rodrigosw

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Posts postados por rodrigosw


  1. Boa tarde galera!

    Aconteceu agora de tarde na empresa, no horário de almoço fui pegar o carro e ligou normalmente, porém notei que o mesmo parecia engasgado e a RPM caía e parecia que o carro ia morrer. Porém não morreu. Beleza, almocei e voltei normal. Agora no fim do expediente, ele não queria pegar de jeito nenhum a ignição, batia a chave e nada. Ai fiquei "bombando" o pé no acelerador e batendo a chave ele pegou, porém ainda com oscilações. O que pode ser? Filtro de combustível, possivelmente ou outra coisa?

     

    Observações:

    1- fui semana passada no mecânico por outro motivo (fui ver as velas como estavam) e ele falou que as velas estavam boas, ele também passou máquina no OBD e sem falha alguma.

    2- o carro é usado, comprei recente, a CCS fez troca de óleo, porém não sei se trocaram filtro de combustível, etc. está com 35mkm. Por isso pergunto acima se pode ser o filtro.

     

    Alguém já passou pelo mesmo?


  2. Fala pessoal! Estive fora do fórum por um tempo (estava com outro carro) e minha última postagem aqui era do meu G5 1.0! Não resisti e voltei para o mundo dos Gol's. Não consigo negar minha paixão, rs. Este é meu novo brinquedo que comprei usado, baixa km e bem cuidado. Estou bem contente e admirado com a diferença geral que tem este para meu antigo G5 Trend. Sem nenhuma modificação ainda, além dos LED's internos e externos e ontem à noite fiz a instalação do filtro esportivo da Race que usava no outro carro, porém ainda não fiz fotos. Espero que gostem! Abraços e feliz estar por aqui de volta.

     

    IMG_5553.JPG

     

    IMG_5554.JPG

     

    IMG_5577.JPG

    Arthur SMRJ, km.vini e Jader curtiram isso

  3. então man...meu gol g6 é sem kit trend, com o farol simples, onde a seta fica no lugar do farol alto (imagine o farol duplo) então o reflexo da lampada laranja da seta criava uma bolota laranja imensa no farol mesmo estando apagada. ..dai eu pus as diadem pois ela é prateada meio azulada tirando o reflexo laranja sacou, e ela pisca laranja. Abraços.

     

    Entendi... Grato pelo esclarecimento!


  4. Isso é mole parceiro e barato e vc mesmo pode fazer. É só ir em uma auto-peça e pedir aqueles soquetes de lâmpada universal, nele vão vir 3 fios, 1 negativo e 2 positivos...

     

    pois bem, a ligação fica simples, o negativo vc tira de qualquer lugar do carro (lata, negativo da seta, negativo do farol, enfim), e os outros 2 positivos, 1 vc puxa do positivo da seta e o outro positivo vc puxa da luz de posição e pronto... ta montado... abraço...

     

    Opa Douglas, beleza?

     

    Obrigado desde já pela resposta. Bem, aparentemente é fácil mesmo. E ficaria bem mais em conta do que na elétrica. Certo, algumas duvidas: esses dois soquetes que encontro em auto-peças substituem o original, correto? A partir dai, como fica a ligação dos fios? Poderia explicar um pouco mais detalhado? Sou leigo nesse assunto. Depois disso, seria só plugar a lâmpada dois pólos, e boa?


  5. Boa tarde, pessoal. Tudo certo?

     

    Pois bem, vi dois G5 na minha cidade com essa configuração: pingo em led + pisca ligado sempre (2 pólos), achei muito bonito, ainda mais com o xenon junto. Visto que já tenho a pingo em led e o xenon, queria fazer esse esquema da seta.

     

    Pois, fui ver em minha elétrica de confiança, me pediram R$ 40,00 pela lâmpada 2 pólos e mais a mão de obra R$60,00 a hora :/ achei um pouco salgadinho, ainda mais que a lâmpada, encontro no ML bem mais em conta e de led ainda.

     

    Alguém já fez? É muito difícil fazer sozinho?

     

    Grato desde já.


  6. A mangueira fina é da partida a frio, ou seja injeta gasolina!!!

     

    Opa, obrigado pela sua resposta.

     

    Certo, desculpe incomodar demais, mas assim.. No caso, irei instalar o filtro esportivo duplo fluxo na "TBI", seja ligado por dutos ou direto, o outro mini filtro esportivo será na mangueira mais grossa, e a mangueira fina que também é ligada na caixa, deixo-a solta?

     

    Na verdade, estava matutando aqui, e pensei em um esquema onde deixasse a caixa original (parte de baixo dela) no lugar, e fazer uma gambiarra para colocar os filtros dentro dela, o que acham?


  7. Boa tarde, caros amigos.

     

    Acredito que, devem haver vários tópicos relacionados à este assunto aqui pelo fórum, encontrei alguns, mas do tipo "pode danificar? quanto em quanto tempo trocar? etc." E, minha duvida é um pouco diferente.

     

    Seguinte, vi alguns vídeos do pessoal retirando o filtro de ar original com sua respectiva caixa, e alguns ligando o filtro esportivo direto na TBI, outros comprando kit CAI, outros criando sua própria mangueira. Pois bem, hoje estive na oficina trocando o óleo dele, e reparei quando retiraram a caixa do filtro de ar que, junto com a mangueira que sai da TBI, o Gol G5 (1.0 11/12) tem outras duas mangueiras acopladas à caixa. Uma menorzinha e outra maior. Alguém sabe o que são/para que servem? E como ficam elas com o filtro esportivo?

     

    Aproveitando, há a possibilidade de ligar ele direto na TBI? Caso não, o jeito é comprar um adaptador mesmo, correto?

     

    Encomendei um Duplo Fluxo Perfomance da Race Chrome.

     

    PS: sei que, muitos dizem sobre o ganho de CV. ou não, etc. mas, isso realmente não me interessa. Gosto do filtro pela estética mesmo e o ronco que proporciona, já tenho escape turbinho, ou seja, gosto mesmo é de barulho, kkkkkkkkkk  :-D

     

    Grato desde já.

     

    Att,

    Rodrigo Schneider


  8. Sei como é... hehehehe

     

    Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.

    O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.

    E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.

     

    O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender... hehehe

     

    Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg

    Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo. 

    O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.

    Tem a explicação disso no outro tópico...

    Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox...

     

    HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado...

    Agora, se tu está afim do conico, cara... compra e usa!

    Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.

    Todo mundo falou 'não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador'. Adivinha o que eu fiz???

    Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!

     

    A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha

     

    Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!

     

    Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira... Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais...

     

    Poxa, larguei mão então.

     

    Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.

     

    Mas mediante tantos contras, deixo quieto.

     

    Valeu pelas ajudas!