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Showing most liked content on 10/28/15 in all areas

  1. Boa Tarde, Vendo suspensão rosca preparada, molas de cabine de caminhão, zera no mais baixo e no mais alto chega a 15, 17 cm do chão. PS: Não estou conseguindo postar no "classificados - vendas" por isso aqui vai !! Passo o preço somente aos interessados, obrigada.
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  2. No meu carro, só percebi partidas mais rápidas e mais nada! Nem precisa girar a chave toda pra fazer o carro pegar. De resto, tudo igual....Particularmente, não vale o investimento. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
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  4. Nem com um swap de 2.0 tsi, alcança a strada nas vendas. Pelo preço q pode chegar, vai competir com Toro e Oroch... Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
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  5. Show, né? Esse Hilde é diplomático... HeheheEnviado de meu XT1069 usando Tapatalk
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  6. o meu faz a 120 km/h colado sempre, 10,8 km por litro de alcool. Nunca ando abaixo de 120km/h. tenho vela de iridium ngk
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  7. Beleza, mas dai vai custar quanto uma Saveiro Cross cabine dupla? 75k? Uma SpaceCross 1.6 16v i-Motion custa mais que um Jetta Comfortline 2.0 8v TipTronic... Só louco compra
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  8. Amigos, alguem aqui ja usou o spray starrett m1? presta? agradeco
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  9. Como pode tanto óleo sumir e não deixar vestígios? Consumo de óleo é normal em quase 90% dos motores, até o manual cita isso... Sobre usar o 20w50 acho muito grosso, por assim dizer, eu usaria o 15w50 semi sintético, pois vai melhorar na partida com motor frio. Realmente sua região é muito quente e óleo fino deve consumir mais rápido sim. Amigo, mande passar um pente fino visual no motor, e mande retirar as velas para ver se estão encharcadas ou com aspecto úmido, assim vai achar para onde está indo todo esse óleo... Abç
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  10. Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?
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  11. Montei uma planilha simples em Excel para calculo de média. Nela estão inseridas minhas médias no Etanol e na Gasolina. Quem quiser pode ficar a vontade em baixar. https://onedrive.live.com/redir?resid=E1D81E3CFF0F4FEE!62935&authkey=!AGAmsaUkTZP7w28&ithint=file%2cxlsx
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  12. Amigo isso depende... No próprio manual, não me lembro se do Gol ou outro carro, menciona que se roda em estrada empoeirada e condições semelhantes precisa reduzir o prazo de troca sim. Mesma coisa o óleo e o uso severo (trajetos muito curtos, motor sempre frio, condições de tração de carga, táxi, trânsito anda-e-para todos os dias, etc). Pode fazer uma inspeção visual periódica, ver o aspecto da correia, se há desgaste nos dentes e aquele barulho característico durante o funcionamento a frio. Muita gente não concorda, mas eu detesto o excesso de zelo com máquinas (embora goste de carros), porque é influência de "empurroterapia" e marketing... Do tipo trocar óleo com 5 mil km em 6 meses (mesmo sem uso verdadeiramente severo. Há pessoas que "se orgulham" de usar o carro só em rodovia e trocar óleo com 5 mil), trocar correia com 40 mil por indicação de mecânico sabichão, adicionar aditivos em óleo, etc. É tudo dinheiro fora numa ilusão de "melhorar mais" ou "proteger mais". Soa algo como colocar capas nos bancos para que estejam impecáveis e limpos para o próximo dono do carro. Não entra na minha cabeça isso, mas respeito quem goste dessas práticas, reitero. O que mais me intriga, entretanto, é usar o carro por apenas 40 mil km, 60 mil km, e nesse período gastar bastante dinheiro extra com aditivo, a dita limpeza de bico, correia, óleo a cada 5 mil e entregar o carro depois de 2 anos por merreca na troca por outro novo. Enfim, a despeito de tudo isso, a troca da correia demanda uma análise do seu uso. Se pega poeira, minério, dentre outras condições dessa espécie, bem como se sua região é quente demais, se fica no trânsito parado, se utiliza o carro frequentemente em altas rotações, se o uso é severo (motor sempre frio, tração, táxi, anda-e-para), tudo isso indica que a correia deve ser trocada em prazo menor àquele de 120 000 km do manual. Se pretende ficar com o carro até 80 mil ou pouco mais, não troque (a não ser que se encaixe numa das condições que mencionei, ou esteja fazendo barulho, ou esteja com aspecto de ressecada, dentes gastos, etc). Se pretende ficar bastante tempo com o carro, é inteligente prevenir e trocar a correia cedo, por volta dos 80 mil km ou uns 4 anos. Um outro problema que surge, é que troca de correia é o tipo de serviço que muitos mecânicos não sabem fazer corretamente. Frequentemente fazem aquela marquinha de tinta pra se basear e não utilizam a marcação correta do motor do carro... Meu outro carro tem corrente (Honda). É uma coisa a menos pra ter dor de cabeça. Abraço
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  13. Senhores, já viram esses vídeos? e isso: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1216&edid=&topicid=3 Bateu o medinho. O QRCode das correias não tá batendo com os números escritos nas mesmas. :shock23:
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  14. Precisar precisar não precisa. Mas acaba tendo toda a mão de obra pra mexer em correia, o certo é trocar tudo. A mão de obra sai uns 200, 250 reais (em oficina comum) pra esse serviço. Não tem por que não trocar a correia poly-v, que custa menos de 100 reais e fica na mesma mão de obra. Deixa já tudo novinho. Mas a correia que incomoda e pode dar problema sério se estourar é a do motor mesmo (a dentada)... Me disseram que a poly-v é difícil dar problema, até porque ela é mais grossa e tal... Só que como ela é elástica, tem prazo de validade... Além do mais, ela fica exposta... Por todas essas razões acho válido trocar ela junto... Só que, mesmo eu te dizendo tudo isso, te confesso que no meu carro só vou trocar a dentada, hahaha. Isso porque a correia dentada tá fazendo um barulho muito chato e o carro tem só 40.000km. Não vejo necessidade pra trocar a poly-v, até porque pretendo vender o carro com no máximo 70mil km. Pensava eu que não ia precisar nem mexer na correia dentada até os meus previstos 70mil km, de acordo com o que diz o manual. Mas então pra tirar esse barulho e me livrar de futuros riscos, vou mandar trocar exclusivamente a dentada e seu tensor, dar uma olhada na bomba d'água e mais nada. Deixo a poly-v pro futuro proprietário cuidar... (caso não venha a fazer barulho, é claro) Obs.: vou colocar Contitech (que é a original), e comprada na concessionária. O preço não é abusivo... O que é abusivo na concessionária (e impraticável) é o valor da mão de obra. Recomendo que fuja de outras marcas... Tipo Gates e Dayco Correia é igual pastilha de freio: se não colocar original (genuína), fica fazendo barulho e incomodando depois... (sim, a original também pode incomodar, infelizmente, mas o risco é menor) Essas são minhas considerações e opiniões.
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  15. na concessionária o preço é salgado de fazer revisão. a ultima que fiz só troquei óleo, completei os fluidos e tal e deu quase 500 reais. fico imaginando trocar correia, pastilha e etc... manter um gol na concessionária sai quase o mesmo de manter um jetta fora dela...
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  16. Comprei essa semana a correia dentada por R$ 36,00 e o tensor R$ 89,00. Mão de obra consegui R$ 85,00. Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
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  17. Eu troco as correias a cada 45 mil km, junto com os tensores Bomba d'água só quando dá zica.
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  18. Eu troco a cada 50.000Km, as correias e o tensor agora bomba dágua só quando ele apresenta algum problema ou desgaste, mas se está unsando aditivo para radiadores e não tem sinal de ferrugem não tem com que se preocupar com bomba dágua. Espero ter ajudado.
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  19. o meu quebrou 2 deles! só falta o do carona e do lado traseiro esquerdo pra completar o quadro.... 60 reais pra consertar cada... Alguem aqui tem problemas com o vidro traseiro esquerdo ou outro que vez em quando não funciona??? Fico pau da vida com isso!! Aí quando fecho o carro no alarme ele dá mais 3 apitos depois de fechar os outros vidros...
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