Just4fun

Novato
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Just4fun

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 08/01/81

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol i-Trend 1.0
  • Cidade
    Porto Alegre-RS
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    angelo.paim
  • Twitter
    não
  1. Só acho que é negócio, financeiramente falando, se tu conseguir com um bom desconto. Isso porque na hora de vendê-lo, escreve o que eu falo, a primeiríssima coisa que eles vão te perguntar é se tem Air bag e ABS, já com o pretexto de tentar depreciar o valor do carro. Particularmente, se tivesse de optar por com ou sem, e tivesse condição, optaria por levar com os acessórios.
  2. O problema é que não deverias ter saído na carreata!! Sorry, brincadeira, mas não pude evitar! kkkk
  3. Cara, vê se não é a trava de segurança para criança. As vezes algum carona mais curioso vai ali e mexe. Dá nisso! Vai ter certeza se a porta abrir por fora e não por dentro. Abç
  4. Carro novo é assim mesmo mestre!! Quando chegar aos 10, 20.000km, melhora consideravelmente.
  5. Jair, meu velho, olha só. Tenho um Gol também 1.0 com quase a mesma Km que o teu, e o meu faz o mesmíssimo barulho. Bom, não cheguei a questionar na CSS, pois percebi depois da última troca de óleo. Já te adianto que não deve ser "motor batendo". O que acontece, é que geralmente esses carros 1.0 mais novos trabalham com um taxa de compressão bem elevada. A parte superior do cabeçote, possivelmente trabalhe com "tuxos hidráulicos", o que poderia ser a fonte do barulho em vista de uma menor viscosidade do óleo e maior atrito das peças, porém duvido que seja pois seu carro é novo. Faz uma verificação bem simples. Olhe o óleo recomendado pelo manual, e compare com o que a CSS colocou. Não será o primeiro a ter saído da CSS com óleo errado. Tenho que verificar no meu tbm, pois tenho quase a certeza de que foi colocado um óleo mais "fino" do que o recomendado, e isso me parece ser uma praxe das oficinas. Caso isso tenha ocorrido com você, a solução é procurar corrigir na próxima troca de óleo. Apenas tome o cuidado de não pisar fundo até 5 - 6 mil Rpm, pois com o óleo errado pode dar m...
  6. Não critico quem tem a mesma opinião, mas sinceramente acho um erro comparar a compra de um carro popular com a de um semi-novo de outra categoria. E no caso do parceria acima, o carro dele já está com 80 mil. Compraria um semi de categoria superior já rodado provavelmente, e pra aproveitar quanto tempo? Cara, na hora de trocar de carro, óbvio que o brasileiro é fanático e vai sempre querer pegar uma máquina melhor, mas o fundamental é ver se a prestação e todos os outros custos como seguro, manutenção, etc, cabem no bolso de quem vai pagar!
  7. Cara, uso o Pirelli P6, que se não me engano é o mesmo original. O meu já veio com rodas 15 e as 17 vieram com 2 meses de uso. Te digo que ficou um pouco mais duro, mas nem comparado ao meu antigo 206 com rodas 17 e perfil 40.
  8. O Gol da foto deve ter um perfil de pneu 45 ou até 40. Pra 17 fica feio mesmo, pois o espaço na caixa de rodas fica gigante! Tenho um G6 com rodas 17 e não rebaixei. Coloquei pneu perfil 195/50 e te digo, ficou bem bom! Já tive carro rebaixado e curto também, mas vou te dizer; o resultado não ficou ruim, bem pelo contrário.
  9. Bonito seu Gol. Tenho um do mesmo modelo, Urban e Sound, porém 4 portas e rodas 17. Realmente o consumo melhora depois de usarmos um pouco mais. O meu foi para 15 mil Km e está fazendo com Gasolina cerca de 15km/l no uso misto, que é meu percurso diário.
  10. Fala brother. Me responde uma coisa. Como tu fez com a cambagem das rodas? No sobe e desce da rosca ainda não desgastou teus pneus? Bonito carro. Parabéns.
  11. E aquele passat escondido lá atrás?
  12. Já fucei em tudo e não achei. Meu gol é o modelo i-trend.
  13. A questão não é nem tanto a cavalaria, mas quando se fala em "o que posso fazer" com determinado motor, manda também a questão do torque. Vamos aos números, avaliados com Etanol, já que estamos falando de rendimento para acelerar! Onix 1.4 - Etanol - 106 CV 13.9 kgmf a 4.800 rpm Gol 1.6 - Etanol - 104 CV 15.6 kgfm a 2500 rpm Dá pra ver que o gol, nos seus 104 CV, informações retiradas dos sites, apesar de 2cv mais fraco, atinge seu ápice de força já a 2500 rpm. Na prática, os 2cv a mais poderia se resumir a velocidade final maior, mas nesse caso ainda teríamos coeficiente aerodinâmico e temperatura para aferir. No final das contas, em números, mesmo o motor antigo do gol ainda rende mais que o onix!
  14. Deve ser o verniz, sei lá! Mas um polimento deve resolver. Espera mais um pouco, pois não vale a pena mexer agora. Teu carro é muito novo!
  15. Meu primeiro post galera. Comprei meu gol a pouco, semi novo, com 4.500km... Quase zero, cheirando a novo! Faço circuito misto sempre, pois moro na região metropolitana de Poa. Meu carro é 1.0, e ando sempre a média de 80 a 100km/h, fazendo médias entre 15 e 16km/l. Achei muito bom para circuito misto. Acredito que em circuito 100% estrada deve fazer mais. Quanto a potência, estou satisfeito. O trânsito das cidades anda muito travado. 1.0 dá conta. Acho que vou sentir quando pegar estrada mesmo (digo estradas pra mais de 100kms), pois vim de um 206 1.6 16v. Andava demais! No mais, estou satisfeito mesmo.