master.rafael

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Posts postados por master.rafael


  1. Pois é Rafael, esse é um problema crônico que muitos colegas aqui também tiveram em seus carros (me incluo nessa, num Voyage G5 que tive). As lojas de vidro e som já estão escoladas e conhecem bem a resolução do problema. O kit é barato, mas mesmo assim alguns "espertos" cobram valores altos para o conserto. Por isso ficar ligado e, se for possível, acompanhar a execução do serviço, pra ter certeza que o problema é o cabo...

    Abraço!

    Vlw Pela dia LFelipe. Não sabia que existe um kit para isso.

    No meu caso, foi a simples substituição da cabeça do rebite.

    Vlw Abraços

    LFelipe curtiu isso

  2. Boa dica !
    Tive um problema do vidro dianteiro, e o rapaz me informou que a Volks não trabalhou mto bem no projeto dos vidros.

    Pela conversa, parece que há um erro grosseiro do projeto e, para o meu azar, fui mais um sortudo. rs

    A cabeça do cabo de aço que suspende os vidros são muito frageis e a possibilidade de romperem é muito alta.
    Para solução, foi necessário a retirada do aparelho resposavél por levantar o vidro e colocar uma nova cabeça.


  3. Completaria tudo isso com uma olhada no sistema de arrefecimento também!

     

    abraços

    Cara desculpe me meter no assunto, mas assim vai de você: se quer garantia do serviço é bom trocar as peças com o mecânico (encarece o trampo), mas você pode comprar direto, mas se der algum problema nas peças trocadas o problema passa a ser seu com a loja que comprou, e o mecânico cobrará novamente pelo reparo.

     

    abraços

     

    Boa, tinha me esquecido !!

    Vlw pelo lembrete..

    rs

    Brother,

     

    Só um toque: Na questão das correiras, puxa da marca Dyco. Elas estão dando mto problemas no mercado !

     

    Só a titulo de curiosidade, as correiras comprei da marca ContiTec. Pelo que me lembro esta é a marca original da linha de produção da Volks...

     

    Abraços e boa sorte na manutenção !

    clovis_cam curtiu isso

  4. Carro: Gol G5 1.6 Trend

    Ano:2011

    Aro:17

    Pneus: 175/70

    Suspençao:Original

    Outras modificações:

    Bancos em Couro

    Fotos:

    Foi-se o Corolla veio o Branca de Neve, por enquanto ta como veio, vamos ver o que vem por ai...

     

    1º - Momento em que eu fui receber o carro na Toyolex, pompa até sem ser da montadora...

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    2º - Logo veio os milhas !

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    3º Com os milhas instalados !

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    3º Segundo UP veio o couros... primeiro na Direção...

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    4º - Não sei se fiz a escolha certa, mas optei pelo Couro Preto com costura Vermelha !

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    Ai esta pessoal, como sempre repito mais uma vez, desde 2004 que não participo dos encontros, fico até meio por fora de ir pois não conheço mais ninguém, com exceção  de Jaime, vou tentar ir nesta quarta feira, se nada me atrapalhar apareço por lá ! aproveitando, alguem sabe aonde compro aquele friso VERMELHO para colocar na grade inferior ? só acho a cromada !

    Rapaz. Parabéns ! Sou louco para colocar uns bancos iguais aos seus !

    ótimo gosto !


  5. Primeiramente, muita coragem a sua de resolver esse problema sozinho, legal compartilhar com a galera aqui.

    Aproveitando o assunto sobre a chave, alguém sabe se a concessionária efetua a troca só da carcaça da chave ? A minha tá de dar dó.

     

     

    Gustavo, você pode comprar pelo mercado livre.

    http://lista.mercadolivre.com.br/chave-canivete-gol-g5

     

    há várias opções. Encontre a que for melhor para tí.

     

    Em relação a concessionária, eu particularmente não faria, pois o preço será os olhos da cara....

     

    Abraços


  6. Olá Galera!

     

    Peço desculpas pelos meses sem postar nada. Mas estou aqui novamente!

    Meu Gol está 5.332 km, quase nem ando com ele, gosto muito dele, na minha opinião, o melhor carro que já tive, estou com ele há uns 9 meses já, a única coisa que me deixa puto da cara são alguns ruídos internos, acho que são nos cintos de segurança dianteiros e traseiros, mas a Concessionária ainda não resolveu, e isso me indigna!

    Mas vamos lá, fiz algumas modificações internas, coloquei bancos em couro, revesti os carpes em couro também, ambos com detalhes vermelhos.

    Os acabamentos que eram "pratas" ficaram vermelhos, modéstia parte, eu gostei!

     

    Mas por gentileza, digam aí o que acharam.

     

    Gastei R$ 1.250,00 nos banco de couro com acabamento Vermelho, R$ 165,00 na desmontagem e pintura dos acabamentos do painel e R$ 120,00 para revestir em couro os carpes.

     

    Um abraço a todos!

    Parabéns !

    Os bancos ficaram show !

    Em relação aos detalhes, eu particularmente não gosto mto, mas como o carro é seu e você gostou é isto que importa !

    Quero colocar os meus bancos igual aos seus.

    Abraços


  7. O meu tb esta com este ruido !

    Também tenho observado que o freio já não esta como antes, talvez possa ser o fluido mesmo.

    Entre estas marcas, qual seria a melhor em questão de custo X beneficio ?

     

    TROQUEM O FLUIDO DE FREIO

     

    Han? Isso mesmo. Os atuadores da embreagem trabalham com o fluido de freio.

     

    Sugiro que use DOT 5.1 e mande tirar o seu velho TODO e coloque o novo. 

     

    Como o carro, o acionamento da embreagem é hidráulica, mude seu fluido de freio antigo pelo DOT 5.1 pelo aparelho que extrai o fluido.

     

    Vai precisar de um litro de fluido. Tem Bosch, Motul, Varga. Qualquer um desses está bem servido.

     

    Eu fiz isso, o acionamento do pedal tá uma MANTEIGA


  8. Cara a verdade é a seguinte, sempre que colocado um kit dá uns problemas que estressam a gente, quando fui instalar o meu o eletricista falou que ou vc compra o carro com farol de milha ou sem e não coloca, pq nunca fica bom como o de fábrica, instalei o meu assim mesmo e realmente não ficou bom, queimou em menos de dois meses uma lampada de R$100,00 da philips, fiquei chateado e botei uma comum mesmo da osram, o meu veio com tudo direitinho e os conectores corretos e etc, mas o botão na lampada verde fica muito fraca, só percebe se está ligado no escuro, troquei o botão, ficou bom por um período, mas depois ocorreu o mesmo problema, o botão é original vw., e fica mais fraco quando ligo outras coisas elétricas, já refis toda a instalação e continua o mesmo problema, estou cansado disso, então até que alguém me dê uma solução que eu não tenha tentado vai ficar assim mesmo. ahh o meu também pisca a lampada quando vira a chave.

    Samuel, Obrigado !

    Man, no seu carro tb há o farol de neblina ?? (não é o milha, é aquele que fica atrás do veiculo) ?

    O botão que vc comprou foi na CSS mesmo ?

    O pessoal que instalou no meu carro fala que é original e tal, mas eu sempre desconfio que não seja. Creio que seja mais por publicidade mesmo.

    Abraços


  9. Outra opção interessante seria postar na nuvem através de programas, tais como:: DropBox, Google Drive, e etc, etc, etc.....e postar o link !

    Uma outra sugestão. ....

    Não sei se no fórum já existe, mas caso não há, poderíamos criar um tópico contendo somente arquivo de catalogo do gol G5 /G6. Para facilitar, basta seguir um padrão de arquivo (tipo PDF, por exemplo) e postar os arquivos ou até mesmo na nuvem, conforme dize acima.

     

    Abraços

    Márcio Salgueiro curtiu isso

  10. Amigos, fiz um vídeo onde eu mostro a aparição do barulho. Ele é auto explicativo e conta tudo, com detalhes. Nas partes do barulho só tem o áudio. Confiram e vejam esse mistério. Não reparem a trilha sonora da intro! Rss

     

    http://www.youtube.com/watch?v=OJZI1syeS48&feature=youtu.be

    Amigo, não sei se é o seu problema, mas irei compartilhar uma situação da qual eu passei.

    Um certo dia, fui ao sitio dos meus sogros e sem querer passei por um buraco e deste então o Gol ficava fazendo um barulho mto chato.

     

    Apôs algumas analise, levei para uma CC e somente o encarregado dos mecânicos encontrou o problema.

    O peito de aço estava encostando em uma de suas extremidades no escapamento, assim ocasionando o maldito ruido.

    De uma checada nisso aew.

    Abraços e boa sorte !


  11. Amigo muito bom saber disso, porem o G5 Power 09/10 nao tem essa funcionalidade.

    Eu rodei com a lampada do freio queimada um tempinho, e so fui ver que estava queimada quando levei no lava-jato e vi que nao acendeu.

    Mais parabens pela descoberta.

    Opa, Valeu Gabriel !

    Mas pelo que eu entendi esta funcionalidade funcionará nos milhas e no Neblina, uma vez que a corrente passa no botão do console.

    Pena que não há nos farois de freios e nem nas lampadas na farol normal...  :beg01:

     

    Abraços


  12. Pode ser algum curto. Leve o carro num auto-elétrico.

     

    eu tenho um power 2012 com farol de milha de série e não pisca.

     

    abs!

     

     

    m

     

     

    Amigo, o meu é 09/10 power, e já veio com farol de  milha e neblima, e quando gira a chave, nada pisca não.

    :(

    Pessoal, fiquei sabendo que, em certos carros, se a lampada estiver queimada o botão do milha pisca, informando para o motorista alguma anomalia.

    Então pensei..., o soquete da lampada de neblina esta sem a lampada (mas com fita isolante.. :egito: ) e portanto pode ser este o motivo das piscadas ao colocar a chave e ao ligar o veiculo.

    A minha dúvida, seria a sequinte... o Gol tem este comportamento ??

    Fico grato pela ajuda !