Tony Roberto

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Histórico de Reputação

  1. Trimmador curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-162492 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    A oficina é modesta, nem faz muito jus á qualidade do mecânico, mas é pq ele esta se mudando dali por causa das olimpíadas.
    Ele tem certificação de varias montadoras, Peugeot, Citroen, Volkswagen, GM, várias.
    Honesto e não é careiro.
    Me perdoa não sabia se podia postar aqui.
     
    Nome Jailtom
    Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno nº 977 em frente ao autódromo, logo no inicio, portão azul ao lado da oficina de preparação do Buiu.
    Telefones: 78573601
    id:87*5750
    3411-7454 (insista, ele deixa de atender pq senão não trabalha)
     
    Localização no Googlemaps:
     
     
    https://maps.google.com/?ll=-22.972955,-43.399712&spn=0.000846,0.00142&t=h&z=20&layer=c&cbll=-22.972963,-43.399597&panoid=IvbbpA9mv30uzQ8Ufp0AVQ&cbp=12,202.9,,0,-0.71
  2. russ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-162404 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Depois de R$ 600,00 de mão de obra.
                     R$ 120,00 de fluido do cambio.
                     R$ 300,00 de cilindro receptor (sem sensor)  - CRESTANA
                     R$ 270,00 de Kit de Embreagem.  - ALTESE
     
    Total de    R$ 1290,00
     
    Meu carro esta perfeito !
     
    Quem precisar, de um excepcional mecânico, para qualquer fim, indico o Jailtom, em frente ao Autódromo do RJ.
  3. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-167458 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Bom dia. Estava procurando no google possíveis problemas que podem ocorrer no cambio i-motion, e o sentimento que tenho, é que eles podem ser infinitos.
    Carro Polo Sportline I-motion (Fora da Garantia)
    O meu problema foi que quando eu andava no meio do trânsito carregado, ao para-lo, ele automaticamente jogada do D para o N. E isso se estendeu por um certo tempo. Levei na Concessionária de Osasco, e simplesmente falaram que tinham que trocar;
    Kit Embreagem (Disco, Rolamento e Plato) R$ 1.050,00; Cilindro Atuador R$ 1.350,00; Volante do Motor R$ 250,00; E alguns parafusos que davam em torno de R$ 45,00; Mão de obra ficaria em torno de R$ 1.500,00. Claro que depois que vi esse valor de orçamento, não fiz o serviço lá. Achei um absurdo e fui buscar mais oficinas que pudessem consertar o carro. Bem, consegui uma e no total deu R$ 1.350,00, o mecânico avaliou e trocou somente Kit Embreagem, o Cilindro não foi necessário.
    Depois disso fui viajar com o carro e rodei 2.500 km, na volta da viagem começou a apresentar o mesmo problema. Indignado levei o carro em outra concessionária da Volks ali na Ave. Braz Leme - SP, pois, foi os que me venderam as peças mais baratas.
    Ai começa outra história:
    Deixei o carro na quinta, na sexta final do dia, liguei para saber se tinham identificado algum problema, e a reposta é que até o momento não encontraram nada. No final de semana o carro ficou lá, e na segunda-feira, liguei! Lá vem a bomba!! ô.Ô
    Simplesmente os caras falaram que tinha que trocar todo o corpo hidráulico do cambio, que custa nada mais, nada menos que R$ 8.000... Bem, claro que não deixei lá, fui buscar o carro na Terça e por incrível que pareça, o carro chegou lá andando e saiu no guincho!!! Brasil é triste d+
    Agora o carro está em uma Oficina em São Caetano do Sul, no qual o pessoal é especialista em Cambio Automático (zado) e até agora, só tive que trocar o Cilindro Atuador, sem o sensor. A sensação que eu tenho é a seguinte, quanto mais Tecnologia embarcada o carro tiver, no Brasil não dá certo, os preços são absurdos de troca da peça...então na boa, vai no Manual. Estressa trocando marcha, mas seu bolso agradece.
    Abraço Galera
  4. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7678-como-ativar-a-fun%C3%A7%C3%A3o-coming-and-leaving-home-no-gol-g6/#comment-204195 de uma resposta no tópico em Como ativar a função Coming and Leaving Home no Gol g6   
    Pessoal,
     
    Acho que estão fazendo confusão do Coming and Leaving Home com sensor crepuscular.
     
    A primeira é para quando chegamos ou saímos de casa. Por exemplo ao chegar em casa e ao abrir a porta do motorista os faróis acendem por um tempo pré-determinado no PC e ao acionar o alarme para destravar ele também acende por este mesmo período. Esta no meu carro eu ativo quando desligo o carro e aciono a alavanca do farol alto (puxando para o lado do volante) e tenho que fazer isso toda vez, não achei nada no PC que configurasse ela para toda vez que abrir a porta ou destravar o alarme.
     
    Já o sensor crepuscular é quando o ambiente escurece os faróis acendem sozinhos ou quando clareia e apagam, para isto onde liga o farol deve estar na posição auto.
     
    Abraço,
  5. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11449-volkswagen-up-tsi-tem-105-cavalos-e-chega-ao-mercado-nos-pr%C3%B3ximos-dias/?page=2#comment-204494 de uma resposta no tópico em Volkswagen up! TSI tem 105 cavalos e chega ao mercado nos próximos dias   
    Existe muita opinião sem conhecimento técnico e reprodução de opiniões na internet. A intenção da criação desse motor 1.0 turbo não é um carro esportivo, é um carro econômico e com bom rendimento, o downsizing como foi citado acima. No Brasil se os carros usam o mesmo projeto de motor durante anos todo mundo reclama, se tentam usar um motor com mais tecnologia todo mundo reclama também... Sobre o preço, qualquer carro aqui tem o preço exagerado, somos explorados descaradamente mesmo.
     
    O motor comum do Up 1.0 realmente é fraco porque tem pouco torque, mas como foi dito pelo@@rodrigo_am2, se pegarmos os dados técnicos divulgados até então o Up TSI vai andar igual ou melhor o 1.6 atual da VW. Basta olhar os dados, é fato. Não tem como basear um comparativo em achismos... Sem contar que neste motor sobrealimentado o melhor torque ja vem em menores rotações, aproximadamente 1500 RPM contra aproximadamente 3000 RPM nos 1.0 e 1.6 comuns.
     
    EDIT: esqueci de dizer que o 1.0 "comum" ainda vai continuar existindo, então mesmo quem não gosta de motores turboalimentados não terá motivos para reclamar.
  6. russ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-162473 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Isso ai, meu carro é I-motion.
    Não há diferença! O carro com cambio manual não tem esse cilindro...
    Liguei para a Crestana e os caras parecem ser meio broncos e não ligam muito para as informações que dão.
    O que estraga é um retentor dentro do cilindro, o sensor é bem durável, vc pode trocar o cilindro duas vezes e usar o mesmo sensor.
    Agora se liga que não é só trocar a peça, o meu precisou reprogramar o I-motion, que diga-se de passagem ficou muito melhor e mais econômico.
    Caso precise entre em contato comigo, que te recomendo o cara que fez o meu serviço e foi ótimo!
  7. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8599-suportes-motor-ea111-16-do-audi/#comment-174721 de uma resposta no tópico em Suportes motor EA111 1.6 do AUDI (?)   
    Tony o motor já está no lugar, o carro está internado no preparador ("última" fase) pra fazer: Coletor plenum de alumínio com 8 bicos, pressurização do intercooler, instalação da Pandoo/sonda wide-band, acerto e alguns outros detalhes!
     
    Pretendo fazer um tópico reunindo todas as informações, porém é muita coisa e tenho medo de não repercurtir o bastante hehehe!
  8. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8184-farol-de-neblina-do-voyage-g5/#comment-166410 de uma resposta no tópico em Farol de Neblina do Voyage G5   
    O primeiro toque no botão acende os neblinas dianteiros e o segundo o neblina traseiro , o seu carro não tem , somente o voyage confortline.
  9. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8184-farol-de-neblina-do-voyage-g5/#comment-166374 de uma resposta no tópico em Farol de Neblina do Voyage G5   
    não é como vc esta pensando, não é como no farol que lanterna fica no meia luz, não sei se vou conseguir te explicar, me corrijam para melhor explicar, mas a lanterna de neblina, fica na lanterna traseira, no lugar de uma das lampadas de ré, para avisar o carro que vem atrás a sua posição em caso de neblina/ serração, é mais ou menos isso! kkkk
  10. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8714-ajuda-com-liga%C3%A7%C3%A3o-do-bot%C3%A3o-do-farol-de-milha/#comment-172381 de uma resposta no tópico em Ajuda com Ligação do Botão do farol de Milha   
    No pente, vc precisa puxar o fio correspondente, pra saber disso tenha em mão um teste com LÂMPADA, mas ao invés de aterrar o teste, vc deixa ele com 12v.
     
    Desse modo vc identifica a ligação sem queimar o circuito.
     
    Acho melhor vc conversar com um eletricista.
     
    Espero ter ajudado.
  11. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=8#comment-173191 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Bom, depois dessa questão levantada do barulho do câmbio, resolvi tirar minhas dúvidas.
    Fui à concessionária falar com o chefe dos mecânicos que entendesse bem e pudesse tirar minhas dúvidas. Pois bem, na transmissão ASG, as trocas de marchas são feitas por atuadores eletro-hidráulicos, acionados por um sistema de óleo pressurizado (acumulador hidráulico) trabalhando à 50 bar. Esse acumulador, conforme acontecem as trocas de marcha, vai se despressurizando e há a necessidade de equalizar a pressão em seus 50 bar frequentemente, então o sistema faz essa pressurização mesmo (e principalmente) em movimento, para que o sistema funcione.
    Podemos reparar que quando o carro está a certo tempo parado, quando abrimos a porta o barulho permanece por tempo maior, pois o sistema está bastante despressurizado. Já quando paramos um tempo menor e voltamos pro carro, o barulho leva um tempo menor pois o sistema ainda não se despressurizou tanto.
    Problema haverá se o carro não estiver fazendo essa pressurização em movimento. Aí é melhor parar na concessionária urgente (antes que pare na rua).
    Perguntei também sobre a “sugada” de energia que acontece a cada pressurização e o mesmo disse que é normal, que já sai de fábrica assim, não há nenhum problema, pois o sistema de pressurização necessita de significativa carga para pressurizar rapidamente.
    Portanto o barulho (zumbido) de quando se abre a porta, DEVE acontecer também em movimento (com certa frequência), não sendo percebido na maioria das vezes devido ao barulho ambiente e também da atenção do motorista no trânsito. E a rápida forçada na iluminação também é perfeitamente normal, não havendo problema algum relacionado à bateria ou alternador.
    Abraços
  12. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-172711 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    É normal sim thierri. O meu também faz isso regularmente, inclusive uma coisa que achei ruim é que, mesmo andando, quando ele faz isso dá pra perceber uma queda da luminosidade (bem rápida)dos faróis. Mesmo quando tirei da css zero já fazia isso, então julguei ser normal essa queda
  13. Vinicios Conceicao curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=6#comment-159443 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    É galera fui premiado com o I-motion....
    Fui a Juiz de fora e como todos sabem pista boa, fui dando umas esticadinhas, na volta em um momento, quando passei da 4ª para a 5ª senti um tranquinho e um delay diferente, à partir daí toda vez que eu engatava a 4ª ele dava esse delay.
    Quando cheguei liguei para a CSS e agendei para a segunda feira seguinte, mas durante o dia ele ja me deu mais um susto, saí do carro quando voltei, liguei engrenei a marcha e ??? Nada aconteceu e uma mensagem no painel, "ERRO NO SISTEMA CONTATE A VW".
    Desliguei o carro e liguei novamente, a mensagem e o bip sumiram, mas antecipei a visita a CSS.
    Cheguei lá expliquei o que estava acontecendo ele levou o carro la pra dentro e mais tarde me liga falando que o carro teria que trocar a embreagem com 78.000Km e o cilindro atuador da embreagem estava com problema, valor da peça R$ 1200,00 e a embreagem R$1500,00 = TOTAL R$ 3800,00 mais ou menos.
    Lembrando que a garantia do meu carro acabou mês passado ele disse que mesmo assim ele iria tentar pela garantia, mas a embreagem eu teria que pagar.
    Pesquisei na internet e achei o cilindro por R$299,00 e a embreagem por R$350,00.
    Ainda não troquei nada, procuro uma oficina que faça o serviço no RJ.
     

     
     
    Embreagem baixou:
    http://www.altese.com.br/Embreagem-Altese-620312700/p
     
    Cilindro:
    http://www.crestana.com.br/mecanica/cilindro-auxiliar-de-embreagem/0c3142063-1.html
     
    Pode usar o sensor da peça velha o que estraga é o retentor interno.
     
    AVISO: PARANDO NO SINAL OU UMA PAUSA PROLONGADA, COLOQUE EM N E TIRE O PÉ DO FREIO!!!
    O PEDAL DO FREIO QUE ACIONA A EMBREAGEM, QUANDO VC FICA PARADO COM O PÉ NO FREIO É COMO SE ESTIVESSE DESCANSANDO O PÉ NA EMBREAGEM, ISSO CAUSA UM DESGASTE PREMATURO DA MESMA!!!
  14. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4760-alerta-de-inspe%C3%A7%C3%A3o-insp-como-apagar/#comment-115834 de uma resposta no tópico em Alerta de inspeção (INSP) como apagar   
    Opa, blz?? Vc tem que pressionar o botão direito do painel com o carro desligado, e com o botão pressionado vc gira a chave e aguarda uns 5, 10 segundos, que vai sumir.
    Nesse video explica certinho como fazer:

    abç
  15. Márcio Salgueiro curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7910-coletor-escape-full-filtro-e-sem-turbo-vale-a-pena/#comment-163467 de uma resposta no tópico em coletor + escape full + filtro e sem turbo, vale a pena?   
    Meus primos sempre faziam isso, o carro fica mais solto, em baixas rotações o giro sobe mais fácil e as reduções ficam mais fracas, pq tem menos compressão no coletor, vc terá que usar mais o freio.
     
    MAS FICA SHOW !!!
  16. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=12#comment-163459 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    leia o tópico que você acha. e por favor não use maiúsculas.
  17. DouglasMDC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7747-encontro-mensal-em-s%C3%A3o-gon%C3%A7alo-240813-%C3%A0s-17h/#comment-162559 de uma resposta no tópico em Encontro Mensal em São Gonçalo - 24/08/13 às 17h   
    Já estou com o carro e vou tentar ir, mudei de programa aqui no trabalho e acho que estarei de folga.
    Essa semana instalo o Xenon de novo e lavo o "NEGÃO" pra fazer bonito, lá no encontro.
    ABS.
  18. pfcmacedo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=11#comment-162718 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Cara pelo preço, desempenho, super recomendo, sobre economia, nos dias frios a economia chega 30% no alcool.
    É esse cara mesmo.
  19. russ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-162473 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Isso ai, meu carro é I-motion.
    Não há diferença! O carro com cambio manual não tem esse cilindro...
    Liguei para a Crestana e os caras parecem ser meio broncos e não ligam muito para as informações que dão.
    O que estraga é um retentor dentro do cilindro, o sensor é bem durável, vc pode trocar o cilindro duas vezes e usar o mesmo sensor.
    Agora se liga que não é só trocar a peça, o meu precisou reprogramar o I-motion, que diga-se de passagem ficou muito melhor e mais econômico.
    Caso precise entre em contato comigo, que te recomendo o cara que fez o meu serviço e foi ótimo!
  20. russ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=7#comment-162404 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    Depois de R$ 600,00 de mão de obra.
                     R$ 120,00 de fluido do cambio.
                     R$ 300,00 de cilindro receptor (sem sensor)  - CRESTANA
                     R$ 270,00 de Kit de Embreagem.  - ALTESE
     
    Total de    R$ 1290,00
     
    Meu carro esta perfeito !
     
    Quem precisar, de um excepcional mecânico, para qualquer fim, indico o Jailtom, em frente ao Autódromo do RJ.
  21. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=11#comment-158586 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Compra no Ebay, leva 1 mês pra vir e custa a metade do valor no brasil, ou no ML
  22. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5502-c%C3%A2mbiomanual-e-i-motion-d%C3%BAvidas-problemas-discuta-aqui/?page=4#comment-139001 de uma resposta no tópico em Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui   
    não sei ajudar, mas você está no tópico errado.
  23. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7491-encontro-mensal-em-s%C3%A3o-gon%C3%A7alo-200713-fotos/#comment-158193 de uma resposta no tópico em Encontro Mensal em São Gonçalo - 20/07/13 - [FOTOS]   
    Fotos do último Encontro que aconteceu aqui em SG - RJ
     
     

















  24. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3394-tudo-sobre-xenon-marcas-modelos-lei-discuta-aqui/#comment-83632 de uma resposta no tópico em [Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui   
    <p>ola eu tenho um gol g5 branco  , to querendo botar um kit xenon no bixin<br />
    to com duvidas qual o kit xenon escolher<br />
    4600k,6000k,8000k,10000k,12000k?<br />
    qual fica mais bonito?</p>
    <p> </p>
    <p> </p>
    <p>Editado por Bruno Dias: Coloquei as imagens aqui na primeira mensagem</p>
    <p> </p>
    <p> </p>
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  25. Tony Roberto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7126-gol-g5-10-rodas-17-fica-lerdo/#comment-154023 de uma resposta no tópico em Gol G5 1.0 + rodas 17 fica lerdo?   
    Pessoal fala de peso das rodas como se as originais ( 14 ou 15 ) fossem de pluma ou sem peso .....