Krustty

Revisão do meu GOL G5 na High Torque de MG

139 posts neste tópico

Esse Hildegardo é uma figura! O cara só pode ter inveja do adg. O cara mete o pau em tudo! Você e muitos aqui não devem conhecer a trabalho do cara... Se brincar esse do Gol é o único video que deve ter assistido. Já em vários videos ele falou dos EPIs. A High Torque atende a todos eles. Todos os mecânicos usam, mas o manuseio é ruim com elas, os garotos e o adg já deixaram claro. Quanto a limpeza, isso é uma oficina mecânica! Se quiser limpeza vá a um spa! Ao fundo onde há a pia para limpeza das peças é óbvio que ficará sujo. Você deve ser aquele tipo de pessoa que paga mais caro pra fazer uma revisão numa autorizada e não resolver nada, mas se tiver tudo branquinho, ter o seu cafezinho, suquinho que ela proporciona ta tudo bem. ------------    EDITADO   ------------ (Off: eu tinha uma conta vinculada com o fórum em 2008 ou 2009 n lembro, -foi no inicio- não sei se tem como vincular com essa atual. Se não der então, saudações galere) Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Editado por v1eira
Vamos manter o nível da conversa por favor.
GCINCOTSI curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Hildegardo é uma figura! O cara só pode ter inveja do adg. O cara mete o pau em tudo! Você e muitos aqui não devem conhecer a trabalho do cara... Se brincar esse do Gol é o único video que deve ter assistido. Já em vários videos ele falou dos EPIs. A High Torque atende a todos eles. Todos os mecânicos usam, mas o manuseio é ruim com elas, os garotos e o adg já deixaram claro. Quanto a limpeza, isso é uma oficina mecânica! Se quiser limpeza vá a um spa! Ao fundo onde há a pia para limpeza das peças é óbvio que ficará sujo. Você deve ser aquele tipo de pessoa que paga mais caro pra fazer uma revisão numa autorizada e não resolver nada, mas se tiver tudo branquinho, ter o seu cafezinho, suquinho que ela proporciona ta tudo bem. ------------    EDITADO   ------------

 

 (Off: eu tinha uma conta vinculada com o fórum em 2008 ou 2009 n lembro, -foi no inicio- não sei se tem como vincular com essa atual. Se não der então, saudações galere) Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Like!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse Hildegardo é uma figura! O cara só pode ter inveja do adg. O cara mete o pau em tudo! Você e muitos aqui não devem conhecer a trabalho do cara... Se brincar esse do Gol é o único video que deve ter assistido.Já em vários videos ele falou dos EPIs. A High Torque atende a todos eles. Todos os mecânicos usam, mas o manuseio é ruim com elas, os garotos e o adg já deixaram claro.Quanto a limpeza, isso é uma oficina mecânica! Se quiser limpeza vá a um spa! Ao fundo onde há a pia para limpeza das peças é óbvio que ficará sujo. Você deve ser aquele tipo de pessoa que paga mais caro pra fazer uma revisão numa autorizada e não resolver nada, mas se tiver tudo branquinho, ter o seu cafezinho, suquinho que ela proporciona ta tudo bem.------------    EDITADO   ------------

(Off: eu tinha uma conta vinculada com o fórum em 2008 ou 2009 n lembro, -foi no inicio- não sei se tem como vincular com essa atual. Se não der então, saudações galere)Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Da forma como você tenta conduzir um "dialogo", sua opinião não deveria mesmo ser levada à sério.

Lamentável se comportar dessa forma, depois de tanto tempo off!!!

Passar bem.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal, aqui é um espaço democrático. As pessoas podem discordar uma das outras e também não é o primeiro fórum a gerar polêmica. Eh importante termos em mente que opiniões muito diferentes das nossas são formadas pelas experiências de cada um, e isto nunca vai ser igual. Mas vamos tentar manter um limite. Da dúvida consultem as regras. Grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vamos manter o nível civilizado como é de costume aqui no clube.

 

Cada um tem todo direito de dar sua opinião desde que seja respeitoso com os demais usuários.

 

Posts ofensivos estarei editando, e peço a colaboração de todos para mantermos um diálogo saudável. Se houver algum problema com determinado user mande uma MP para o mesmo e tentem resolver de uma maneira civilizada, acredito que todos aqui são bem adultos. Qualquer coisa mande uma MP para um moderador ou denuncie o post.

 

Peço a compreensão de todos.

 

Att,

 

v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Hildegardo é uma figura! O cara só pode ter inveja do adg. O cara mete o pau em tudo! Você e muitos aqui não devem conhecer a trabalho do cara... Se brincar esse do Gol é o único video que deve ter assistido. Já em vários videos ele falou dos EPIs. A High Torque atende a todos eles. Todos os mecânicos usam, mas o manuseio é ruim com elas, os garotos e o adg já deixaram claro. Quanto a limpeza, isso é uma oficina mecânica! Se quiser limpeza vá a um spa! Ao fundo onde há a pia para limpeza das peças é óbvio que ficará sujo. Você deve ser aquele tipo de pessoa que paga mais caro pra fazer uma revisão numa autorizada e não resolver nada, mas se tiver tudo branquinho, ter o seu cafezinho, suquinho que ela proporciona ta tudo bem. ------------    EDITADO   ------------ (Off: eu tinha uma conta vinculada com o fórum em 2008 ou 2009 n lembro, -foi no inicio- não sei se tem como vincular com essa atual. Se não der então, saudações galere) Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

Lamentável comentário cara, RESPEITO é bom e todo mundo gosta! Até onde saiba o ADG é um bom mecânico e só.

 

Discordar com educação é normal, agora portar-se como um famboy mimado... ríduculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável comentário cara, RESPEITO é bom e todo mundo gosta! Até onde saiba o ADG é um bom mecânico e só.

Discordar com educação é normal, agora portar-se como um famboy mimado... ríduculo

Cara que comentário infeliz e pessimamente colocado ...

A pessoa a quem voce se referiu não merece nenhum dos comentários de baixo calão ai feito ...

Poxa amigo, se é que posso chama-lo assim, conheça melhor as pessoas antes de fazer comentário do tipo, respeito e cordialidade aos usuários é primordial, pelo visto o amigo como disse que ficou um tempão sem interagir e quando volta, o faz pessimamente, lamentável ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
Ítalo Pereira e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi algumas reclamações referente a este tópico, e ainda nao pude ler ele por completo. 

Enquanto isso, o tópico permanecerá trancado e qualquer outro topico para continuar o assunto deste será trancado e o membro suspenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tópico liberado.

Membro LRM foi banido do fórum por baixar o nível da discussão.

Li o tópico inteiro, e não notei mais nenhuma falta de respeito ou algo do tipo, que merecesse alguma ação.

 

A discussão está ótima, deem suas opiniões e sempre respeitando os demais membros. OBS: toda mensagem possui um botão DENUNCIAR. Caso entendam que alguma mensagem esta fora dos padrões, cliquem neste botão e denunciem para que possamos analisar o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tópico liberado.

Membro LRM foi banido do fórum por baixar o nível da discussão.

Li o tópico inteiro, e não notei mais nenhuma falta de respeito ou algo do tipo, que merecesse alguma ação.

 

A discussão está ótima, deem suas opiniões e sempre respeitando os demais membros. OBS: toda mensagem possui um botão DENUNCIAR. Caso entendam que alguma mensagem esta fora dos padrões, cliquem neste botão e denunciem para que possamos analisar o mais rápido possível.

 

E ai Bruno beleza?

 

O duro é que perdemos o amigo @hildegardo por conta de um nó cego desses. Mas sua conduta foi exemplar!

 

Abraço

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Bruno beleza?

 

O duro é que perdemos o amigo @hildegardo por conta de um nó cego desses. Mas sua conduta foi exemplar!

 

Abraço

 

Concordo com você Clóvis, ele era muito gente boa. Mas todos nós sabemos as regras do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, lastimável mesmo perder um membro tão valioso como o hildegardo... mas ficar remoendo não vai ajudar muito mais nesta altura do campeonato...

 

 

Tentando voltar ao foco do tópico

 

 

Semana que vem, provavelmente sexta-feira (25/04), pegarei o carro. Já havia combinado que não conseguiria ir de um dia para o outro pegar o carro e quando eu agendei já havia combinado isto com a High torque. Após pegar o carro vou colocar as finalizações, valores gastos e para cada item (valor que eu já havia cotado em SP e quanto ficou na Hightorque), além dos problemas e histórico de cada um deles.

 

 

Krustty, aguardando seu relato.... se os problemas intermitentes foram sanados e os detalhes dos gastos comparados com o que você já tinha em mãos em SP!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço o Hildegardo e acredito que ele vai voltar.... É uma questão de tempo e deixar as coisas esfriarem.

 

Agora, com relação ao tópico, com excessão do comentário do usuário que foi banido, está muito bom... Vamos continuar assim; expondo nossas opiniões como pessoas adultas e respeitando os demais.

 

Gostaria também de parabenizar o Krustty pela maturidade e o nível como expõem os tópicos: :Good:

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ponto a criticar o ADG.

Eu acompanhava os vídeos, só que ultimamente ele tá ficando insuportável.

Primeiro metia o pau na Radiex EM TODO VÍDEO, agora parece que compraram o cara (depois que ele foi visitar a fábrica) e tá até preparando o carro da mãe dele pra fazer um novo teste com a Radiex, além de estar indicando o descarbonizante da mesma marca.

Se o teste com os líquidos de arrefecimento der OK pra Radiex é certeza que ele se vendeu.

E tem outra... Será que foi ele mesmo que moeu a roda do Gol do amigo do fórum?

Nada contra os funcionários dele, parecem satisfatoriamente competentes, só que o ADG não coloca a mão em carro nenhum!

Ele só coordena o serviço e fica filmando.

Muito diferente daquele amigo dele dos EUA, o Telmo, que coloca a mão na massa e faz tudo sozinho. Isso sim é mecânico digno de aplausos.

O ADG é muito garganta.

Eu sou contra esse fanatismo com ele... Vou dizer uma coisa pra vcs: ele tá ganhando mais dinheiro do Youtube do que com a oficina (ou tanto quanto, pois a oficina dele é bem movimentada)... Há um tempão saiu na Quatro Rodas que já rendia aprox. 6mil reais por mês pra ele os vídeos... Ele posta o que a gente quer ver, fica bancando de mecânico exemplo de honestidade pra cativar o público, mas o serviço dele é um serviço bem feito, nada além disso. Ele usa muita peça paralela, coisa que não concordo... 

Eu sei, é raro um mecânico assim, mas o cara também não é Deus, não. 

Abraços e estamos acompanhando 

Parabéns ao amigo pela coragem e disposição de levar o carro nesse mecânico renomado. Confesso que se morasse em BH meu carro também ia pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,não sou muito de comentar,tanto aqui como em outros fóruns,por não me sentir muito,digamos..."À vontade"!O intuito de ter me inscrito aqui nesse fórum se assemelha,em partes,ao mesmo fato de ter me inscrito,no canal do ADG,HIGH TORQUE,etc...Em março do ano passado adquiri o meu 1º carro,Gol G6.Apesar de trabalhar como motorista,detinha um conhecimento ralo,superficial sobre quaisquer componente mecânico debaixo do capô de um veículo.Como sou muito viciado em internet,comeceia pesquisar conteúdos relacionados ao assunto.De cara,fui ao Youtube e vi variados vídeos sobre mecânica.Foi quando conheci os vídeos do Alexandre,da High Torque.Tempos depois conheci vocês!!Bem,hoje o que eu posso dizer é que:Não sou expert,mas,aprendi muita coisa assistindo ao canal do ADG e acessando aqui!Concordo com alguns comentários sobre a conduta pessoal dele,não questiono a profissional!Até então(me corrijam se eu estiver errado!)ele foi sagaz na época da criação desse modelo!Penso que se você for com intuito de assistir,sem tentar,digamos,se envolver em celeumas,utopias e pontos de vista dele,o aproveitamento será maior!!Em algum momento,ele já comentou no próprio vídeo,que a Google o havia procurado e acordado com ele,digamos,ser remunerado pelos vídeos postados...Como disse um membro mais acima,gira em torno de 06 mil reais o ganho dele com os vídeos!!Cada clique no gostei gera um retorno a ele tanto financeiro quanto comercial.Confesso que já não o acompanho com tanta frequência(Dei uma desanimada com as atitudes dele)só que depois eu refleti e pensei:Besteira da minha parte não assisti!É de graça,bem feito e agrega conhecimento!!Há umas duas semanas voltei assitir!Agora me digam:Meu carro está com 26 mil rodados,fiz somente a 1ª revisão na concessionária e não pretendo levar tão cedo!Imaginem isso há 10,15 anos atrás a galera com seu Bolinha de 2ª ou 3ª geração...Se não houvessem fóruns tão desenvolvidos à época como esses ou outros semelhantes!!Quantos não levaram prejuízos sem ao menos ter a devida noção das coisas!!Hoje,vivemos na era da comunicação e,de certa forma,sou feliz por isso!!A dica que eu posso dar é essa:Aproveitem,extraiam o conteúdo,tanto daqui como de lá!!Absorvam,entendam e em um determinado momento,mutipliquem compartilhem!!O cara é arrogante,prepotente,se considera um semi-deus?Deixe ele"curtir"esse momento!Daqui a dez,quinze anos,espero que tudo o que eu estiver escrevendo sirva,juntamente com as palavras de vocês,do Bruno,Adenílson,ADG,Drº Carro,Macete e outros mais sirva de material de pesquisa,ajuda,até de embasamento em cursos,treinamentos,etc..Posso afirmar que,sem vocês do fórum,ou o ADG,ou aquele com espírito desbravador,entusiasta que posta a sua valiosa dica aqui ou no Youtube,eu estaria sincera e honestamente desprotegido!!Hoje,posso ir a qualquer oficina e esperar o veredito do mecânico e ter firmeza e consciência de distinguir se o que ele relata procede ou não!Li aqui mesmo em um post que o membro deu a ideia de de se postar quanto se gastou na oficina,com valor de peças e outras mais...Louvável se vingar tal ideia!No mais,quero agradecer a todos que tiveram a paciência de ler e afirmar que estou sempre às ordens!!Um grande abraço a todos da comunidade!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que eu sempre falo, chegamos em uma época em que somos tão trapaceados pela maioria dos prestadores de serviços que gostamos daqueles que fazem o minimo, que é arrumar nosso carro da maneira correta, pagamos caro por mão de obra daqueles que seguem as recomendações do fabricante.

 

Curto o serviço da High torque somente por isso, eles não proporcionam nada demais, somente prezam o concerto do veículo da maneira correta.

 

Não criticando a galera que faz isso, mais pouco me importo da maneira como é o comportamento do ADG, se ele faz muita propaganda ou não, o negócio é dele, quem ta faturando é ele, pra mim enquanto ele estiver realizando os reparos da maneira correta pouco me importa se ele se vendeu ou não pra Radiex, se ele faz ou deixa de fazer propaganda pra tal marca ou produto.

 

É como nosso Hanmelo citou, o que importa é que temos várias informações técnicas, tanto no fórum quanto nos vídeos dele ou de qualquer outro youtuber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que eu sempre falo, chegamos em uma época em que somos tão trapaceados pela maioria dos prestadores de serviços que gostamos daqueles que fazem o minimo, que é arrumar nosso carro da maneira correta, pagamos caro por mão de obra daqueles que seguem as recomendações do fabricante.

 

Curto o serviço da High torque somente por isso, eles não proporcionam nada demais, somente prezam o concerto do veículo da maneira correta.

 

Não criticando a galera que faz isso, mais pouco me importo da maneira como é o comportamento do ADG, se ele faz muita propaganda ou não, o negócio é dele, quem ta faturando é ele, pra mim enquanto ele estiver realizando os reparos da maneira correta pouco me importa se ele se vendeu ou não pra Radiex, se ele faz ou deixa de fazer propaganda pra tal marca ou produto.

 

É como nosso Hanmelo citou, o que importa é que temos várias informações técnicas, tanto no fórum quanto nos vídeos dele ou de qualquer outro youtuber.

bem isso. outra coisa bacana é que ele condena gambiarra e uso de coisas fora dos padrões de fábrica.

coisa que em muito forum de carro vc ve gente recomendando coisa não homologada pra usar no carro. de fazer gambiarra pra resolver problema. usar produtos fora de especificação de pessoas que se dizem entendidos (de fundo de quintal)... depois o carro vira um bagaço e não sabem porque

 

Editado por abelardotoze
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li aqui mesmo em um post que o membro deu a ideia de de se postar quanto se gastou na oficina,com valor de peças e outras mais...Louvável se vingar tal ideia!

 

Até agora não vingou não... kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora não vingou não... kkkkkkkkkkkkkkkk

 

eu mesmo já venho fazendo isso na maioria das revisões que faço

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/9158-manuten%C3%A7%C3%A3o-suspens%C3%A3o/

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7390-fotos-revis%C3%A3o-de-81000km/

 

 

tiro fotos das peças e digo abertamente os preços ...

 

seria legal termos um tópico fixo de cada membro especificando as manutenções e valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai qnt que ficou tudo? To louco para saber do valor da brincadeira.

Krustty curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post.

Tirando a parte deste post  ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL!

Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post.

 

Vamos lá.

 

1) Quanto gastei para buscar o carro em MG?

R: Gastei R$ 540,59 sendo:

R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência)

R$ 40,00 refeição viagem e em BH

R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã

R$ 100,00 taxi

R$ 15,00 pedágio volta

R$ 148,59 gasolina

 

Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma.

 

2) Quanto foi gasto na High Torque?

R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente).

 

3) Quanto desembolsei pelo serviço?

R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu.

 

4)  Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados?

R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns  e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa.

 

Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura

 

Tabela 1 = R$ 3.147,00

Tabela 2 =R$    735,00

Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00

 

Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro.

Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes.

 

Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado.

 

5) Levaria o carro lá novamente?

R: Sim.

 

6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro?

R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas).

Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro?  Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014.

 

7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado?

R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto.

O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa.

Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar.

O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar.

 

A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta.

 

Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m....

 

 

Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido.

 

Grande abraço a todos!

Tabelas.pdf

Editado por Krustty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora