teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Os vidros de trás do meu Gol estavam doidões.

Desliguei a bateria e voltaram ao normal.

Mas com o passar do tempo voltar a ficar doidões.

Um abre o outro não. Um fecha o outro não. Daí vem o bip etc...

É uma m*rda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os vidros de trás do meu Gol estavam doidões.

Desliguei a bateria e voltaram ao normal.

Mas com o passar do tempo voltar a ficar doidões.

Um abre o outro não. Um fecha o outro não. Daí vem o bip etc...

É uma m*rda.

 

Tente achar em baixo do paínel (Perto do motorista) o conector dos fios do módulo (Alarme) desconecte e dê uma lavada com HD40, pode ser umidade.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente achar em baixo do paínel (Perto do motorista) o conector dos fios do módulo (Alarme) desconecte e dê uma lavada com HD40, pode ser umidade.

Abç

 

Rapaz... seria demais pedir uma fotinha desses fios ou as cores ou o formato do conextor?

É HD40 ou WD40?

Editado por Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... seria demais pedir uma fotinha desses fios ou as cores ou o formato do conextor?

É HD40 ou WD40?

 

Perdão WD40, rsrsrs

 

O módulo é esse do link..

 

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

Tentei tirar fotos mais é muito escuro, mais fica entre a barra de direção e a caixa de ar do console, acima da barra de direção, vc vai ver esse furo nessa lingueta fixada na lateral da caixa de ar e os conectores, mais ou menos na região da foto abaixo. 

 

2ikaxwy.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

para prevenir contra nossos problemas de vidro elétrico (rompimento de cabos, abertura parcial etc.) me indicaram uma manutenção simples: usar grafite ou silicone em spray na fresta onde os vidros correm. acontece que com o tempo ali acumula sujeira e oferece uma resistência maior ao deslize, fazendo o conjunto trabalhar mais. creio que essa também possa ser a causa do problema do amigo que está com o vidro retornando sem fechar.

acabei de encomendar os produtos da wurth e vou passar a aplicá-los semanalmente. meu carro tem menos de 10 meses e hoje notei nitidamente que os vidros estão subindo com certa resistencia.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão WD40, rsrsrs

 

O módulo é esse do link..

 

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

modulo-de-vidro-do-gol-g5-alarmetravavid

 

Tentei tirar fotos mais é muito escuro, mais fica entre a barra de direção e a caixa de ar do console, acima da barra de direção, vc vai ver esse furo nessa lingueta fixada na lateral da caixa de ar e os conectores, mais ou menos na região da foto abaixo. 

 

2ikaxwy.png

 

Perfeito... Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá galera, sou novo aqui e gostaria de dizer o que tem ocorrido com o vidro eletrico do meu gol O9/IO. o vidro sobe normalmente mas quando desce nota-se um tranco, como se batesse na chegada do vidro embaixo... no que li dos comentarios acima acho que meu cabo logo vai quebrar... sei la.

 

alguém tem alguma dica? sera q eh o fim de curso? alguém sabe onde fica esse fim de curso?

 

valeu, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar 80 dilmas pra colocar 80cm de cabo, duas porcas e 5 rebites? Não faço mais isso, comprei uma rebitadeira com rebites à vontade, 4,5m de cabo para reparo via mercado livre e fiz a troca eu mesmo.

Mas não saiu elas por elas? Não, pois 35 de cabo+frete+5 reais uma broca de aço 6mm+16 de rebitadeira+rebites+porcas pequenas que custam 20 centavos compensam quando estourar os demais cabos. Se bem que esse foi o 4º e último a arrebentar, mas o primeiro troquei na CC, ou seja, deve estourar de novo, somente os demais estão nesse novo "esquema". Sem contar que agora tenho uma ferramenta para outras situações.
Tirei fotos pra fazer tipo um tutorial, mas a preguiça ainda não deixou eu escrever ahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar 80 dilmas pra colocar 80cm de cabo, duas porcas e 5 rebites? Não faço mais isso, comprei uma rebitadeira com rebites à vontade, 4,5m de cabo para reparo via mercado livre e fiz a troca eu mesmo.

