teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Cara  o meu tava assim também , o vidro traseiro do lado do motorista as vezes acontecia isso , subia lento , e as vezes no alarme dava uns 3 bips e ele descia um pouco. Ate q um dia fui subir e escutei um barulho,foi o cabo de aço estourando. 

comprei os cabos no mercado livre

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538943034-kit-reparo-vegol-g5-voyage-g5-4-portas-traseiro-_JM

 

Eu mesmo troquei seguindo videos e instruções de outros tópicos aqui do clube, e nunca mais tive problemas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o meu problema pessoal... na verdade foi o eletricista rsrs :D:D nem acredito no q era.. o botao de acionamento do vidro elétrico não estava mandando energia pro motor do vidro.. maior doidera.. R$65 o botão (caaaaro) rsrs

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resolvi o meu problema pessoal... na verdade foi o eletricista rsrs :D:D nem acredito no q era.. o botao de acionamento do vidro elétrico não estava mandando energia pro motor do vidro.. maior doidera.. R$65 o botão (caaaaro) rsrsEnviado de meu XT920 usando Tapatalk

Normal acontecer isso depois de algum tempo de uso, não novo. O botao costuma chamuscar os contatos internos e em muitas vezes você tem tensão (V) mas deixa de ter corrente (A) nos terminais!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é kra.. mas acho q pra um carro 2011 não é normal acontecer isso não né!?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee pessoal do forum tranquilo?

Um fato estranho está acontecendo com meu gol G5, recentemente fui travar o carro após estaciona-lo e escuto 3 bips da buzina alem daquele unico bip habitual de trava do carro.

Ate ai tudo bem, não me liguei muito, porem agora todas as vezes que travo o carro os 3 bips aparecem e os vidros traseiros pararam de funcionar, alguem já passou por isso ou sabe como sanar?

Vlw

Lucas Mineiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo indica ser problema no cabo de acionamento do vidro...

 

Esse bip indica que algo está errado no sistema, todos os vidros funcionam normalmente?

 

Abçc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo indica ser problema no cabo de acionamento do vidro...

Esse bip indica que algo está errado no sistema, todos os vidros funcionam normalmente?

Abçc

Entao Hildegardo, tudo funciona sim, o problema é apenas nos vidros traseiros, o engraçado é que voltou a funcionar depois parou denovo e faz 1 mês que nao voltou mais e quando voltou a funcionar os 3 bips ao travar parou tambem, me fazendo crer que tem uma ligacao direta entre os dois fatos!

Já verifiquei todos os fusiveis e nada!

Lucas Mineiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Boa tarde pessoal!
  Sou novo por aqui e estou com o gol g5, com trava e vidros elétricos de fábrica.. tudo maravilha exceto por um problema:

desde que comprei ele e comecei a pesquisar o fórum, vi que ele apresenta a função de após manter a chave acionando a trava durante alguns segundos, ele levanta os vidros automaticamente, e no meu caso isso não esta acontecendo, mantenho a chave la virada e nada do vidro subir, nem com 5, 10, 15 segundos..

  Alguém pode me informar algo sobre esse problema: já aconteceu com alguém, como solucionou ou o que pode ser, porque pretendo instalar um alarme, mas não por segurança, e sim pelo conforto de abrir, trancar, fechar vidros, abrir porta malas.. e nessa situação acredito que mesmo instalando um alarme, essa parte de vidros ainda ficara desabilitado.

  Com o pouco que conheço, acredito que se não for algum mal contato no sinal do vidro, seja o próprio modulo de conforto, mas alguém sabe indicar um contato de uma auto-elétrica com pessoas capacitadas a fazer tais manutenções?

  Desde já agradecido e abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Hildegardo, tudo funciona sim, o problema é apenas nos vidros traseiros, o engraçado é que voltou a funcionar depois parou denovo e faz 1 mês que nao voltou mais e quando voltou a funcionar os 3 bips ao travar parou tambem, me fazendo crer que tem uma ligacao direta entre os dois fatos! Já verifiquei todos os fusiveis e nada! Lucas Mineiro

 

 

Boa Noite, isso parece mal do G5, sempre que der os 3 bips, um vidro nao esta funcionando, pode testar.

