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Showing most liked content on 02/04/16 in all areas
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Salve galera! Me chamo Erick Oliveira moro em São Paulo, SP! Tenho um Gol Power 1.6 2009/2010. Vim nessa comunidade para tirar algumas duvidas e aprender mais sobre a g5. Tinha 2 duvidas, ja pesquisei nessa aqui na comu e ja obtive minhas respostas Parabéns aos envolvidos! Valeu2 likes
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O consumo do seu Gol 1.0 está ótimo apara o etanol.Meu Gol 1.0 não chega a fazer 8km/l no etanol pois o Rio de Janeiro tem um dos piores transitos do mundo, impera o caus no RJ. Fora o calor de 40° quase que diario. Comsumo depende de varios fatores, o trânsito e o ar-condicionado podem fazer um carro como o Gol 1.0 em perfeito estado fazer medias de 5km/l tranquilamente no etanol. É inviável comparar consumo de veiculos em rotinas de uso diferentes. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk1 like
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Qual o seu uso, Jessica? Roda dentro da cidade em trechos de trânsito lento, com redução constante de velocidade e 3a marcha no máximo?Se for, tá dentro do esperado. Agora se seu uso é em vias expressas ou rodovias, onde dá pra circular numa média de 80-100km/h e aliviar o pé de 4a ou 5a marcha, seu consumo tá elevado.1 like
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Só pra não deixar o tópico parado, eis essa matéria falando dos preços no estado do RJ dia 10/01/2016 (já aumentou mais):1 like
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Bom Jessica... Eu ja fiz qse 10 no álcool com meu voyage 08/09 porem ele é 1.6.. Depende tudo do "pé" do motorista.. Mas axo pouco sim... Enviado do meu Xperia Z51 like
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Pessoal do fórum cuida muito bem de seus carros. Quem dera isso fosse regra no mercado, compraria um carrro usado sem medo. Mas infelizmente o povo destroi o carro e vende na maior CARA DE PAU. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk1 like
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Amigo, de 5 em 5 vc previne a formação de borra, e garante a perfeita lubrificação. Não precisa fazer nada antes de mudar, EU no seu lugar, trocaria para 5w40 rodava de 2 a 3 mil e trocava novamente, isso para garantir que o motor está livre do 15w40. Lembrando: Óleo semi ou sintético sempre trocando o filtro...1 like
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Depende do seu uso. Se vc roda bastantinho em "tiros longos" (vias expressas, estradas, ou seja, condições boas pro motor, com temperatura constante e velocidade razoável) pode trocar com 10 mil Quando eu fazia faculdade e vinha pra casa todo final de semana (200 km) eu chegava a trocar de 3 em 3 meses... Trocava até com 11, 12 mil km e o óleo saía amarelo ainda.. Mas o principal causador de borra é o carro que roda pouco, acredite. Principalmente cidade pequena, onde vc liga o carro, roda pouquinhos km e já desliga. Esse motor fica sempre frio, injetando mais combustível que o necessário, com lubrificação ruim, óleo frio... Aí o ideal é trocar com 5 mil, pois é um motor que desgasta muito mais, o óleo estraga mais cedo, a gasolina também... É um dos meios de uso severo, indicado no manual. E, tirando tudo isso, nunca passar de 1 ano (9 a 10 meses seria algo bem razoável) Obs.: o carro da minha noiva é 2012 e ainda tem apenas 12 mil km rodados. Eu troco o óleo a cada 8 meses em média... Tem troca que não rodou 2 mil km. Ela só usa pra ir trabalhar e faculdade. Liga o carro, anda uns 5 a 10 (no máximo) minutos e desliga. Se não trocar com frequência, enche de borra.1 like
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Eu já troquei em casa, não é tããão difícil. A grande questão é o PORQUE eu precisei trocar... Meu pai levou o carro num "mexânico" de confiança dele, só que o FDP colocou aditivo Ki-Suco (só corante) no sistema. Resultado? Em 6 meses o sistema de arrefecimento apodreceu, a água ficou marrom e lamacenta, a carcaça da válvula termostática começou a vazar, enfim... Quase que o sistema de arrefecimento inteiro dá perda total! Meu pai voltou no tal mexânico, que trocou a carcaça da termostática e pôs novo aditivo. Só que novamente pôs aditivo Ki-suco, e a carcaça da válvula termostática ele pôs genérica, da marca AJE. Não bastasse isso cobrou quase 700 reais (peças e mão de obra) do coitado do meu pai que confiava nesse FDP. Resultado? Em 4 meses o sistema de arrefecimento abriu o bico de novo! A carcaça paralela estava vazando em 2 pontos diferentes, e o reservatório estava atolado de ferrugem de novo! Assumi o carro à partir daí. Comprei: -Lixa, bem fina. -Carcaça da termostática original VW -Tubo d'água original VW -3L Aditivo Havoline XLC concentrado. (o melhor aditivo que consegui encontrar na face da Terra, dura 500mil Km ou 5 anos) -5 Litros de água