gleuber7

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Posts postados por gleuber7


  1. Não sei se lhe ajuda mas o meu tem um nhec nhec em baixa velocidade mas não é ligado ao motor (aparentemente) e sim aos componentes de estabilidade, um colega já me disse que deve ser alguma bucha da barra estabilizadora e quando ouvi isso até fez sentido pra mim pois esse barulho só ocorre quando forço esse componente como entrando na garagem passando com as rodas desalinhadas sobe alguma irregularidade do terreno. 

     

    Espero tirar esse barulho na próxima revisão. 


  2. Fala colegas, aqui estou eu para desenterrar esse tópico!

    Ao contrário de muitos que não são adquire BH, eu sou e estou pensando seriamente em levar meu gol na oficina High Torque para que seja feito um serviço honesto de revisão e reparo em algumas coisas já sabidas. 

    Vou garimpar o fórum a procura de novas críticas e opiniões a respeito da HT e até mesmo outras oficinas aqui de BH que por ventura tenham sido indicadas. O certo é que me assusto também com o preço de mão de obra dos serviços (já vi fotos de orçamentos da HT em carros de colegas) mas tá difícil achar A oficina mecânica em BH.

    Um detalhe é que há 2 unidades da HT aqui em BH agora com esse esquema de franquia, a “original” é no Carlos Prates mas existe uma aqui mais perto de casa na Barão, vocês indicariam ir na “matriz” ou qualquer franqueada deles oferecem a mesma qualidade da matriz?


  3. O meu dá um problema parecido quanto está na lenta com o ar condicionado ligado (com a ventoinha armada, ou seja, com o carro quente depois de andar por uns 20min) se eu pisar um pouco pra ele voltar pro mínimo de 1000 rpm para, ou quando desligo o ar condicionado também para...

    fiz um vídeo aqui pra explicar melhor:

     

     


  4. E é comum de vez em quando aparecer aquela sinalização de pressão de óleo mandando desligar o carro? Comigo já apareceu umas 3 vezes desde que tenho o gol. Mas na maioria das vezes parecia ser mais uma confusão do computador de bordo do que problema. Em uma vez parou logo em seguida, mas teve outra ocasião que ele chegou a apitar pela 3ª vez, aí encostei o carro. Onde posso olhar o que pode estar causando isso?


  5. Amigo,

    Solta os bornes da bateria e religa eles, vai zerar a programação dos vidros e tu reprograma, e tenta ver se dá jeito.

    Se não der jeito, vai ter de olhar o motor dessa porta (o que eu suspeito que seja a causa do problema).

    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

    Nem precisei ( por enquanto), já que hoje ao chegar em casa, desci eles todos, e segurei para descer (pelo painel central dianteiro mesmo) pelos 10 segundos e ao subí-los, percebi que já havia voltado o one touch (subi pela porta) e não passou do seu limite. No alarme ele não abaixou como antes. Por enquanto acho que estou salvo.

    Obrigado às discas de "reprogramar" os vidros postada aqui no tópico, não é por menos que já o deixo assinado rsrsrs.

    antonio.silva1109 curtiu isso

  6. Galera estou com um problema, ao trocar o cabo de aço q rompeu o vidro nao abre mais totalmente sempre falta 2 dedos (porta do motorista), o cara da loja q fez a troca disse q isso é normal q os cabos nunca são do mesmo tamanho e o motor é ajustado milimetricamente de fabrica e não tem como ajustar, só trocando o motor! I agora? Oque fazer?! Agradeço desde já....

     

    Cara, já troquei os 4 cabos do meu e nunca ficou para fora os da frente (só os de trás), essa conversa de que os cabos não tem o mesmo tamanho e não dá é uma enrolação dele.

     

     

    E ae galera blz ? Espero que sim !!

    Tenho uma saveiro cross g6 e hoje percebi que ela parou de levantar os vidros ao acionar o alarme.

    Se eu girar a chave e acionar os controles da porta, levanta e abaixa traquilo.

    Se eu acionar o alarme, nao levanta.

    Se eu segurar no controle pra destravar, nao abaixa os vidros.

    Alguem ajuda aeee...

