Guilherme Caetano

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Posts postados por Guilherme Caetano


  1. o problema é que não estou achando óleo 5W40

    e como esse sábado é pós feriado foram poucas as lojas que abriram...

     

    acabei colocando o texaco 5W40

     

    571.jpeg

     

    coloquei esse óleo contrariado, mesmo com boas recomendações dele não tive muita confiança nele.

     

    O pior de tudo é que após a revisão o carro esta com um barulho estranho vindo do motor e depois que esquenta para

     

    como já troquei tensores, correias e bomba d'água só me resta acreditar que é algo dentro do motor ..

    fiquei decepcionado agora com o carro....

     

    semana que vem deixo ele na oficina para ver o que esta ocorrendo com o carro...

    Cara fiquei meio cabreiro agora, dês de quando eu parei de fazer revisão na CSS so uso esse óleo meu carro esta com 82mil nunca tive problema, troco a cada 7 mil porque só rodo em rodovia, da ultima troca agora o caro esta fazendo um barulho estranho aproximadamente dos 4mil rpm fiz uma revisão na parte do sistema de arrefecimento troquei bomba d´água correia tesor, cavalete da válvula tubo d´água, troquei óleo 4 litros do havoline 5w40 100% sintético, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, sempre faço assim!


  2. Gol G5 1.0 Trend 10/11 Bateria original Moura de 45ah, ate esta data, kkk! 

    Vi que o pessoal tem duvidas sobre a amperagem do alternador !? Geralmente os do G5 e de 65ah ou de 90ah, geralmente os 1.0 e de 65ah!

     

    Obs.: Meu carro tem o seguinte set: 1x SD250.2D, 1x TSW308-D2 12, 1x PAR DE COAXIAL SELENIUM 70W, 1x MEGA CAPACITOR BLITZ 2.0 Com a bateria original, kkkkkk


  3. Depende demais também de carro para carro, de dono para dono, tenho um GOL G5 TREND 1.0 2010/2011 esta com 81.180km, sempre usei gasolina, usei Álcool poucas vezes, o carro esta perfeito, redondo, faz 14,5 km/l na cidade, no álcool ele faz 10,5 km/l faço 800km com um tanque de gasolina, o único problema que aconteceu que eu achei chato, a válvula termostática travou fechada, dai a água não circulava no bloco do motor, o carro estava com quase 60.000km.. dai blz. Liguei na CSS perguntei se tinha cobertura pela garantia, lembrando que meu carro já tinha quase 2 anos, não aceitaram a cobertura, ate ai tudo bem fiz um orçamento na CSS achei muito caro ficou em torno de R$ 600,00 pra arruma, achei caro e fiz por fora em mecânico de confiança, troquei a válvula o sensor de temperatura, ficou lindo. ate ai tudo lindo, depois de +/- uns 20.000km ai começou o problema começou um vazamento no cavalete da válvula termostática!? porque ate então o mecânico era de confiança. Só porque o cara não tinha ferramenta, existe uma ferramente e tipo um manômetro ele mede a pressão do sistema de arrefecimento e ao mesmo tempo vê se tem vazamento e conferi o correto funcionamento da válvula termostática o mecânico não tinha ai ele também cometeu outra gafe completo o sistema com outro aditivo ai tudo isso corroeu as vedação do cavalete. Ai comprei tudo original e vou troca tudo! Mais de resto o carro e perfeito, questão de bate parte interna bate algumas coisas, querendo ou não e um carro popular com acabamento inferior e material ruim, e isso um dia ou outro vai acontece mais de resto o carro nunca deu nada, susp. perfeita, motor nem se fala, bateria original moura 45ah 3 anos já, kkkk. disco de freio original, tambor, sapatas, cilindro de freio tudo original. O carro esta excelente. 


  4. Amigo,

     

    Sobre rendimento eu concordo em parte, pode até ficar bom mais pode ficar ruim também igual a alguns carro com AC original...rsrsrs

    Sobre montar ser a mesma coisa de original, discordo totalmente...

    Trabalho em uma montadora (Ford) e conheço todos os processos de montagem dos componentes do veiculo, existem normas de montagem, apertos de parafusos (Controlados por torque), folhas de instrução de trabalho, as peças são montados de acordo a seguencia de montagem dos componentes, assim os apertos, vedações e etc ficam perfeitos, 

     

    Para montar o AC posteriromente tem de desmontar vário componentes do carro, inclusive o painel completo, e isso tira a originalidade do veiculo...

