rafa1338

Membros
  • Total de itens

    200
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

Histórico de Reputação

  1. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/14078-esquema-de-luzes-saveiro-cross-g6/#comment-217955 de uma resposta no tópico em Esquema de luzes - Saveiro Cross G6   
    Normal.
    O farol ALTO da cross, quando acionados.. liga os 2 de principais de cima e os 2 auxilar de baixo.
  2. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/14076-luz-do-%C3%B3leo-acendeu-o-que-pode-ser/#comment-217953 de uma resposta no tópico em Luz do óleo acendeu o que pode ser?   
    Então verifiquei o óleo dele dps do motor totalmente frio, e está  na medida correta nao baixou, entao deve ser a cebolinha l.
    Obrigado
  3. EvertonContini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/14076-luz-do-%C3%B3leo-acendeu-o-que-pode-ser/#comment-217952 de uma resposta no tópico em Luz do óleo acendeu o que pode ser?   
    Duas coisas: Pode ser o sensor cebolinha do óleo, ou como no meu Voyage G5, eram os anéis dos cilindros. O carro baixava óleo e em curvas ou freadas e acelerações acendia a luz de óleo.
  4. daluzguilherme curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12256-sistema-arrefecimento/#comment-209388 de uma resposta no tópico em Sistema arrefecimento   
    Perfeito!
  5. danilo aguiar curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12022-bot%C3%A3o-para-abertura-do-porta-malas-instala%C3%A7%C3%A3o-falhou/#comment-209338 de uma resposta no tópico em Botão Para Abertura Do Porta Malas - Instalação Falhou   
    Vou ver se desmonto ele final de semana e publico aqui.
  6. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12405-retrovisor-eletrico-gol-g5/#comment-210615 de uma resposta no tópico em RETROVISOR ELETRICO GOL G5   
    Tem sim. E não é muito dificil. Tem um esquema aqui no fórum. Vou procurar e posto aqui se achar.

       
     
     
  7. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=7#comment-211934 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Opa Andrei, blz?
     
    Então, o projeto seria de um aspirado com mecânica de pista para "brincar" na rua.
     
    Aconteceu que, ao longo da fabricação do cárter seco (para uso da bomba de óleo externa), consegui encontrar uma mecânica 1.8 20v Audi 0km por um preço bem interessante. Como esse conjunto era um sonho já antigo para o carro, acabei arrematando o powertrain.
     
    Com isso, tomei a decisão de mudar um pouco o foco do projeto. O carro agora irá competir pela categoria Dianteira Original na arrancada, que inclusive permite o uso de nitrometano.
     
    Ainda é muito cedo para dizer quando o carro ficará pronto, mas posso adiantar que vai utilizar bloco Audi 06A 1.8, cabeçote AGU 20v, 4 borboletas, bomba de óleo externa, bomba mecânica de combustível e muitos outros detalhes necessários para ser competitivo.
     
    Por fim, assim como a grande maioria dos brasileiros, estou passando por um momento conturbado na vida profissional, o que me forçou a diminuir um pouco o ritmo do projeto, mas quem sabe não abro outro tópico e continuo a mostrar a saga do carro?!
     
    All motor, yeah!
     
    Abraço!
  8. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12449-carro-falhando-zinabre-na-bobina/#comment-210954 de uma resposta no tópico em Carro falhando = Zinabre na bobina   
    Olá pessoal.
     
    Estive com meu carro parado por vários dias, sem uso. Hoje fui funcionar ele, e começou a falhar muito, fazendo um tec-tec dentro do motor. Como já sabia a origem do ruído, fui direto à bobina. Era visível a fuga de corrente, aterrando em um dos parafusos dela. Essa fuga de corrente faz o motor vibrar bastante, o que causa falhas e fede gasolina no escapamento, porque não queima. Além disso, o tec-tec aumenta bastante com o ar-condicionado ligado, e diminui quando se passa dos 2.500 RPM.
     
    Tirei os cabos de vela, trocados há algum tempo, e havia Zinabre, que é resultado da oxidação do metal dos terminais da bobina. Removi ela, limpei o zinabre com água quente, usei um produto limpa-contatos para proteger e antes de por no lugar, isolei a cabeça do primeiro parafuso, que é o que fica mais próximo dos terminais da bobina com fita isolante, diminuindo a área de aterramento. 
     
