teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Olá Pessoal, 

Meu carro não veio com vidro elétrico, coloquei na sexta feira dia 28/03/14.

Porém ao chegar em casa e testar percebi dois aspectos:

 

1. A trava elétrica não funciona, caso o passageiro queira abrir a porta, ela vai abrir normalmente, não necessitando que eu destrave a porta.

2. Quando por exemplo abro a porta do motorista, abaixa o vidro as vezes do motorista e um dos dois traseiros, ou não abaixa o do motorista e abaixa do carona e traseiro.

 

Podem me ajudar?

 

Grata

Editado por Nathanny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Meu carro não veio com vidro elétrico, coloquei na sexta feira dia 28/03/14.

Porém ao chegar em casa e testar percebi dois aspectos:

1. A trava elétrica não funciona, caso o passageiro queira abrir a porta, ela vai abrir normalmente, não necessitando que eu destrave a porta.

2. Quando por exemplo abro a porta do motorista, abaixa o vidro as vezes do motorista e um dos dois traseiros, ou não abaixa o do motorista e abaixa do carona e traseiro.

Podem me ajudar?

Grata

Amiga Nathanny,

Vou tentar te ajudar, tenho o G5 Trend com os 4 vidros elétricos e travas elétricas de fábrica.

1. Sim exatamente, mesmo com o acionamento das travas elétricas pelo motorista cada porta mesmo travada abre invidualmente independe de o motorista ter travado as portas ou não.

Não existe a necessidade do Motorista destravar as portas para os passageiros sairem do carro. Mas necessita que o motorista destrave as portas para os passageiros entrarem.

2. Os vidros elétricos podem ser comandados pelo Motorista, os da frente através do comando na porta do Motorista, e os traseiros através do comando no painel central. O Motorista pode controla-los ou os passageiros através do comando individual de cada porta.

Quando se trava o carro através do controle da chave, aciona o alarme, trava as portas e se algum vidro estiver aberto ele sobe, se estiverem os quatro abertos sobem os quatro, se estiverem três abertos sobem os três, se estiverem dois abertos sobem os dois, se estiver um aberto ele sobe um.

Ao destravar o alarme, as 4 portas destravam, mas os vidros nao abrem (descem), mas se manter o botão de destravar da chave pressionado, ai sim os 4 vidros se abrem ... (descem) ...

Espero ter ajudado. Qualquer duvida dá uma buzinada aqui ..

Abraços pequena ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, 

Meu carro não veio com vidro elétrico, coloquei na sexta feira dia 28/03/14.

Porém ao chegar em casa e testar percebi dois aspectos:

 

1. A trava elétrica não funciona, caso o passageiro queira abrir a porta, ela vai abrir normalmente, não necessitando que eu destrave a porta.

2. Quando por exemplo abro a porta do motorista, abaixa o vidro as vezes do motorista e um dos dois traseiros, ou não abaixa o do motorista e abaixa do carona e traseiro.

 

Podem me ajudar?

 

Grata

 

Nathanny, não sei se cabe no seu caso, mas lembro que há também a trava de segurança para crianças, que possibilita travar a porta de forma que não possa ser aberta pelas maçanetas internas. Veja na imagem:

 

2vw7lvr.jpg

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nathanny, não sei se cabe no seu caso, mas lembro que há também a trava de segurança para crianças, que possibilita travar a porta de forma que não possa ser aberta pelas maçanetas internas. Veja na imagem:

2vw7lvr.jpg

Boa amigo bem lembrado ...

Lembrando que as travas anti crianças são apenas nas portas traseiras ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiga Nathanny,

Vou tentar te ajudar, tenho o G5 Trend com os 4 vidros elétricos e travas elétricas de fábrica.

1. Sim exatamente, mesmo com o acionamento das travas elétricas pelo motorista cada porta mesmo travada abre invidualmente independe de o motorista ter travado as portas ou não.

Não existe a necessidade do Motorista destravar as portas para os passageiros sairem do carro. Mas necessita que o motorista destrave as portas para os passageiros entrarem.

2. Os vidros elétricos podem ser comandados pelo Motorista, os da frente através do comando na porta do Motorista, e os traseiros através do comando no painel central. O Motorista pode controla-los ou os passageiros através do comando individual de cada porta.

Quando se trava o carro através do controle da chave, aciona o alarme, trava as portas e se algum vidro estiver aberto ele sobe, se estiverem os quatro abertos sobem os quatro, se estiverem três abertos sobem os três, se estiverem dois abertos sobem os dois, se estiver um aberto ele sobe um.

Ao destravar o alarme, as 4 portas destravam, mas os vidros nao abrem (descem), mas se manter o botão de destravar da chave pressionado, ai sim os 4 vidros se abrem ... (descem) ...

Espero ter ajudado. Qualquer duvida dá uma buzinada aqui ..

Abraços pequena ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Entendi quanto a trava elétrica, obrigada.

Agora quanto aos vidros, a questão é, por exemplo:

Eu abro a minha porta (motorista) e desce o vidro do carona, ou um dos vidros traseiros, e o meu vidro não desce. (aquela descida para tirar o vácuo da porta.)

Conversei com o cara que instalou e ele disse que é normal, não tive argumentos pq não sei se realmente é assim.

 

Obrigada pela atenção :)

Boa amigo bem lembrado ...

Lembrando que as travas anti crianças são apenas nas portas traseiras ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Nathanny, não sei se cabe no seu caso, mas lembro que há também a trava de segurança para crianças, que possibilita travar a porta de forma que não possa ser aberta pelas maçanetas internas. Veja na imagem:

 

2vw7lvr.jpg

Nâo, não é o meu caso, mas obrigada Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carronão tem esse esquema de baixar um pouco o vidro ao bater a porta por causa do vácuo.

 

Existe essa opção no alarme original de fábrica?

 

Lembrando: Voyage g6 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi quanto a trava elétrica, obrigada.

Agora quanto aos vidros, a questão é, por exemplo:

Eu abro a minha porta (motorista) e desce o vidro do carona, ou um dos vidros traseiros, e o meu vidro não desce. (aquela descida para tirar o vácuo da porta.)

Conversei com o cara que instalou e ele disse que é normal, não tive argumentos pq não sei se realmente é assim.

Obrigada pela atenção :)

Olá Nathanny,

Pelo o que é de meu conhecimento, os G5 com vidros elétricos de fábrica, não possuem essa função de baixar um pouco os vidros para facilitar o fechamento das portas por causa do vácuo criado ao fechar as portas com os vidros totalmente fechados. Pelo menos meu G5 1.0 TREND Completo, que é o TOP de linha dos 1.0 não tem essa função.

Amigos @Clóvis (Voyage 1.6 Mi), @Hildegardo (Voyage 1.0 Mi), @Adenilson (Gol 1.0 Mi), @Biguia (Gol 1.0 TREND) e também o amigo @Tato_SP (Gol 1.6 Power), os carros de algum dos amigos vieram com sistema anti-vácuo (aquele que baixa um pouco os vidros) ao abrir e fechar as portas? Se sim poderiam descrever como funcionam em vossos carros?

Amiga @Nathanny, sabe dizer se instalou o Kit travas e vidros elétricos original de fábrica, ou universal?

Abraços a todos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não tem esse dispositivo não.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nathanny,

Pelo o que é de meu conhecimento, os G5 com vidros elétricos de fábrica, não possuem essa função de baixar um pouco os vidros para facilitar o fechamento das portas por causa do vácuo criado ao fechar as portas com os vidros totalmente fechados. Pelo mesmo meu G5 1.0 TREND Completo, que é o TOP de linha dos 1.0 não tem essa função.

Amigos @Clóvis (Voyage 1.6 Mi), @Hildegardo (Voyage 1.0 Mi), @Adenilson (Gol 1.0 Mi), @Biguia (Gol 1.0 TREND) e também o amigo @Tato_SP (Gol 1.6 Power), os carros de algun dos amigos vieram com sistema anti-vácuo (aquele que baixa um pouco os vidros) ao abrir e fechar as portas? Se sim poderiam descrever como funcionam em vossos carros?

Amiga @Nathanny, sabe dizer se instalou o Kit travas e vidros elétricos original e fábrica, ou universal?

Abraços a todos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Bom dia Antonio e @Nathanny

 

Bem no meu caso não ocorre esta situação não.

 

Outra coisa, instalação de vidro elétrico original, acho que só em Css e olhe lá.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal sou novo no forum e ja tive um problema com meu Voyage 2010,

ao trocar de veiculo, troquei a bateria, retirei a que estava no carro antigo e coloquei no Voyage,

porém depois da troca os 4 vidros eletricos, não funcionam mais quando acionados pelos botoes ...

 

Obs.: ao pressionar o botao do controle do alatme, ele baixa os vidros normalmente, então não ha danos nas maquinas e nem nos cabos de aço...

 

levei na autorizada e gentilmente um Sr. com muito pouca vontade verificou os fuziveis e não achou nada ... e levei em uma outra auto eletrica e tbm não viram nada

em todos os casos eles retiram os cabos da bateria por alguns minutos porem nada mudou...

 

Alguem ai sabe o que pode ser ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nathanny,

Pelo o que é de meu conhecimento, os G5 com vidros elétricos de fábrica, não possuem essa função de baixar um pouco os vidros para facilitar o fechamento das portas por causa do vácuo criado ao fechar as portas com os vidros totalmente fechados. Pelo menos meu G5 1.0 TREND Completo, que é o TOP de linha dos 1.0 não tem essa função.

Amigos @Clóvis (Voyage 1.6 Mi), @Hildegardo (Voyage 1.0 Mi), @Adenilson (Gol 1.0 Mi), @Biguia (Gol 1.0 TREND) e também o amigo @Tato_SP (Gol 1.6 Power), os carros de algum dos amigos vieram com sistema anti-vácuo (aquele que baixa um pouco os vidros) ao abrir e fechar as portas? Se sim poderiam descrever como funcionam em vossos carros?

Amiga @Nathanny, sabe dizer se instalou o Kit travas e vidros elétricos original de fábrica, ou universal?

Abraços a todos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Perfeitamente meu amigo Antonio!

Esse sistema só vem em alguns carros como FORD, alarmes para VW não tem essa função.

O Funcionamento é quando se destrava a porta, quer via chave, quer alarme os vidros dianteiros baixam aproximadamente 40 milímetros.

Abraço!

Bom pessoal sou novo no forum e ja tive um problema com meu Voyage 2010,

ao trocar de veiculo, troquei a bateria, retirei a que estava no carro antigo e coloquei no Voyage,

porém depois da troca os 4 vidros eletricos, não funcionam mais quando acionados pelos botoes ...

 

Obs.: ao pressionar o botao do controle do alatme, ele baixa os vidros normalmente, então não ha danos nas maquinas e nem nos cabos de aço...

 

levei na autorizada e gentilmente um Sr. com muito pouca vontade verificou os fuziveis e não achou nada ... e levei em uma outra auto eletrica e tbm não viram nada

em todos os casos eles retiram os cabos da bateria por alguns minutos porem nada mudou...

 

Alguem ai sabe o que pode ser ???

 

Bem, isso é normal quando se desconecta a bateria, geralmente se programa sozinho, mais no seu caso tem de re programar o módulo, procurei mais não encontrei no fórum como fazer, vamos esperar os universitários...

Abç

Abç

Perfeitamente meu amigo Antonio!

Esse sistema só vem em alguns carros como FORD, alarmes para VW não tem essa função.

O Funcionamento é quando se destrava a porta, quer via chave, quer alarme os vidros dianteiros baixam aproximadamente 40 milímetros.

Abraço!

 

Bem, isso é normal quando se desconecta a bateria, geralmente se programa sozinho, mais no seu caso tem de re programar o módulo, procurei mais não encontrei no fórum como fazer, vamos esperar os universitários...

Abç

Abç

 

Achei!!!!

Segurar os dois botões do vidro elétrico para cima durante 10 segundos e tudo volta ao normal.

Nos mantenha informados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, sobre o meu post acima, achei uma solução....

era um mizero fuziveis, por acaso eu e mais 3 pessoas, olhamos o mesmo fuzivel, aquele que mostra no manual, 

Porem não era aquele, era um outro bem abaixo. foi troca-lo, e tudo deu certo...

 

Agradeço a quem me ajudou... flw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, sobre o meu post acima, achei uma solução....

era um mizero fuziveis, por acaso eu e mais 3 pessoas, olhamos o mesmo fuzivel, aquele que mostra no manual,

Porem não era aquele, era um outro bem abaixo. foi troca-lo, e tudo deu certo...

Agradeço a quem me ajudou... flw...

Depois indica pra nós o fusível que foi trocado.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois indica pra nós o fusível que foi trocado.

Abraço!

 

Ok cara, hora que der posto uma foto e inidico qual o maldito ;)

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então!!!
Meu G5 2012/2013 , quando deixo ele no sol estacionado por um tempo prolongado, sempre uma das janelas traseiras nao descem mais...  ai quando vou travar o carro, aquele maldito barulho dos três apitos  dizendo que alguma janela ou porta esta aberta....

 

depois de estacionar na garagem, no outro dia os pela manha, os vidros voltam a funcionar .. e o apito para...  rsrsr

 

Mais alguem com esse problema?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adrhohmann bom dia.

Tenho um problema parecido com o seu, mas não sei ao certo se ele é causado pelo sol ou por simples falha elétrica nos vidros ..

Os meus dois vidros traseiros ficam nessa de sobe e desce, nunca consigo subir ele é manter fechado, sempre que tento fechar ou abrir um deles eles abaixam e sobem sozinhos ..

Até agora não sei o motivo disso, já me disseram ser a programação dos vidros mas nada resolvido

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!

Consegui reprogramar segundo as dicas de vocês!

Ele estava desprogramando porque o conector da bateria tava folgado!

Só descobri isso no dia que fui emplacar!

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, ao trocar o cabo de aço q rompeu o vidro nao abre mais totalmente sempre falta 2 dedos (porta do motorista), o cara da loja q fez a troca disse q isso é normal q os cabos nunca são do mesmo tamanho e o motor é ajustado milimetricamente de fabrica e não tem como ajustar, só trocando o motor! I agora? Oque fazer?! Agradeço desde já....

 

Cara, já troquei os 4 cabos do meu e nunca ficou para fora os da frente (só os de trás), essa conversa de que os cabos não tem o mesmo tamanho e não dá é uma enrolação dele.

 

 

E ae galera blz ? Espero que sim !!

Tenho uma saveiro cross g6 e hoje percebi que ela parou de levantar os vidros ao acionar o alarme.

Se eu girar a chave e acionar os controles da porta, levanta e abaixa traquilo.

Se eu acionar o alarme, nao levanta.

Se eu segurar no controle pra destravar, nao abaixa os vidros.

Alguem ajuda aeee...

 

Já tentou retirar o cabo da bateria por algum tempo? Já tentou reprogramar o vidro conforme mencionado neste tópico? 

 

 

Boa noite pessoal! Tenho um G5 2011/2012 e nesse final de semana ele deu pau no ve traseiro do lado do motorista. Ele simplesmente não descia mais todo o percurso. Ele estava parando na metade enquanto o o lado do carona funcionava ok. Resolvi o problema tirando os cabos da bateria de noite e recolocando no outro dia pela manhã. Então os vidros ficaram funcionando perfeito.

Espero poder ajudar vocês, pois li vários posts do pessoal com problemas nos vidros e levando para mecânicos e pagando, e talvez tirar e colocar a bateria resolva parte dos problemas

 

 

Fui "premiada" novamente: ontem, saindo do trabalho, chovendo, o vidro do motorista me deixou na mão.

Consertei hoje por R$80,00. Tinha um Cross Fox, que chegou um pouqinho antes de mim, com o mesmo problema.

 

Esse problema é comum. Das 4 vezes que fui arrumar o meu, sempre tinha casos semelhantes na mesma loja, o que só indica a safadeza da VW em não fazer um recall e negar o problema.

 

 

 

Galera, hoje percebi que o vidro eletrico traseiro direito (original vw) meu está dando um problema que, ao subir ele todo ele parece continuar querendo subir, então ouço alguns estalos (como se forçasse alguma engrenagem). Está maluco também quando travo pelo alarme, descendo, ou as vezes subindo e estalando (como se não tivesse chegado final do percurso). 

 

Alguém sabe se há como resolver através de "reprogramar o módulo de vidro", segurando os 2 botões de subir o da frente por 10 segundos, ou terei de levar a um eletricista para a troca de algo? 

 

Grato desde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já troquei os 4 cabos do meu e nunca ficou para fora os da frente (só os de trás), essa conversa de que os cabos não tem o mesmo tamanho e não dá é uma enrolação dele.

Já tentou retirar o cabo da bateria por algum tempo? Já tentou reprogramar o vidro conforme mencionado neste tópico?

Esse problema é comum. Das 4 vezes que fui arrumar o meu, sempre tinha casos semelhantes na mesma loja, o que só indica a safadeza da VW em não fazer um recall e negar o problema.

Galera, hoje percebi que o vidro eletrico traseiro direito (original vw) meu está dando um problema que, ao subir ele todo ele parece continuar querendo subir, então ouço alguns estalos (como se forçasse alguma engrenagem). Está maluco também quando travo pelo alarme, descendo, ou as vezes subindo e estalando (como se não tivesse chegado final do percurso).

Alguém sabe se há como resolver através de "reprogramar o módulo de vidro", segurando os 2 botões de subir o da frente por 10 segundos, ou terei de levar a um eletricista para a troca de algo?

Grato desde.

Amigo,

Solta os bornes da bateria e religa eles, vai zerar a programação dos vidros e tu reprograma, e tenta ver se dá jeito.

Se não der jeito, vai ter de olhar o motor dessa porta (o que eu suspeito que seja a causa do problema).

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Solta os bornes da bateria e religa eles, vai zerar a programação dos vidros e tu reprograma, e tenta ver se dá jeito.

Se não der jeito, vai ter de olhar o motor dessa porta (o que eu suspeito que seja a causa do problema).

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Nem precisei ( por enquanto), já que hoje ao chegar em casa, desci eles todos, e segurei para descer (pelo painel central dianteiro mesmo) pelos 10 segundos e ao subí-los, percebi que já havia voltado o one touch (subi pela porta) e não passou do seu limite. No alarme ele não abaixou como antes. Por enquanto acho que estou salvo.

Obrigado às discas de "reprogramar" os vidros postada aqui no tópico, não é por menos que já o deixo assinado rsrsrs.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera,

 

Tenho um Voyage 2010 Trend, hoje fiz a troca da bateria do carro, porém quando cheguei em casa percebi que os vidros não estão descendo ou subindo, porém quando abro a porta ele tem o funcionamento normal de abrir uma brecha para quando fechar a porta não haver pressão dentro do carro. Alguém já teve esse problema? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera,

 

Tenho um Voyage 2010 Trend, hoje fiz a troca da bateria do carro, porém quando cheguei em casa percebi que os vidros não estão descendo ou subindo, porém quando abro a porta ele tem o funcionamento normal de abrir uma brecha para quando fechar a porta não haver pressão dentro do carro. Alguém já teve esse problema? 

uma pergunta colega essa função de abrir uma brecha quando abrimos a porta para quando fechar dar prensao na hora de fechar. isso vem do carro ou existe algo para configurar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, estou com um problema bem parecido com o vidro elétrico.

 

Ontem eu usei ele numa boa até a noite mas quando foi hoje de manhã q eu entrei no carro e tentei abaixar o vidro do carona ele não funciona, não houve estralo, travamento nem nada, simplesmente da noite para o dia o vidro não funcionou.

 

O q pode ser isso? E como posso resolver? É coisa séria de precisar levar para a concessionária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 
Essa semana desanimei com o meu carro,coloquei rodas 17 a 8 messes agora, vidros estão fazendo barulho ao subir, as travas estão dando problema e o carro esta com muitos ruídos interno.

Estou pensando seriamente em trocar tudo, travas novas e kit vidro elétrico tudo novo duro é achar peças Originais se alguém souber aonde encontro ou faço a manutenção na região de campinas ficarei grato obrigado .

Editado por denilsondr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora