eduardoavn

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Posts postados por eduardoavn


  1. Kkkkkkkkkkkkkk

     

    Uai sô!!! 

     

    Onde vc viu mah? Será que era o negão mesmo?!

     

    Sábado eu estava a procura de 4 sapatos, óleo e outras coisinhas para ele, kkkkk

     

    Comprei no Hiper... Achei um bom preço nos 185/60R14 - R$ 229,00 cada.....

     

    Abç

    Estava no estacionamento do Hiper quando você saiu.... Estacionei o carro e você passou na direção da saída.

    HildegardoPS curtiu isso

  2. Pelo que lí, é o mesmo EA111 feito com um material mais leve, cabeçote 16v, comando varíavel, mais econômico e melhor acerto. Parece que agora anda junto com o HB20 1.6 e consome menos. Nos testes no Dino da Nascar, possui 128cv e uns 17kg de torque.

    Valeu cara!! Andei pesquisando a respeito e vi muita coisa disso que você comentou.

    Gostaria de saber se tem alguém aqui no fórum que tem um carro com esse motor e relatar as impressões pra gente.

     

    Obrigado!

    HildegardoPS curtiu isso

  3. A todos vocês desse post: Estão querendo fazer o que comigo pô?!  :kez_15:  

     

    O Que eu posso dizer?!  

     

    Quero agradecer (de verdade) o poio nesse post e os e-mails que recebi particularmente, isso sem dúvida mostra o respeito, amizade e consideração dos membros dessa ferramenta espetacular recheada de informações que é o G5/G6 Clube.

     

    E hoje aprendi que aqui não tem só informações mais sim amizade e consideração.

     

    Muito, mais muito obrigado mesmo, isso mostra a grandiosidade dos participantes desse fórum e os amigos que encontrei aqui e que temos contato fora do fórum.

     

    Um grande Abraço a vocês parceiros e amigos e como sempre contem comigo! :amigos:

     

    Vamos em frente.  :Good:

    Só não vale chorar.... :beg01:


  4. Claro, rs!.

     

    Amigo, mesmo o meu carro tendo 57mil kms?,

     

    O pessoal me alegou com todas as letras que não daria nenhum problema, e a tal oficina mecânica é muito bem conceituada na zona sul de porto alegre. Por descargo de consciência peguei outro telefone, de uma oficina com ótima conceituação e também me alegaram que não me acarretaria problema algum.

     

    Estou muito em dúvida!,

     

    Caso eu opte por retornar ao 5w40, terei que fazer algum tipo de serviço "a mais" (limpeza, seilá?) por estar usando agora um óleo semi sintético e querer retornar para um apenas sintético?.

     

    Verifiquei que existe uma leve sujeira, que imagino ser a tal borra que falam neste tópico, como fazer a limpeza disso?

    unnamed.jpg

     

    Cara, tem que tomar cuidado...

    1º - Já existe indício de borra no seu motor e acredito que só o flush talvez não resolva; o fato de ter passado da quilometragem trouxe problemas;

    2º - Colocaram o óleo errado e, no estado de sujeira atual, só vai pioarar o problema pois o óleo é mais grosso na fase fria (15W).

     

    Você pode fazer o seguinte: já que o óleo não é o recomendado, faça o flush com este mesmo óleo, drene todo o sistema e coloque o 5W40, mas, troque em uma quilometragem mais baixa ,tipo 4000 km ou 5000 km e repita até limpar (caso efetue a limpeza) senão, só desmontando mesmo.

    clovis_cam e antonio.silva1109 curtiram isso

  5. Conheço o Hildegardo e acredito que ele vai voltar.... É uma questão de tempo e deixar as coisas esfriarem.

     

    Agora, com relação ao tópico, com excessão do comentário do usuário que foi banido, está muito bom... Vamos continuar assim; expondo nossas opiniões como pessoas adultas e respeitando os demais.

     

    Gostaria também de parabenizar o Krustty pela maturidade e o nível como expõem os tópicos: :Good:

     

    Abs!


  6. Eita que está caro demais!!!

    Mas acredito que há uma explicação; estão aumentando os preços do Gol para reposicioná-lo no mercado e distanciar os valores do Up! para não tirar as suas vendas que está abaixo da expectativa. Ele ainda não emplacou como a VW queria.

    No futuro acredito que o Gol será como é o Fox hoje.


  7. É uma pena que a principio, apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross vão te-lo disponível. 

    Se é renovação tem que sair pra linha toda, não limitar aos modelos mais caros (que consequentemente vendem bem menos).

     

    Essa renovação vai ser progressiva; é uma forma de diluir os custos iniciais e ao longo do tempo eles vão atualizando o restante da linha.

     

    Acredito tanbém, que isso é uma forma de avaliação, pois os antigos 16V foram problemáticos, e a VW paga por isso até hoje....

     

    Fazendo a mudança de forma progressiva eles vão consertando possíveis falhas que venham a contecer e trabalhar o lado do marketing do novo motor, pois assim os consumidores vão ganhando confiança.


  8. Tinha trocado meu fluído na semana anterior a troca do conjunto. Você vai pro guiness book 49k com pastilhas originais . rs

    As minhas pastilhas também duraram 49.000 km. Na verdade, ainda dava para rodar mais 2.000 km, mas preferi trocar as pastilhas antes de riscar os discos.

    Troquei o óleo de freio também e coloquei o Dot-4.

    Foram reguladas as lonas dos tambores traseiros e regulado o freio de mão. A única peça que não foi trocada foram os discos; tem muito material.


  9. Este mês andei rodando com uma proporção de 50% de alcool e 50% de gasolina e o meu carro estava fazendo uma média deconsumo de 8,0 km/l. Nestas condições não estava com o Militec.

    Pois bem, coloquei o Militec e, utilizando a mesma proporção, medi de novo e a média subiu para 9,0km/l; isto nas mesma condições de uso: rodando na cidade com o ar ligado.

    Outra coisa que notei foi o motor mais solto principalmente em arrancadas; está melhor.

    HildegardoPS curtiu isso

  10. Bem...

     

    Não posso citar nomes nem como eu soube dessas informações...

     

    Mais um "EX" engenheiro da VW, que "trabalhava" na vw na época que os motores deram problemas de lubrificação informou a um amigo meu que nada foi feito para resolver o problema, que tudo foi causado pelo lubrificante que foi especificado errado...

     

    Por isso o recall da troca de óleo na época...

     

    Por essas e outras que usava o Bardahl e agora uso o Militec.

     

    Abc 

    Meu amigo, você sabe qual foi o erro na especificação do lubrificante?

     

    Aproveitando , coloquei Militec nessa semana e estou analisando as diferenças entre o antes e o depois.

     

    Uma coisa eu posso afirmar: noto que o motor ficou mais silencioso nas partidas a frio. Digo isso pois estou usando só alcool e percebi a diferença quando mudei a mistura.

     

    Quando usava mistura de 75% de gasolina e 25% de alcool o motor era mais silencioso devido o poder de lubricidade que a gasolina tem que é maior que o alcool. Passei a usar só alcool e notei um ruído maior principalmente nas partidas a frio. Usando o Militec, notei uma melhor e o motor mais silencioso.


  11. Alguma novidade tem de aparecer...

     

    Se continuar como está... Já viu né?  :egito:

     

    Como o amigo citou acima, melhor esperar, lembra do nossos maravilhosos motores 2008/2009 ?  :fie1:

     

    Seria melhor voltar os motores AP, aqueles sim são motores de verdade e colocaram a vw onde está hoje... :Good:

     

    Detalhe: a reportagem já cita reestilização de gol e voyage para o ano que vem, mau saiu o G6 já vem o G7,  :wtf:  

     

    Segura consumidor:diablo:

    Acho que a reestilização que ele cita é o do Fox; pois estão preparando uma nova geração para 2015 ou 2016, portanto precisa de uma sobrevida e essa reestilização seria para ele.

     

    Quanto ao motor, acho muito bem vindo pois todos os motores 1.6 dos concorrentes são mais potentes e acredito que seria muito bom.

    Só se for pra dono porco e mecânico tapado.

     

    O segredo da longevidade do motor 16v da Volkswagen é ÓLEO e sua troca.

     

    O 16V só usa 5w40 ou 10w40, APENAS.

     

    O problema que o motor ficou mau visto é pq ele foi lançado numa época errada, onde o pensamento ainda tava preso ao AP/Boxer, e achava que a manutenção do mesmo era similar aos motores antigos. Metiam 20w50 no motor, e claro, o mesmo xiava.

     

    Outro dia veio um Gol Bola 16v 1999 completo para simples revisão. Pensa num carro zerado. 

     

    Só é caro dele o sistema de correias as peças e mão de obra. De resto, similar ao do 8v.

     

     

    Se a VW lançasse esse motor de 2006 pra cá, teria uma aceitação melhor.

    É isso mesmo!! Tive um Gol 1.0 16V, e Turbo ainda por cima, e durou 6 anos na minha mão só com manutenção preventiva; óleo bom, troca dos filtros periodicamente e sempre peças com procedência e muito cuidado...


  12. Parta desse princípio

     

    Pague bem caro pra ter tranquilidade depois.

     

    Pior é o 0w40, que é R$ 52,00 O LITRO.

    Com relação a tranquilidade concordo com você!! É isso mesmo, hehe.

     

    Agora com relação ao preço do 0W40, aqui em Fortaleza pago R$ 45,00 e pago sem medo pois confio no óleo. Dói é pagar caro para decarbonizar um motor ou retificar pelo fato de ter problemas de lubrificação por ter colocado um óleo duvidoso.

    adenilson707 curtiu isso

  13. Fala galera, um mês atrás comprei um voyage trend 1.0 09/10, com 54K semana passada fui trocar o óleo, pois não sabia quando o antigo dono havia trocado e nem tinha adesivo de troca, segui a dica aqui do forum e coloquei 5w40, qdo vi o cara trocando deu até medo de tão queimado que estava o óleo, troquei tbm o filtro de ar que estava imundo.

     

    Minha dúvida é o seguinte, logo depois fui pra casa com o carro e percebi um barulho de válvula batendo com o carro frio que persistia até aquecer bem o carro, depois sumia, esta semana já não fez o barulho, é normal, uma vez que coloquei um óleo mais fino?

    Provavelmente o óleo que você colocou passou a limpar o sistema de lubrificação do seu carro; possivelmente o antigo dono usava um óleo bem ruim...

     

    Por isso que nos primeiros dias fazia barulho, depois que o óleo novo passou a percorrer todo o trajeto, após os contatos iniciais, ele realizou uma limpeza e passou a lubrificar melhor.

     

    Uma pergunta: qual o óleo que você colocou?

    honorio curtiu isso