destilada (H²O puro, é caro, quase 10 reais o litro, mas nada se equipara a essa pureza) -1 frasco Limpa radiadores Koube -Reservatório de expansão, original VW. Primeiro limpei todo o sistema, dando vários enxágues com água de torneira, depois com água e sabão neutro de cozinha, só nisso foram uns 7 enxágues. Até a água permanecer cristalina. Nisso dei uma ultima lavada, dessa vez usando o limpa radiador ao invés do detergente. Saiu mais um bocado de sujeira, dei mais uns 3 enxágues, e pronto. A água saia até cheirosa do carro. kkk Em seguida, quando o carro esfriou, soltei a mangueira inferior do radiador e drenei o sistema. Depois, desmontei carcaça da termostática e tubo dágua, e em seguida o reservatório de expansão. Usando a lixa fina dei o acabamento no cabeçote e no bocal da bomba dágua (que estavam entupidos de silicone do mexânico....) Antes de instar a nova tubulação, passei um pouquinho de nada de graxa nos O-rings, pra que eles encaixassem sem o cabeçote danificar eles. Feito isso posicionei tudo certinho, encaixei e parafusei dando o torque exato. (0.9 N.m. se bem me lembro), coloquei o novo reservatório e recoloquei todas as mangueiras. Testei com água de torneira e ... SUCESSO! Não vazou em lugar nenhum! Feito o teste, drenei o sistema e completei com uma mistura de 50% aditivo e 50% água destilada. Conferi a concentração com um termodensímetro, que acusou pouco aditivo (devia ter água no motor ainda), então pus mais um pouco de aditivo concentrado até ficar perfeito. Tem mais de 1 ano que fiz isso e até agora o carro está perfeito. Porque estou contando tudo isso? Pra você ver os danos que um mecânico ruim pode causar! No seu caso, se ainda tem aditivo limpo no seu carro, basta enxaguar 1 vez com água. Vc solta a mangueira inferior do radiador e abre a tampa do reservatório e esgota tudo. Recoloca a mangueira (com a abraçadeira) enche de água e deixa o carro rodando só com água até armar a ventoinha, depois quando esfriar tu drena de novo e coloca o novo aditivo. Se comprar aditivo pronto uso, é só despejar direto e completar o sistema. Se comprar aditivo concentrado, como eu, terá que diluir o mesmo com água 50-50%. Se puder usar água de-ionizada ou mesmo a destilada(muito mais cara), melhor. Se for fazer vc mesmo, recomendo esse aditivo Havoline XLC, que até hoje continua vermelhinho e limpo. (vendem ele pronto uso, e também na versão concentrada) Ao todo, gastei umas 2 garrafinhas e meia de aditivo, e 2.5L de água destilada. Se seu carro tiver Ar condicionado vc gastará um pouco mais que isso. AH SIM! Se seu carro tem ar condicionado, lembre-se de deixar o AR QUENTE LIGADO. Ele usa água do motor pra aquecer o ar, e se vc não girar a alavanca pra posição mais quente, a água velha que está dentro do carro não vai ser drenada junto com a água do radiador! Se for levar o carro em oficina, leve o carro já com o ar quente ativado! E tenha a absoluta certeza de que irão usar um aditivo decente! NÃO, repetindo: NÃO DEIXE que coloquem Ki-suco no seu carro. Compre um aditivo à base de "Etilenoglicol", marcas como Valeo, Delphi, Koube, Ipiranga, Havoline, Petronas, ACDElco, Total, Motul, Mobil, e claro, os originais Volks/Honda/Nissan/Toyota/etc são confiáveis também. Se for trocar na concessionária, peça o aditivo original! Exija ver as garrafinhas vazias ao final da troca. FUJA, como o diabo foge da cruz, de aditivos Ki-suco de 10 reais. Aditivo bom é mais caro, 20-25 reais, alguns passam dos 30 reais por litro. Mas se vc gasta isso todo ano com troca de óleo, porque não gastar num bom aditivo, que vai durar uns 2 anos sem dar dor de cabeça? Acho que falei tudo... Ah, um último detalhe: Se ao montar tudo vc perceber que a ventoinha do radiador fica ligada direta, que o ponteiro de temperatura do painel passou da metade, CUIDADO! Pode ser que haja uma bolha de ar no sistema, ou seja, a bomba d'água não está conseguindo fazer a água circular pelo motor. Pra retirar a bolha de ar, deixe o carro aquecer e com um pano seco, abra e feche rapidamente a tampa do reservatório, deixe a água borbulhar um pouco e feche. Comigo aconteceu isso só na última etapa do processo, e resolvi com essa técnica. Pode ser que não aconteça, mas fique de olho! Até mesmo saindo da oficina/concessionária! Pois sem circular a água, seu motor super aquece e vai precisar de retífica!1 like
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PESSOAL, Fui abrir o meu vidro eletrico dianteiro ontem e ouvi um baralho horrivel de algo quebrando e se estilhalhaçando. Agora o vidro nao funciona mais e fica solto. Posso move-lo com a mão. Meu é um gol G5 09/10. Como saber se foi só o cabo ou se a máquina ja era tb? Queria ter certeza disso antes de ir num mecanico pois nao tenho ninguem de confiança. No mercadolivre o kit cabos ta uns 30 reais e maquina ta uns 80. É uma boa diferença. Gostaria de fazer sozinho mas nao tenho as ferramentas e nunca mexi em carro. Estou em curitiba.1 like