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Tudo que Filipe Sta_Catarina postou
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Se vc vai usar o carro só pra passear na cidade sem pressa pode usar Castor e outras de fabricação nacional... Vai lá, realize sua vontade, acredito que vc já conheça todas as críticas que as suspensões a ar recebem. Suspensão a ar no Brasil é aquela história: muita gente quer ter, mas depois que tem se arrepende... Se vai usar o carro nas rodovias brasileiras um kit de molas esportivas é mais do que suficiente. E se quer MESMO um carro socado, ainda que ande na estrada, opte por molas esportivas + amortecedores cortados... (chamam por aí de preparados, pra ficar mais bonito, mas são serrados, recondicionados e remontados). O problema das suspensões a ar e aquelas com roscas soldadas (tipo coil overs) é que o carro roda sempre fora de alinhamento... Mas como eu disse, se é um carro só de passeio na cidade não há problema. Eu acho até que ar é bem mais útil que essas de roscas ou "fixas" enterradas no chão... Porque a suspensão regulável por rosca precisa de um macaco pra subir e baixar o carro, e sempre vai ficar desalinhado do mesmo jeito que a ar. E essas "fixas" (amortecedores, molas e torres serrados) enroscam nos pneus, embaixo do carro, nos paralamas... destroem tudo. Abs
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Isso é absolutamente normal. A bateria original do meu G6 1.0 2012 durou apenas 1 ano. Coloquei uma de 75ah marca "Pioneiro" que eu tinha em outro veículo desde 2012 e está até agora lá funcionando perfeitamente. Eu sugiro que vc coloque uma bateria maior por ter som, como uma de 75ah.
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Eu não colocaria com óleo sujo. Eu trocaria o óleo e colocaria o aditivo junto com o óleo novo. E ele não serve pra completar o óleo. Precisa colocar toda a quantidade de óleo necessário no motor e mais o aditivo. O pessoal que defende esse produto não gosta que chame de aditivo, chamam de condicionador de metais... Dizem que não fica junto com o óleo (apenas usa ele como veículo) e se prende nas peças do motor.
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Vou publicar a foto do dia de um up!, que também é VW e um primo rico (por ser mais moderno) do Gol. Carro muito interessante, com farois de Jetta customizados, escapamento esportivo e vários detalhes... Deu até vontade de ter um up! 2 portas!
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Eu achei que o preço está dentro do esperado Fez bastante coisa aí Numa concessionária esses 380 são SÓ pra trocar correia e tensor Não trocou velas/cabos? O prazo de troca das velas é 40mil, conforme o manual Se foram trocadas nos primeiros 40, já está chegando a hora novamente O meu está com 42 e ainda não fiz nada nele, só óleo e filtros Estou esperando chegar as velas iridium que importei pra internar o bichinho e fazer troca de correias também Abs
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Pra quem é de Floripa eu recomendo o Mercado do Óleo Atendimento bom Serviço feito com atenção Sabiam o óleo que vai no meu carro certinho
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- manutenção
- troca de óleo
- (e 1 mais)
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O 1.0 dá conta, só é ruim na hora de viajar com mais gente (e bagagem). Por 26mil vc não existe algo melhor! Só esteja certo de que o carro tem ar condicionado (e funcionando, hehe) e não tenha sido batido. (se for sem ar tem que ser no máximo uns 24mil) Eu não sugiro que vá atrás de carro 2010, 2011, por mais que equipamentos de um possível Gol Power e a vontade do motor 1.6 chamem a atenção. Carro muito usado é fogo... Ainda mais quando já passou na mão de mais de um dono. Se for ficar regressando ao infinito nas possibilidades de compra, daqui a pouco tem gente sugerindo BMW dos anos 90 na faixa dos 25mil. Carro de uso, de dia a dia, tem que ser confiável, ou seja, do ano mais novo possível. Carro mais caro é uma coisa diferente pra comprar mais usado um pouco, mas carro popular é dado muito pau e as pessoas trocam mais rápido. Essas são as minhas considerações... Abs
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E aí amigo Coloca uma foto do motor do seu carro com esse filtro pra gente ver como ficou Abraço
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Eu fui no ano passado Não gostei tanto, pq não sou fã de carro socado que quase nem anda Tinha até Golf GTI 7 com umas rodas gigantes totalmente pra fora da lataria Audi, Jetta, Golf VR6, tudo com suspensão a ar Não curto essas coisas, que só servem pra exposição Sem contar que cada vez mais tem aqueles carros com os pneus pra fora da lataria que eu acho horrível Mas pra quem gosta desse estilo de modificação é sem dúvida um prato cheio! Mas também tem alguns carros de bom gosto sim
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Dizem que não é adequado ligar cada bobina em um canal Mas vamos aguardar os mais entendedores de som automotivo se pronunciarem
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Dá pra turbinar, acho que custa menos que trocar um motor inteiro Mas não sei se a questão Diversão x Dor de cabeça compensa...
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Infelizmente não sei dizer Pelo jeito vc está mesmo decidido a colocar um motor 1.6 Vc já tem o motor pra colocar? Pagou quanto nele? Comprou usado?
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Se tá difícil engatar as marchas pode ser o fim da vida da embreagem ainda mais carro de mulher, que adora comer o disco fica a dica pra verificar essa questão no mais, barulho de freio deve ser pastilha no fim da vida também... item barato e fácil de trocar em qualquer oficina Revisão fora da concessionária: tchau pra garantia Como eles vão ter certeza de que a revisão foi bem executada, aí se der pau no carro vão ter que te dar outro? Se eles fizeram, eles sabem o que fizeram e seguiram os procedimentos à risca, sendo que um defeito no carro é um problema de fábrica, não de serviço executado (estou falando no campo teórico, sabemos que na prática os mecânicos da concessionária em geral são menos capacitados que quaisquer outros, mas é assim que funciona) Essa questão do prazo é muito simples. As peças não ficam velhas só em razão da km atingida. Pense o seu carro num semáforo parado... O motor tá desgastando, o óleo tá desgastando, os filtros sujando, a correia gastando, e o medidor de km (hodômetro) está absolutamente parado. Por isso o óleo vence com prazo de tempo, não só de km percorrido. Como eu rodo bastante, atinjo bem mais de 10.000km em seis meses... Eu troco óleo a cada dois ou três meses no meu carro. E, ainda, um carro que roda muito se desgasta menos em proporção a um carro que roda pouco. Um carro que roda 15.000km no ano inteiro em uso predominantemente urbando e percursos curtos certamente está mais desgastado que um carro que faz 30.000km no ano em uso exclusivamente rodoviário. Isso é o tal do uso severo: percursos curtos, cidade, motor sempre roda frio e desajustado... 100km assim são muito mais prejudiciais do que um "tiro longo" de 100km, em que vc mantém rotação constante, motor na temperatura certa, pouco uso de freios e embreagem... Imagine quantas vezes vc pisa na embreagem pra rodar 100km dentro da cidade... Agora imagine quantas pisadas na embreagem pra rodar 100km na estrada, sem abusos, velocidade constante.. Na estrada vc vai pisar umas 30 vezes, na cidade umas 300.
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Eu não cogito a compra de um carro zero 8v Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível (lembrando, falo de carros zero) Os 16v chatos de manutenção eram os antigos... Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv! Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor. Honda, Toyota, Hyundai, Ford... Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v... Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v... As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor... Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia... Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria... Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km... Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor Essa é minha opinião
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A questão de abastecer só com gasolina nunca vai dar falha no carro O que pode as vezes dar um funcionamento irregular é vc rodar um tanque inteiro com álcool ou gasolina, depois trocar o combustivel e desligar o carro. No outro dia ele meio que "demora pra se acostumar", por isso o manual diz pra rodar alguns km antes de desligar o carro quando se troca o combustível. Eu acho que essa questão vc pode excluir do seu diagnóstico... Não existe carro flex (moderno) falhar por estar usando só gasolina... Não tem regra que mande variar o combustível.
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Precisar precisar não precisa. Mas acaba tendo toda a mão de obra pra mexer em correia, o certo é trocar tudo. A mão de obra sai uns 200, 250 reais (em oficina comum) pra esse serviço. Não tem por que não trocar a correia poly-v, que custa menos de 100 reais e fica na mesma mão de obra. Deixa já tudo novinho. Mas a correia que incomoda e pode dar problema sério se estourar é a do motor mesmo (a dentada)... Me disseram que a poly-v é difícil dar problema, até porque ela é mais grossa e tal... Só que como ela é elástica, tem prazo de validade... Além do mais, ela fica exposta... Por todas essas razões acho válido trocar ela junto... Só que, mesmo eu te dizendo tudo isso, te confesso que no meu carro só vou trocar a dentada, hahaha. Isso porque a correia dentada tá fazendo um barulho muito chato e o carro tem só 40.000km. Não vejo necessidade pra trocar a poly-v, até porque pretendo vender o carro com no máximo 70mil km. Pensava eu que não ia precisar nem mexer na correia dentada até os meus previstos 70mil km, de acordo com o que diz o manual. Mas então pra tirar esse barulho e me livrar de futuros riscos, vou mandar trocar exclusivamente a dentada e seu tensor, dar uma olhada na bomba d'água e mais nada. Deixo a poly-v pro futuro proprietário cuidar... (caso não venha a fazer barulho, é claro) Obs.: vou colocar Contitech (que é a original), e comprada na concessionária. O preço não é abusivo... O que é abusivo na concessionária (e impraticável) é o valor da mão de obra. Recomendo que fuja de outras marcas... Tipo Gates e Dayco Correia é igual pastilha de freio: se não colocar original (genuína), fica fazendo barulho e incomodando depois... (sim, a original também pode incomodar, infelizmente, mas o risco é menor) Essas são minhas considerações e opiniões.
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Pra quem tá saindo de um carro 1.0, pegar o 1.4 GM vai te deixar muito contente! O 1.6 VW é ótimo também. Na faixa de 35000 a 40000 existe carros (pouco) usados como New Fiesta 1.5S, Fiat 500 1.4 Fire (até com teto solar!), Punto 1.6 16v, VW Polo 1.6, Sandero 1.6, enfim, tem várias opçoes muito boas além do Gol Rallye e do Onix LTZ que vale a pena vc conferir. Digo isso porque se vc sai com a ideia de procurar um Gol Rallye, vc vai achar uns 5 ou 6 à venda... E as pessoas que eu vejo dirigindo Gol Rallye passam sem medo em buracos, lombadas, frequentam estradas de chão aos finais de semana e tudo mais. Não acho que seja uma boa opção de carro usado, sinceramente. Se tiver um leque maior de pesquisa vai poder escolher realmente o carro que estiver mais bem cuidado. Busca de usado a escolha fica bem limitada... Tem que prestar mais atenção nas condições do carro do que na cor, naquele equipamento X etc... O zero sim, vc escolhe a cor que quer, os opcionais que quer etc (claro, se for muito específico vai ter de esperar mais por isso, por exemplo, comprar um Golf Highline TSI 1.4 com teto solar, câmbio manual, pintura perolizada, xenon e bancos em couro... Vai ter que "mandar fazer" e esperar uns 60 dias, mas compra), Se vc fosse de Floripa... Aqui em casa estamos pensando em vender o Civic, carro 2009, couro, MT, único dono e 62500km... Tabela 37mil, mas qualquer 35000 em dinheiro já vendo! Sem contar que esses carros tendem a ser mais judiados. Eu não consigo imaginar alguém pagar a diferença de um Jetta 2.0 pra um Jetta TSI sem ter a intenção de explorar toda a potência dos 200cv. Claro, tem aqueles ricos que trocam de carro a cada 6 meses... Sequer fazem a primeira revisão... Ou trocam com 1 ano e fazem uma ou duas revisões... Mas pegar esses carros "esportivos" com km alta é quase certeza de conjunto mecânico sofrido e possivelmente sinistros na carroceria. São carros bem feitos, duráveis, resistentes, mas nenhuma máquina aguenta muito "pau" sem os devidos cuidados... Eu tenho um amigo que queria porque queria um Civic SI usado... Olhou vários, todos tinham sinais evidentes de maus tratos... Acabou que comprou um LXL 2010 AT que, mesmo com 98.000km, já rodou mais outros 40.000 na mão dele e não deu dores de cabeça. São perfis de donos totalmente diferentes.
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Na Futura VW aqui em Floripa pediram 700 pra trocar a correia dentada + tensor e correia poly-v já achei um absurdo! 300 de peças e 400 de mão de obra Isso que correia de Gol 8v é brincadeira pra trocar Imagine o orçamento pra consertar um câmbio DSG de Jetta ou Golf...
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Brilha igual xenon, mas ilumina muito pouco A vantagem é que consome pouco e não esquenta (pra quem tem farois de neblina de plástico), além de não precisar de reator Se quer iluminação boa precisa colocar xenon (iluminação indiscutível) ou as diamond mesmo, que apesar de iluminarem pouco, são melhores que essas de led
- 1055 respostas
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- farolete
- lampada pingo 28 leds
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misturar viscosidade de óleos é um problema muito sério tem vídeos no youtube que explicam o que acontece se eu fosse vc faria uma troca de óleo completa (obs.: formulei a resposta levando em conta que vc não tem certeza do óleo que está no motor. Se tiver certeza que é 5w40 é outra história..)
- 1519 respostas
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- vw 502/505.00
- 5w30
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exatamente acho que o tal do sprint booster é a solução pra isso no civic (new civic '09) é simplesmente ótimo, até em razão do pedal pivotado embaixo (que caiu no civic 2012) nos carros fiat em geral também é muito bom no gol 2013 é um saco mesmo essa demora do acelerador.. acaba atrasando a troca de marcha.. só faço mesmo a aceleração interina nas reduções sem freio Obs.: no vw up! é impossível, dado a distância do acelerador do freio eu acho que a posição dos pedais é boa pra isso, o problema é como nosso colega falou, a demora do acelerador tente fazer com a lateral do pé (e não com o calcanhar) eu acho mais fácil
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É assim mesmo! Se vc fechar o portamalas com leveza, vai notar que ele vai "trancar menos", aí na primeira apertada do botão ele já abre. Desde os tempos em que eu tinha Gol GIII Power 2003 1.6 8v monofuel (excelente carro) era assim.
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Só cabine simples não faz sentido! Eu gosto muito da Saveiro Cross, mas aqueles pneus mistos broxam. Uma saveiro surf dessas com cabine estendida e motor 16v, com preço entre 46 e 48mil, me cairia muito bem!
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Suas ideias são muito boas Eu tive um Celta 1.0 VHC Flexpower que tinha filtro cônico (monofluxo da Racechrome), central reprogramada (com prioridade para etanol), coletor tubular dimensionado 4x1, eliminado catalisador e tubo de 2" com abafadores menos restritivos. Com todas essas modificações notei, sim, um desempenho bastante diferente do carro original. Ele ainda sofria pra retomar velocidade, como todo 1.0, mas acelerava mais rápido que original. Estou pensando mesmo em comprar um C.A.I. pronto da imohr, só fico em dúvida na posição dele, que atrás da bateria me parece que só vai admitir ar quente. Mas vc esta dizendo que o seu ficou bom atrás da bateria... Acho que vou fazer isso. Acho que enrolar o coletor de escape com manta térmica é uma boa ideia sua, bem como a tubulação do filtro. Também já pensei nisso Ah, já vi no mercado livre uma espécie de defletor de calor, uma chapa de alumínio que encobre parcialmente o filtro pra separá-lo do motor. Não me lembro de que marca era, acho que o vendedor era "bravinho's performance", algo assim Abraços
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Caro amigo Seu carro está muito bonito... E eu gostei bastante da cor. Todas as modificações são de extremo bom gosto uma coisa que estou querendo colocar no meu é o filtro esportivo cônico, pra sentir aquele ronquinho de aspiração de ar Vc disse ali que vai fazer um intake mais elaborado... Que tipo de coisa tem em mente? E esse tubo de borracha curvado que tá instalado ali, é universal ou peça de algum outro carro? Pagou quanto? ABraço