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Showing most liked content on 10/28/13 in Posts

  1. Bom dia galera, Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00. Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo, abaixo da caixa de fusível. está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida
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  2. Po manero demais, esses detalhes que eu preciso! hahah, vou dar uma checada se acho na volks uns desse pra instalar. Abraços
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  3. Galera, boa noite. Criei um grupo pra reunir a galera que tem saveiros no oeste do paraná, pra realizar encontro e trocar experiencias com o carro. Obrigado e um abraço. https://www.facebook.com/groups/748669108482293/
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  5. Esse kit 2 vias da mtx ai? me fale sobre ele... to querendo compra-lo. mas nunca ouvi... pode me ajudar? vlw
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  6. se existem pessoas que não se podem confiar nesse mundo, acredite são os donos de garagem e seus carros.
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  7. Eu sempre desconfio de garagem, se ele era 2009 e tinha 30 mil em 2012, significa - 10mil/mes logo acho pouco, eu acho que o problema é que pode estar com o rodometro alterado e o motor ja tes uns +70mil km e estar precisando de manutençao mais severa. só acho
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  8. Linda, Acho que fizeram a descarbonização por flush. O ideal é abrir o motor pra fazer completa, tirando o cárter fora, tampa de válvulas e limpar o comando. Leva dois dias. Se trocaram a bomba, colocaram a mais chinfrim(marca Frontier, xing-ling). A melhor é Schadeck. Esse barulho são os tuchos hidráulicos, que não estão carregados. A cebolinha de óleo reaproveitaram a antiga. Tem que trocar. A melhor é da 3-RHO, referência 3387
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  9. Primeiramente gostaria de agradecer a quem criou o forum, pois resolveu um problemas de mais de 7 meses. O meu gol g5 aconteceu o mesmo acendia todas as luzes do painel inclusive air-bag q não tem no carro. Levei em varios lugares inclusive concessionária wolksvagem e ninguem conseguia resolver o problema. Como alguns amigos já mencionou antes BASTA TROCAR A BOBINA, no meu caso resolveu, como já tinha trocado cabo e velas antes troquei apenas A BOBINA E RESOLVEU. Não sei qual a ligação entre uma coisa e outra o importante é que o problema foi solucionado, obrigado! Não troquem o painel antes de trocar a BOBINA sai mais barato, aqui em SP com a mão de obra a Bobina original paguei 350,00
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