teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Boa noite pessoal! Tenho um G5 2011/2012 e nesse final de semana ele deu pau no ve traseiro do lado do motorista. Ele simplesmente não descia mais todo o percurso. Ele estava parando na metade enquanto o o lado do carona funcionava ok. Resolvi o problema tirando os cabos da bateria de noite e recolocando no outro dia pela manhã. Então os vidros ficaram funcionando perfeito.

Espero poder ajudar vocês, pois li vários posts do pessoal com problemas nos vidros e levando para mecânicos e pagando, e talvez tirar e colocar a bateria resolva parte dos problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seu si é sorte, ou por usa pouco os vidros, mais o meu gol já ta com 93 mil km, comprado em 2010 ( na casa ), o vidro do passageiro Corrompeu

com uns 70 mil km, e mais nada '-'

 

Mais tou com um problema que até agora , já mandei pra 3 eletricista especializado em vidro e não conseguiu resolve:

O vidro de traz do passageiro ( Lado Direito traseiro ), ta uma dificuldade pra abrir , como para fecha, ele abre em vez em quando... e tem que aperta o botão varias vezes pra conseguir, mais na hora de fecha , começa a guerra. O Vidro fecha todo, mais ele volta , ai quando fecha pelo alarme, o vidro fecha e abre de novo... quando fecha no botão a mesma coisa.

 

Alguém saber resolve '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!
Galera to com algumas duvidas sobre o vidro eletrico traseiro, compreio kit no ML e instalei ontem com a ajuda do esquema que peguei aqui no forum.

 

As duvidas:
-Os botoes traseiro só "acende" e começa a funcionar com a chave virada (pós chave) é assim mesmo ?
Obs: quando abro qualquer porta os botoes originais porta dianteira lado dir e esq. do carro acende durante alguns segundos, uns 20 +/- sem precisar do pos chave .

  
- Os 2 botoes lado dir e esq. no painel tbm so "acende" com o pós chave, ta correto ?

- Já o botao no painel de trava dos vidros esse só funciona quando é ligado pós chave .

 

Bom galera a duvida são essas, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

 

Ja resolvi outras lendo os topicos como por ex: botao one touch é apenas para os botoes traseiros.

Editado por Adilson Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite, hj o cabo de aço da porta do motorista quebrou, e gostaria de saber se alguém  daqui da minha cidade Aracaju-SE, tem algum local para indicar o conserto e ao pessoal do forum gostaria de saber a media de valor do serviço na sua cidade.

 

Grato desde já!

Editado por marcomorais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui "premiada" novamente: ontem, saindo do trabalho, chovendo, o vidro do motorista me deixou na mão.

Consertei hoje por R$80,00. Tinha um Cross Fox, que chegou um pouqinho antes de mim, com o mesmo problema.

Editado por giselia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Galera to com algumas duvidas sobre o vidro eletrico traseiro, compreio kit no ML e instalei ontem com a ajuda do esquema que peguei aqui no forum.

As duvidas:

-Os botoes traseiro só "acende" e começa a funcionar com a chave virada (pós chave) é assim mesmo ?

Obs: quando abro qualquer porta os botoes originais porta dianteira lado dir e esq. do carro acende durante alguns segundos, uns 20 +/- sem precisar do pos chave .

- Os 2 botoes lado dir e esq. no painel tbm so "acende" com o pós chave, ta correto ?

- Já o botao no painel de trava dos vidros esse só funciona quando é ligado pós chave .

Bom galera a duvida são essas, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Ja resolvi outras lendo os topicos como por ex: botao one touch é apenas para os botoes traseiros.

A funçao ONE TOUCH funciona para TODOS os vidros quando acionados pelos interruptores localizados nas portad. Porem, nao funciona para os vidros traseiros quando acionados pelos botoes alojados no painel.

Adilson Junior e Tops curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera no meu carro parou de subir o vidro quando alarmo e o alarme é original, alguém já passou por isso e sabe o que pode ser que aconteceu, porque o carro ta com 7.000km. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Galera estou com um problema que me tira do serio!
Ja vem acontecendo a algum tempo porem agora com mais frequencia.

O vidro eletrico lado Direito (passageiro) dianteiro ta parando de funcionar normalmente quando chega no final do curso e nao volta até que seja desmontada a "frente" da porta e batendo algumas vezes no motor do vidro eletrico.

 

Alguem sabe o que pode ser isso ? ja aconteceu com alguem aqui? 

 

Obs: ja despluguei a central do vidro para ve se era sujeira ou mal contato, ja verifiquei os plugs, etc... tudo OK
acredito que seja o motor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Galera estou com um problema que me tira do serio!

Ja vem acontecendo a algum tempo porem agora com mais frequencia.

O vidro eletrico lado Direito (passageiro) dianteiro ta parando de funcionar normalmente quando chega no final do curso e nao volta até que seja desmontada a "frente" da porta e batendo algumas vezes no motor do vidro eletrico.

Alguem sabe o que pode ser isso ? ja aconteceu com alguem aqui?

Obs: ja despluguei a central do vidro para ve se era sujeira ou mal contato, ja verifiquei os plugs, etc... tudo OK

acredito que seja o motor mesmo.

Elementar, meu caro Watson, digo, Adilson.

Seu motor foi para o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q sera q pode ser vidro eletrico gol g5 trend 1.0 lado direito dianteiro ergue e abaixa sozinho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q sera q pode ser vidro eletrico gol g5 trend 1.0 lado direito dianteiro ergue e abaixa sozinho ?

Mal contato? Isso eu nunca vi!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal me socorre ai ....

 

 

Meu gol power 08/09 veio completo de fábrica (chave canivete e alarme, vidro nas 4 portas etc)

Porém hoje de manha ao desacionar o alarme

1º susto, não deu nada, nem pisca nem alarme sonoro, pensei que tivesse ficado aberto a noite, mais não foi o caso.

2º ao ligar a chave no contato acionei os vidros e nada, nem dianteiro nem traseiro, entrei na configuração do computador de bordo no menu tentei ver a função dos vidros e tava tudo certinho ligado, mais ao selecionar pra confirmar ele apareceu a informação "ERRO DE COMUNICAÇÃO"

3º Ja testei fusível por fusivel e todos estão ok sem nenhum queimado

4º levei em um cara que disse ja ter conseguido consertar alguns e ele não pode dar preço sem saber oque houve, porque não sabe se tem conserto ou não, disse que precisa deixar o carro e deixar la pra desmontar e depois ele me passa o preço

 

Ja pesquisei no forum e encontrei apenas o que considero normal, trava uma ou outra, ou falha da maquina ou cabo mais nada parecido com o que aconteceu comigo agora...

 

Alguém ai tem passou por algo parecido ? é caro ?

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal me socorre ai ....

 

 

Meu gol power 08/09 veio completo de fábrica (chave canivete e alarme, vidro nas 4 portas etc)

Porém hoje de manha ao desacionar o alarme

1º susto, não deu nada, nem pisca nem alarme sonoro, pensei que tivesse ficado aberto a noite, mais não foi o caso.

2º ao ligar a chave no contato acionei os vidros e nada, nem dianteiro nem traseiro, entrei na configuração do computador de bordo no menu tentei ver a função dos vidros e tava tudo certinho ligado, mais ao selecionar pra confirmar ele apareceu a informação "ERRO DE COMUNICAÇÃO"

3º Ja testei fusível por fusivel e todos estão ok sem nenhum queimado

4º levei em um cara que disse ja ter conseguido consertar alguns e ele não pode dar preço sem saber oque houve, porque não sabe se tem conserto ou não, disse que precisa deixar o carro e deixar la pra desmontar e depois ele me passa o preço

 

Ja pesquisei no forum e encontrei apenas o que considero normal, trava uma ou outra, ou falha da maquina ou cabo mais nada parecido com o que aconteceu comigo agora...

 

Alguém ai tem passou por algo parecido ? é caro ?

 

Valew

Meu g6 deu isso esses dias, era um fio que vai para o motor do vidro elétrico encostando na lata, os fios que passam por aquela garganta na porta  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal me socorre ai ....