     

    Sobre furar lata ou furar nada como vc fala, não podemos afirmar ou ter plena certeza que não vai acontecer, isso depende de cada empresa que monta AC e sua ideonidade e honestidade, coisa dificil hoje no nosso pais.

     

    Mais se o parceiro que criou o tópico quer montar o AC, deve montar sim, pois vai valorizar o carro sem dúvida.

     

    Abç 

    Amigo como você citou. Você trabalha em uma montadora Ford ou seja carros com plataforma totalmente diferente da VW, e outra depende da oficina que você vai monta. E porque desmonta o painel do carro vai tira a originalidade do veiculo ?  pelo menos no meu gol o painel de instrumento já foi trocado por um com computador de bordo e ficou original, coloquei o sistema com I-System, controle de som no volante etc... Tudo funcionando como original igual!!! Se o veiculo vier com A/C de fabrica e danificar algum componente na caixa de ar e for necessário desmonta o painel o carro vai perde a originalidade ? isso não existe não amigo, primeiro que não existe nenhum lacre que mostra se o painel foi desmontando! o único lacre que existe no painel do Gol G5 fica no painel de instrumento e o mesmo serve como lacre, cada um tem um ponto de vista sobre o assunto. Na parte de mecânica eu garanto que não a diferença. Se fosse assim o carro não podia estragar nenhum componente do A/C e da DH porque se o mesmo for substituído vai perde a originalidade do veiculo. Claro que o processo da fabrica e robotizado existe uma grande diferença com a montagem humano agora fica com discriminação e falar que não e a mesma coisa ai já e demais igual o pessoal faz por ai! (não e seu caso amigo) meu carro e básico veio só com kit trend na o possui AC nem DH o restante tem tudo se coloca meu volante funcionando e o painel e igual original ate o modulo I-system vai no lugar no original ate o vedante original de fabrica que cobre os fios tem. A instalação que o cara fez e original! mais como você citou nunca vai ser igual! mais o ar gelando e não me dando problema não me importo se veio de fabrica ou não. Abs!


  5. hoje em dia não existe isso mais não gente, o A/C fora da css fica original igual de fabrica gela do mesmo jeito, a unica diferença e que o chicote elétrico não passa junto com o chicote original so isso o resto se for instalado com peças originais fica igual original, a plataforma do carro e a mesma o único trabalho de quem monta e tira de um e coloca em outro, nao tem erro nao pode coloca tranquilo, aqui em Goiânia o pessoal faz original igual na css acrescenta os fios do compressor no modulo de injeção, para quando o compressor força o motor o mesmo e desligado. Hoje em dia vc pega um carro básico e coloca ele top de linha!

     

    Aqui na minha cidade fica R$ 2.000,00 A/C + DH com nota fiscal e 01 ano de garantia!

     

    Unica fica que eu do pra vc verificar se a correia de acessórios que ele vai coloca e de uma boa marca, rolamento essas coisas, se for muito difícil da problema

    pode instalar sem medo de ser feliz amigo.



    E outra não existe isso de corta lata e furar nada, todos os carros vem meio que com uma pré-disposição para DH e A/C e só coloca no lugar e parafusar e não precisa remapear central, nada disso! 


  6. Esse alarme e meio ruim mesmo, O meu tava assim calibrei o sensor sonar melhorou porque ele tem 3 níveis de calibração BAIXO, MEDIO E ALTO pra configura e so olha no manual. segura o botão de ativa e desativa por mais de 1 seg., ai ele vai emiti um bip pra confirma depois pra selecionar a opção que vc quer e so aperta o botão de ativa, para o baixo ele vai dar 2 bips, médio 3 bips e alto 4 bips depois pra finaliza e só vc aperta para desativar pronto. melhora bastante. a configuração tem que ser realizada com o carro devidamente fechado eo alarme ativado. Para o porta malas eu aconselho vc busca o sensor original.


  7. A plataforma do GOL G5/G6, FOX E POLO são a mesma! Eu iria de G5 completo.



    Cara o City é da geração IV da VW

    o Itred já é das gerações V e VI

     

    O city da geração IV vai sair de linha esse ano ainda. Para entrar o VW Up se não me engano.

    Se eu fosse você iria de VI mais peladão, que pelo menos é carro de plataforma nova, cara nova e tals...

    ambos são carros ótimos. Qualquer escolha para rodar com o carro será uma boa escolha desde que o carro tenha procedência.

    A plataforma do GOL G5/G6, FOX E POLO são a mesma!


  8. Cara eu acredito que mecanico bom tem referencia, vai em um bom e pede pra fazer um diagnostico sobre todo o carro ele ta chegando em 40.000 km né ? Peças eu compra em uma grande distribuidora aqui da minha cidade dai o preço sai legal tenta fazer isso também  sai fora de CSS garantia aqui no BRASIL  e lenda o carro só pode da um defeito mais serio se vim com algum problema de fabrica e no seu caso e no meu acredito que ja deveria ter apresentado se vc seguir o manual a risca ser criterioso com peças e ter um bom mecânico. vc vai dar uma vida longa para seu carro, seja bastante atento também com barulhos diferentes vazamentos, etc. vlw


  9. REVISÃO GOL G5 TREND 1.0 2010/2011 70.000 KM 

     

    E galera o goleta completou mais uma marca hoje, revisão de 70.000 KM

     

    Carro tá impecável mecânica show de bola econômico (media de 15,5 na cidade com gasolina) sem nenhum tipo de problema. 

     

    Estou seguindo o manual dei revisão na CSS durante 2 anos.

    Foram 5 serviços na CSS, esse e meu primeiro carro mais CSS por esse tempo (2 ANOS) nunca mais

    Próximo carro vou fazer só os 02 primeiros serviços que a mão de obra e grátis, apos vou pro meu mecânico partícula.

    O 6º serviço ficaria uma fortuna se fosse feito na CSS troca da correia dentada, tensor, jogo de velas filtros, óleo, fluido de freio, 

    pastilhas. passaria de R$ 1300,00 (um roubo na minha opnião). Fiz tudo isso por fora com as melhores marcas do mercado gastei pouco mais de R$ 600,00.

     

    CORREIA DENTADA E TENSOR - troquei com 60.000 KM

    JOGO DE VELA - troquei com 60.000 KM

    PASTILHA DE FREIO - troquei só uma vez com 55.000 KM  (verificado disco e lonas traseiras, tudo impecável)

    FLUIDO DE FREIO - troquei com 02 ANOS (estava aproximadamente com 60.000 km)

     

    70.000 KM

     

     

    4L - Havoline® Ultra S SAE 5W-40 R$ 

    1 - Filtro de oleo TECFIL

    1 - Filtro de combustível da TECFIL

    1 - Filtro de AR (troquei com 60.000 KM)

    Limpeza dos bicos injetores e corpo de borboleta (TBI)

    Limpeza do sistema de arrefecimento com troca do liquido e do reservatório de expansão

    Verificação na correia de acessórios, dentada, tensor, pastilhas, discos, lonas, suspensão.

     

    E isso ae galera abraço a todos e salve os golzinhos desse BRASIL.

    Kadrex curtiu isso

  10. Cara isso depende demais na CSS acredito que nao compensa pelo valor, agora em um ferro velho o trabalho deles e só tirar de um e coloca no outro a parafusa a unica coisa que não vai fica original isso nem na CSS  e o chicote elétrico porque não vai passa junto com o chicote original o restante e tudo original o meu conselho se for coloca fora da css e que vc compre a correia na CSS.


  11. Amigo o modulo conforto faz
    parte do alarme original. O modulo acopla tudo tanto modulo para as trava elétricas,
    modulo para subida e descida dos vidros elétricos se seu carro está soando a
    buzina subindo os vidros e acionando o pisca ele possui sim alarme de fábrica.


    Observe se sua lâmpada de teto e semelhante a essa se sim ele


    possui alarme sim.


    http://bimg2.mlstatic.com/luz-teto-plafonier-vw-gol-voyage-saveiro-g5-fox-cross-space_MLB-F-3099616861_092012.jpg


  12. Tem que ver se o carro veio com o alarme original de fabrica, se sim. E só vc compra uma chave original com controle remoto e ir ate um chaveiro pra transferir o transpônder e codificar a chave e codificar o controle no alarme a chave custa R$ 150 no ml original. Lembrando que o alarme só aceita controle original se o controle for falso paralelo ou algo do tipo não aceita a codificação aqui na minha cidade esse serviço com a chave fica de 250 a 300 reais. espero ter ajudado.



    Lembrando que é possível faze a instalação do alarme original de fabrica em qualquer carro. O pacote com chave canivete e alarme de fabrica não vem necessariamente só no gol power qualquer gol com alarme original tem chave canivete.