não tenho espírito de comerciante, mas vejo isto como algo extremamente anti-ético....

 

Este é o meu ponto de vista, ainda na esperança de encontrar algo realmente legal nos vídeos dele, até agora é o mesmo do mesmo com ele se vangloriando... pessoal já citou outros canais aqui que numa passada rápida curti mais por ter conteúdo mais técnico e menos gogó pra ficar falando do autor...

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Desculpa meu amigo! :stop24:

ÉTICO?

Com tanta propaganda isso é o minimo, já pensou o nosso parceiro dono do carro descobrir esse dano depois? :aggressive:

Det. O Dono da oficina ligou para pegar o valor e pagar, quer dizer que: Comprar o pneu e mandar arrumar a roda, quem vai fazer é o dono do carro?

Muito legal...

Sem comentários...

Achei bastante ético e correto. Já pensou se ele manda ajeitar a roda em um lugar porco e também mandar ajeitar o pneu? Ou até mesmo ter comprado um pneu usado e colocado? Isso sem nem comentar com o dono que aconteceu. Quantas vezes já aconteceu de oficina fazer merda e nem comentar nada...

Ele fez o que eu, se fosse o dono do carro, gostaria que fizesse: eu escolheria o lugar que vou reparar o dano na roda e eu comprar o pneu zero e ele pagasse.

Apenas expondo minha opinião, não quero mudar a sua!

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Por isso que comecei a estudar mecânica olhando videos na net. Pensei em abrir uma oficina pra trabalhar da maneira que acho que devem trabalhar em meu carro. Tenho algumas ferramentas que não vi em oficinas aqui como o vacuômetro e caneta de polaridade, vou comprando aos poucos pra depender o mínimo possível de mexânico trocador de peça. Cheguei a ir numa oficina selo Bosch e o scanner estava desatualizado desde 2010 (ano que comprei meu carro!).

 

Não vou abrir a oficina hahaha, empresário nunca tem férias, duvido o Diego (citado no post) tirar férias ainda mais que é só ele e somente de vez em quando a esposa dele ajuda (deve ser atendendo telefone ou coisa parecida, pois pelo que entendi ela trabalha fora).

 

Doutor Macete é uma figura hahahah. Sobre a limpeza do ambiente, concordo que deve ser limpo, mas isso não diz que o lugar é bom ou não. Um amigo meu levava a moto numa oficina dum sujeito que tinha uma porrada de curso na Honda, diz que as paredes eram brancas sem um sujo, o chão idem e o cara era foda e cobrava o preço justo. Já outro levava na CC da Honda e por lá os caras colocavam uma peça na lista da revisão, como por exemplo a junta, colocavam a mesma no lugar porque estava "boa" e levavam a peça nova pra vender por fora (conhecia um dos mecânicos de lá que vendia mais barato pra ele nos por fora e falou que vendia a original barato por isso).

 

Da mesma forma já citei aqui que a irmã de outro amigo só fazia revisão na CC VW, área também muito limpa, mas os caras nem trocavam o óleo.

 

hehehe o Dr. Macete é sensacional, dá uma olhada nisso aqui: 

 

 

 

abraço

Krustty, HildegardoPS e rodrigo_am2 curtiram isso

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hehehe o Dr. Macete é sensacional, dá uma olhada nisso aqui:

abraço

Cara raxei aqui ... Kkkk ...

Tenho um monte de galhos de boldo em casa ...

Vou fazer cabos de bolso, a css condenou os meus mesmo ...

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Cara raxei aqui ... Kkkk ...

Tenho um monte de galhos de boldo em casa ...

Vou fazer cabos de bolso, a css condenou os meus mesmo ...

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o cara é bão mano! pena que ele não posta como muita frequência...

 

abraço

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o que vejo nesses vídeos é que os caras não usam proteção nos para lamas. pode escorregar ferramenta e riscar ou até mesmo as mãos cheias de graxa fica pegando no carro...

nem EPIS vejo. se algum funcionário entra com  uma trabalhista só mostra os vídeo que ta tudo na internet.

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

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Ainda não vi o vídeo... mas estava pensando aqui, não é nem indireta para ninguém que já postou neste tópico... mas ainda não consigo entender COMO alguns pagam tanto pau para o ADG... sério mesmo, é algo simplesmente que não encontro explicação plausível. Já vi muitos até mesmo endeusando o cara!! 

 

Eu estou assistindo aos poucos um ou outro vídeo dele por gostar deste ambiente e poder ver uma ou outra coisa diferente (bem raro, aliás, muito raro aparecer algo legal nos vídeos, maioria é entediante). Mas o cara está muito longe de ser um deus da mecânica... e certamente, a personalidade não é das melhores.. afinal o cara se acha demais e se alguém vai contra alguma posição dele ele faz questão de meter o pau no vídeo.. na boa, falar mal de cliente publicamente? O que ele ganha com isto? Pode até ficar puto e tudo mais, mas que guarde apenas pra ele ou para amigos próximos. Não tenho espírito de comerciante, mas vejo isto como algo extremamente anti-ético....

 

Este é o meu ponto de vista, ainda na esperança de encontrar algo realmente legal nos vídeos dele, até agora é o mesmo do mesmo com ele se vangloriando... pessoal já citou outros canais aqui que numa passada rápida curti mais por ter conteúdo mais técnico e menos gogó pra ficar falando do autor...

 

Concordo, vejo os vídeos de canais de mecânica que encontro, prefiro os do Diego ou os dum gringo, Eric The Car Guy pois os caras falam mais precisamente o que estão fazendo e tals.

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Que vacilo do ADG com um dos pneus e roda do seu carro.... Que bom que ele foi ético e responsável e vai te pagar um pneu novo e o reparo da roda.

 

Já tem previsão de busca do carro?

Vou buscar semana que vem. Infelizmente tem um problema que é intermitente que a High Torque ficou de tentar descobrir, mas o defeito não se manifestou. Vou postar as atualizações e quando pegar o carro uma finalização. Abs

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Olá pessoal,

 

Estou escrevendo para atualizar e também responder algumas dúvidas.

Como dito no primeiro post e no post que fiz esclarecendo meus motivos, a idéia principal era resolver os problemas do carro que há muito tempo me incomodavam e nenhuma das oficinas que levei conseguiram resolver. Compartilhar o vídeo foi uma consequencia.

 

    - muito do que gastei com o carro no passado foram de serviços que não resolveram 100% determinado problema ou pela ausência de se fazer o mínimo recomendado, não deixava o carro do jeito que eu gosto/gostava.

    - tenho que concordar que em apenas 1 semana a High Torque conseguiram solucionar/desvendar boa parte dos problemas que vinham me incomodando e que tanto a concessiária, tanto as oficinas que já levei (e pretendo não levar nunca mais) conseguiram resolver - ainda resta conferir se realmente vou "sentir" que os problemas foram resolvidos a contento, mas também vou postar aqui seja positiva ou negativa a experiência.

 

Bom, vamos aos fatos.

Deixei o carro lá no dia 07/04/2014 (segunda-feira) e do dia 07 ao dia 11/04/2014 há videos e coloco os trechos onde o carro aparece na tabela abaixo. Lembrem-se que o motivo principal de eu ter colocado aqui é por achar que se caso o carro fosse filmado, daria a todos vocês a oportunidade de ver o carro desmontado. Confesso que adoro isso e não perco a oportunidade em uma troca de óleo de examinar o carro por baixo. Enfim, dentro do canal segue abaixo o intervalo de tempo dos videos que o carro aparece para quem não tiver tempo de assistir o video inteiro.

 

# do video - data - itervalos que aparece:

 

1 - 07/04/2014 – 12:57 a 14:14, 14:54 a 18:28

2 – 08/04/2014 – 1:44 a 3:50, 6:48 a 8:26, 14:17 a 17:25

3 – 09/04/2014 – 00:00 a 2:45, 8:05 a 8:56, 9:32 a 10:45, 11:16 a 11:54

4 – 10/04/2014 – 3:26 a 4:15, 12:02 a 12:53, 14:00a 14:20 – 16:10 a 16:15.

5 – 11/04/2014 – 0:27 a 2:06.

 

Enfim, estava em viagem a trabalho no dia 16/04, quando recebi a ligação do ADG informando sobre o carro, e além de informar as coisas que já tinha feito no carro, me informou da ralada na roda/pneu.

Pessoal, minhas rodas estava zeradas e pneus idem. Mas na boa, não achei ruim. Já aconteceu pior com o carro em concessionária e já tentaram me enganar. Não acho que seja uma atitude louvável, mas é o mínimo que se tinha que fazer e ele me deu a opção de eu comprar um novo pneu e arrumar a roda. O estrago foi apenas estético e não afetou o pneu profundamente. Em relação à minha reação, esta sim foi pensada no fato de a maioria dos lugares nos enganarem, e como isto é exceção hoje em dia, apenas disse: ***"que bosta, mas beleza! Obrigado por me falar" ***

 

Não vou colocá-lo num pedestal por isto, mas reforça a confiança - é a mesma analogia de uma pessoa achar uma carteira de dinheiro e devolver ao dono. Não fez mais que a obrigação, mas é bacana valorizar isto.

 

Semana que vem, provavelmente sexta-feira (25/04), pegarei o carro. Já havia combinado que não conseguiria ir de um dia para o outro pegar o carro e quando eu agendei já havia combinado isto com a High torque. Após pegar o carro vou colocar as finalizações, valores gastos e para cada item (valor que eu já havia cotado em SP e quanto ficou na Hightorque), além dos problemas e histórico de cada um deles.

 

Por enquanto, existem dois problemas ainda não resolvidos e que são intermitentes. Este é um dos motivos que foi necessário ficar rodando com o carro para testar...e aconteceu a ralada na roda. Eles vão tentar resolver ainda.

 

     i) é um estralo na suspensão quando se faz baliza. Pode ser que com tantas coisas que foram mexidas no carro, realmente tenha sido sanado. Este problema específico pode ser os pratos do amortecedores, o protetor de cárter (fonte de barulhos que roubam o juízo e que não vou usar mais), ou alguma peça da suspensão (poderia ser as bieletas que foram trocadas).

 

     ii) problema de vibração do radiador do ar quente e da caixa de mudança da recirculação - este barulho só aparece com o carro sendo usado muito intensamente no transito.

 

Obrigado a todos pelas mensagens!

 

Abs

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