Olá colega, obrigado pela contribuição, mas o que te faz pensar que aqueles motores completos vendidos nas autorizadas são realmente motores novos com peças novas, e não motores condenados que eles trocaram de clientes e que são feitos reparos meio sola e vendidos como motores novos. Essa situação eu vi, ouvi e tive pessoa da família que teve enorme dor de cabeça por comprar esse tipo de motor nas autorizadas, e só de pensar o tamanho da dor de cabeça para conseguir fazer eles te darem outro motor ou devolverem o dinheiro, já prefiro comprar todas as peças novas separadas e mandar trocar em alguma mecânica conhecida.
Sim, peguei o carro com um preço muito bom, bem abaixo do valor de mercado e já sabendo que precisaria mexer no motor, mas pelo preço que peguei e da outra bomba que sai, com certeza vai compensar.
Apesar da alta quilometragem do carro, o interior, exterior e suspensão e acessórios estão em ótimo estado, muito melhor que meu antigo antigo Gol G5 do mesmo ano que tinha apenas 38.000 km, todo o carro está muito bem conservado e o motor roda liso, não fuma ou tem qualquer barulho na parte de baixo do motor, o único barulho que existe é dos tuchos no cabeçote.
Comprar esse tal de motor zero está fora de questão, não tenho 1% de confiança de que aquilo é realmente um motor novo e não um monte de peças que sobram dos clientes atendidos.
Para mim, carro é dono e não quilometragem, pois já cansei de ver carros esbagaçados com menos de 50.000 km e carros muito bem conservados com mais de 150.000.