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Showing most liked content on 04/20/14 in all areas
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Cara que comentário infeliz e pessimamente colocado ...A pessoa a quem voce se referiu não merece nenhum dos comentários de baixo calão ai feito ... Poxa amigo, se é que posso chama-lo assim, conheça melhor as pessoas antes de fazer comentário do tipo, respeito e cordialidade aos usuários é primordial, pelo visto o amigo como disse que ficou um tempão sem interagir e quando volta, o faz pessimamente, lamentável ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 22 likes
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Pessoal, vamos manter o nível civilizado como é de costume aqui no clube. Cada um tem todo direito de dar sua opinião desde que seja respeitoso com os demais usuários. Posts ofensivos estarei editando, e peço a colaboração de todos para mantermos um diálogo saudável. Se houver algum problema com determinado user mande uma MP para o mesmo e tentem resolver de uma maneira civilizada, acredito que todos aqui são bem adultos. Qualquer coisa mande uma MP para um moderador ou denuncie o post. Peço a compreensão de todos. Att, v1eira2 likes
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14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53 Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído. Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida. Denis MarumEspecial para o G1 17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um dos barulhos que podem surgir quando o carro passa em uma lombada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído. É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas... Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos. Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar. BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual. saiba maisSaiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos: 1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente. 2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta. 3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás. 4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par. Folga na trava do encosto do banco traseiro costuma fazer barulho quando ele está vazio (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes. Os mais difíceis de descobrir são: 1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve. 2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões. 3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho... Ruído na porta pode estar ligado a desgaste nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas. Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são: 1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve. 2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça. 3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes. Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina. Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.1 like
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Opa e ai amigo beleza? Cara, não precisa de autorização não man! Manda bala! vai ser de grande valia para o fórum! Abraço1 like
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Valew Léo... Se o admin permitir eu poderia fazer um DIY de como realizar a preparação do som (Na saveiro G5), montei tudo hj e ficou show de bola... Obg a todos que me deram as dicas....1 like
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Ei pessoal, aqui é um espaço democrático. As pessoas podem discordar uma das outras e também não é o primeiro fórum a gerar polêmica. Eh importante termos em mente que opiniões muito diferentes das nossas são formadas pelas experiências de cada um, e isto nunca vai ser igual. Mas vamos tentar manter um limite. Da dúvida consultem as regras. Grande abraço a todos!1 like
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Da forma como você tenta conduzir um "dialogo", sua opinião não deveria mesmo ser levada à sério. Lamentável se comportar dessa forma, depois de tanto tempo off!!! Passar bem. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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Amigo, minha opinião por experiência própria. Põe Eibach. São as melhores. Mas se puder, retrabalhe os amortecedores. No meu caso eu não mexi nos amortecedores para não dar problema no seguro, e os amortecedores trabalham um pouco enforcados. As Eibachs prokit rebaixam pouco, mas do jeito que está seu carro não existe Eibach com estágio para baixar mais. Então, a decisão é sua. HR é a segunda opção na minha opnião de acordo com minha experiência com outros carros de amigos.Abs1 like
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Ainda não vi o vídeo... mas estava pensando aqui, não é nem indireta para ninguém que já postou neste tópico... mas ainda não consigo entender COMO alguns pagam tanto pau para o ADG... sério mesmo, é algo simplesmente que não encontro explicação plausível. Já vi muitos até mesmo endeusando o cara!! Eu estou assistindo aos poucos um ou outro vídeo dele por gostar deste ambiente e poder ver uma ou outra coisa diferente (bem raro, aliás, muito raro aparecer algo legal nos vídeos, maioria é entediante). Mas o cara está muito longe de ser um deus da mecânica... e certamente, a personalidade não é das melhores.. afinal o cara se acha demais e se alguém vai contra alguma posição dele ele faz questão de meter o pau no vídeo.. na boa, falar mal de cliente publicamente? O que ele ganha com isto? Pode até ficar puto e tudo mais, mas que guarde apenas pra ele ou para amigos próximos. Não tenho espírito de comerciante, mas vejo isto como algo extremamente anti-ético.... Este é o meu ponto de vista, ainda na esperança de encontrar algo realmente legal nos vídeos dele, até agora é o mesmo do mesmo com ele se vangloriando... pessoal já citou outros canais aqui que numa passada rápida curti mais por ter conteúdo mais técnico e menos gogó pra ficar falando do autor...1 like
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Grande Azzini bom ve-lo por aqui, seja bem vindo, e num vou nem comentar sobre seu carro que já te disse pessoalmente né? KKKKKKKKKKKKKKK1 like