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Showing most liked content on 03/27/14 in all areas

  1. Fala galera, não sei se a galera sabe mais a suspensão rebaixada, enfim foi liberada e algumas coisas foram mudadas nas leis, olhem essa matéria da Fullpower (a que eu achei muito mais explicativa), explicando o que foi mudado na lei.. http://revistafullpower.uol.com.br/2014/03/suspensao-rebaixada-enfim-liberada/
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  2. Bom dia Bruno, ADMs, Represento a Intercom Rio, uma loja especializada no comércio de lâmpadas. Nossa loja física fica no centro do RJ e montamos e-commerce com produtos muito interessantes, com ótimos preços. Gostaríamos de saber se podemos expor lâmpadas automotivas no Clube. Trabalhamos com as Night Breaker Unlimited (110% mais luz) e as Cool Blue Intense (super branca), da fabricante Osram. Poderíamos oferecer preços especiais para o Clube, em retorno, para formarmos parceria. Att, Leonardo Barreto WWW.INTERCOMRIO.COM.BR [email protected]
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  3. O tão sonhado dia chegou: O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) liberou modificar a suspensão dos carros, inclusive com a chamada suspensão regulável. Até então carros com esse sistema só poderiam rodar se ele viesse de fábrica. A alteração, usada por quem pretende rebaixar o veículo, é um recurso comum do tuning, mas só era permitida com uso de suspensão fixa (alteração de molas e amortecedores). No entanto, em agosto passado, até isso havia sido revogado pelo Denatran, em caráter temporário. Nesse intervalo, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou um grupo de trabalho para definir mais detalhes para a legalização, reunindo empresas do setor, entre outras entidades. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (26), com base na resolução número 479. O que é aceito agora As novas regras liberam a alteração do carro tanto com suspensão fixa, que é a que costuma vir de fábrica, quanto com a regulável, que permite controlar a altura do veículo. Porém, o Denatran estabeleceu uma altura mínima do carro em relação ao solo, de 10 centímetros. Ela é medida considerando a parte mais baixa do veículo. Além disso, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo no momento do esterçamento. "É uma questão de segurança: se um veículo não consegue ser totalmente esterçado, numa curva, por exemplo, ou precisa entrar de lado para passar em uma lombada, tem que ser barrado", diz Harley Bueno, diretor da Associação Nacional de Organismos de Inspeção (Angis), que reúne empresas que vistoriam veículos modificados e diz que o rebaixamento de carros é a modificação mais comum vistoriada por essas empresas. Bueno também fez parte do grupo que estudou o assunto junto ao Contran: "Até então não havia nem a determinação de altura mínima em relação ao solo.", lembra. Para que serve a suspensão O sistema de suspensão serve basicamente para absorver as irregularidades do solo, oferecendo estabilidade e preservando a estrutura do carro. Em geral, as montadoras adotam um ajuste que deixa o carro mais confortável, para não sacudir tanto os passageiros na buraqueira das ruas. Quando rebaixado, o carro fica mais esportivo, transferindo mais as irregularidades do piso para quem está nele, ou seja, fica mais duro e menos confortável. Tipos de suspensão Há dois tipos de suspensão: fixa, mais comum, e regulável. A chamada regulável ou móvel pode ser de rosca (que é como a fixa, só que não travada) e a ar comprimido. Até então, era ilegal trocar a suspensão de fábrica por uma desse tipo. Atualmente, alguns carros esportivos já saem de fábrica com suspensões reguláveis. A maioria permite que o motorista decida entre o conforto e a esportividade. Em alguns casos, o próprio carro ”faz” a escolha em função da velocidade e condições da pista, e alguns poucos modelos oferecem ajuste de altura, que são pré-determinadas. Como regularizar Assim como ocorre com qualquer modificação das características originais de um veículo aceita pela lei, a mudança na suspensão deve ser informada ao órgão de trânsito estadual (Detran), que irá autorizá-la. Posteriormente, o carro deverá ser vistoriado por empresa de inspeção credenciada pelo Detran. "Será medida a altura em relação ao ponto mais baixo do veículo, e não mais em relação ao farol baixo, como antes", explica Bueno. Também passará a ser feito o teste de esterçamento. A alteração também ficará registrada no documento do veículo, onde constará inclusive com a altura em relação ao solo. Risco à segurança O colunista do G1, Denis Marum, alerta que qualquer modificação deve ser feita por profissionais especializados e, ainda assim, requer cuidados. "Todos sabemos que os veículos originais de fábrica passam por diversos testes de durabilidade e desempenho. Equipamentos especialmente desenvolvidos para este fim identificam possíveis falhas de projeto e estabelecem os limites de fadiga de materiais e, mesmo assim, e com toda essa estrutura, os defeitos aparecem", lembra. "A situação fica mais delicada quando o projeto original é alterado, por isso é importante evitar altas velocidades. O estouro de um amortecedor ou quebra de uma mola pode colocá-lo em uma situação difícil se você estiver acima de 100 km/h." Segundo Marum, existe uma consciência muito grande entre quem curte fazer modificações. "A maioria sabe que possui carros especiais e que este fato merece atenção redobrada em relação aos cuidados com manutenção preventiva. Assim, acabam sendo mais cuidadosos do que muitas pessoas que mantêm seus carros originais. Eles sabem que, a qualquer sinal de instabilidade ou ruído, deve-se encostar o carro e fazer um exame detalhado das peças envolvidas na personalização." Caminhões As novas regras do Denatran também contemplam veículos pesados. "Na verdade, a maior preocupação foi por causa dos caminhões", explica Bueno. Segundo ele, alguns veículos costumam circular com a traseira arrebitada. "O caminhoneiro rebaixa a dianteira e levanta a traseira." Com essa mudança, em casos de acidente, lembra o diretor da Angis, carros pequenos que se chocasse com a traseira desses caminhões correm o risco de entrarem por baixo dos veículos. "E mesmo em carros de médio porte o pára-choque não aguenta e a traseira do caminhão se choca contra o peito do motorista". O Denatran estipulou que, para caminhões, em qualquer condição de operação, o nivelamento da longarina não deve ultrapassar dois graus a partir de uma linha horizontal. E vetou alteração na suspensão dianteira, exceto para instalação do sistema de tração e para incluir ou excluir eixo auxiliar, direcional ou autodirecional. Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/denatran-libera-suspensao-regulavel-usada-para-rebaixar-carros.html Editado: Para entender melhor
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  4. Carro: Gol G5 1.0 Ano: 12/13 Aro: 17 x 7 (Zunky) Pneus: 205/40 (Maxxis) Suspençao : Rosca (NASA) Som: Pioneer DEH-X6550BT Mixtrax + SUB Piooner 12'' 400rms + SD 400.1D + Mega Capacitor B52 Outras modificações: Retrovisor com seta, Coluna de Instrumentos, Lanterna traseira do Gol Power (pintadas), Soleiras em fibra de carbono com escritas VW GOL, Rodas Réplicas da BBS, Filtro inflow, Phillips diamond vision no baixo e alto, Neblinas amarelas, teto e bigode do para-choque envelopados de preto brilhante, Volante com costura esportiva, abertura do porta-malas internamente Futuros Up's: Farol Mascara Negra Bancos em Couro
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  5. Opa galera! Beleza? Tenho um g6 com: - Rodas Infinity Blade 18", calçados com 215/35 - Molas esportivas HeR - Filtro esportivo Inflow - Lampadas da Alper e pingo de led branco nas outras luzes do carro - Pedaleiras esportivas da Shutt - Som: - Módulo Dat 4x100 - Sub JL 10", com caixa de fibra na lateral do porta malas - Kit 2 Vias da Bravox Gostei bastante do forúm, e ja encontrei varias coisas para os novos upgrades! Opa! fiz algo de errado no título, era pra ser "Raphael - Curitiba - Gol G6" Desculpe
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  6. Salve rapaziada! Sou o Guilherme , tenho um Gol G5 2011 Prata Rodas aro 17 Hoje ele não está mais com essas rodas da foto!
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  7. Fala Galera!!! Meu nome é Gil Marcos, moro em Dias D´Ávila-Bahia e tenho um Gol Seleção G5 1.0, 2010/2011 completo de cor Preta. Venho fazer o meu cadastro aqui para fazer novas amizades e conhecer um pouco mais sobre esse carro maravilhoso que é o nosso Gol. Espero ser aceito na comunidade e desfrutar das dicas e opiniões de todos. Abraços!!!
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  8. Próxima troca de óleo renovar o Militec e bora + 20 mil km, mais do que aprovado.
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  9. É não é facil boa sorte espero que você descubra e assim poderá compartilhar rsrs valeu
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  10. Meu nome é Anderson, sou de Brasília... espero fazer parte da galera aqui tb... ! Abs
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  11. Putz, tanto para nada! Uma correção, não seria o motor EA211 16V? Abraço
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  12. Dia 26/03/2014 Novas Galera.. Ta começando a tomar "cara" o Projeto! Hoje foi o dia de colocar as Rodas e a Susp Fixa! Antes que alguém fale, não quis baixar mais que isso por N motivos... já tive aro 18" e era bem mais baixo, e todos sabemos que nos g5 1.6 o lado do passageiro é mais grosso o eixo, que fica batendo na longaria e tb o traseiro tem que fazer o serviço de jogar pra frente para andar tipo engolindo o Pneu. Como já tive, e era maior dor de cabeça, por ficar raspando e etc.. decidi deixar numa altura boa, Nem alto nem socado, pois pego muita estrada (viajo bastante). além de que mais baixo que isso não entraria em casa, (antes morava com meu pai e era suave). e também pelo fato do carro ficar confortável nessa altura e sem estress de pneu raspar, ter que tirar os para barros e etc... Então por vontade minha, deixei nessa altura, que acho que está bonito, andável e confortável. Seguem as fotos: Semana que vem, será a vez do Parachoque colmeia! E na outra semana, começo de abril, é a vez dos Bancos de Couro! Ai é esperar e começara "caçar" as peças do TSi! Abraços.
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  13. Verdade Tato. Recentemente fiz uma lavagem no filtro inbox de meu g5 1.0 e enquanto a peça secava, usei um novo de papel. A diferença entre as duas peças limpas foi notável, porém, nada alarmante. Pena que apaguei as fotos. Se o @Hildegardo ainda tiver, pode postar. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  14. No Gol ainda não coloquei, mas já utilizei em outros carros, não notei diferença em consumo pq até hj faço buraco no assoalho, mas suavidade no motor é fato, e com certeza da mais segurança, mau não faz Abs!
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  15. Sinceramente? Você está certo, os caras querem simplesmente vender (aliás como TODAS as demais montadores) e depois que se f.... o resto! Com certeza colocarei! Abraço nossa está caro hein!
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