    Com isso foi 100% resolvido as falhas do motor e o tec-tec.
     
    É bom saber disso, porque meXânicos por aí vão querer trocar a bobina, e custa R$ 399,00 a mais barata.
     
    Abraço!
     

  9. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12449-carro-falhando-zinabre-na-bobina/#comment-210954 de uma resposta no tópico em Carro falhando = Zinabre na bobina   
    Olá pessoal.
     
    Estive com meu carro parado por vários dias, sem uso. Hoje fui funcionar ele, e começou a falhar muito, fazendo um tec-tec dentro do motor. Como já sabia a origem do ruído, fui direto à bobina. Era visível a fuga de corrente, aterrando em um dos parafusos dela. Essa fuga de corrente faz o motor vibrar bastante, o que causa falhas e fede gasolina no escapamento, porque não queima. Além disso, o tec-tec aumenta bastante com o ar-condicionado ligado, e diminui quando se passa dos 2.500 RPM.
     
    Tirei os cabos de vela, trocados há algum tempo, e havia Zinabre, que é resultado da oxidação do metal dos terminais da bobina. Removi ela, limpei o zinabre com água quente, usei um produto limpa-contatos para proteger e antes de por no lugar, isolei a cabeça do primeiro parafuso, que é o que fica mais próximo dos terminais da bobina com fita isolante, diminuindo a área de aterramento. 
     
    Com isso foi 100% resolvido as falhas do motor e o tec-tec.
     
    É bom saber disso, porque meXânicos por aí vão querer trocar a bobina, e custa R$ 399,00 a mais barata.
     
    Abraço!
     

  10. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12416-o-que-acharam-da-nova-saveiro/#comment-210683 de uma resposta no tópico em O que acharam da nova Saveiro?   
    Gostei desse paragrafo do release de lançamento:
     
    A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os freios demandam menos força para realizar a mesma desaceleração. Isso sem falar que os freios da Saveiro têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.
  11. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12449-carro-falhando-zinabre-na-bobina/#comment-210954 de uma resposta no tópico em Carro falhando = Zinabre na bobina   
    Olá pessoal.
     
    Estive com meu carro parado por vários dias, sem uso. Hoje fui funcionar ele, e começou a falhar muito, fazendo um tec-tec dentro do motor. Como já sabia a origem do ruído, fui direto à bobina. Era visível a fuga de corrente, aterrando em um dos parafusos dela. Essa fuga de corrente faz o motor vibrar bastante, o que causa falhas e fede gasolina no escapamento, porque não queima. Além disso, o tec-tec aumenta bastante com o ar-condicionado ligado, e diminui quando se passa dos 2.500 RPM.
     
    Tirei os cabos de vela, trocados há algum tempo, e havia Zinabre, que é resultado da oxidação do metal dos terminais da bobina. Removi ela, limpei o zinabre com água quente, usei um produto limpa-contatos para proteger e antes de por no lugar, isolei a cabeça do primeiro parafuso, que é o que fica mais próximo dos terminais da bobina com fita isolante, diminuindo a área de aterramento. 
     
    Com isso foi 100% resolvido as falhas do motor e o tec-tec.
     
    É bom saber disso, porque meXânicos por aí vão querer trocar a bobina, e custa R$ 399,00 a mais barata.
     
    Abraço!
     

  12. HTM curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12254-ru%C3%ADdo-nas-dobradi%C3%A7as-da-porta-do-gol-g6-ao-abrir-e-fechar/#comment-209328 de uma resposta no tópico em Ruído nas dobradiças da porta do gol g6 ao abrir e fechar   
    Quando fiz revisão na concessionária foi posto um óleo fino, não sei o que é, mas não sai da lata. Até é dificil de limpar o que ele sujou além das dobradiças. Acredito que seja óleo de mamona ou banana, ou algo do gênero. 
     
    Meu carro não tem nenhum ruído agora.
  13. Anderson Costa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-210752 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Eu mesmo que instalei. Levei uma tarde toda até acertar, mas funciona perfeito agora.
  14. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-210748 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Muito top, o  botão de abertura do porta malas foi você mesmo que instalou, ou auto elétrico?
    Vlw,
  15. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-206382 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Carro: Voyage Trend
    Ano: 2009
    Aro: 15
    Pneus: 175/70R14 Cinturato P4
    Suspençao: Original
    Som: Dvd Retratil Positron Sp6110av
    Outras modificações:
     
    Carro comprado em janeiro de 2015, com 30 mil km, bem original, bom de motor e pneus. Todos os upgrades estão sendo feitos por mim mesmo, em casa.
     
    Upgrades:
    -Botão de abertura do porta-malas ( R$ 125,00)
    -Piscas no retrovisor ( R$ 200,00 )
    -Câmera de painel (DASHCAM) ( R$ 542,00 ) 
    -Descarbonização completa do motor ( R$ 380,00 )
     
    Novos ups:
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (Derreteu o que está no carro) (COMPRADO R$ 40,00) 
    -Troca da grade inferior do para-choques (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Tiltdown no retrovisor direito (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Prolongador de console (COMPRADO R$ 32,00 )
    -Troca dos puxadores de porta (COMPRADO R$ 89,90 )
    -Colocação de feltro nas portas
    -Luz de teto traseira
    -Sensor de estacionamento OEM (COMPRADO R$ 92,50 )
    -Câmera de ré (Instalada mas não funciona, o DVD não tem entrada auxiliar para vídeo R$ 100,00)
    -Martelinho de ouro e polimento, para remoção de riscos e pequenos amassados.
     
     
    Fotos:
     

     
    Faz tempo que tenho o carro e sou membro do fórum, mas meu carro não tinha um tópico. Também quero agradecer a todas as ajudas que tenho recebido aqui, a todos os DIY's, que ajudam muito. Obrigado!
     
    Upgrades 09/10/15
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (R$ 40,00)  -Troca da grade inferior do para-choques (R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito ( R$ 89,99 ) - Não funcionou como esperado. Estou esperando resposta do fabricante. -Troca dos puxadores de porta ( R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Sensor de estacionamento OEM ( R$ 92,50 ) -Iluminação do porta-malas com fita de LED. -Limpeza completa do carro, com retirada de bancos e todas as forrações e acabamentos.   Comecei a desmontagem na quarta, removendo as quatro forrações de porta, que foram limpas, troquei os puxadores de todas elas, e depois forrei com feltro (cobertor de mendigo, R$ 15,90 cada). Na quinta desmontei todo o interior, instalei o sensor de ré, reinstalei o chicote do farol de neblina, e iniciei a limpeza do carro. A noite forrei todos os acabamentos em plástico com o feltro. Hoje foi recolocar tudo no carro e acertar os últimos detalhes. Depois de pronto o carro é outro, mais silencioso, com as portas mais firmes (também regulei o fechamento delas), e o carro está bem mais quieto nas estradas, mesmo de terra. Infelizmente choveu muito aqui e não pude lavar o carpe do carro, apenas caprichei na limpeza.     Um pouco da bagunça dentro de casa:     Upgrades 16/10/15   Acabo de colocar o prolongador de console, até que ficou bem bonito, e é muito útil. O volante recebeu revestimento do aro em couro. Desse não tenho fotos, mas foi necessário, pois o volante estava descamando.     Novos UPS 25/11/2015   Acabo de instalar um novo DVD 1DIN, Positron SP6111AV, pouco melhor que o meu, comprado usado, R$ 350,00 Instalação do filtro de ar e tampa da caixa de ar-concionado. Muita sujeira dentro, tava um nojo. R$ 130,00 (Filtro e tampa) na concessionária Mallon.       NOVO UP 09/12/2015   Instalação de luminária traseira (R$ 49,00)     Deu uma boa melhorada no visual interno:     Agradeço ao @Twincept pelo DIY.     Novo UP:   Instalação de luzes no quebra-sol e também no porta-luvas:     Custo total R$ 120,00   Se alguém tiver interesse em fazer, fiz um DIY com todas as informações. CLIQUE AQUI para ver.   _____________________________________________________________________________________   Novo UPzinho 10/02/2016   Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta.   Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água.         _______               _____________________________________________________________________ 13 de Março / 2016   Novas melhorias   Agora a grana encurtou, mas precisei ir ao ferro velho ver as tampinhas da caixa de ar, que ficam por baixo na parte externa e aproveitei para ver outras peças.   Comprei as duas borrachinhas faltantes, as quatro saídas de ar do painel do modelo G6 e também as borrachinhas do encaixe do banco traseiro do G6, que são mais robustas. O meu banco traseiro estava fazendo uma sinfonia. Parece que melhorou.   Borrachas do banco   Saídas de ar do painel     Limpeza de final de semana
  16. RFC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12411-coletor-4x1-cat-delete-algu%C3%A9m-a%C3%AD-j%C3%A1-fez-como-ficou/#comment-210663 de uma resposta no tópico em Coletor 4X1 cat delete, alguém aí já fez? como ficou?   
    RFC é o cara
  17. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12411-coletor-4x1-cat-delete-algu%C3%A9m-a%C3%AD-j%C3%A1-fez-como-ficou/#comment-210655 de uma resposta no tópico em Coletor 4X1 cat delete, alguém aí já fez? como ficou?   
    vai perder potencia afrouxando (descomprimindo) o motot.
    Quer ganhar potencia e economia ?
    Entra em contato que te dou o caminho das pedras.
    61 9629-4260
    abraço 
    Rfc
  18. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-210556 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Quando troquei meus bancos pelos do Power, os traseiros vieram já com esses batentes. Tais bancos foram fabricados em 2011. Ou seja, já dessa época houve essa melhora. Os antigos vieram com os batentes pequenos, que sempre rasgavam.
  19. rafa1338 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12390-limpeza-da-sa%C3%ADda-de-ar-condicionado-difusores/#comment-210477 de uma resposta no tópico em Limpeza da saída de ar condicionado (difusores)   
    Vejam com limpar a saída do ar condicionado de vocês.
     

  20. Mauricio Joel curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12354-alarme-gol-trend-2009/#comment-210149 de uma resposta no tópico em Alarme GOL trend 2009   
    Pode ser que alguns dos sensores das portas esteja com problema. Os vidros sobem normalmente?
  21. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12136-cat%C3%A1logo-de-pe%C3%A7as-online/#comment-208648 de uma resposta no tópico em Catálogo de peças online   
    Visitando alguns sites em busca de informações, acabei achando esse excelente catalogo de peças, com todos os códigos de referência. Facilita muito e tem todos os esquemas e vistas explodidas dos carros.
     
    http://volkswagen.7zap.com/en/br/
     
     

  22. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-206382 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Carro: Voyage Trend
    Ano: 2009
    Aro: 15
    Pneus: 175/70R14 Cinturato P4
    Suspençao: Original
    Som: Dvd Retratil Positron Sp6110av
    Outras modificações:
     
    Carro comprado em janeiro de 2015, com 30 mil km, bem original, bom de motor e pneus. Todos os upgrades estão sendo feitos por mim mesmo, em casa.
     
    Upgrades:
    -Botão de abertura do porta-malas ( R$ 125,00)
    -Piscas no retrovisor ( R$ 200,00 )
    -Câmera de painel (DASHCAM) ( R$ 542,00 ) 
    -Descarbonização completa do motor ( R$ 380,00 )
     
    Novos ups:
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (Derreteu o que está no carro) (COMPRADO R$ 40,00) 
    -Troca da grade inferior do para-choques (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Tiltdown no retrovisor direito (COMPRADO R$ 89,99 )
    -Prolongador de console (COMPRADO R$ 32,00 )
    -Troca dos puxadores de porta (COMPRADO R$ 89,90 )
    -Colocação de feltro nas portas
    -Luz de teto traseira
    -Sensor de estacionamento OEM (COMPRADO R$ 92,50 )
    -Câmera de ré (Instalada mas não funciona, o DVD não tem entrada auxiliar para vídeo R$ 100,00)
    -Martelinho de ouro e polimento, para remoção de riscos e pequenos amassados.
     
     
    Fotos:
     

     
    Faz tempo que tenho o carro e sou membro do fórum, mas meu carro não tinha um tópico. Também quero agradecer a todas as ajudas que tenho recebido aqui, a todos os DIY's, que ajudam muito. Obrigado!
     
    Upgrades 09/10/15
     
    -Troca do chicote do farol de neblina (R$ 40,00)  -Troca da grade inferior do para-choques (R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito ( R$ 89,99 ) - Não funcionou como esperado. Estou esperando resposta do fabricante. -Troca dos puxadores de porta ( R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Sensor de estacionamento OEM ( R$ 92,50 ) -Iluminação do porta-malas com fita de LED. -Limpeza completa do carro, com retirada de bancos e todas as forrações e acabamentos.   Comecei a desmontagem na quarta, removendo as quatro forrações de porta, que foram limpas, troquei os puxadores de todas elas, e depois forrei com feltro (cobertor de mendigo, R$ 15,90 cada). Na quinta desmontei todo o interior, instalei o sensor de ré, reinstalei o chicote do farol de neblina, e iniciei a limpeza do carro. A noite forrei todos os acabamentos em plástico com o feltro. Hoje foi recolocar tudo no carro e acertar os últimos detalhes. Depois de pronto o carro é outro, mais silencioso, com as portas mais firmes (também regulei o fechamento delas), e o carro está bem mais quieto nas estradas, mesmo de terra. Infelizmente choveu muito aqui e não pude lavar o carpe do carro, apenas caprichei na limpeza.     Um pouco da bagunça dentro de casa:     Upgrades 16/10/15   Acabo de colocar o prolongador de console, até que ficou bem bonito, e é muito útil. O volante recebeu revestimento do aro em couro. Desse não tenho fotos, mas foi necessário, pois o volante estava descamando.     Novos UPS 25/11/2015   Acabo de instalar um novo DVD 1DIN, Positron SP6111AV, pouco melhor que o meu, comprado usado, R$ 350,00 Instalação do filtro de ar e tampa da caixa de ar-concionado. Muita sujeira dentro, tava um nojo. R$ 130,00 (Filtro e tampa) na concessionária Mallon.       NOVO UP 09/12/2015   Instalação de luminária traseira (R$ 49,00)     Deu uma boa melhorada no visual interno:     Agradeço ao @Twincept pelo DIY.     Novo UP:   Instalação de luzes no quebra-sol e também no porta-luvas:     Custo total R$ 120,00   Se alguém tiver interesse em fazer, fiz um DIY com todas as informações. CLIQUE AQUI para ver.   _____________________________________________________________________________________   Novo UPzinho 10/02/2016   Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta.   Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água.         _______               _____________________________________________________________________ 13 de Março / 2016   Novas melhorias   Agora a grana encurtou, mas precisei ir ao ferro velho ver as tampinhas da caixa de ar, que ficam por baixo na parte externa e aproveitei para ver outras peças.   Comprei as duas borrachinhas faltantes, as quatro saídas de ar do painel do modelo G6 e também as borrachinhas do encaixe do banco traseiro do G6, que são mais robustas. O meu banco traseiro estava fazendo uma sinfonia. Parece que melhorou.   Borrachas do banco   Saídas de ar do painel     Limpeza de final de semana
  23. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11858-voyage-trend-10-2009-novos-ups-pc-327-flatout/#comment-209874 de uma resposta no tópico em Voyage TREND 1.0 2009 - Novos UPS - PC #327 Flatout   
    Novo UPzinho 10/02/2016
     
    Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas.
    Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta.
     
    Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água.
     

     
     
     
    _______
     
  24. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12262-troca-de-%C3%B3leo-15w40-ipiranga/#comment-209381 de uma resposta no tópico em Troca de óleo 15w40 IPIRANGA   
    To usando a receita do 5w40 de 5mil em 5 mil km. Fiz descarbonização e mantenho o carro sempre corretamente lubrificado e não abuso do motor.
  25. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12261-limpeza-forro-porta/#comment-209379 de uma resposta no tópico em Limpeza forro porta   
    Veja resolve. Os tecidos dos bancos, com muito tempo e paciência, dá para retirar e lavar na máquina. Fiz isso no Del Rey que tive e também, recentemente, na Strada do meu pai. Foi lavado na máquina, fica show.