HildegardoPS

De 1.0 para 1.4 ou 1.6 (Pouco custo)

109 posts neste tópico

Discussão saudável e interessante, sobretudo no que diz respeito ao atraso tecnológico do nosso país. Estive recentemente na Argentina e pude ver como um dos maiores mercados automotivos do mundo ( o nosso) está atrasado em termos de lançam entos e tecnologia. A começar pela onipresença da tecnologia flex que produz motores beberrões e de baixo desempenho.

Na argentina existe a opção diesel para veículos de pequeno porte, sendo assim, se vê Audi, Ford, VW, Fiat, GM, Renault, Peugeot, entre outros movidos a diesel.

No caso da VW, a coisa é ainda mais interessante, pois a mesma oferece uma gama maior de motores em seus veículos, como 1.0, 1.6, 1.9TDi, 2.0TDi, 2.0TSi e o "antigo" 2.5 do jetta. Esse, um carro bastante querido por lá. Há muitos rodando.

E o que dizer dos esportivos de verdade? Peugeot 207gti, Scirocco, Alfa Mito (belíssimo)....

Enfim, essa é a republica das bananas...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ta zerado!!

 

Mas o que me referi no post acima foi Jetta TSI ( no caso estavamos comparando com Marea Turbo ) esse aí do anuncio eu despachava de 2.4 mesmo hehe

 

Teria fácil um desses aí

 

Abs!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O LOCO!!!

 

Meu irmão que nave esse Toyota Camry, lindão!!!

 

V6 deve ser meio beberrão hein?!

 

kkkkkkk

 

Que maquina cara!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão saudável e interessante, sobretudo no que diz respeito ao atraso tecnológico do nosso país. Estive recentemente na Argentina e pude ver como um dos maiores mercados automotivos do mundo ( o nosso) está atrasado em termos de lançam entos e tecnologia. A começar pela onipresença da tecnologia flex que produz motores beberrões e de baixo desempenho.

Na argentina existe a opção diesel para veículos de pequeno porte, sendo assim, se vê Audi, Ford, VW, Fiat, GM, Renault, Peugeot, entre outros movidos a diesel.

No caso da VW, a coisa é ainda mais interessante, pois a mesma oferece uma gama maior de motores em seus veículos, como 1.0, 1.6, 1.9TDi, 2.0TDi, 2.0TSi e o "antigo" 2.5 do jetta. Esse, um carro bastante querido por lá. Há muitos rodando.

E o que dizer dos esportivos de verdade? Peugeot 207gti, Scirocco, Alfa Mito (belíssimo)....

Enfim, essa é a republica das bananas...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Na verdade nosso flex é um motor alcool que tbb roda na gasosa hehe taxa la em cima e sensores afinados para reduzir o ponto e a pulsação dos bicos.

O meu viciou no etanol é um alcolatra assumido e na gasosa fica zicando na 1º partida, se não meter o pé no acelerador ele não liga !

é um problema que da nos gm eles não entendem que ta na gasosa e empurra gas com gosto kkkk pelo menos ele anda bem, se nao ja tinha despachado rsrs.

Na estrada é bem econômico fazendo ate 16 km puxando bem no etanol faz 10 na estrada.

Nas viagens geralmente me perguntam no posto se ele é 1.4 pois anda bem mesmo pesado, devido ao uso da polia regulável o menino surpreende motores maiores .

seu cambio é muito curto e ele corta a 180 com 6500 rpm.

Bom saber que na argentina tem possiveis doadores pq aqui as peças da vw são muito caras para estes jetas o cambio quebra as pernas do dono rsrs.

abraço amigos

Rfc

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal compara o jetta 2.0 TSI , sim e um carro com um belo trem de força mas lembrem se ele e muito mais tecnológico que o marea por isso do torque possuir uma faixa tao espetacular de trabalho o mesmo digo para o motor 1.8 20v VW são carros que vivem nos dois mundos entre performance e conforto e economia , agora lembremos o marea reabriu as portas dos motores turbos de novo motores esses que sempre sao odiados pelos brasileiros e sao e sua grande maioria marginalizados , realmente o marea tem um custo altíssimo perto de outros carros mas ele e o unico salve engano 5cil acessível e esportivo de verdade o jetta 2.5 ao meu ver não mostra sua verdadeira potencia , corrija os intendidos mas a injeção FSI pro brasil não utiliza a função estratificadora pois nossa gasolixo danificaria o sistema mas pelo que andei lendo quando o carro usa esse modo de injeção ele alem de mais esperto fica muito mais economico , entao nao gosto de comprar ele pois e realmente estranho um carro com 170cv não ter uma puxada vigorada , já o marea o motor te  instiga a acelerar junto com aquele ronco que na minha opinhao e a coisa mais linda , fora isso comparar carros de hoje com carros de ontem não da a tecnologia sempre evolui "LA FORA PQ AQUI DEMORA" os motores sempre estão em evolução ,

 

No mais e isso ai temos um off topic mas que esta cheio de ideias e debates e vamos trazer mais melhorias pros nossos carrinhos que merecem atenção ! valeu abraço  

 

Isso aí!

 

O Marea estava bem a frente do seu tempo, iniciou no final dos anos 90, pô, não tinha nada parecido na época. 

 

Cara, não sou fã de marca nenhuma, mas analisando o histórico do nosso país, a Fiat foi uma das pioneiras neste quesito ( quem não lembra do Uno Turbo, Tempra Turbo, Tempra 16v, etc .. ) Eu tive um Corsa GSI (constava como importado no doc se não me engano ) , velho, que carrinho aphudê, só me deu alegrias, mas mecânico queria passar longe, na hora da venda foi um parto, tudo por falta de conhecimento/pre-conceito das pessoas; Assim como foi com o Gol GTI 16v, o Vectra GSI, pessoal não estava preparado, mal tinham saido da epoca dos carburados, enterraram muito carrinho bacana nos anos 90. 

 

Hoje como está tudo globalizado, até em arrancadas esta se abrindo uma gama maior de motores, pq antes era trocentos carros diferentes, aí tu abria o capo tinha um AP hahahahah

 

Um coupe com toda mecânica de Marea Turbo

 

 

 

Realmente temos um atraso gigantesco comparado com outros países, mas acho que o fator principal mesmo é nossa taxação absurda, tem que se "pelar" um carro para que possa vender a um preço "baixo", quando tem um pouquinho mais de mimo não baixa de 50/60k ....

 

 

Ta bacana hehe

 

Abs!!

 

Bah, curto esse naipe de carro, mais perto que cheguei foi de num Stratus hehe, pra epoca tava de bom tamanho.

 

Cara, parceiro meu ficou 03 anos com um Accord, acho que deve ser semelhante ao Camry, vendeu xorando o carro, além de potencia e conforto, manutenção só a preventiva mesmo, e fazia 12km/l na estrada dando no milho hehe

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante pessoal fala das taxas concordo o governe mete a mão mesmo mas tem muito brasileiro que acha que carro 2013 e velho e compra sempre um 0Km , paga aquela revisão lixo e caríssima as CCs , eu me lembro de uma matéria que perguntavam para as pessoas se ele compraria um carro 8v ou 16v era unanime 8v a prova que brasileiro não presta atenção grande parte possuíam corollas e hondas(new civic) irônico não tudo 16v só não tem escrito kkkkkkk, outra coisa que me chama atenção o novo golf padrão euro de acabamento ao custo de muito carro feito aqui ai eu me pergunto sera que a vw leva prejuízo com isso eu creio que não já que o carro vende igual popular , e ja foi anunciado que a versão brasuca vai ter motor de entrada 1.6 16v so digo uma coisa se eu for compra um golf MK7 ele sera importado porque BR vai depenar o pobre , se brasileiro parasse com essa besteira que carro turbo e carro de pau . e motor grande beberrão e difícil nosso mercado querer evoluir.

 

quanto ao consumo meu carro tbm e um viciado na cana mas nao culpo uma taxa de 13:1 PQP só podium pra segurar e entre ferrar o meu motor ou andar bebendo fico com a cana atualmente ele faz 9.5k,/l com Ac ligado , fui em Uberlândia brincando pra valer com ele 7km com ar ligado e 160 toda hora kkkkkkk e é isso ai valeu

 

Galera sobre usar esse motor pra fazer um 1.4 peças da kombi não são plug and play não , e outra fiz uma pesquisa cabeçote do ibiza 1;4 16v entra certinho no Ea111 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Galera sobre usar esse motor pra fazer um 1.4 peças da kombi não são plug and play não , e outra fiz uma pesquisa cabeçote do ibiza 1;4 16v entra certinho no Ea111 

O cabeçote dos EA211 cabe no EA111, ou seja, o motor do novo golf tsi 1.4  e o motor MSI 1.6 16v são doadores também.

skygtr25 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muito boa noticia espera aparecer uns pts pra fazer a cirurgia kkkkkkkk depois vai ser achar um turbo que trabalhe bem nos baixos giros pois quero deixar a alta como se fosse aspirado penso assim terei um carro equilibrado com um bom torque e que nao va me deixar na mao e uma ultrapassagem em alta , melhor ainda os cabeçotes tiverem variador :D  vlw ! 

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muito boa noticia espera aparecer uns pts pra fazer a cirurgia kkkkkkkk depois vai ser achar um turbo que trabalhe bem nos baixos giros pois quero deixar a alta como se fosse aspirado penso assim terei um carro equilibrado com um bom torque e que nao va me deixar na mao e uma ultrapassagem em alta , melhor ainda os cabeçotes tiverem variador :D  vlw ! 

 

To na espera também kkkk o comando de valvulas é variável sim.  

skygtr25 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante pessoal fala das taxas concordo o governe mete a mão mesmo mas tem muito brasileiro que acha que carro 2013 e velho e compra sempre um 0Km , paga aquela revisão lixo e caríssima as CCs , eu me lembro de uma matéria que perguntavam para as pessoas se ele compraria um carro 8v ou 16v era unanime 8v a prova que brasileiro não presta atenção grande parte possuíam corollas e hondas(new civic) irônico não tudo 16v só não tem escrito kkkkkkk, outra coisa que me chama atenção o novo golf padrão euro de acabamento ao custo de muito carro feito aqui ai eu me pergunto sera que a vw leva prejuízo com isso eu creio que não já que o carro vende igual popular , e ja foi anunciado que a versão brasuca vai ter motor de entrada 1.6 16v so digo uma coisa se eu for compra um golf MK7 ele sera importado porque BR vai depenar o pobre , se brasileiro parasse com essa besteira que carro turbo e carro de pau . e motor grande beberrão e difícil nosso mercado querer evoluir.

 

quanto ao consumo meu carro tbm e um viciado na cana mas nao culpo uma taxa de 13:1 PQP só podium pra segurar e entre ferrar o meu motor ou andar bebendo fico com a cana atualmente ele faz 9.5k,/l com Ac ligado , fui em Uberlândia brincando pra valer com ele 7km com ar ligado e 160 toda hora kkkkkkk e é isso ai valeu

 

Galera sobre usar esse motor pra fazer um 1.4 peças da kombi não são plug and play não , e outra fiz uma pesquisa cabeçote do ibiza 1;4 16v entra certinho no Ea111 

 

Bah, eu quando tinha carro taxado usava só Podium ( meu bolso chorava, mas a doença era maior ), pq não queria transformar pro alcool. Agora com o Gol 90% é alcool, apenas uso um tanque de aditivada após alguns de etanol.

 

Troco o oleo com 5k e sai limpinho hehe

 

E na real, tinha que reduzir a taxação dos importados, ia dar uma briga boa

 

 

Abs!

skygtr25 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, eu quando tinha carro taxado usava só Podium ( meu bolso chorava, mas a doença era maior ), pq não queria transformar pro alcool. Agora com o Gol 90% é alcool, apenas uso um tanque de aditivada após alguns de etanol.

 

Troco o oleo com 5k e sai limpinho hehe

 

E na real, tinha que reduzir a taxação dos importados, ia dar uma briga boa

 

 

Abs!

Nem me fale podium aqui BSB 4.10 judia , mas entre meu carro fazendo aquela barulheira infernal de pina e viciar em cana fica na cana kkkkkkkk

 

infelizmente governo nunca faria isso pq as montadoras iriam falar que seria desleal a competição , mas querer fazer os carros no mesmo padrão dos que são importados , sim eu fico PUTO quando descubro que muitos carros e motores bons saem daqui do Brasil , e pra nos ficam as sobras por assim dizer saudades dos carros da decada de 90 ate os mais simples como uno tinham um acabamento melhor que muito carro hoje em dia e quem diria os GTS GSI GTI da vida que primazia 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale podium aqui BSB 4.10 judia , mas entre meu carro fazendo aquela barulheira infernal de pina e viciar em cana fica na cana kkkkkkkk

 

infelizmente governo nunca faria isso pq as montadoras iriam falar que seria desleal a competição , mas querer fazer os carros no mesmo padrão dos que são importados , sim eu fico PUTO quando descubro que muitos carros e motores bons saem daqui do Brasil , e pra nos ficam as sobras por assim dizer saudades dos carros da decada de 90 ate os mais simples como uno tinham um acabamento melhor que muito carro hoje em dia e quem diria os GTS GSI GTI da vida que primazia 

 

abs

 

 

A Podium em Itabuna-BA tá R$ 3,73 o litro. Só abasteci uma vez. O carro ficou bom

Uma coisa interessante pessoal fala das taxas concordo o governe mete a mão mesmo mas tem muito brasileiro que acha que carro 2013 e velho e compra sempre um 0Km , paga aquela revisão lixo e caríssima as CCs , eu me lembro de uma matéria que perguntavam para as pessoas se ele compraria um carro 8v ou 16v era unanime 8v a prova que brasileiro não presta atenção grande parte possuíam corollas e hondas(new civic) irônico não tudo 16v só não tem escrito kkkkkkk, outra coisa que me chama atenção o novo golf padrão euro de acabamento ao custo de muito carro feito aqui ai eu me pergunto sera que a vw leva prejuízo com isso eu creio que não já que o carro vende igual popular , e ja foi anunciado que a versão brasuca vai ter motor de entrada 1.6 16v so digo uma coisa se eu for compra um golf MK7 ele sera importado porque BR vai depenar o pobre , se brasileiro parasse com essa besteira que carro turbo e carro de pau . e motor grande beberrão e difícil nosso mercado querer evoluir.

 

quanto ao consumo meu carro tbm e um viciado na cana mas nao culpo uma taxa de 13:1 PQP só podium pra segurar e entre ferrar o meu motor ou andar bebendo fico com a cana atualmente ele faz 9.5k,/l com Ac ligado , fui em Uberlândia brincando pra valer com ele 7km com ar ligado e 160 toda hora kkkkkkk e é isso ai valeu

 

Galera sobre usar esse motor pra fazer um 1.4 peças da kombi não são plug and play não , e outra fiz uma pesquisa cabeçote do ibiza 1;4 16v entra certinho no Ea111 

 

 

O motor básico da kombi, o 1.4, sem a caixa de marcha junto, é o mesmo do 1.6 nas dimensões.

 

Quanto ao cabeçote 16v, o do 1.0 16v cabe perfeitamente nos 1.0 8v. Os melhores são os roletados e os do 16v Turbo. Tira um, coloca outro

macsou curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Podium em Itabuna-BA tá R$ 3,73 o litro. Só abasteci uma vez. O carro ficou bom

 

 

O motor básico da kombi, o 1.4, sem a caixa de marcha junto, é o mesmo do 1.6 nas dimensões.

 

Quanto ao cabeçote 16v, o do 1.0 16v cabe perfeitamente nos 1.0 8v. Os melhores são os roletados e os do 16v Turbo. Tira um, coloca outro

Entao parte de baixo kombi cabeçote 16v roletado e um caracol pra mandar vento na baixa deve ficar um veneninho , agora sera que esse motor gira legal ou tem uma r/l muito alta  , pois o 1.0 pelos cálculos gira 7500 tranquilo 

 

outra coisa sera que tem alguma biela mais curta que entre nesse motor assim baixaria a taxa e melhoraria a r/l apesar que com menor curso vou perde torque em baixa mais ai que entra o turbo pra compensar, em contra partida ia ter um pico de potencia alta penso eu legal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao parte de baixo kombi cabeçote 16v roletado e um caracol pra mandar vento na baixa deve ficar um veneninho , agora sera que esse motor gira legal ou tem uma r/l muito alta  , pois o 1.0 pelos cálculos gira 7500 tranquilo 

 

outra coisa sera que tem alguma biela mais curta que entre nesse motor assim baixaria a taxa e melhoraria a r/l apesar que com menor curso vou perde torque em baixa mais ai que entra o turbo pra compensar, em contra partida ia ter um pico de potencia alta penso eu legal 

 

 

As bielas do 1.4 e 1.6 tem o mesmo tamanho, 138mm. Só o do 1.0 atual(VHT/TEC) que as bielas são longas, de 152mm. O problema é achar o tal cabeçote do Ibiza 1.4, que é raro aqui no Brasil

 

O motor da Kombi 1.4 e do g5/Polo/Fox/Spacefox/Crossfox 1.6 são os MESMOS. Muda apenas a calibração do vira, curso do pistão(no 1.4 é de 75,6mm e no 1.6 é de 86,5mm). O resto é tudo igual(cabeçote, bloco, pistões).

 

O 1.0 do g4 tem a biela de 144mm, mas fora isso, é IGUAL o 1.0 VHT.

 

É mais jogo colocar o cabeçote dos 16v nos de 8v 1.0(já vi fazerem o inverso, de meterem cabeçote 8v nos 16v).

 

skygtr25 e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao parte de baixo kombi cabeçote 16v roletado e um caracol pra mandar vento na baixa deve ficar um veneninho , agora sera que esse motor gira legal ou tem uma r/l muito alta , pois o 1.0 pelos cálculos gira 7500 tranquilo

outra coisa sera que tem alguma biela mais curta que entre nesse motor assim baixaria a taxa e melhoraria a r/l apesar que com menor curso vou perde torque em baixa mais ai que entra o turbo pra compensar, em contra partida ia ter um pico de potencia alta penso eu legal

Motor da Kombi girando a 10K e 420cv.

Editado por rodrigo_am2
JordanCanalles curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor da Kombi girando a 10K e 420cv.

isso ja e ate exagero pro que eu quero mas mostra que esses carinhas podem sim virar monstros , 10k e muito mas um corte nos 8k ja deve dar um pico de potencia legal fora a onda kkkkkk 1.nada virando igual civic kkkkkkkkk

 

 

VHT 1.0 tem biela longa por isso essa taxa animal de alcool kkkkkk

Editado por skygtr25
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ja e ate exagero pro que eu quero mas mostra que esses carinhas podem sim virar monstros , 10k e muito mas um corte nos 8k ja deve dar um pico de potencia legal fora a onda kkkkkk 1.nada virando igual civic kkkkkkkkk

 

 

VHT 1.0 tem biela longa por isso essa taxa animal de alcool kkkkkk

Nos comentários um dos preparadores diz que o motor desse carro era um 1.0 16v turbo e tinha apenas 440cv. Esse projeto do 1.4 foi abandonado, porque não superou o 1.0 nas pistas, ganhou apenas um pouco mais de torque pra andar na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos comentários um dos preparadores diz que o motor desse carro era um 1.0 16v turbo e tinha apenas 440cv. Esse projeto do 1.4 foi abandonado, porque não superou o 1.0 nas pistas, ganhou apenas um pouco mais de torque pra andar na cidade.

eu acredito que motor 1.0 se bem trabalhado pode ficar muito bom tanto pro dia dia econômico quanto pra uma tocada mais esperta ja que eles gostam de girar , o unico motivo de nao terem força em baixa e porque não tem ar pra isso eu acho que com um turbo pequeno esse problema deve sanar.

 

Esse gol de 440cv se for o que eu estou pensando e um cavalinho tem 30 ou 40 Kg de torque e ele puxa em arrancada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pinça de freio pode ser substituída por de modelos maiores com discos 288 ou 300 mm juntamente com novas rodas.

 

Sabe de alguém que faz kits pro gol g5? A PowerBrakes faz apenas os traseiros e 288mm só até o gol G4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe de alguém que faz kits pro gol g5? A PowerBrakes faz apenas os traseiros e 288mm só até o gol G4.

 

Se não mudar a manga de eixo, não tem como aumentar o diâmetro dos discos dianteiros. Isso porque o cavalete das pinças é integrado à manga, formando uma peça só.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não mudar a manga de eixo, não tem como aumentar o diâmetro dos discos dianteiros. Isso porque o cavalete das pinças é integrado à manga, formando uma peça só.

 

Acredito que não GMT, segue o código das pinças de 256mm 5U0615106B e 5U0615105B. 

 

http://campinas.olx.com.br/pinca-de-freio-dianteiro-esquerdo-com-pastilhas-novo-gol-voyage-5u0615105b-iid-638373123#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não GMT, segue o código das pinças de 256mm 5U0615106B e 5U0615105B. 

 

http://campinas.olx.com.br/pinca-de-freio-dianteiro-esquerdo-com-pastilhas-novo-gol-voyage-5u0615105b-iid-638373123#

 

Essas pinças são para Gol G5 na versão 1.6. Nessa versão os discos realmente possuem 256mm de diâmetro, diferentemente dos discos que equipam as versões 1.0, que possuem 239mm - apesar de ambos possuírem a mesma espessura, de 18mm.

 

O que você consegue é utilizar o sistema de freios do 1.6 no 1.0, mas usar discos maiores que 256mm é impossível com a manga original.

 

Nesse anúncio da Crestana fica mais fácil de perceber o detalhe do cavalete da pinça integrado à manga:

 

http://www.crestana.com.br/mecanica/mangas-de-eixo/5u0255d.html

 

Abraço!

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas pinças são para Gol G5 na versão 1.6. Nessa versão os discos realmente possuem 256mm de diâmetro, diferentemente dos discos que equipam as versões 1.0, que possuem 239mm - apesar de ambos possuírem a mesma espessura, de 18mm.

 

O que você consegue é utilizar o sistema de freios do 1.6 no 1.0, mas usar discos maiores que 256mm é impossível com a manga original.

 

Nesse anúncio da Crestana fica mais fácil de perceber o detalhe do cavalete da pinça integrado à manga:

 

http://www.crestana.com.br/mecanica/mangas-de-eixo/5u0255d.html

 

Abra

 

Entendi o que quis dizer com integrado :) ... Existe alguma manga de eixo compatível com o Gol G5? Eu andei lendo que os kits da PowerBrakes pro Gol G4 são feios em cima de uma pinça do santana de 239mm trabalhada pra receber o disco de 288mm e que estão desenvolvendo algo pro freio dianteiro do G5/G6.

 

Até agora, o que consigo achar de upgrade nos freios são:

 

1. Disco frisados pra dianteira http://www.powerbrakes.com.br/DISCOS-FRISADOS-GOL-VOYAGE-G5/prod-1719394/

2. Freio traseiro a disco 

3. Dot 5.1 no lugar do fluído Dot 4

4. No caso dos 1.0 com disco de 239mm, troca da pinça e discos pra versão de 256mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o que quis dizer com integrado :) ... Existe alguma manga de eixo compatível com o Gol G5? Eu andei lendo que os kits da PowerBrakes pro Gol G4 são feios em cima de uma pinça do santana de 239mm trabalhada pra receber o disco de 288mm e que estão desenvolvendo algo pro freio dianteiro do G5/G6.

 

Até agora, o que consigo achar de upgrade nos freios são:

 

1. Disco frisados pra dianteira http://www.powerbrakes.com.br/DISCOS-FRISADOS-GOL-VOYAGE-G5/prod-1719394/

2. Freio traseiro a disco 

3. Dot 5.1 no lugar do fluído Dot 4

4. No caso dos 1.0 com disco de 239mm, troca da pinça e discos pra versão de 256mm

 

Então não posso te dizer com certeza, mas procure doadores primeiramente na linha VW tipo audi,jetta golf. pode ser que algum deles possa ser o doador rsrs.

No gol g4 ja vi colocando ate de astra 288 mm audi 300mm fazendo os suportes. discos podem vir ate de peruas tipo renault master,sprinter mas tem  que ter rodas min 16 eu aho para comportar os discos.

Em breve teremos mais peças para estes g5 pois eles ocuparão os lugares do G3 principalmente pela aerodinâmica.

ABRAÇO Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não posso te dizer com certeza, mas procure doadores primeiramente na linha VW tipo audi,jetta golf. pode ser que algum deles possa ser o doador rsrs.

No gol g4 ja vi colocando ate de astra 288 mm audi 300mm fazendo os suportes. discos podem vir ate de peruas tipo renault master,sprinter mas tem  que ter rodas min 16 eu aho para comportar os discos.

Em breve teremos mais peças para estes g5 pois eles ocuparão os lugares do G3 principalmente pela aerodinâmica.

ABRAÇO Rfc

 

 

Daria pra usar a manga de eixo do Polo 2.0, não? Apesar do cubo dele ser de 5 furos, acredito que o original do Gol (4 furos) caiba no rolamento dele...

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora