clovis_cam

Membros
  • Total de itens

    1448
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    44

Posts postados por clovis_cam


  1. Opa! Sou novo aqui, meu nome é Antônio e sou do Distrito Federal. Tenho um Gol G6 Prata, ano 2012/13. Curto bastante carro e quero aproveitar o conhecimento da galera pra começar um processo de personalização na estética no carro.

     

    Valeu!!!

    Seja bem vindo!

     

    Depois poste as fotos do garoto! 

     

     

    Abraços

    antonioapgs curtiu isso

  2. Bom dia galera

     

    Me chamo Thiago Agem, moro em Castro no Paraná, ja fui proprietário de outros VW e recentemente adquiri um carrinho bem legal, um Gol Power 2010 sou segundo dono veiculo com 40kkm, estou bem satisfeito com o carro, futuramente quero criar um espaço para fotos e comentários sobre o auto.

     

    Espero também contribuir com o pouco conhecimento que tenho.

     

    Obrigado!

    Seja bem vindo amigo!

     

    Abraços


  3. Em termos de motor meu 1.0 com 72 mil km e batendo na casa dos 5 anos de uso, ainda não deu problema. Graças a Deus!!!

    Agora em acabamento, estou com 2 travas elétricas sem funcinar e os 2 vidros eletricos dianteiros estouraram o cabo de acionamento. Isso irrita e faz o dono desanimar com o carro, infelizmente.

    Sobre o novo Palio já dirigi algumas vezes pois meu irmão tem um. Eu odiei a posição de direção, susp , motor 1.0 e o acabamento cheio de rebarbas com aspecto bem pior que o Gol.

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

     

    Palio nem pensar! Motor 1.4 com desempenho do UP! Aspirado. 

     

    Agora um HB20 eu já pensaria.

     

    Abraços

    Rodrigolm curtiu isso

  4. Então meu amigo,

     

    Eu mudei muito minha forma de dirigir...

     

    Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM... ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs..

    Aprendi usar o modo Cut-Off...para economizar...

    Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos....e etc...

     

    O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite....Mais 8 km para voltar e paro...só no outro dia...

    E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras...

     

    Acho que isso está influenciando nesta média...

     

    Abç

    Sim, pode ser isso mesmo. 

     

    Quando puder, faça um trajeto maior e tire a média.

     

    Abraços

    Rafael Fardin curtiu isso

  5. Primeiramente não sei se esse e local ideal para posta mais se não for e poder redirecionar ou se tiver um parecido citar para que eu possa ver.

     

     

    Bom galera tenho um voyage 1.0 e não me conformo com o consumo dele na gasolina esta fazendo menos q 9,e 10 na gasolina e em torno de 7, 8 no álcool, e começo do ano troquei as velas, cabo óleo e os filtros mais não mudou nada continuo do mesmo jeito...

     

    Alguém tem alguma sugestão, a tem uma coisa também que se eu abastecer mais q a metade ou ate a metade do tanque sinto cheiro de gasolina mais se fica abaixo disso não tem cheiro nenhum. A e vazamento acho q não seja pois o piso aqui em casa e banco e não fica manchado já tentei ver isso varias vezes não consigo reparar vazamento.

     

    Obrigado a atenção

     

    Grato.

    David Costa 

     

    Opa e ai David, beleza?

     

    Cara, seu consumo é na cidade? Se for não está ruim não man!

     

    O tópico correto é esse: http://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-62

     

    Abraços

    Rafael Fardin curtiu isso

  6. Estou pensando em testar a aditivada...mas o preço não compensa pra mim....

    Parece que na Gososa ele bebe mais...kkkk

     

    Ex: Etanol - R$ 2.49   ( Faço a média, de 7.5 sem o ar ).

          Gasolina comum - R$ 3.60 ( Faço a média de 8.8 sem o ar ).

     

    Para minha tristeza...

     

    Já verifiquei tudo que podia verificar....

     

    Filtros, ( todos ), limpeza de TBI, limpeza de bicos....troquei velas, cabos, e tbm a bobina...

     

    Enfim, melhor deixar pra lá, pois é muita dor de cabeça...ficar esquentando com isso...

     

    No Etanol ele fica mais espertinho um pouco, pois usar ar condicionado no 1.0 ....amarra ele demais...

     

    Valeu pela ajuda!

     

    Meu velho, talvez seja a forma de dirigir man! Eu faço com o Voyage entre 7 7,5 com ac ligado em SP!

     

    Andando no sapatinho rs ,o meu é 1.6

     

    Abraços


  7. Demorou só um pouco hahahaha

     

    Muito obrigado pelas informações,vou ver se dou um pulo na css.

     

    abs

     

    Opa, qualquer coisa é só chamar!

     

    Abraços

    Vixe! A gente não tá livre disso, por mais capricho que tenhamos. Esses dias tava procurando vaga em frente à padaria e quase parei num lugar, mas resolvi parar mais atrás. Enquanto manobrava, veio um garoto com a namorada na garupa da bicicleta; um carro que passava os imprensou e eles passaram arranhando o Gol que tava na minha frente de fora a fora. Coração gelou, e instantaneamente tirei o carro dali e parei mais afastado.

    Também to querendo ver como ficam essas pingadeiras. Vou aguardar suas impressões.

    Abraço!

    É meu amigo, é osso fiquei bem chateado, mas fazer o quê? Que sirva de aprendizado. No geral, o trampo ficou bom!

     

    Quanto às pingadeiras, irei fazer no ano que vem provavelmente, fiz os vidros e o prolongador acabei com a verba kkkkk

     

     

    Abraços

    LFelipe curtiu isso

  8. http://primeiramarcha.com.br/2015/11/novos-volkswagen-gol-e-voyage-2017-por-dentro-e-por-fora.html

     

     
    Exclusivo – Flagramos os novos Volkswagen Gol e Voyage por dentro e por fora
    por Henrique Rodriguez  26 de novembro de 2015
    Modelos terão novo painel e central multimídia como opcional
    Volkswagen-GOL-E-VOYAGE-2017-5-740x416.j

    Plásticos escondem as principais mudanças no Gol

    A Volkswagen continua trabalhando na reestilização da família Gol, que estreia no primeiro trimestre de 2016, já como linha 2017. Há exatamente um mês publicamos o primeiro flagra da Saveiro em testes. Agora os flagras são dos novos Gol e Voyage, feitos pelo repórter Michael Figueredo. E dá pra ver até mesmo o que muda no painel dos modelos.

     

    Volkswagen-GOL-E-VOYAGE-2017-6-740x416.j

    Voyage é da versão Comfortline 1.6 I-Motion e mantém até as calotas

    Veja também:

    Novamente, nenhum dos carros clicados têm algo a esconder na traseira. Porém, a frente permanece encoberta pela camuflagem. Ela esconde novo para-choque com tomada de ar inferior mais alta e faróis de neblina retangulares mais estreitos, deslocados para a parte de cima da tomada de ar e interligados por um friso cromado. Faróis mantém o formato, mas terão nova organização das luzes. A inspiração é o Polo europeu, que também mudou pouco em 2014.

    Volkswagen-GOL-E-VOYAGE-2017-1-740x417.j

    Gol da versão Trendline também não tem mudanças na traseira

    Esta será a segunda reestilização da família Gol nesta mesma geração, lançada em 2008. Em 2012 receberam novos para-choques, faróis e lanternas e ficaram em dia com a linguagem de design da marca. O que acontece agora é mero facelift para manter a linha em dia por mais alguns anos. Mas inclui um novo painel, que permitirá que Gol, Voyage e Saveiro recebam equipamentos que outros carros da marca já oferecem.

    Volkswagen-GOL-E-VOYAGE-2017-10-740x461.

    Filme claro nos vidros deixa ver parte do novo painel (clique para ampliar)

    O insulfim dos carros fotografados era fraco o suficiente para deixar ver a parte de cima do painel. Fica claro que as saídas do ar-condicionado, antes redondas, passaram a ser horizontais. Elas ficam em uma faixa reta de plástico em tom de cinza mais claro que o resto do painel, e que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Com esta mudança e com os comandos dos vidros elétricos traseiros finalmente deslocados para as portas, enfim será possível colocar ali as novas centrais multimídia da marca, com integração com Apple Carplay e Android Auto.

    Volkswagen-GOL-E-VOYAGE-2017-9-740x417.j

    Frente tem tomadas de ar maiores e faróis diferentes

    Não está prevista qualquer mudança na oferta de motores, o que significa que o 1.0 8v de quatro cilindros não será trocado pelo 1.0 12v de três usado por Fox e Up!, e que os 1.6 8v e 1.6 16v MSI continuarão na gama de versões. Porém, existe a possibilidade do Voyage ganhar versão com o motor MSI 16v.

     

    Rodrigolm, LFelipe e ivan florencio curtiram isso

  9. Olá pessoal! Novato na área!

    To num aperto danado, tive que vender meu Fit CVT 04 e peguei num negócio um Gol Trend 1.0 com 188mil km, que tirei ontem. Já quero hoje trocar o óleo, moro em Campinas/SP e aqui o 5w40 está UMA FACADA...não estou encontrando por menos de 40 o litro de jeito nenhum!

    Conversando com o mecânico, pela alta quilometragem ele recomendou usar o 15w40, estou com receio pois todo mundo aqui no fórum indica e recomenda o 5w40! Mas, sabe como é, orçamento está curto, mas tenho medo de fazer besteira também...o que vocês me orientam??

    Obrigado e parabéns a todos pelo ótimo conteúdo que tem aqui! Show!

     

     

    Cara, sinceramente eu prefiro não arriscar, coloco no meu o 5w40 apesar de ser bem caro. 

     

    E ai Luiz, beleza?

     

    Cara você deve estar procurando o Castrol Magnatec correto? ele é esse preço mesmo (por ser "original" é mais caro).

     

    Outras opções tão boas (ou melhores) são bem mais em conta.

     

    Não caia nessa de usar óleo mais grosso não amigo. Use 5W40 ou 10W40 API SN.

     

    Elaion, Selenia, Texaco, Valvoline tem vários. Eu uso Elaion (F50):

     

    Olhe este anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687503419-kit-troca-de-oleo-gol-voyage-10-elaion-5w40-_JM

     

    Pode te ajudar!

     

    Abraços

    bom dia galera..

    Sábadão fui dar um rolé com meu primo.. num G6 Power de uma tia nossa que deixa o carro com o pai dele

    dai olhando o carro por dentro olhei a etiqueta do óleo e lá estava a troca.. carro com 55 km com óleo 20w50.. é foda deixar carro nas mãos dos outros.

    independente do que vai fazer no meu carro não deixo ele pra depois ir buscar,. fico até com dó do carro pois minha tia é segunda dona e ela não dirige e fica nas mãos dos outros... 

    Meu velho, tira esse óleo pra ontem amigo!

     

    Abraços

    Rafael Fardin curtiu isso

  10. Bom dia.....parabéns pelo voyage,muito bonito...entrei pra perguntar sobre os frisos e acabei vendo outra coisa,a tampa da bola da coifa hahaha..o meu veio preto,tem como trocar apenas a tampa? E como faz a troca? valeu

     

    Opa e ai André tudo bem meu caro?

     

    Desculpe a demora em lhe responder, se você fala da tampa da bola do cambio, tem sim amigo! paguei 15 dilmas na css.

     

    Verei o código e te passarei via mensagem.

     

     

    Tem este anuncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688641169-manopla-coifa-bola-cambio-gol-voyage-saveiro-g5-g6-diadema-_JM

     

    Abraços

    André.lc curtiu isso

  11. Se a solução é barata, porquê já não fez direito... só queimou a marca....

     

    Volkswagen emite comunicado oficial informando que o governo da Alemanha homologou a solução apresentada pela empresa para a solução dos motores diesel com emissões acima do permitido. A medida aprovada é simples, barata, não afeta o desempenho e o consumo dos carros, e será aplicada aos carros em menos de 1 hora. O comunicado confirma os rumores publicados pela imprensa alemã na semana passada (veja aqui).
     

    polo-tdi.jpeg

    Solução simples e que não prejudica consumo e performance 

    O comunicado da Volkswagen informa que para resolver o problema das emissões na Europa, serão adotadas medidas de hardware simples para os motores 1.6 TDI, e apenas de software para os 2.0 TDI. Além disso, adiantou que não há impacto adverso da adoção dessas medidas em consumo e desempenho.

    Segundo a Nota Oficial, a Volkswagen propôs medidas específicas para os motores EA 189 1,6 litros e 2,0 L à Autoridade Federal de Transporte a Motor da Alemanha. Isto significa que foram fixadas medidas de correção para a maioria dos veículos afetados, que, após sua implementação, os veículos passam a cumprir as normas de emissão aplicáveis. A solução técnica final para o motor diesel de 1.2L será apresentada à Autoridade Federal de Transporte a Motor da Alemanha no final do mês, mas espera-se que compreenderá também uma atualização de hardware. O vídeo abaixo mostra a solução sendo implementada.



    Governo alemão já homologou a solução 

    A Volkswagen informa que as medidas apresentadas pela empresa foram examinadas, homologadas e aprovadas pelas autoridades competentes da Alemanha, o que significa dizer que já existe agora clareza sobre a correção das irregularidades para a maioria dos veículos afetados.

    Motor 1.6 TDI - transformador de fluxo e atualização de software. Tempo de solução: menos de 1 hora

    A Volkswagen aplicará nos motores EA 189 TDI um "transformador de fluxo" diretamente em frente do sensor de massa de ar desses motores. Trata-se de uma pequena malha que acalma o fluxo de ar à frente do sensor de massa de ar, e assim, permite uma leitura precisa de medição por parte do sensor de ar. 
     

    DB2015AU01443_small.JPG.JPG

    Esse sensor de massa de ar envia informações sobre a taxa de transferência de ar para dentro do motor, sendo um parâmetro muito importante para o gerenciamento eletrônico determinar a mistura para combustão ideal. Além disso, uma atualização de software será realizada neste motor. O tempo para aplicação das medidas nos motores é estimado em menos de uma hora.

    Motores 2.0 TDI: atualização de sofware. Tempo de solução: menos de 30 minutos

    No caso dos motores 2.0 TDI, haverá apenas uma atualização de software, e o tempo necessário para essa medida será de cerca de 30 minutos.

    Graças aos avanços no desenvolvimento de motores e melhor simulação de correntes dentro complexo sistema de admissão de ar, em combinação com a otimização de software, foi possível produzir uma medida relativamente simples e amigável aos consumidores, já que não implica perda de desempenho e nem aumento de consumo.

    Segundo a Volkswagen, o objetivo para o desenvolvimento das medidas técnicas foi de atingir as metas de emissão aplicáveis ​​em cada caso, sem quaisquer efeitos adversos sobre a potência do motor, consumo de combustível e desempenho. 

    Com base no aceite das medidas por parte da Autoridade Federal de Transporte Motor, a Volkswagen está agora desenvolvendo o planejamento da operação nos diferentes mercados da União Europeia. O objetivo é implementar a atualização técnica exigida nos primeiros veículos durante um recall a partir de Janeiro de 2016. De acordo com a avaliação de corrente, todas as medidas em curso de recall para todas as variantes dos motores diesel serão feitas em 2016.

    Tempo de aplicação

    A Volkswagen quer garantir que o tempo necessário para implementar as medidas técnicas será o de menor tempo possível para todos os clientes. Além disso, a Volkswagen entrará em contato com todos os clientes e vai se esforçar para considerar as necessidades individuais de cada cliente durante a implementação de medidas para evitar quaisquer prejuízos aos consumidores em sua mobilidade. Assim, a empresa garante que a todos oss clientes serão oferecidas opções substitutas de mobilidade.

    Com base na abordagem aprovada, todas as demais marcas do Grupo - Audi, Seat, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais - estão planejando medidas correspondentes para seus veículos afetados.

    Além disso, até 31 de Dezembro de 2016, a Volkswagen AG renuncia expressamente ao direito fim de curso de garantia em decorrência do software instalado em veículos com motores EA 189.

    Além disso, a empresa acrescenta que veículos permanecem seguros do ponto de vista técnico para serem conduzidos em vias públicas sem qualquer limitação.

    A VW informa que as medidas relativas ao comunicado não se referem a produtos e serviços Grupo Volkswagen na América ou Canadá.

    Ações da VW em expressiva valorização

    Os papéis da Volkswagen nas Bolsas de Valores (veja aqui) são negociados com valorização expressiva desde ontem, refletindo a notícia de aprovação, por parte do governo alemão, da solução para os motores diesel da empresa, visto que o custo que a empresa terá com a solução técnica é irrisório, da ordem de alguns milhões de Euros, comparado ao que foi previsto inicialmente (7 bilhões de Euros).

    Fonte: Volkswagen AG - Comunicado Oficial de 25/11/2015

     

     

     

    http://www.car.blog.br/2015/11/vw-solucao-para-motores-diesel-aprovada.html


  12. hehe.. eu tbm acho q nao faz 25...mas gostaria de tirar essa duvida

    E ai man beleza?

     

    Cara na boa impossível fazer 25 km por litro, te algo errado aí hein? Experimente zerar os parâmetros do aplicativo.

     

    Abraço

    Comprei outro e estou esperando chegar, já tentei de tudo, agora vou tentar em outros carros...

    Triste

    Devia ter me falado amigo, Qual o ano do seu corolla mesmo?

     

    O aparelho encaixa perfeitamente na porta?

     

    abraços

    HildegardoPS curtiu isso