Mas não saiu elas por elas? Não, pois 35 de cabo+frete+5 reais uma broca de aço 6mm+16 de rebitadeira+rebites+porcas pequenas que custam 20 centavos compensam quando estourar os demais cabos. Se bem que esse foi o 4º e último a arrebentar, mas o primeiro troquei na CC, ou seja, deve estourar de novo, somente os demais estão nesse novo "esquema". Sem contar que agora tenho uma ferramenta para outras situações.

Tirei fotos pra fazer tipo um tutorial, mas a preguiça ainda não deixou eu escrever ahahahaha.

Mas para isso é necessário boas praticas com esse tipo de trabalho manual, que muitos (como eu) são desprovidos rs. Mas bom para ti, é a melhor saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 09/09, 44 mil km, sistema de vidros elétricos originais, tudo certo, sortudo, por enquanto kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 09/09, 44 mil km, sistema de vidros elétricos originais, tudo certo, sortudo, por enquanto kkkkkkkkk

Demais mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas para isso é necessário boas praticas com esse tipo de trabalho manual, que muitos (como eu) são desprovidos rs. Mas bom para ti, é a melhor saída.

 

Cara, eu também sou um zero à esquerda em trabalhos manuais delicados (uuuiiii), sempre me corto ou coisa parecida, inclusive minha mãe e irmãs me proibiram ser mecanico, eletricista, quiímico ou qualquer coisa que tenha riscos ahahahahaha. Mas, nesse caso específico é bem simples. inclusive a montagem do cabo na roldana tem um vídeo no youtube que ensina (com reparo original, mas é a mesma coisa, a diferenca é só a ponta do cabo que tem que presar as porcas para segurar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

Tenho um Gol 11/12 Power, quando peguei ele (usado com 10k km) ele estava com o vidro traseiro esquerdo travado, quando acionava o alarme ele apitava aquelas 3 vezes chatadas... -.-'

 

Do nada ele voltou a funcionar normalmente, notei algumas vezes(acho que 2 ou 3), que o computador de bordo zerou[como se tivesse ficado sem bateria], uma dessas vezes o vidro voltou a funcionar,

 

Ha 1 semana mais ou menos o vidro traseiro esquerdo parou de novo, travou com ele fechado, nenhum comando funciona, (Painel, porta, controle do alarme), e quando ativo o alarme volta a dar aquele 3 BIPES CHATOS.

 

Alguem sabe oque pode ser? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

Tenho um Gol 11/12 Power, quando peguei ele (usado com 10k km) ele estava com o vidro traseiro esquerdo travado, quando acionava o alarme ele apitava aquelas 3 vezes chatadas... -.-'

 

Do nada ele voltou a funcionar normalmente, notei algumas vezes(acho que 2 ou 3), que o computador de bordo zerou[como se tivesse ficado sem bateria], uma dessas vezes o vidro voltou a funcionar,

 

Ha 1 semana mais ou menos o vidro traseiro esquerdo parou de novo, travou com ele fechado, nenhum comando funciona, (Painel, porta, controle do alarme), e quando ativo o alarme volta a dar aquele 3 BIPES CHATOS.

 

Alguem sabe oque pode ser? 

 

 

pode ser a máquina do vidro, ou as borrachas estão prensando demais o vidro e a máquina não tem força para abrir

jfier curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a máquina do vidro, ou as borrachas estão prensando demais o vidro e a máquina não tem força para abrir

Opa Valeu pela dica!!!

 

Vou ver se eu me aventuro hoje a abrir a porta e dar uma olhada...