O meu sempre acontece, com mta frequencia, às vezes volta a funcionar sozinho, quando nao acontece, eu abro o forro a porta, e dou umas pancadas no motor, ele fica travado parece. cheguei a pagar 50,00 pro kra ver, disse que nao voltaria o problema, e na msm semana parou de funcionar.

Agora deixei os vidros traseiros travados nakele botao no console do painel, para evitar esse problema, dos 3 bips. chato pacaraleo. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite, isso parece mal do G5, sempre que der os 3 bips, um vidro nao esta funcionando, pode testar.O meu sempre acontece, com mta frequencia, às vezes volta a funcionar sozinho, quando nao acontece, eu abro o forro a porta, e dou umas pancadas no motor, ele fica travado parece. cheguei a pagar 50,00 pro kra ver, disse que nao voltaria o problema, e na msm semana parou de funcionar.Agora deixei os vidros traseiros travados nakele botao no console do painel, para evitar esse problema, dos 3 bips. chato pacaraleo. rsrsrs
Boa Noite, isso parece mal do G5, sempre que der os 3 bips, um vidro nao esta funcionando, pode testar.O meu sempre acontece, com mta frequencia, às vezes volta a funcionar sozinho, quando nao acontece, eu abro o forro a porta, e dou umas pancadas no motor, ele fica travado parece. cheguei a pagar 50,00 pro kra ver, disse que nao voltaria o problema, e na msm semana parou de funcionar.Agora deixei os vidros traseiros travados nakele botao no console do painel, para evitar esse problema, dos 3 bips. chato pacaraleo. rsrsrs
É verdade kra.. meu vizinho tá com um gol G5, ontem qnd fui dormir comecei a ouvir um alarme(pensei q fosse o meu) e fui olhar.. era o do vizinho, qnd ele destravou e travou de novo: deu os 3 bips a mais.. com certeza problema nos vidros... Eu dei sorte q o meu era apenas o botao com o contato aberto, tenta ver isso no seu tbm.. abracos!Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal!

Sou novo por aqui e estou com o gol g5, com trava e vidros elétricos de fábrica.. tudo maravilha exceto por um problema:

desde que comprei ele e comecei a pesquisar o fórum, vi que ele apresenta a função de após manter a chave acionando a trava durante alguns segundos, ele levanta os vidros automaticamente, e no meu caso isso não esta acontecendo, mantenho a chave la virada e nada do vidro subir, nem com 5, 10, 15 segundos..

Alguém pode me informar algo sobre esse problema: já aconteceu com alguém, como solucionou ou o que pode ser, porque pretendo instalar um alarme, mas não por segurança, e sim pelo conforto de abrir, trancar, fechar vidros, abrir porta malas.. e nessa situação acredito que mesmo instalando um alarme, essa parte de vidros ainda ficara desabilitado.

Com o pouco que conheço, acredito que se não for algum mal contato no sinal do vidro, seja o próprio modulo de conforto, mas alguém sabe indicar um contato de uma auto-elétrica com pessoas capacitadas a fazer tais manutenções?

Desde já agradecido e abraços!!

Fala Rafa, em questão do vidro, creio que são em todos os alarmes originais, ele não tem a função de subida, tem a função somente da descida dos vidros. Ele sobe quando trava o carro.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee pessoal do forum tranquilo? Um fato estranho está acontecendo com meu gol G5, recentemente fui travar o carro após estaciona-lo e escuto 3 bips da buzina alem daquele unico bip habitual de trava do carro. Ate ai tudo bem, não me liguei muito, porem agora todas as vezes que travo o carro os 3 bips aparecem e os vidros traseiros pararam de funcionar, alguem já passou por isso ou sabe como sanar? Vlw Lucas Mineiro

Fala Lucas,

 

tudo jóia? Apareceu o mesmo problema no meu G5. Você conseguiu resolver o problema do seu?

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias percebo que meu G5 2011 está com os vidros meio que endoidando.
Se os 4 vidros estão aberto e fecho no alarme, um dos vidros de trás não fecha e o próprio alarme avisa com a buzina.
Se tento abrir um dos vidros de trás, ele abre até a metade, para, fecha um pouco e tenho de clicar novamente pra abrir para que se abra por completo.
Quando fecho é a mesma coisa: ele fica dançando pra cima e pra baixo, mas não abre... Tem que ir no clique a clique.
Será que é fusível? Que coisa mais estranha. E o pior que só nos vidros de trás.
Não tem cabo quebrando, pq ele se fecha por completo e se abre também, basta ter jogo de cintura. 

 

alguém poderia comentar algo???

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra.. fusivel não é.. senão não funcionaria nada rs pode ser mal contato no botao ou o módulo do vidro está desregulado.. não sou expert mas.. talvez possa ser isso q eu disse abçs

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Hildegardo, tudo funciona sim, o problema é apenas nos vidros traseiros, o engraçado é que voltou a funcionar depois parou denovo e faz 1 mês que nao voltou mais e quando voltou a funcionar os 3 bips ao travar parou tambem, me fazendo crer que tem uma ligacao direta entre os dois fatos! Já verifiquei todos os fusiveis e nada! Lucas Mineiro

 

O meu esses dias deu "tilt" parecido em um dos vidros traseiros, que parou de funcionar e provocou esse sintoma de 3 toques no alarme quando trancava o carro. Levei no eletricista, que averiguou tudo e não encontrou nada anormal. Aí, ao olhar a bateria, ele viu que em ambos os polos havia zinabre. Limpou o zinabre (tinha bastante mesmo), passou um limpa contatos pra garantir e até agora o "tilt" não apareceu mais.

 

Dá um confere nos contatos da bateria e tenta isso pra ver. Vai que é isso...

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, no início da tarde de um início de feriado. As malas dentro do carro...

O cabo do vidro da porta do motorista estoura. E o mundo está acabando em água.

Como fazer pra travar o vidro fechado?

 

Odin, pq de tamanha desgraça?  :(  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...

compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.
Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.



Fala Rafa, em questão do vidro, creio que são em todos os alarmes originais, ele não tem a função de subida, tem a função somente da descida dos vidros. Ele sobe quando trava o carro. Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk
Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk
Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...
Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, no início da tarde de um início de feriado. As malas dentro do carro...

O cabo do vidro da porta do motorista estoura. E o mundo está acabando em água.

Como fazer pra travar o vidro fechado?

 

Odin, pq de tamanha desgraça?  :(  

Amigo um conselho de quem já passou pelo mesmo. Você manda alguém trocar e fica olhando pra aprender, aí compra um kit reparo extra e o jogo de chave que abre o console das portas, pois isso pode acontecer a qualquer momento aí vc vai está pronto. eu sempre ando com meu kit guardo embaixo do carpete do stepe ou junto com o triângulo sinalizador na mala...

a primeira vez que isso aconteceu um amigo tinha a chave abriu mas não tinha o kit, só iria conseguir trocar no próximo dia, quando abriu colocou um cálço forte segurando o vidro de forma que ficasse fechado e foi assim que fiquei até o outro dia. Abraços :Good:

Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente. Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema. Sent from my mobile using Tapatalk

Justamente cara, mas os meus vidros os cabos quebraram um atrás dos outros já troquei os 4 e já faz um tempo que não preciso fazer a troca novamente. E quanto aos 3 bips e os vidros traseiros os meus tbm já fizeram isso aí eu destravo entro ligo o carro desço todos os vidros subo eles de volta e desço novamente, aí desligo o carro, fecho e travo,  os vidros sobem todos juntos novamente e passa um tempo sem acontecer novamente, acho que é como se eu tivesse reprogramando, não tenho certeza, mas funciona no meu cara.

Iram curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um gol G5 09/10, meu já quebrou tanto os cabos de aço dos vidros que eu mesmo compro e troco, já até aprendi rsrsrsrsrs...

compro geralmente o kit reparo que vem com cabo e a roleta, sem bronca pra trocar. Como moro no interior de PE tem que aprender a se virar, na base de 50 à 60 reais o kit reparo por aqui.

Quando comprei o gol me avisaram deste problema no vidro, mas não troco meu gol por nenhum outro tipo de carro.

é tbm creio, que quando aperto e seguro o botão da chave canivete pra destravar os vidros baixão, agora pra subir só travando mesmo...

Também tinha de aprender a trocar eu mesmo, se bem que agora já troquei os 4 então não sei se darão problema novamente.

Quanto aos 3 bips, raramente ocorre comigo, e quando ocorre os vidros de trás estão quase sempre um pouco abertos, aí eles começam a descer. Para resolver, viro achava e desço e depois subo eles todos. Aí quando ativo o alarme não repete o problema.

Sent from my mobile using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho um Gol G6 2013 iTrend!

Como todos devem saber esse modelo vem programado pra quando você travar o carro, os vidros levantarem, caso estejam abertos, claro e também programado pra quando você destravar o carro, e manter pressionado o botão de destravamento do controle, os vidros baixarem!

Acontece que de repente o meu parou de funcionar em ambos os casos!

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho um Gol G6 2013 iTrend!

Como todos devem saber esse modelo vem programado pra quando você travar o carro, os vidros levantarem, caso estejam abertos, claro e também programado pra quando você destravar o carro, e manter pressionado o botão de destravamento do controle, os vidros baixarem!

Acontece que de repente o meu parou de funcionar em ambos os casos!

Alguém poderia me ajudar?

Amigo tenta reprogramar a subida de vidros ...

1 Desça todos os vidros, desligue o painel

2 suba os vidros e desligue o painel, com todos os vidros fechados religue e deixe o painel ligado por 1 minuto

3 Trave o carro no alarme e veja se as funções foram restabelecidas ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Acabei não achando um tópico de travas elétricas então, optei por tentar tirar a dúvida aqui:

 

Hoje pela manhã percebi que aquela função de travar automaticamente após atingir 20km/h(não sei exatamente) parou de funcionar. De resto funciona tudo, travar no alarma, travar no comando, se tira a chave da ignição ele destrava e assim por diante.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Acabei não achando um tópico de travas elétricas então, optei por tentar tirar a dúvida aqui:

Hoje pela manhã percebi que aquela função de travar automaticamente após atingir 20km/h(não sei exatamente) parou de funcionar. De resto funciona tudo, travar no alarma, travar no comando, se tira a chave da ignição ele destrava e assim por diante.

Alguém poderia me ajudar?

Forte abraço a todos.

Cara se apenas a função de travamento automático das portas acima de 30 Km não funciona, cheque os fusíveis, mas acho que não sejam eles o problema.

Pode ser problema na configuraçao do seu módulo de conforto que é o responsável por comandar essas funções ...

Teu carro tem Computador de Bordo? Se tiver procure no manual como configurar essa função manualmente, senão tiver recomendo procurar a CSS mais próxima pra reativar essa função ...

Teu carro teve alguma pane elétrica recente? Como está sua bateria? Todos os fusíveis estão ok? Estas podem ser as causas ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se apenas a função de travamento automático das portas acima de 30 Km não funciona, cheque os fusíveis, mas acho que não sejam eles o problema.

Pode ser problema na configuraçao do seu módulo de conforto que é o responsável por comandar essas funções ...

Teu carro tem Computador de Bordo? Se tiver procure no manual como configurar essa função manualmente, senão tiver recomendo procurar a CSS mais próxima pra reativar essa função ...

Teu carro teve alguma pane elétrica recente? Como está sua bateria? Todos os fusíveis estão ok? Estas podem ser as causas ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Olá,

 

Vou levar a um eletricista para dar uma olhada no módulo. Ele não possui computador de bordo... 

Na verdade estava normal até ontem a noite quando voltei da facul, hoje pela manhã sai para trabalhar e percebi o problema. A bateria está em ótimo estado, realmente não entendi o por que disso, acredito que seja mesmo o módulo que perdeu a configuração.

 

Forte abraço e obrigado pelas dicas.

Editado por Bruno Matheus
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora