teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Galera boa tarde!!

 

Tenho um gol G5 Rock in Rio 2012, e estou com o mesmo problema relatado por alguns membros: Os vidros traseiros não abrem (o do lado esquerdo nao abre a um mes e o outro fica intermitente o problema, as vezes abre as vezes nao) e ao trancar o carro quando um dos dois vidros nao funcionam o alarme aciona uma buzina tres vezes, como se fosse um aviso.

 

Ja levei na Volks e os mecanicos falaram que preciso de maquinas de vidro novas.

 

Alguem sabe se esta correto? Sabem onde eu posso comprar maquinas originais pela Net? Já que na Volks eles cobram uma barbaridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui arrumar os vidros com um brother. É comum no G5 e Fox, segundo ele. Várias pessoas com esses veículos adquiridos de 2009 até agora o procuram... Gastei R$ 60,00 e ainda tem garantia. Portanto, quem for de Salvador e tiver esse problema, é só informar que passo o contato.

man, vi seu post aqui. Sou de Salvador, tenho um G5 11/12 e o cabo de aço do vidro do carona  quebrou na ponta. na verdade é um pino que fica na ponta que não é bem preso e acaba soltando. mas enfim, o cara me cobrou R$ 60,00 e colocou no lugar, mas hj o vidro não desce por completo e o cara disse é problema no módulo, realmente problema no cabo não é mais pois sem o motor o vibro desce td. vc tem uma solução? vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos to com um problema e nao sei como resolver, a maquina do vidro dianteira do lado direita estouro, ja forao testada outras 3 maquinas mas o vidro nao desce por completo, se voltar o motor um pouco ele até desce completo e quando sob ele chega no fim e desce um pouco ai se aperta pra ele fechar ele vai e fecha normal mas quando aperta pra descer ele sobra mais ou menos uns 3 dedos do vidro pra fora, se alguem ja teve esse problema por favor me ajude

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, vi seu post aqui. Sou de Salvador, tenho um G5 11/12 e o cabo de aço do vidro do carona  quebrou na ponta. na verdade é um pino que fica na ponta que não é bem preso e acaba soltando. mas enfim, o cara me cobrou R$ 60,00 e colocou no lugar, mas hj o vidro não desce por completo e o cara disse é problema no módulo, realmente problema no cabo não é mais pois sem o motor o vibro desce td. vc tem uma solução? vlw.

Amigo também sou de salvador, passei por um problema exatamente igual ao seu, resolvi da seguinte maneira:

 

1º Tirei o cabo da bateria (negativo pois é mais seguro), espere 1 minuto com o cabo desconectado

2º reconecte o cabo.

3º segure o botão para descer o vidro, vai notar que o vidro ira descer todo, acione o alarme,vai notar que o vidro vai fechar e abrir mais ou menos 10 cm e descer sozinho, vc destrava o alarme entra no carro e sobi o vidro manualmente, fecha a porta e aciona o alarme, e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já troquei os quatro também com menos de 1 ano é  a  ponta do cabo que tem um terminal e solta por não ter vindo bem apertado de fábrica,teve uma vez que eu entrei na loja para trocar um cabo do motorista  e caiu o do carona.Toda vcs que acontecer isso não force para subir o vidro leve direto no conserto porque ai não embola o cabo e se não embolar o cabo vc não precisa trocar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

final feliz. fui na CSS e o meu problema estava realmente no motor do vidro do motorista. foi trocado e agora está 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui contemplado essa semana com o problema no vidro elétrico dianteiro do passageiro..

 

e pra piorar travou aberto a noite e começando a chover, tive q improvisar umas araquitanas, e no outro dia ainda com chuva fui obrigado a deixar o carro na Concessionaria..

 

resumo da brincadeira, maquina do vidro foi pro pau.. 350 reais pra arrrumar .. é isso ai galera, só a VW faz isso por voce  :diablo:

1074295_564586856937031_1691866937_o.jpg

Editado por panzza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui contemplado essa semana com o problema no vidro elétrico dianteiro do passageiro..

e pra piorar travou aberto a noite e começando a chover, tive q improvisar umas araquitanas, e no outro dia ainda com chuva fui obrigado a deixar o carro na Concessionaria..

resumo da brincadeira, maquina do vidro foi pro pau.. 350 reais pra arrrumar .. é isso ai galera, só a VW faz isso por voce :diablo:

Olha, para levantar ele era só ir subindo o vidro com a mão enquanto controla o interruptor para subir e as vezes até descer o vidro, afim de soltar o cabo. Aí após ele já estar fechado ele dificilmente ira cair com o carro parado, mas se quiser poderia ter posto alguma fita, que atrasa um pouco essa queda dele, mas também mão evita.

E esse preço de CSS eu achei um absurdo, visto que a maquina é na verdade um cabo com uma roldana, deveriam ter feto era de graça, isso sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

sou novo no fórum.

Comprei esta semana uma saveiro trend 2011.

 

Percebi que sempre que preciso fechar as portas, há uma certa dificuldade que é sanada quando os vidros estão abertos.

Isto me leva a crer que o espaço interno de uma pick up é menor e ela sofre mais com a pressão gerada pelo fechamento das portas.

 

Pergunto, os carros G5 possuem aquela função ainti-vacuo ou alívio de pressão?

Trata-se daquela função que sempre que se abre uma porta, os vridos elétricos baixam cerca de 10 cm, para aliviar a pressão interna, e quando se fecha a porta, os vidros se fecham posteriormente.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Então meu carro é 2009 ta com 50.000 km.... Meus vidros são elétricos originais, ainda nao entendi o pq de tanto problema com isso, mas confesso que estou me conformando, já estou ate no aguardo de estourar o que ainda nao estourou kkkkkkkk

Idem aqui...

Sent from my C6503 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, leia este tópico que já falaram a respeito. Não sei na saveiro mas no gol você pode habilitar isso mas perdendo outra função que no caso dos 4 vidros elétricos, seria o 1 toque nas portas traseiras, sugiro que leia que poderá ter mais informações.

Galera,

sou novo no fórum.

Comprei esta semana uma saveiro trend 2011.

Percebi que sempre que preciso fechar as portas, há uma certa dificuldade que é sanada quando os vidros estão abertos.

Isto me leva a crer que o espaço interno de uma pick up é menor e ela sofre mais com a pressão gerada pelo fechamento das portas.

Pergunto, os carros G5 possuem aquela função ainti-vacuo ou alívio de pressão?

Trata-se daquela função que sempre que se abre uma porta, os vridos elétricos baixam cerca de 10 cm, para aliviar a pressão interna, e quando se fecha a porta, os vidros se fecham posteriormente.

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já falaram sobre esse problema, mas bem, ta dando umas loucas no meu vidro traseiro esquerdo, as vezes ele funciona e as vezes não, nem pelo botão da própria porta e nem pelo botão do painel, alguém sabe de alguma coisa sobre isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu gleuber7,

 

lí e reli este tópico e a única coisa que achei foi uma pergunta parecida com a minha na pg 8, mas sem nenhuma resposta.

Alguém aí sab se é possível habilitar a função anti-vácuo?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, para levantar ele era só ir subindo o vidro com a mão enquanto controla o interruptor para subir e as vezes até descer o vidro, afim de soltar o cabo. Aí após ele já estar fechado ele dificilmente ira cair com o carro parado, mas se quiser poderia ter posto alguma fita, que atrasa um pouco essa queda dele, mas também mão evita.

E esse preço de CSS eu achei um absurdo, visto que a maquina é na verdade um cabo com uma roldana, deveriam ter feto era de graça, isso sim!

pior que eu tentei isso brother. Mas o vidro travou mesmo, eu puxei com força e nao subia

ai o jeito foi improvisar isso ai mesmo...

 

só q no outro dia pra piorar continuava chovendo, ai o jeito foi largar o carro na concessionaria e levar a facada hehehaea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo ontem no vidro do motorista!

meu carro está com 35K e sou de salvador.. alguém pode indicar um lugar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já falaram sobre esse problema, mas bem, ta dando umas loucas no meu vidro traseiro esquerdo, as vezes ele funciona e as vezes não, nem pelo botão da própria porta e nem pelo botão do painel, alguém sabe de alguma coisa sobre isso ?

 

Acontece isso com o meu e já pesquisei na internet e achei pessoas com esse mesmo problema no mesmo vidro (traseiro esquerdo), percebi que o problema inicia quando se mantem pressionado a abertura dos vidros através da chave canivete, todos se abrem, menos o traseiro esquerdo, fazendo com que o alarme apite alto 3 vezes, indicando que algo está errado. (o carro entende que ficou algo aberto)

Levei ontem no auto-elétrico pois o problema já dura 3 semanas e o vidro continua travado, ele nem abriu a porta e me disse que eu teria que levar o carro na própria concessionária pois eles verificariam o problema através de um software, e que ele não teria acesso a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendo esse post sobre problemas nos vidros elétricos, 

gostaria de compartilhar o meu,

a 1 ano atrás comprei meu carro que desde sempre teve problemas, porém era com o sensor de anti esmagamento, 

e posteriormente com as máquinas do próprio vidro.

 

em 2 vezes aconteceu que fui pegar o carro e o mesmo estava com o vidro totalmente abaixado.

 

a primeira vez, eu cheguei em casa num dia de chuva, e o carro estava com todos os vidros fechados,

tranquei o carro normalmente, e por azar deixei o carro fora do prédio que talvez eu iria sair,

acabou que não saí então deixei o carro ali mesmo.

quando o zelador do prédio chegou por volta das 5-6hrs da manhã e me chamou, 

e falou que haviam roubado meu carro.

cheguei ali, preocupado e vi que simplesmente o vidro do motorista havia baixado sozinho no meio da noite.

 

fui até a CC aonde já havia ido algumas vezes para relatar o ocorrido, e no prazo de aproximadamente 1 semana

fizeram a troca da máquina do vidro.