     

    Já tentou retirar o cabo da bateria por algum tempo? Já tentou reprogramar o vidro conforme mencionado neste tópico? 

     

     

    Boa noite pessoal! Tenho um G5 2011/2012 e nesse final de semana ele deu pau no ve traseiro do lado do motorista. Ele simplesmente não descia mais todo o percurso. Ele estava parando na metade enquanto o o lado do carona funcionava ok. Resolvi o problema tirando os cabos da bateria de noite e recolocando no outro dia pela manhã. Então os vidros ficaram funcionando perfeito.

    Espero poder ajudar vocês, pois li vários posts do pessoal com problemas nos vidros e levando para mecânicos e pagando, e talvez tirar e colocar a bateria resolva parte dos problemas

     

     

    Fui "premiada" novamente: ontem, saindo do trabalho, chovendo, o vidro do motorista me deixou na mão.

    Consertei hoje por R$80,00. Tinha um Cross Fox, que chegou um pouqinho antes de mim, com o mesmo problema.

     

    Esse problema é comum. Das 4 vezes que fui arrumar o meu, sempre tinha casos semelhantes na mesma loja, o que só indica a safadeza da VW em não fazer um recall e negar o problema.

     

     

     

    Galera, hoje percebi que o vidro eletrico traseiro direito (original vw) meu está dando um problema que, ao subir ele todo ele parece continuar querendo subir, então ouço alguns estalos (como se forçasse alguma engrenagem). Está maluco também quando travo pelo alarme, descendo, ou as vezes subindo e estalando (como se não tivesse chegado final do percurso). 

     

    Alguém sabe se há como resolver através de "reprogramar o módulo de vidro", segurando os 2 botões de subir o da frente por 10 segundos, ou terei de levar a um eletricista para a troca de algo? 

     

    Grato desde.


  7. Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...

    compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.

    Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.

    é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...

    Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente.

    Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema.

    Sent from my mobile using Tapatalk


  8. Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
    Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk
    Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
    Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk
    Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
    Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk

  9. Bom dia pessoal,

    Estou com uma baita dúvida na função ONE TOUCH...

    No meu caso o vidro elétrico dianteiro do passageiro funciona a função certinho, tanto para subir quanto para descer, já no vidro do motorista funciona apenas para descer(isso utilizando os botões de acionamento internos, na chave funciona todos eles normalmente). Já fiz o procedimento de subir o vidro, segurar por 1 segundo e depois por 10 segundos, porém não deu certo! Alguém pode me ajudar?

    Mas você sente o 2º clique do seu interruptor? O meu perdeu esse para subir, depois perdeu o primeiro também, me deixando a opção de subir meu vidro somente no alarme. Mesmo após 1 ano de compra levei na CSS e fiz a VW pagar o conserto.

    Faça isso se for o caso. Esses problemas crônicos nos vidros deveria obrigar um recall pela VW!

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  10. Os preços aqui em BH são uma surdo mesmo, e essa recreio então, nunca mais. Atendimento ruim, não trocaram o filtro de ar condicionado que no manual diz para trocar, alegando que não sabiam que o meu tinha AC. Estou em busca da oficina perfeita, que não seja muito careira e de confiança. Tem tutoriais ensinando a tirar o aviso do painel. O seu é com computador de bordo ou não?


  11. Sim, leia este tópico que já falaram a respeito. Não sei na saveiro mas no gol você pode habilitar isso mas perdendo outra função que no caso dos 4 vidros elétricos, seria o 1 toque nas portas traseiras, sugiro que leia que poderá ter mais informações.

    Galera,

    sou novo no fórum.

    Comprei esta semana uma saveiro trend 2011.

    Percebi que sempre que preciso fechar as portas, há uma certa dificuldade que é sanada quando os vidros estão abertos.

    Isto me leva a crer que o espaço interno de uma pick up é menor e ela sofre mais com a pressão gerada pelo fechamento das portas.

    Pergunto, os carros G5 possuem aquela função ainti-vacuo ou alívio de pressão?

    Trata-se daquela função que sempre que se abre uma porta, os vridos elétricos baixam cerca de 10 cm, para aliviar a pressão interna, e quando se fecha a porta, os vidros se fecham posteriormente.

    abraço!


  12. fui contemplado essa semana com o problema no vidro elétrico dianteiro do passageiro..

    e pra piorar travou aberto a noite e começando a chover, tive q improvisar umas araquitanas, e no outro dia ainda com chuva fui obrigado a deixar o carro na Concessionaria..

    resumo da brincadeira, maquina do vidro foi pro pau.. 350 reais pra arrrumar .. é isso ai galera, só a VW faz isso por voce :diablo:

    Olha, para levantar ele era só ir subindo o vidro com a mão enquanto controla o interruptor para subir e as vezes até descer o vidro, afim de soltar o cabo. Aí após ele já estar fechado ele dificilmente ira cair com o carro parado, mas se quiser poderia ter posto alguma fita, que atrasa um pouco essa queda dele, mas também mão evita.

    E esse preço de CSS eu achei um absurdo, visto que a maquina é na verdade um cabo com uma roldana, deveriam ter feto era de graça, isso sim!


  13. Fiquei interessadíssimo em instalar no meu. E inda fala no ponto frio que está com desconto, por 94 reais. Estava pensando em comprar e ir em alguma Eletrica para fazer o serviço. Alguém Save se isso pode acarretar algum problema na central do carro? Pode ser excesso de zelo mas já vi aqui em fóruns relatos do computador de bordo informar que uma lâmpada queimou só por que ele trocou para led e com a diminuição da tensão o CPU ficou meio louco. Imagina colocando isso aí.


  14. Eu peguei meu Power 1.6 2011 já com 20mil km rodados, mas tirando os problemas no cabo do vidro elétrico (só falta 1 dos 4 para arrebentar) até que estou gostando desse VW. Foi meu primeiro VW, já tive Tipo 95, Uno 96 e Celta 00/01 e este ultimo dava muito problema de suspensão, o que não ocorreu no G5. E o consumo então, favo corridas de 17, 18km/l pegando anel e linha verde, que não são centro mas também não é estrada (aqui em BH) e tem transito. Fecho meu tanque com media de 15~km/l pelo computador de bordo, o que pra mim tá ótimo no 1.6.

    Acho que vou ficar bem mãos tempo com esse carros mas confesso que o fiesta hatch novo me agrada muito, só acho o espaço interno pequeno pelo porte do veiculo do lado de fora. E ele também é meio caro, para o que oferece.


  15. Minha revisão forcando tudo, e comprando um pneu para ser usado com o stepe ficou em 2.071,00!! Revisão 40mil trocando tudo, inclusive correias, tensor, velas, liquido com limpeza de arrefecimento, compra de um extintor que o meu já estava vazio, entre outros.

    O que estranhei foi a informação de reparo no bico injetor mãos a limpeza (reparo então por que, havia defeito?), assim como troca da bomba d'água (dito como prevenção, já que nunca houve problemas de aquecimento anteriormente) e troca também dos discos de freio, com 2 anos e 40mil, também como prevenção, já que ele disse que estava com algumas ranhuras e uma quina que poderia prejudicar a qualidade de frenagem.

    Será que tudo isso foi um exagero? Agora que já está feito não vou reclamar, e espero não precisar gastar tanto assim tão cedo (até porque já não esperava o que foi gasto agora rs).


  16. Pagar 80 dilmas pra colocar 80cm de cabo, duas porcas e 5 rebites? Não faço mais isso, comprei uma rebitadeira com rebites à vontade, 4,5m de cabo para reparo via mercado livre e fiz a troca eu mesmo.

    Mas não saiu elas por elas? Não, pois 35 de cabo+frete+5 reais uma broca de aço 6mm+16 de rebitadeira+rebites+porcas pequenas que custam 20 centavos compensam quando estourar os demais cabos. Se bem que esse foi o 4º e último a arrebentar, mas o primeiro troquei na CC, ou seja, deve estourar de novo, somente os demais estão nesse novo "esquema". Sem contar que agora tenho uma ferramenta para outras situações.

    Tirei fotos pra fazer tipo um tutorial, mas a preguiça ainda não deixou eu escrever ahahahaha.

    Mas para isso é necessário boas praticas com esse tipo de trabalho manual, que muitos (como eu) são desprovidos rs. Mas bom para ti, é a melhor saída.