 

to com medo de quebrar alguma trava e a porta ficar fazendo barulho depois.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal meu gol 2010 veio com trava e vidro eletrico, alarme foi colocado um da positron não original, queria colocar ele pra erguer os vidros quando ligasse o alarme porem, segundo o eletricista alguns modulos não reconhecem o sinal do alarme pra erguer os vidros que é o caso do meu, ai tem q instalar uma outra centralina apropriada pra esse tipo de adaptação, ela recebe o sinal do alarme e envia para o modulo original, comprei esta central, ele instalou pra mim funcionou belezinha, só q ele me recomendou quando eu entrar no carro e for abaixar os vidros, pra dar um toquinho pra cima nos 2 vidros e depois abaixar, assim eu fiz, só q tem horas q eu vou abaixar o vidro e ele abaixa normal e quando chega em baixo eu tiro o dedo do botão ele ergue sozinho pra cima e fica ums 4 dedos pra fechar e quando não fecha tudo de uma vez, tava acontecendo isso no carona agora passou pro meu lado, eu vou tentando apertando pra baixo apertando até q ele abaixa quando abaixa eu seguro o botão por ums instantes ele fica abaixado, alguem ja fez esse tipo de instalação sabe se é normal isso acontecer?

sera q pode ter desprogamado a central e ser necessario desligar a bateria e ligar novamente?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Com certeza o problema é a instalação...

 

Tente desconectar a bateria, se não resolver e se tá na garantia o serviço volte lá, se não procure outro profissional para olhar.

 

Esse pessoal é igual a médico, uns são bons outros nem tanto, rsrs

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou tendo problema com um vidro eletrico traseiro. (Atire a 1ª pedra aquele que nunca teve problema com vidro eletrico da VW, rsrsrs).

 

O problema é que as vezes o vidro sobe e desce normalmente, e as vezes não sobe e nem desce, utimamente percebi que ao andar no calçamento rapido o vidro funciona, como se algum relé ou centralina tivesse com um mal contato ou defeito e com as pancadas do movimento faz funcionar.

 

Só acontece isso com 1 vidro os outros funcionam normal.

 

Alguem ja teve esse problema???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou tendo problema com um vidro eletrico traseiro. (Atire a 1ª pedra aquele que nunca teve problema com vidro eletrico da VW, rsrsrs).

 

O problema é que as vezes o vidro sobe e desce normalmente, e as vezes não sobe e nem desce, utimamente percebi que ao andar no calçamento rapido o vidro funciona, como se algum relé ou centralina tivesse com um mal contato ou defeito e com as pancadas do movimento faz funcionar.

 

Só acontece isso com 1 vidro os outros funcionam normal.

 

Alguem ja teve esse problema???

O meu Gol (2009/2010, 1.0, completo) apresenta o MESMO defeito.

 

É intermitente, hora acontece, hora não. Na verdade acho que foram duas ou três as vezes em que os vidros traseiros pararam de responder.

 

Não reparei no calçamento rápido, mas já aconteceu de quando os demais vidros baixarem/subirem totalmente os traseiros voltarem a funcionar.

 

Provavelmente mal contato mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, chegou a minha vez.

menos de um ano, 12k km e o vidro do motorista já está dando sinais de cansaço. ele está fazendo um barulho nitidamente diferente dos demais na hora de subir ou descer. sei que ainda está na garantia mas não quero trocar pelo mesmo motor porcaria para daqui a um ano ter que trocar de novo. alguém recomenda um kit motor/cabo que seja compatível mas melhor que o original ?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filipe, agora na copa das confederações coloquei aquelas bandeiras nos vidros traseiros e acionei o botão que impedi dos passageiros traseiros abaixarem os vidros, reparei que o problema sumiu. (rsrsrs é  brincadeira um negocio desse). Vou retirar as bandeiras pra ver.

 

Faz medo levar pra alguem olhar esse defeito, porque tenho certeza que vao me enrolar. (hehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirei as bandeira mais continuei com o botão que impede os passageiros de baixarem os vidro e ainda não deu problema. (Muito estranho, rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora