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Showing most liked content on 06/30/14 in all areas

  1. Acompanhando o início do tópico do 1.0 -> 1.4 -> 1.6 que o Hildegardo abriu eu aprendi coisa demais com algumas respostas bem argumentadas... Dai aproveitando o gancho mas sem desvirtuar o tópico original, no caso de quem já possui o ea111 1.6 vht, quais seriam as possibilidades de ups em performance interessantes? Pergunto em diversos níveis, quais seriam as receitinhas infalíveis de baixo custo, médio custo, alto custo, altíssimo custo e por ai vai? Vamos ver se fica um tópico com bastante material pra leigo como eu aprender um bocado né!
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  2. MestreSplinter, em 30 Jun 2014 - 12:09, disse: Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção! @quote - O CAI custa em média de 230 a 270R$ como os mais populares da race chrome ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567624072-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM ). Fácil instalação você mesmo pode instalar, Plug and play. - O volante aliviado, custa em média de 190 a 250R$ ( uma das fontes http://www.volantealiviado.com.br/ ), honestamente não sei a respeito de mão de obra. - Coletor de escape, custa de 320 a 350R$ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570193529-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM), colocar no lugar não há muito mistério, pode ser feito até em casa com as ferramentas certas. Acredito que para por em uma loja de escapes cerca 100 a 150R$. - Retrabalho dos dutos, tem uns 6 meses que vi para meu carro com o Lula da Bylula e ficou em 1800R$, saindo de lah com carro pronto para andar - Chip de Potência, custa por volta de 1.800R$ + acerto acredito que chegue mais ou menos a uns 2.500R$. Considerações: Esses CAI's prontos não levo muita fé não, pois o intuito do CAI é captar o máximo de ar frio possível fazendo com que a mistura seja melhor demandando menos combustível e consequentemente aumentando a cavalaria. O ar quente tende a subir, sendo assim, quanto mais alto o filtro ficar mais ar quente ele captará, além do que esses CAI's da race chrome levam o filtro a posição original a qual o filtro caixa ( de fábrica ) fica, dentro do cofre do motor onde é bem quente. Já vi alguns CAI's que jogam o filtro numa posição que fica atras do milha, que a meu ver é uma das melhores opções. Deve-se levar em conta também dias de chuva, pois esses filtros principalmente se posicionados próximos ou atras do milha ( como dito anteriormente ) podem puxar água para dentro do motor, fazendo assim um calço hidráulico. Solução para esses casos é andar sempre com o original ou sabendo que o tempo não está firme trocá-lo imediatamente para não correr riscos. Susgestão para um bom CAI, ir a uma loja que tenha dobradeira de tubos e mandar fazer um tubo que posicione o filtro (K&N ou Isotta, me falaram já desse inflow mas nunca usei ) de forma que fique em um lugar que pegue bastante ar frio. As alterações que sugeri devem contar de qualquer forma com um chip de potência ( sugestão: http://unichip-pr.com.br/), salvo casos de troca de filtro ou se for por somente o CAI, pondo volante e indo adiante é recomendavél a reprogramação da injeção por esse meio. Pois mesmo com todas essas alterações o carro precisará de acerto, se não de nada adiantarão. O unichip tem esse papel, de alterar na injeção original do carro, os diversos parâmetros para que se extraia o máximo potencial das modificações sem retirada da injeção original. Espero ter ajudado.
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  3. Primeiro passo: CANA no tanque! Segundo: Coletor dimensionado (4x1 ou 4x2x1), velas iridium (grau 8 já tá bom, grau 9 já é pra carro de pista), tomada de ar frio com um BOM FILTRO (InFlow, K&N), remapeamento de chip num local de renome (Nascar, por exemplo). Teceiro passo: Turbo, preparação de cabeçote... Aí vem um leque de opções de preparação! Essa é minha opinião! Tudo gira em torno de: Quanto de potência quer VS quanto pode gastar.
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  4. Carro: GOL COMFORTLINE 1.0 VERMELHO FLASH Ano: 2014/2015 Aro: 15" ORIGINAL VW Pneus: SE EU NÃO ME ENGANO 195/60 R15 (ORIGINAL) Suspençao: ORIGINAL Som: ORIGINAL I-TREND Outras modificações: BOTÃO PARA ABERTURA DO PORTA-MALAS, LED PORTA MALAS Falta Chegar da China: - TODOS OS LEDS DO CARRO (FAROL, LUZ DE LEITURA DIANTEIRA/TRASEIRA, LUZES DOS PARA-SOL, LUZ PLACA) - XENON MILHA (4300K) NÃO VOU MEXER NO CARRO EM NADA, NEM BAIXAR, NEM RODA MAIOR, SÓ ESSAS MODIFICAÇÕES MESMO! Fotos:
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  5. e ae pessoal to chegando na area para compartilhar com vcs sou de dourados ms e tenho um g5 trend.espero ser bem recebido pela galera.abraço
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  6. Carro: G5 Ano: 09 Aro: 13 Pneus: 175-70 R13 Suspençao: FIXA ORIGINAL Som: 500W Unlike Outras modificações: Agora com faróis milha, ainda sem tirar fotos... na sequência Fotos:
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  8. Conforme disse, troquei a película(ou como chamam em SP, insulfilm) 100% nas laterais e traseira. O AC já gelava, agora gela mais ainda. Por isso que dizem que a película melhora a eficiência do AC Aqui fotos já no carro. Paguei 70 cacaus
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  9. A loja dos prisioneiros chama Turbo Race, é aqui em BH e o dono é amigo meu, caso precise de algum intermédio só falar que vou lá pessoalmente! Mas, caso consiga na Sapinho me fala valores, quem sabe vale a pena pra um upgrade futuro?! O coletor é muito bom, bem feito demais o cara manja demais! Caso precise também podemos estudar isso aí, onde você vai fazer os seus coletores os caras são bons? Eu to selecionando as fotos desde o início do projeto e vou fazer um tópico, vamo ver se faz sucesso! hahahaha!
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  10. Não chega a 12cv não. O gol 1.6 tem 108cv no dino deles. 4cv com filtro e chip é bem viável, mas não vale a pena. Quase 1K por 4cv é pra chorar...
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  11. Nascarchips??? Mas eles são os vendedores deste produto mais famosos que tem aqui.... dino é pura questão de regulagem, não confio no do vendedor querendo vender seu peixe, preferiria um imparcial.... algum dino qualquer de um dono curioso que levou antes e depois e comparou, entendeu? Esta brincadeira então custa 1000 reais no total por alto.... será que compensa? kkkkkk Ilustrando: http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Volkswagen&TipoServico=ChipPotencia Colocaram o valor de 500 reais seria de peça sem a mão de obra inclusa, certo? Como disse, não confio no vendedor falando em ganho de 12cv, queria ver num outro dino que não tem nada a ver com a nascar..
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  12. Não seria engodo não?? existe uma comprovação real disto em dino sem ser da preparadora que usa como propaganda??? Chip em carro aspirado não boto fé não, turbo original de fábrica a brincadeira é outra se for brincar com reprogramação... qual o custo disto? de fazer a reprogramação no rolo? o filtro pode ser o inflow que é tão bom quanto e custa uns 120 reais... Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção!
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  13. @quote A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5. @Tópico Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação: Aspirado - O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta. - Volante de motor aliviado - Coletor de escape 4x1 dimensionado - Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos ) - Chip de potência Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação. Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência. Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE. TURBO - Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/ - Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc ) - Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente. - Preparador experiente Pontos fortes e pontos fracos Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito. Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito. Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores. Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá. O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso. Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder. Abraço a todos!
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  14. Viciei no Aliexpress O que comprei recentemente. 19 xing-lings http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-3PCS-lot-12V-Genuine-Mini-Auto-Car-Fresh-Air-Ionic-Purifier-Oxygen-Bar-Ozone/1716968729.html Um agrado a patroa. 120 xing-lings http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-3PCS-lot-12V-Genuine-Mini-Auto-Car-Fresh-Air-Ionic-Purifier-Oxygen-Bar-Ozone/1716968729.html Pro bebê. 39 xing-lings http://www.aliexpress.com/item/Carters-Baby-Clothing-Baby-Bodysuits-bebe-boys-girls-for-newborn-to-24M-100-cotton-free-shipping/1751211219.html O que tenho em mente http://www.aliexpress.com/item/3-1-Din-Car-DVD-CD-MP3-MP4-Player-Single-Din-Car-Radio-Stereo-Aux-In/1762890800.html http://www.aliexpress.com/item/Retail-wholesale-Car-Blue-Convex-Wide-300mm-Rear-View-Mirror-interior-mirror-wide-vision-with-diamond/1533270681.html http://www.aliexpress.com/item/Shipping-cars-day-and-night-glare-mirror-sunglasses-shade-car-drivers-night-vision-goggles/1665983788.html Melhor argumento não há. A prova d'água http://www.aliexpress.com/item/Haier-W718-IP67-4-0-Capacitive-Touch-800x480-Android-Amazing-4-2-Dual-Core-MTK6572-1/1707406397.html Tem esse Discovery V5. No ML é mais de 400 reais. Aqui do mesmo por 180,00 Gostei. É invocado esse cel. http://www.aliexpress.com/item/Discovery-V5-DiscoveryV5-Shockproof-Smart-Phone-Android-4-0-MTK6515-1-0GHz-WiFi-3-5-Capacitive/1821185484.html Ah, vou avisando. O Ebay compra no BOLETO.
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  15. O Aleexrj valeu brother, mas o que num falta aqui no forun é carro top [emoji6]Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Dia 20 de julho devo estar chegando ai na Terrinha meu amigo, só volto dia 01de Agosto. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Dia 20 de julho devo estar chegando ai na Terrinha meu amigo, só volto dia 01de Agosto. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
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  16. O meu faz uns barulhos tb, mas já andei em Corolla Altis 2011, MB Classe A (modelo antigo, não sei o ano) e New Beetle 2010 q fazem mais barulho, principalmente no console central, onde as peças ficam batendo umas nas outras e rangendo. Eu ficaria mto mais desanimado se fossem meus rs.. são mais q o dobro do preço do meu mesmo! Já o Golzinho segue até silencioso pela idade q tem (5 anos).. os mais chatos são dos vidros dianteiros mesmo.. um dia descubro o q fazer, e qm anda nele e gosta de carros normalmente elogia pelo silêncio.
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  17. Muito bonito esse COMFORTLINE, completasso!!!!! Parabéns brother..
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  18. entram pro time kkkkkk infelizmente acho que se não todos, 99% kk
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  19. é bem bacana sim e anda bem pra caramba ,, to curtindo pra caramba .....
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  20. Poisé então eu uso 22 e 15 porque a palheta 16 ficava com a pontinha no ar , não pegava no vidro , e a 15 fica certinho no vidro. Já usei VTO agora uso a Slim Blade Dyna até agora estão muito boas .
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  21. Se quer uma sugestão, use os de 60 Lb/H. São bicos que, teoricamente, alimentam até a faixa dos 290cv. No mais, é como o Markim falou, vai de Deka que não tem erro. Abraço!
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  22. Falando em 16v, dizem que os do Seat Ibiza cabem como uma luva, mas entre falar e fazer, nunca vi ninguém que arriscou hasuhausuahshu Será que você não me arrumava o contato dessa loja aí não? Queria fazer os meus M12, mas acho que a Sapinho vai me cobrar uma facada por eles hahaha Top o coletor heim?! Até onde eu sei existem 2 usando motor 20v, que na verdade é o 1.8 turbo do Golf GTI e Audi A3. O outro não sei quem preparou, mas acho que era de SP também... (O link do Gol da Herrera: http://herreramotorsports.com.br/wordpress/portfolio/gol-g5/)
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  23. O meu querido valeu, nesse dia estava na correria de entregar convites de casamento aos familiares ainda.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Atualizando depois de muito tempo sujo, e encardido, nada como um bom banho mais do que merecido no preto véio!!! Nada perto do que o amigo Hildegardo fez no dele, mas tá bom.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Agora dá pra se notar melhor o film Titanium....
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  24. Sera ? ... Devo ter prestado atenção so no carro e tirado conclusões precipitadas entaum, mais ainda acho que em algum lugar ... kkk
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  25. É parceiro, eu acabo de entrar no fórum e já me deparo com essas notícias. Mas fazer o que né, a vida é essa e assim que temos que seguir, lembrando que há males que vem para o bem, se ocorreu esse desastre, que na minha opinião é absurda, com certeza tem algo muito melhor a sua espera. Mas eu, pela minha profissão, e sei muito bem como é o seguimento de tudo isso, acho até que foi rápido. Você ainda teve sorte. Acho um absurdo, como você mesmo disse acima que não afetou o eixo, eles falarem que isso é PT, ta certo que o estrago foi grande, mas não é o bastante para PT. Essas seguradoras de hoje tem preguiça de gastar e ter trabalho, assim, eles preferem pagar o preço do contrato do seguro. Duvido muito que no meio de toda essa burocracia, houve uma perícia mais séria sobre o caso. Mas isso vai dar volta e você conseguirá algo bem melhor. Abraço!
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  26. Tanto no farol baixo quanto alto vou colocar o night breaker unlimited (ou o mais novo na época, caso lancem outro mais forte ainda)... já pesquisei e fica uns 150 reais, investimento menor do que o diamond que pessoal paga 200 pra mais.... Tenho lâmpada de xenon 3000k para neblina, mas estou na dúvida se coloco elas ou de 4300k, ainda nem comprei o xenon para neblina mas já comprei via alie as lâmpadas por serem bem mais baratas (nesta tonalidade, 3000k pessoal cobra caro aqui pela baixa demanda)... Comprei pingo 20 leds que entrou legal, sem forçar o cabo nem nada, o espaço ali é curto... porém não curti muito, puxou muito pro azulado, diria que a tonalidade deles parece ser um 7000k.... com a neblina original ficou um contraste muito grande, imagina com xenon 3000k então? como minha irmã disse: "já está baranga, imagina se aumentar o contraste mais ainda!" Acho que na minha assinatura tem um link direto pra tópico, serve de exemplo do que não comprar para quem não gosta do azul!! kkkkkkkkkkkkk....
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