 

 

Meu gol power 08/09 veio completo de fábrica (chave canivete e alarme, vidro nas 4 portas etc)

Porém hoje de manha ao desacionar o alarme

1º susto, não deu nada, nem pisca nem alarme sonoro, pensei que tivesse ficado aberto a noite, mais não foi o caso.

2º ao ligar a chave no contato acionei os vidros e nada, nem dianteiro nem traseiro, entrei na configuração do computador de bordo no menu tentei ver a função dos vidros e tava tudo certinho ligado, mais ao selecionar pra confirmar ele apareceu a informação "ERRO DE COMUNICAÇÃO"

3º Ja testei fusível por fusivel e todos estão ok sem nenhum queimado

4º levei em um cara que disse ja ter conseguido consertar alguns e ele não pode dar preço sem saber oque houve, porque não sabe se tem conserto ou não, disse que precisa deixar o carro e deixar la pra desmontar e depois ele me passa o preço

 

Ja pesquisei no forum e encontrei apenas o que considero normal, trava uma ou outra, ou falha da maquina ou cabo mais nada parecido com o que aconteceu comigo agora...

 

Alguém ai tem passou por algo parecido ? é caro ?

 

Valew

 

RESOLVIDO:

Eu consegui resolver depois de ler alguns posts dizendo sobre o cabo de bateria, fica ai a dica pra galera.

Desliguei o polo negativo da bateria por alguns segundos e religuei "tomei um susto enorme" ...kkkk, o alarme começou a disparar sozinho, ai ja soube 

que pelo barulho ja tava resolvido...

Acredito que o som tenha ficado ligado durante a madrugada e por isso deve ter dado algum "tilt", por isso só resetou a central tirando o cabo...

 

valew

Meu g6 deu isso esses dias, era um fio que vai para o motor do vidro elétrico encostando na lata, os fios que passam por aquela garganta na porta  

Valeu pela dica se acontecer novamente vou checar esse detalhe da porta 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E hoje foi enfim o ultimo dos meus 4 vidros. O cara não podia consertar hoje e deixou para amanhã. Mas por ser o 3º conserto vai abaixar de 100,00 para 80,00. VW fail!!!

Sent from my mobile using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desde que peguei o meu carro as vezes o vidro traseiro direito simplesmente trava, ñ desce, ou outros ficam funcionando normalmente, ai do nada ele volta a funcionar normalmente, levei na cs em garantia ainda o cara entrou com meu carro e ñ demorou 2 minutos com ele e o vidro estava ok. ele disse q tem como fazer o destravamento do vidro mas q ñ poderia me falar. Alguem sabe disso ou passou por algo parecido. Tava a uns 6 meses sem dar isso e hj o problema voltou. Me ajudem por favor!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, comprei um gol G5 modelo 2013 nao faz nem um mês, um daquele série especial 25 anos.

O vidro do motorista, depois de uns 2 dias, parou de descer inteiro..ele ficava uns 3, 4 dedos pra fora da porta...levei na concessionária, o cara arrumou em 2 segundos, apertando o botão do vidro e mexendo embaixo do volante, no módulo do vidro elétrico.

Agora, o problema voltou, desde ontem o vidro fica uns 2 dedos pra fora, nao abaixa mais que isso. Alguém sabe qual o procedimento pra arrumar? To sem tempo pra levar na concessionária, se desse pra fazer em casa seria ótimo

O meu esta acontecendo isso tambem, no vidro traseiro direito, voce conseguiu a solução???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o carro ontem no sol e advinha... Mesmo problema...que saco viu!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Estou com uma baita dúvida na função ONE TOUCH...

No meu caso o vidro elétrico dianteiro do passageiro funciona a função certinho, tanto para subir quanto para descer, já no vidro do motorista funciona apenas para descer(isso utilizando os botões de acionamento internos, na chave funciona todos eles normalmente). Já fiz o procedimento de subir o vidro, segurar por 1 segundo e depois por 10 segundos, porém não deu certo! Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um sério problema. Comprei um voyage G5 11/12 iTrend(menos de 14 dias) rodei uns dois dias e tudo normal.. depopis deixei na garagem 2 ou 3 dias pq nao tinha seguro ainda, pra minha surpresa qnd liguei o carro e baixei os vidros, o meu do motoristas nao quis descer, nao ouvi nenhum barulho de arrebentando cabo nem nada, ele simplesmente nao funciona mais e depois q desligo e tranco o carro ele dá mais 3 buzinadas, como se tivesse dizendo q tem algo errado. passei em 3 eletricistas, 2 falaram q PODERIA ser o modulo do vidro. oq eu faço pço? será q é modulo msm? alguem sabe qnt é isso? no contrato de compra e venda o vendedor disse q a garantia de 3 meses só cobria motor e caixa de marcha, será q msm assim eles consertam? peguei o carro não tem 2 semanas :@@ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia pessoal,

Estou com uma baita dúvida na função ONE TOUCH...

No meu caso o vidro elétrico dianteiro do passageiro funciona a função certinho, tanto para subir quanto para descer, já no vidro do motorista funciona apenas para descer(isso utilizando os botões de acionamento internos, na chave funciona todos eles normalmente). Já fiz o procedimento de subir o vidro, segurar por 1 segundo e depois por 10 segundos, porém não deu certo! Alguém pode me ajudar?

Mas você sente o 2º clique do seu interruptor? O meu perdeu esse para subir, depois perdeu o primeiro também, me deixando a opção de subir meu vidro somente no alarme. Mesmo após 1 ano de compra levei na CSS e fiz a VW pagar o conserto.

Faça isso se for o caso. Esses problemas crônicos nos vidros deveria obrigar um recall pela VW!

Sent from my mobile using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você sente o 2º clique do seu interruptor? O meu perdeu esse para subir, depois perdeu o primeiro também, me deixando a opção de subir meu vidro somente no alarme. Mesmo após 1 ano de compra levei na CSS e fiz a VW pagar o conserto. Faça isso se for o caso. Esses problemas crônicos nos vidros deveria obrigar um recall pela VW! Sent from my mobile using Tapatalk

Bom dia Gleuber,

 

Olha, é provável que eu não sinta mesmo! Vou ter que ir na CSS ou até mesmo eu uma auto elétrica de confiança para entender melhor isso, levei em uma 'auto elétrica' e o rapaz me disse que talvez nessa porta tenha vindo de fábrica assim --" 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirei a bateria do meu gol g6 trend e parou de subir e descer os vidros no controle, alguém pode me ajudar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tenho um gol g5, 2008 modelo 2009 trend.

to com um problema chato. quando os vidros traseiros estao fechados o alarme funciona normal, dá aquele

sinal sonoro normal. Quando aciono no controle para os quatro vidros baixarem funciona normal, mas quando clico

para o alarme funcionar, os vidros levantam normal so que o vidro do lado esquerdo do passageiro ele desce um pouco

e da um sinal sonoro de 3 apitos, ai tenho que levantar manualmente, so que clico para subir, ele sobe, so que desce

automaticamente um pouco ( ai fico clicando ate ele ficar encima hehe).

 

do lado direito do passageiro tambem acontece de as vezes eu baixar e na hora de levantar o vidro ele baixa sosinho so

que no travamento do alarme ele funciona normal.

 

peço ajuda pessoal, a e ambos os vidros trazeiros as vezes sobem devagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tenho um gol g5, 2008 modelo 2009 trend.

to com um problema chato. quando os vidros traseiros estao fechados o alarme funciona normal, dá aquele

sinal sonoro normal. Quando aciono no controle para os quatro vidros baixarem eles baixam, mas quando clico

para o alarme funcionar, os vidros levantam normal so que o vidro do lado esquerdo do passageiro ele desce um pouco

e da um sinal sonoro de 3 apitos, ai tenho que levantar manualmente, so que clico para subir, ele sobe, so que desce

automaticamente um pouco ( ai fico clicando ate ele ficar encima hehe).

 

do lado direito do passageiro tambem acontece de as vezes eu baixar e na hora de levantar o vidro ele baixa sosinho so

que no travamento do alarme ele funciona normal.

 

peço ajuda pessoal, a e ambos os vidros trazeiros as vezes sobem devagar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora