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Showing most liked content on 01/02/14 in all areas
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Se meter o pau sem dó fica mais solto mais vive menos rsrsrs. A durabilidade vai ser menor mais, será mais solto para andar. Monto motores de Alta performance, eles são montados com folga maior para levar pau e não ter aquecimento nas peças, porém a vida util sempre será menor que um amaciado corretamente e baixado oleo mais rapidamente para tirar a limalha de assentamento. abraço e feliz 2014 Rfc3 likes
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Bem, Minha opinião de quem tem 24 anos de trabalho em industria, sempre no segmento de metalurgia, hoje funcionário da engenharia de manufatura FORD. "Amaciamento" não existe mais, existe sim "assentamento", expressão usada pelo setor de qualidade automotivo, no qual os carros ao sair da linha de montagem, rodam X km para "assentar" os freios e suspensão bem como outros itens mecânicos... O Fato de rodar os primeiros 1000 km sem forçar o motor implica em "durabilidade" dos componentes, pois ao abusar do conjunto mecânico sem estar devidamente "assentado" irá causar desgaste prematuro ou mesmo algum problema como nos segmentos de óleo ou de combustão, nada referente ao "amaciar" o motor... Não expresso minha opinião baseada em suposições ou conhecimento de porta de oficina, pois ainda hoje é comum ouvir barbaridades de "supostos" mecânicos, que só porque sabem desenroscar um parafuso acham que sabem de alguma coisa, muitos "enterrando" a engenharia... O Fato do carro ficar "solto" sendo "amaciado" no pau, já caracteriza desgaste pré maturo do motor... Mais respeito sempre a opinião dos outros. Abç2 likes
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Carro:Gol 1.0 Ano:2013/14 Aro:16 Pneus:205/50/16 Kunho Suspençao: Kit Molas Esportivas Macaulay Som: Pioneer DEH-6450BT, Alto falantes das portas dianteira Selenium 6TR6A, alto falantes lateral tamão Selenium 5TR5A, Subwoofer Rockford Fosgate Pusch P3, Modulo Stetsom VS.400 Outras modificações: Lampadas placa, teto, meia luz de LED, Farol de neblina, Xenon 4300K, Rodas Original VW, Insulfilme. Fotos:1 like
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Serviço de alteração de cilindrada para 1.0 ou 1.6 Altero seu motor 1.0 para 1.4 . Vantagens: -muito + torq para vc que usa aros 18 -maior potencia faixa de 95 a 115hps "dependendo dos serviços" -Bloco continua o seu 1.0"Sem dor de cabeça com transferencia ou policia" Ninguém sabe que seu motor esta 1.4 ! Ja fiz varios motores EA 111 1.4 ASPROS E TURBOS Posso mandar tudo já pronto ou enviar apenas as peças do kit stroker com todo "SET UP DA MONTAGEM/ ACERTO" KIT STROKER TURBO -Virabrequim (BRONZINAS INCLUÍDAS) -bielas -pistões + anéis -radiador óleo "turbo" -bicos -cabeçote Para envio das peças fica em media R$ 5500 + FRETE neste link vcs podem ver materia + as fotos do carro Kit Stroker ASPRO -Virabrequim (BRONZINAS INCLUÍDAS) -bielas (BRONZINAS INCLUÍDAS) -pistões + anéis -Bomba de óleo -bicos Valor do kit 4500 + frete Interessados me liguem 61 vivo 9629-4260 8265-0450 tim http://www.jalopnik.com.br/uma-salada-volkswagen-e-um-gol-1-4-turbo/1 like
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E aí pessoal! Primeiramente, desculpem se criei o tópico no lugar errado ou um que já exista, mas pesquisei antes e não achei a resposta para minha pergunta, e os tópicos tinham mais de um ano, não gosto de ser coveiro kkk Bom, seguindo os conselhos do meu pai (chefe de oficina da KIA, trabalha há muito tempo com carros) estou sentando o pé valendo no meu golzinho, deve estar com uns 200 km rodados apenas, mas tenho medo de ele ficar amarrado kkk por isso to mandando a rotação lá em cima sempre, será que pode ocorrer algum dano? Mas sem mito pessoal, essa história de pisar só depois dos 1000 km não vale, o amaciamento já começa no carro com 0 km rodados! E aqui na minha região se eu não pisar ele não anda, tem muita serra, se não pisar pra passar a marcha não vai!1 like
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Eu fiz conforme o manual. Ele é ENFÁTICO ao dizer, não force o carro com até 1000 km. Após isso, acelere gradativamente, igual ônibus Só sei que fiz esse amaciamento previsto no manual e com cerca de 3000 a 5000 km, um colega meu soltou o carro, andando sempre a 150 km/h. O meu taí pra provar, 2008/2009 1.0 com 101.000 km rodados e o motor é o mesmo. Amaciar como antigamente não é mais necessário, basta andar na maciota até os 1000 km rodados(não andar Mode Tio On nem Soviet Lada Mode On). Depois disso, acelerar igual ônibus, sem forçar e subir de giro aos poucos.1 like
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Em questão de expirar a garantia não vai ter problema, pois o carro tem 4 meses apenas. Eles fizeram o pedido da peça, a fabrica autorizou, não sei se eu indo em outra css, fazer outro pedido, a fabrica vai autorizar novamente. Hoje não tive tempo, mas amanhã vou lá pessoalmente resolver isso. Abraços!!1 like
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Pegue um prego novo, entorte ele ao meio e tente pregá-lo numa madeira. O prego é novo, nunca foi usado, mas pelo fato de ter alterado sua forma original, impossibilita que ele cumpra sua função. Mesma coisa as peças de um motor novo. Tudo bem, as peças estão milimetricamente posicionadas e instaladas, mas como tudo que é novo, não tem o "costume" de trabalhar de tal maneira. Se vc exige demais das peças num primeiro momento, é possível que nesse tempo de assentamento, elas se "entortem" (não no sentido de entortar e sim de quebrar ou algo do tipo) e não vão cumprir sua função. Eu sei que o exemplo foi tosco, ridículo até, mas dá pra entender que, tudo que é novo, que não tem certo uso, não pode ser colocado de cara à situações extremas, pois elas não foram fabricadas para isso. Sim, foram fabricadas para suportar mas não para trabalhar frequentemente e num primeiro momento naquela situação. Bem, minha opinião!1 like
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Cara, No meu instalei em um centro automotivo, pelo o que vi, na instalação que fizeram no meu carro passaram a fiação do cofre do motor pra dentro do painel, através de uma abertura do próprio carro, atrás da Central eletronica, bem em cima da caixa de fusiveis, o meu é o G5, mas no geral, nossos carros devem ter a mesma estrutura. Espero ter ajudado, abraços ...1 like
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fera deu trabalho sim e muito bati cabeça pra caramba mais conseguicomo liguei o som no mesmo sistema... entao ficou um pouco mais facil tem um q passa na coluna da frente pra ligar a luz do teto peguei esse fio e levei ate a parte do som e depois liguei ele na parte q ilumina o som entao qndo abro a porta ou destravo o alarme as luz ascendem positivo no lugar das setas q eram ambar substitui por vermelhas q agora sao minhas luz de freio... e as de freio q ascendiam nos cantos da lanterna agora piscam para indicar a direçao de virar1 like
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Seja muito bem vindo parceiro! Abç1 like
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Valeu, obrigado. Em breve eu posto fotos do neguin!! Abraços1 like
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Bem vindo amigo... Abraço!1 like
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É isso ai, como o pessoal já citou, é bem relativo ir sentar o pé logo de cara, tem q esperar um pouquinho na minha opinião.1 like
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Não acredito nesse negocio de amaciar motor , hoje todos os motores já vem amaciado pois eles após a montagem vão pra uma sala onde ficam ligados por tempos , já assiste videos da vw e fiat inclusive daqui do brasil mostrando e falando sobre isso.1 like
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No meu caso eu comecei a perceber que o motor começou a "soltar" a partir do 5mil km, e a melhora no consumo também melhorou.1 like
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Eu andei na manha com meu carro e hoje com 60.432km ele continua do mesmo jeito: responde quando precisa apesar de ser 1.nada, consumo bom, vejo nego reclamando de menos de 8/L na gasolina cidade e eu fazendo 11-12 no meu fox. Meu irmão no golzinho dele até em BR dificilmente passa de 80-100km/h, idem pro motor dele, e idem pro voyage 1.6 da minha irmã (sabe como é mulher, só anda na velocidade que dá pra se maquiar enquanto dirige) hahahaha1 like
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Isso sim é uma discussão construtiva! Abraço a todos!1 like
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Realmente, isso é uma verdade, a preocupação é apenas com segurança, não importando o custo de manutenção e as vezes qualquer dano por mais idiota que seja condena um motor inteiro, o que não é ruim, claro... Bom pelo menos na FAB é assim, não posso dizer o mesmo das nossas companhias aéreas... Mas isso é assunto pra outra discussão. Obrigado amigo,abraço!1 like
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Ops! Detalhe sobre os motores aeronáuticos, não existe preocupação com vida útil, pois acima de tudo preza a segurança certo? Não existe preocupação com custos de manutenção, isso difere bastante da realidade dos motores veiculares terrestres dos simples mortais usuários de carros 1.0 kkkk Grande Abraço meu amigo e bom retorno para casa.1 like
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Primeiro, obrigado pela resposta! Sei que existe esse período de assentamento, mas acredito que não seja de 1000 km, mas sim 100, e realmente os primeiros 100 cuidei um pouco mais pra não atingir essas rotações elevadas. Vou viajar de volta pra Santa Maria dia 5, e o carro não vai estar com mais de 500 km até lá, pq não to andando muito com ele, e se eu fosse ate lá com o pé leve acho que enlouqueceria kkkk Ah, estava esquecendo, sou mecânico de aeronaves, e motor de avião chega 0 e já começa trabalhando em regimes elevados e isso vai até o fim de sua vida útil, seja ele um motor convencional, turbo-jato, turbo-hélice, turbo-fan... Tá certo que são motores com outra tecnologia de montagem e fabricação, mas tem partes móveis que tem que assentar tanto quanto nosso pobre VHT ou agora rebatizados TEC...1 like
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Coloquei o inflow a menos de 15 dias. Meu resultado com um tanque foi média de 13,8 na gasolina. Mais que a ultima medição mas dessa vez usei o A/C em 40% do tempo. Abasteci ontem e esse tanque vou rodar com o A/C ligado direto, mas por enquanto to satisfeito, realmente o carro roda mais solto. Nenhum ganho de desempenho gritante, só o carro que ta arrancando melhor.1 like
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Christian, acho que no Brasil o pessoal não conhece muito bem os kits 2 vias da sony. O SD200.2D toca ele tranquilamente sim, pois esse kit tem 60w rms cada. Sugiro que compre um amplificador de categoria AB, tipo esse JBL http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530845449-modulo-amplificador-2-canais-jbl-gt5-a402-_JM . Se pretente colocar um Sub futuramente, o DAT 4100 atende melhor.1 like
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Boa noite Douglas, também uso o helix Ultra E 5w-30, motor roda silencioso e bem soltinho, só uso combustível aditivado da shell, e faço a troca de óleo a cada 5000km. só não uso o bardahl e o filtro de óleo Mann ou Tecfil. abraço1 like
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Por ser 1.0 e se vc já estiver acostumando com o carro, vc vai perceber uma boa diferença, principalmente em saída. Certa vez, levei meu carro para a revisão e na época não tinha colocado o adesivo da inflow na tampa do filtro (avisando que tinha filtro esportivo). O mecânico, tirou o filtro esportivo e colocou o de papel. ele pegou o filtro esportivo, colocou na caixa e botou no porta malas do carro, junto das peças que foram trocadas. Peguei o carro a tarde e fui pra faculdade. Ao ligar e sair, eu percebi o carro meio estranho. Verifiquei se o freio de mão estava puxado e nada. Achei que tinha algo errado. Quando cheguei na facul, abri o capô e vi que o filtro esportivo não tava la (bateu um dor no coração). Mas ai vi que estava guardado na caixa, fiz a troca e voltei a ser feliz kkkkkkkkkkk1 like
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Olá pessoal beleza ! Sou novo aqui ,e gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que eu tive com óleo 100% sintético (no caso o 5w40) . Bom , estava eu voltando de uma balada de madrugada aqui em são Paulo com meu CELTA 1.4 ,meu percurso entre a balada e minha casa éra de 20 km ,,,,no meio do caminho acendeu a luz de aquecimento de agua ,,vi que o carro estava normal e decidi continuar , pois não queria parar de madruga na marginal pinheiros nem fodendo . Decidi então arriscar e continuar ,,pois sou mecânico formado no SENAI (mecânica automobilística) . Preferi arriscar o carro do que parar na marginal e ser assaltado ou atropelado (pois estava com a minha mina) . Logo em seguida o motor começou apresentar alguns pipocos (tipo uns estalos ) foi nessa hora que eu percebi que o problema do meu carro éra a válvula termostática travada (estava travada fechada) ,,, pois esses pipocos no cabeçote éra o líquido de arrefecimento (AGUA) fervendo . Vou explicar : se a válvula termostática estiver travada fechada ,, a agua não circula no motor ,, fazendo com que a agua fique parada . Como disse sou mecânico e trabalho com isso , continuei dirigindo em 5 marcha a 60 km/h, até em casa . Dia seguinte nem pensei 2 vezes , chamei o seguro e levei o carro direto para oficina onde eu trabalho .(concessionaria Mercedes –Benz linha pesada ) . Eu crente que tinha que levar o meu cabeçote para retifica para plainar e trocar a junta do cabeçote , e mais as outras coisas , E PARA MINHA SURPRESA : a única coisa que precisou trocar foi a junta do cabeçote e a válvula termostática . O cabeçote estava INTÁCTO (não precisou plainar), sabe porque ??? Eu só troco óleo a cada 5000k e o óleo que eu usava no meu carro éra o BR 5w40 sintético . Literalmente oque salvou o meu motor de não fritar (nem fundir o cabeçote) foi o ÓLEO Sintético .” existem aditivos no óleo sintético que não deixam o óleo ferver .” Só Por isso eu recomendo a vcs o óleo 100%sintético e a troca a cada 5000km para não criar borras ! Abraço galera !!!1 like