 

 

já na segunda vez, cheguei no escritório, sai e tranquei o carro.

quando vou as 22 pegar o carro pra ir pra casa o vidro do carona estava aberto.

fui novamente até a CC reclamar, mais reclamei muito.

e então novamente fizeram a troca da máquina do vidro.

 

sendo que nesse meio tempo, por causa do sensor de anti esmagamento, diversas vezes o vidro não fechava

juntamente com o alarme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

esse problema parece acontecer por conta do motor elétrico, por ser forte e acaba diminuindo a vida útil do cabo OU é um agravante porque o módulo do alarme força o acionamento do motor quando ele está fechado ou fechando.

 

Já aconteceu de o cabo quebrar comigo (2x motorista, 2x passageiro D.) em duas situações diferentes, ao acionar pelo alarme ou botão interno.

 

Em 2 delas quebrou ao bater na canaleta. Na 3° e 4° quando eu estava fechando.

 

Percebi que, quando o vidro está fechado, parece forçar tanto que o reflexo (olhando-o meio de lado) fica distorcido. Isso deve ser porque foi feito muita força e está sendo pressionado.

 

Meu pai tem um G5 2009/10 com vidro elétrico colocado por fora. Nunca aconteceu nenhum incidente desses nos seus mais de 150.000 km. Aliás nem com o motor VHT "problemárico".

 

Então concluo que minha suspeita é o módulo original que não está acertado com o curso do vidro elétrico, fazendo ele forçar ao fechar e com isso a vida útil do cabo diminui até o momento de quebrar ou soltar a pela que o prende na máquina do conjunto.

 

Já coloquei silicone na canaleta, arrumei por conta própria, paguei pra arrumar, comprei maquina original nova... A próxima sacada será mexer nesse módulo (pagarei um profissional, claro).

 

(Indico para quem mora em Goiânia fazer o reparo da máquina na Av independência, próximo ao cemitério Santana. Ali tem vários lugares onde os caras concertam a base de troca. Em 30 min vc está com o vidro funcionando novamente. A maquina custa em torno de 70 reais e o motor uns 120. Na canaã vc encontra máquinas completas com motor por estes preços, mas original vai estourar. Acredite, já passei por isso!)

 

Boa sorte.

Abraço

Editado por Alexjlp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal tenho um gol g5, e os 4 vidros elétricos..sempre quando desligo o carro e tiro a chave da ignição os 4 vidros se abrem, não sei se isso é um problema ou uma configuração, peço que me ajudem. valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera tenho um problema nos meus vidro do gol g5 quando desliga carro e tira chave da ignição os 4 vidros se abrem oque pode ser ? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, ao trocar o cabo de aço q rompeu o vidro nao abre mais totalmente sempre falta 2 dedos (porta do motorista), o cara da loja q fez a troca disse q isso é normal q os cabos nunca são do mesmo tamanho e o motor é ajustado milimetricamente de fabrica e não tem como ajustar, só trocando o motor! I agora? Oque fazer?! Agradeço desde já....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

esse problema parece acontecer por conta do motor elétrico, por ser forte e acaba diminuindo a vida útil do cabo OU é um agravante porque o módulo do alarme força o acionamento do motor quando ele está fechado ou fechando.

 

Já aconteceu de o cabo quebrar comigo (2x motorista, 2x passageiro D.) em duas situações diferentes, ao acionar pelo alarme ou botão interno.

 

Em 2 delas quebrou ao bater na canaleta. Na 3° e 4° quando eu estava fechando.

 

Percebi que, quando o vidro está fechado, parece forçar tanto que o reflexo (olhando-o meio de lado) fica distorcido. Isso deve ser porque foi feito muita força e está sendo pressionado.

 

Meu pai tem um G5 2009/10 com vidro elétrico colocado por fora. Nunca aconteceu nenhum incidente desses nos seus mais de 150.000 km. Aliás nem com o motor VHT "problemárico".

 

Então concluo que minha suspeita é o módulo original que não está acertado com o curso do vidro elétrico, fazendo ele forçar ao fechar e com isso a vida útil do cabo diminui até o momento de quebrar ou soltar a pela que o prende na máquina do conjunto.

 

Já coloquei silicone na canaleta, arrumei por conta própria, paguei pra arrumar, comprei maquina original nova... A próxima sacada será mexer nesse módulo (pagarei um profissional, claro).

 

(Indico para quem mora em Goiânia fazer o reparo da máquina na Av independência, próximo ao cemitério Santana. Ali tem vários lugares onde os caras concertam a base de troca. Em 30 min vc está com o vidro funcionando novamente. A maquina custa em torno de 70 reais e o motor uns 120. Na canaã vc encontra máquinas completas com motor por estes preços, mas original vai estourar. Acredite, já passei por isso!)

 

Boa sorte.

Abraço

 

Vlws pela dica man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera blz ? Espero que sim !!
Tenho uma saveiro cross g6 e hoje percebi que ela parou de levantar os vidros ao acionar o alarme.

Se eu girar a chave e acionar os controles da porta, levanta e abaixa traquilo.
Se eu acionar o alarme, nao levanta.
Se eu segurar no controle pra destravar, nao abaixa os vidros.
Alguem ajuda aeee...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora