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Showing most liked content on 09/25/12 in Posts
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O que ganhamos com esse acelerador eletronico? Confesso que ate agora nao vi nada de bom nele. Unica coisa que notei é o atrazo na hora de acelerar, em um cruzamento por exemplo, se preciso pisar mais forte quando do nada aparece um motoqueiro, o carro nao responde no msmo instante, sempre da uma atrazada. voces tambem percebem isso, ou estou com algum problema no carro?1 like
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Fala ae Pessoal Blz ? Ao contrário do que muitos pensam, os manômetros não são enfeites, eles são muito úteis. Pois com eles você consegue monitorar alguns ou todos os aspectos do seu motor (dependendo de quantos manômetros você tem instalado), evitando assim surpresas desagradáveis. e até porque muitos carros antigos já vinham de fábrica com esses manômetros no painel, porém as nossas montadoras a fim de cortar custos foram tirando ao longo dos anos deixando somente o básico, e as vezes nem isso. Muitos já perguntaram pra que serve e como fazer a leitura dos manômetros. Então Segue... Tudo Sobre os Manômetros Manômetro de pressão óleo: mede qualquer variação do óleo. Quando a pressão baixa ou o ponteiro oscila demais, pode ser sinal de que o óleo está com viscosidade baixa, pouco óleo ou vazamento no sistema. Manômetro de pressão TURBO: esse instrumento tem a finalidade de indicar a pressão existente nos coletores de admissão dos motores equipados. Observando os valores desse manômetro, pode-se controlar o desempenho da turbina e detectar vazamentos no sistema de alimentação do propulsor Manômetro de pressão combustível: indica pressão existente no sistema de carburador ou sistema de injeção. Caso ocorra anormal da pressão do combustível, pode ser que haja vazamentos ou falhas na bomba de alimentação. Termômetro de água: substituído em muitos carros por uma luz espia que acende quando o motor já superaqueceu, o termômetro indica variação de temperatura da água no sistema de refrigeração do propulsor. è muito importante ficar esperto nesse relógio, pois em caso de altas temperaturas ( + de 90ºC ) o motor pode fundir. Termômetro do óleo: Mostra variações de temperatura do óleo durante o funcionamento do motor. Em temperaturas muito altas ( + de 100ºC em motores a água ) o óleo perde viscosidade e devido a isso, seu poder lubrificante, diminuindo a proteção ao motor. Hallmeter: Monitora a proporção de mistura ar-combustivel, indicando se ela esta pobre( muito ar, pouco combustível ), rica ( muito combustível e pouco ar) ou ideal ( equilíbrio entre combustível e ar ). è muito importante em carros com motor com maior nível de preparação, que precisam de uma proporção correta da mistura, principalmente os sobre-alimentados. Esse instrumento trabalha em conjunto com a sonda lambda, um sensor que detecta a quantidade de oxigênio nos gases de escape. O hallmeter permite acertar mais facilmente o motor, alem de ser ótimo para "flagrar" gasolina batizada. Voltímetro: Indica em Volts, a tensão da rede elétrica do carro. Mostra o estado da bateria e também as condições de funcionamento do alternador e reguladores de voltagem. Faixa normal de trabalho: 12 a 15Volts( sistema 12Volts ) e 24 a 28Volts( sistema de 24Volts ). Amperímetro: Tem como função indicar, em Amperes, se a bateria esta sendo carregada pelo alternador ou descarregada pelos aparelhos e equipamentos que consomem eletricidade ( som, DVD, etc ). Quando o ponteiro pende para o lado direito ( positivo ), indica que a bateria esta sendo carregada; quando o ponteiro pende para o lado esquerdo ( negativo ), é que a bateria esta perdendo carga. Vacuômetro: Esse instrumento indica a forma mais correta e econômica de dirigir. Informa, em valores absolutos, o vácuo existente no coletor de admissão do motor, que depende da posição do carburador ou injeção e do numero de rotações ( RPM ). Se esses valores estiverem em proporções equilibrada, o combustível será aproveitado ao Maximo. Manovacuômetro: tem a mesma função do vacuômetro, mas possui um manômetro de pressão do turbo acoplado no mesmo instrumento. Manômetro RPM: Ou mais conhecido como conta giros ou tacômetro. Server para medir as rotações do motor por minuto (RPM). Caso queira tirar proveito dele, saiba que a troca de marchas deve ocorrer entre a rotação de torque máximo e a de potência máxima, cada motor tem a sua. Útil também para detectar oscilações do motor. Você pode saber se o ponto morto está na rotação ideal e também com ele você consegue saber se você esta perto do limite de giros do motor (dependendo de sua condução). Para uma condução visando a economia, tente manter o giro entre 2000 e 3000 RPM Shift-Light: Como o próprio nome em inglês diz ( luz de mudança ), este instrumento possui uma luz que acende no momento em que deve fazer a troca de marcha. Você configura a rotação ( apertando um botão atrás do aparelho no "giro" desejado ) e ele te avisa pelo sinal de luz quando fazer mudança. è encontrado em versões somente com canhão de luz ou em um modelo com conta-giros embutido. Agora vamos a diferença de um manômetro elétrico em comparação com o mecânico Segue a diferença de um manômetro elétrico em comparação com um mecânico: Mecânico: Prós: 1- O mecânico é mais preciso que o elétrico. 2- O mecânico é mais barato Contras: 1- O mecânico é mais difícil de instalar devido a ter que passar duto/mangueira que saem do motor, com óleo, combustível, ar, até o manômetro que se encontra dentro do carro. 2- Pode vazar, já imaginou você numa estrada a uns 140Km/h e começa a espirrar óleo quente para todo o lado ? ou gasolina pingando no seu colo ? Elétricos: Prós: 1- Ele usa sensores no motor e o que vai no relógio são fios, ao invés de duto/mangueira, e com isso não tem o risco de vazamentos dentro do carro. 2- São mais fáceis de instalar Contras: 1- São menos precisos, coisa de (3 á 5 %). Mas tem marcas que custam mais de R$ 800,00 que são precisos iguais aos mecânicos. 2- São mais caros, um manômetro elétrico está custando em média +/- uns R$150,00 Resumindo: Os manômetros elétricos são mais caros, mas pensando pelo lado de que você não vai precisar passar uma mangueira grossa que vai levar óleo quentinho até a coluna de instrumentos, muito menos combustível. É muito raro acontecer, mas imagina isso vazando dentro ? Nem quero imaginar. Instrumentos mecânicos são usados normalmente em carro de corrida. Eles são um pouco mais precisos que os elétricos (3 á 5 %) mas como eu disse... Imagine óleo quente a 97º pingando no seu painel, ou gasolina pingando no seu colo...1 like
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Ja venho vou tomar banho, rsrsrsrs Ou dar banho em meu carro kkkkkk...1 like
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Realmente,eu não suporto carro sujo,parece que a gente ta sujo tambem...kkk1 like
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ae galera, demorou... mas consegui a roda do golf europeu no aro 15. segue a foto ae, qualidade nao ta boa pq foi do cel...1 like
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q merda ein.. pelo menos nao machucou.. mas o símbolo fico doido METALLICA! haha1 like
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realmente foi um bom trabalho mesmo... gostei das rodas da parati TF... eh aro 15?1 like
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3600GL sem medo! dos xing ling's esse e o melhorzinho. Se quiser 2 amp's(vai ficar mais caro!) vc pode ir de SD250.2 p/ stereo e uma SD700.1 p/ o sub. Abrçs1 like
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o que vc colocou um é voltímetro e o outro é vacuômetro?????muito luxo esses manometro.. vc precisou parafusar a coluna????1 like
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Pra mim, em junho fui pra comprar o G5 , seria um 1.0 , DH, AR, Trio eletrico, Som completo, isto por 35.540 mas o pedido não foi atendido, foi bem no final da produção do G5 e não tinha estoque pra atender refiz o pedido por um G6 comprei o 1.0, DH, AR, Trio Eletrico, Pacote I-trend com rodas ferro 15" e Som completo com comandos no volante por R$ 34.050 quando fui na css tinha só carro com pacote trend pra entregar e também não achei o bicho, acabei optando pelo pacote i-trend que é mais completo, acabei tendo que esperar + de 30 dias pelo carro mas não me arrependo, saiu mais barato que o G5 que tinha negociado e o pacote I-trend é bem mais bonito , vem com volante multifuncional, rádio original, computador de bordo e rodas 15"1 like
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Olha eu peguei meu primeiro 0 Km faz 1 mês, peguei um G5 com pacote trend 1.0 paguei R$35.500,00, tinha acabado de comprar o carro que nem tinha chegado ainda e ai a Volks lançou o G6, de cara eu queria trocar mais quando entrei no gol g6 com pacote trend também não curti, o estofamento é muito feio ... Na minha opnião o G5 2013 está lindo demais ... Estou muito feliz com o meu!1 like
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É difícil você tentar argumentar racionalmente com algumas pessoas a respeito de preparação quando elas não gostam, não conviveram ou nunca andaram e sentiram o que é um carro preparado. Alax Siqueira, se tiver interesse em conversar a respeito e trocar ideias, me adiciona lá no facebook (https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397). Sou mecânico na área e estudante de eng. mecânica. P.s.: Não precisa ngm levar pro lado pessoal porque foi um comentário generalizado, e não um ataque pessoal e direcionado a qualquer post acima.1 like
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eu estava vendo a série desse seu... é um luxo viu.. muito bonito... tomara que vc consiga resolver essa troca o quanto antes... eu to curtindo pakas essa coluna que coloquei...1 like
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GOL G4 Motor Ford 4x41 like
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PQP virando a 9500 RPM tá bem fraquinho mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK1 like
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Philipe
pstugis liked uma resposta no tópico by Rony.Silva
Parabéns Philipe.. logo mais as fotos em..kkkkk abrxx1 like -
e o pessoal ainda fica zuando de BAIANAGEM.. kkkkkkkkk1 like
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Foto do Dia
JCV liked uma resposta no tópico by raFaeLTx
Já que ta meio esquecido isso, vamos postar hehe1 like -
Acho que esse gti aí só nos sonhos.. pelo menos acho que não com o TSI.. mas a VW poderia dar uma apimentada no 1.6, saias dianteiras, laterais e traseiras (discretas) uma ponteira dupla, farol com projetor, teto de opcional, bancos recaro, volante e manoplas com pegadas mais fortes, opção de 2 e 4 portas.. já seria um grande diferencial!1 like
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Pois é.. como o Fernando comentou, o dólar está caro, mas para eles não perderem vendas eles abaixam preço da mercadoria. Shopping China é uma loja muito boa e de confiança para ir, tem lugar para comer e tal, muita diversidade mas o preço é um pouco mais caro, lá tem uma seção só de acessórios automotivos como baterias, palhetas, amortecedores, algumas rodas, xenon, alarmes, ferramentas, limpeza.. e outra seção para som automotivo! Quem anne tá abrindo uma loja nova.. também é de confiança.. e chegando na cidade tem o Shopping Salto, lá terá varias lojas ótimas e é só dar uma volta que vai encontrar coisa boa. Uma dica é, compre coisa de qualidade, como palhetas Bosch, som compre pionner, MTX, rockford fosgate.. pneus sempre brasileiros para não ter problemas na fronteira.. e nunca tente esconder nada uahauhauha sempre desconfie dos mais baratos e peça sempre para testar antes. Não deixe de visitar Bless e Casas Maringá(informática) no Shopping Salto! Acho que seria isso.. qualquer coisa estamos aí!1 like
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