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Showing most liked content on 04/13/14 in all areas
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Olá amigo Krustty, Muitíssimo esclarecedor o relato do amigo. Acho que como pode perceber, a grande maioria da galera, não desaprova o fato de querer o melhor pro seu G5, inclusive indo atrás de problemas intermitentes que até hoje, ninguém resolveu como bem relata o amigo ... O principal ponto discordante que a galera frisa é algumas atitudes do ADG, que não são muito condizentes ... Mas o fato do cara ser um bom mecânico, um dos melhores isso ninguém repudiou, muito pelo contrário ... Vai ser ótimo poder compartilhar sua experiência com a galera, isso é o mais bacana que o fórum pode nos proporcionar ... Como o próprio amigo diz, custo por custo, melhor o custo mais alto mas que enfim resolva o problema ... Abraços man e que dê tudo certo e o G5 fique perfeito ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 22 likes
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Cara, você está de parabéns... parabéns mesmo pela postura que mostrou agora... isto sim eu considero um comportamento de pessoa madura, legal para conversar, sentar num boteco e poder falar todo tipo de merda variada... Eu sou péssimo com palavras, um defeito grande meu, não sei me expressar bem e as vezes sou julgado como grosso/estúpido... mas penso da mesma forma sua. Estes meios de comunicação são excelentes para dividir experiências e opiniões, e lógico, tem que ter divergência, ainda bem que tem, assim que aprendemos... sempre mantendo o respeito as coisas vão longe assim. Pensei aqui agora... não tem nenhum tópico sobre relato de manutenção por aqui né? (não achei via busca do fórum). Podíamos criar um fixo apenas para colocar o custo final com detalhamento do que foi feito hein? O que acham? Pode ser útil para pessoal ter uma noção melhor do preço praticado de peças, do que pode vir a ter que fazer no nosso carro no futuro e por ai vai.... Vou criar o tópico lá....2 likes
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Caros amigos do fórum, boa tarde! Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral. Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta. O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. Este fórum me ajudou muito, mas muito mesmo com: (i) a descobertas de erros de projeto do GOL, (ii) as melhorias que fiz, (iii) me ajudou a formar opinião, afinal muita gente falando do mesmo problema pode não ser "achismo" e (iv) compartilhar do entusiasmo pelo GOL. SIMPLES NÃO? Eu também não concordo com um monte de gente que faz do seu GOL se transformar numa árvore de natal ou carro alegórico e nem por isto saio esculachando. Cada um gasta seu dinheiro como quiser e gosto é muito relativo. Sabendo que isto gerou diversas dúvidas, vou responder as questões de forma bem objetiva. Se possível leia todas as respostas para entender perfeitamente. 1) Porque levei o carro para lá? R: Porque já tive muitas dores de cabeça, não posso trocar de carro no momento e estou há muito tempo tentando resolver problemas e gastando dinheiro a toa (quer maior desperdício com isto?) e infelizmente 7 oficinas que levei o carro deixaram a desejar. O video mostra isto. Alguns problemas da suspensão são antigos, muito antes de eu rebaixar o carro. Ok, eu ando muito na cidade e realmente judia do carro, mas quando levo o carro numa oficina espero que o problema seja resolvido ou NO MÍNIMO, as recomendações de fábrica sejam seguidas. Todos os problemas apresentados no vídeo (trepidação no disco, fluído de freio contaminado, agua do radiador sem proporção de aditivo recomendada, problemas suspensão, são problemas relativamente comuns que foram causados ou por manutenção mal feita ou por negligência das oficinas que levei que não dão a devida atenção, são trocadores de peça. Se pelo menos resolvesse ok, mas trocar uma coisa e deixar serviço para trás é o pior. Ainda mais quando se reclama e acham ruim. O que eu faço? Não levo mais no mesmo lugar. Infelizmente não tive a sorte de alguns amigos do fórum de achar uma oficina que fizesse no mínimo o básico ou rolasse um carinho a mais com o carro. Nunca reclamei de preço de manutenção, nunca chorei preço. 2) Eu não tinha nenhuma oficina de confiança ou renomada em SP para levar o carro sem ter que levar o carro até MG? R: Infelizmente algumas oficinas até mencionadas aqui nas respostas não estão dispostas a mexer em GOL. É fato. Se não sou bem atendido, não volto. Não quero que ninguém fique levantando minha moral - apenas que arrumem meu carro. O pouco caso é difícil de descrever aqui, mas podem ter certeza pessoal. Eu tentei. Tentei e muito. Perdi muito tempo e se houver uma oficina aqui em SP que me atenda não conheço. É obvio que os videos (propaganda) me fizeram sim conhecer a High Torque. E infelizmente brasileiro não entende de carro. Já recebi várias indicações de oficinas de confiança quando estava com problemas no meu cabeçote com junta queimada e PASMEM, várias que visitei não tinham torquímetro e esquema de aperto do cabeçote. 3) Quanto gastei para levar o carro para lá? R: Gastei R$ 558,00 sendo: R$ 104,00 passagem da Azul - MG>SP (comprada com antecedência) R$ 35,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 99,97 taxi e onibus até o aeroporto de Confins R$ 15,00 estacionamento Ibis R$ 15,00 pedágio ida R$ 149,03 gasolina Três considerações importantes: a) eu tinha/tenho um problema para resolver no cartório e fórum de BH e por isto aproveitei para levar o carro. A despesa de carro ou avião seria a mesma se fosse para resolver este problema, por isto me programei com muita antecedência para fazer isto. eu tenho que buscar o carro e considerando que seja o mesmo gasto da ida, o custo total será de R$ 1.116,00 (valor que gastaria para resolver de carro ou avião comprando passagem barata com antecedência meu problema no cartório e fórum). c) ainda sim, se não conseguisse encaixar vale a viagem para BH. Gosto da cidade e dos arredores. Gosto de dirigir e ponto. Só não tinha levado antes por este custo. No meu caso eu tenho uma estimativa que já gastei aproximadamente em 5 anos (o carro foi adquirido zero em mar/2009) em torno de 5 mil reais por conta de reparos mal feitos, retornos a concessionária (quando estava na garantia) e oficinas. Fora o tempo perdido e a dor de cabeça que não tem preço. 4) Quanto vai ficar a manutenção? R: Não sei ainda, mas o carro está com quase 90 mil e já tinha orçado gastar aproximadamente 4 mil com a revisão e resolver os problemas. Isto inclui: a) a caixa de direção (não sei se vai precisar trocar ainda ok?), suspensão incluindo os amortecedores que são originais, c) discos e pastilhas, d) correia dentada e de acessórios e rolamentos, e) vazamento de óleo, f) embreagem, g) limpeza de bicos, troca de velas e cabos, h) e um problema de vibração do radiador de arquente do GOL (veio com este problema desde a fábrica) e nenhum fdp até hoje consegui resolver. i) Há outros detalhes também, mas que vocês poderão ver nos videos. RESUMO: Já estava prevendo gastar mais ou menos este dinheiro. Cada um destes itens não foi negligência minha, talvez inexperiência. Alguns destes problemas foram agravados pela falta de profissionalismo dos locais que já levei o carro. 5) Quando eu pego o carro? R: Ainda não sei. Quando ficar pronto eu vou me programar para ir no final de semana e pegar o carro e resolver meus problemas em BH. Talvez até aproveite para passear nos arredores da Grande BH. Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião. Abraços a todos! Vou passar sim. No final vou relatar toda a experiência o mais detalhado que puder. Acabei de fazer mais um post. Dá uma olhada se puder. Abs Olá amigo, obrigado pela informação. AInda não sei se vai ser trocada. Dá uma olhada no post de esclarecimento que fiz. A caixa de direção em si começou a dar problemas (pelo que diz o primeiro mecânico com 32 mil +-), e desde então ela faz um cluc cluc. Em um dos videos é possível ver que há folga nos braços. Sinceramente não dou adepto de caixas recondicionadas, mas já tive muitos relatos que fica bom sim. Se for necessário trocar por uma a base de troca pode ser que eu faça, mas o custo da mão de obra é a mesmo então ficarei na dúvida. Já vi gente ter problema com caixa de direção comprada em concessionária. Grade abraço e continue acompanhando que vou relatar tudo depois ok? Olá amigo, leia o post que coloquei explicando os motivos que levei o carro para lá. Abraços2 likes
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Olá pessoal, comprei hj um G6 preto, sou de Campinas/SP, espero poder trocar experiências com todos aqui. Grande abraço!1 like
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Because Rallye car!! hahaha Muito bom o projeto,,, ainda vou por umas OZ no meu goleta... deixa só eu ganhar na loteria antes hahahaha Parabéns cara!!1 like
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E ai man beleza? Cara é como o EduLeitão frisou, o forum é para debate sadio de ideias e trocar experiências! e você mandou muito bem! Abraço1 like
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Pois é , gente sem noção. ..idai se alguém levou o carro pro Alasca? ....desde quando dividir experiência é querer ou precisar de aprovação ? Se tivecem pelomenos pensado antes de fazerem perguntas, comentários ou colocações indevidas...teriam mais chance de conhecimento e não de comentários desnecessários...Parabéns fera fez oq muitos querem fazer um dia e talvez até farão ou não... mais oq importa é que vc fez, e se ta bom pra vc brother ta tudo bem pramim também....afinal e nas atitudes nossas ou dos outros que também adquirimos conhecimento...vlw pela experiência! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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se tivesse realmente entrado com o valor do g4 estaria vendendo mais. mas como a dona VW tem um olhão grande e acha que somos todos imbecis... deu no que deu! Abraço1 like
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Fala amigão beleza? Cara concordo com quase tudo que você descreveu! Na opinão nenhuma das 'quatro grandes' montadoras do país se salva: Fiat (carros lideres de mercado, com projeto dos anos 90! palio e similares. Foi esperta em deixar o Palio Fire mais barato); VW ( com gol que é o mais vendido, caro, pelado e ainda por cima cheio de problemas vive do passado) GM ( Mudou a frota recentemente, na minha opinião pra pior! e outra novos motores cheios de problemas é outra que vive do passado) Ford ( das quatro foi a que mais evoluiu, mas na minha opinão sua manutenção ainda é cara, mesmo em SP). Abraço1 like
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Cade as fotos externas (2) Parabéns maninho, como outros já disseram os pequenos detalhes fazem toda diferença mesmo, e eu vendo todo mundo fazendo coisas novas e eu sem poder pensar em nada além de manutenção e lavagem (casamento, reforma, lua de mel, etc... ) #chateado..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Abraços1 like
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Cadê as fotos externas? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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