LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Sim , o Canal Do ADG é super interessante ..

 

não perco nenhum PDO..

 

existem muitas ferramentes para o diagnostico do carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos preciso trocar as pastilhas do meu GOL G5 2008/2009 1.6 mais qdo fui na loja de peças comprar as pastilhas o vendedor me perguntou qual o modelo já que para este ano do carro, existem 3 modelos diferentes!! Fiz uma busca minuciosa na internet e aqui no fórum mais não achei uma informação concisa e não sei qual o modelo correto da minha.... não gostaria de ter que desmontar tudo pra ter que levar o modelo, alguém consegue me ajudar? Tem alguma forma de saber ou modelo padrão para este ano e modelo?

 

Obrigado e aguardo a ajuda de vocês!

 

MBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá amigos boa tarde?

 

  Gostaria de Saber qual é a Marca ou de preferencia o modelo das Pastilhas de Freio Original do Gol G5 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gosto bastante da Cobreq e SpeedBrakes.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá amigos boa tarde?

 

  Gostaria de Saber qual é a Marca ou de preferencia o modelo das Pastilhas de Freio Original do Gol G5 1.6

Gosto da Cobreq

Tenho até um jogo e também disco de freio parados aqui em casa. Comprei tudo, pois estava chegando a hora de trocar do meu carro, mas acabou que, troquei de carro! kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias marcas de pastilha como á Fras-le, Lonaflex, Trw, Cobreq e ate a BOSCH que é a original, só que o G5 sai com uns 5 tipos de pastilhas de freios diferentes, eu estou usando o da marca lonaflex são boas e tals, mais se achar das marcas Fras-le, Trw e cobreq que são consideradas da linha de montagem é legal, mais se for chato demais você pode comprar um jogo original na CSS Bosch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja da Fras-le, coloquei no meu e faz muito barulho depois que esquenta! Paguei 100 reais há 2 meses, já acionei a garantia, troquei e continua a mesma coisa. Ou seja, não é de boa qualidade, é uma pastilha muito dura.

Cobreq é uma marca muito boa e geralmente na css vende Bosch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá galera boa noite?

 

 Gostaria de Saber qual é o Fluido de Freio Marca Usado no Gol G5 e se é DOT 3 , DOT 4 ou DOT 5.1 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais marcas de pastilhas posso comprar? pois preciso trocar as minhas , cobreq é boa (R$80)?  pois as originais estão uma facada 195 reais dá não! Outra coisa o mecânico olhou os discos,  passou a mão e sentiu ondulações e recomendou a troca destes o carro tem 28 mil km rodados procede?.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais marcas de pastilhas posso comprar? pois preciso trocar as minhas , cobreq é boa (R$80)?  pois as originais estão uma facada 195 reais dá não! Outra coisa o mecânico olhou os discos,  passou a mão e sentiu ondulações e recomendou a troca destes o carro tem 28 mil km rodados procede?.

 

Evite as SYL.

 

Cobreq, Fras-le, TRW, Ecopads são excelentes.

 

Procede sim. Os freios da linha g5 comem cedo, por volta dessa quilometragem

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evite as SYL.

 

Cobreq, Fras-le, TRW, Ecopads são excelentes.

 

Procede sim. Os freios da linha g5 comem cedo, por volta dessa quilometragem

 

É preciso passar aquele spray anti ruido nas pastilhas?

 

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso passar aquele spray anti ruido nas pastilhas?

 

abs,

 

Depende muito.

 

Quando eu troquei, não coloquei. Até hoje tudo ok. Tem aquele ''iih" quando freia, mas é tão de leve que até curto o barulhinho. Fora isso, tudo OK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou trocar o fluido de freio do meu carro (fazer a sangria), trocar os discos e pastilhas mas quantos litros de fluído de freio vai pra fazer a troca completa? Será que 1L ou 1,5L dá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou trocar o fluido de freio do meu carro (fazer a sangria), trocar os discos e pastilhas mas quantos litros de fluído de freio vai pra fazer a troca completa? Será que 1L ou 1,5L dá?

 

Fiz a sangria recentemente por maquina e usou duas garrafas ou seja 1L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a sangria recentemente por maquina e usou duas garrafas ou seja 1L.

 

Valew man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo por aqui, comprei a duas semanas atrás uma Saveiro Trooper 2012 com 68000km, a mesma estava apresentando barulho ao acionar os freios (chiado alto). Ontem dia 06/01/14 fiz a revisão dos freios e foram trocadas as pastilhas, o barulho sumiu na hora, mas hoje pela manhã quando fui sair novamente de casa notei o mesmo barulho na primeira freiada, alguém saberia me dizer se passou pelo mesmo problema? Pois to desconfiado das lonas traseiras, agradeço desde já o espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca das Pastilhas e Discos Originais KM 28.650

 

Gastos:

 

Pastilhas - R$80

Discos - R$85

M.O - R$50

 

k63z.jpg

obu4.jpg

wzxa.jpg

 

Pastilhas Originais

 

yff5.jpg

 

Conjunto Novo Montado e Pronto:

 

lcb7.jpg

Editado por sergiodab
G5BLACK09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo por aqui, comprei a duas semanas atrás uma Saveiro Trooper 2012 com 68000km, a mesma estava apresentando barulho ao acionar os freios (chiado alto). Ontem dia 06/01/14 fiz a revisão dos freios e foram trocadas as pastilhas, o barulho sumiu na hora, mas hoje pela manhã quando fui sair novamente de casa notei o mesmo barulho na primeira freiada, alguém saberia me dizer se passou pelo mesmo problema? Pois to desconfiado das lonas traseiras, agradeço desde já o espaço.

 

Se nunca checou a situação dos freios traseiros é bom olhar se o cilindro não esta com vazamento e a situação das lonas. Para as pastilhas dianteiras existe um spray anti ruido que funciona. Ja trocou os discos dianteiros? Com essa km de quase 70k  , já que trocou as pastilhas recentemente , merecia discos novos também.

 

Abs,

Editado por sergiodab
dbr35 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nunca checou a situação dos freios traseiros é bom olhar se o cilindro não esta com vazamento e a situação das lonas. Para as pastilhas dianteiras existe um spray anti ruido que funciona. Ja trocou os discos dianteiros? Com essa km de quase 70k  , já que trocou as pastilhas recentemente , merecia discos novos também.

 

Abs,

O barulho parece vir do freio traseiro mesmo, vou mandar verificar novamente, muito obrigado pelas dicas, um abraço.

Editado por dbr35

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo Speed brake, troquei ela junto com os discos, e com poucos km ficaram apitando. Voltei a loja fizeram um ajuste(chanfro nas pontas), mas não resolveu. Como fizeram o ajuste a garantia do fabricante não cobriu, tive que comprar um novo jogo de pastilhas, cobreq, ate o momento e mais de 2mil km sem apitos e funcionando a contento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca das Pastilhas e Discos Originais KM 28.650

 

Gastos:

 

Pastilhas - R$80

Discos - R$85

M.O - R$50

 

k63z.jpg

obu4.jpg

wzxa.jpg

 

Pastilhas Originais

 

yff5.jpg

 

Conjunto Novo Montado e Pronto:

 

lcb7.jpg

Boa tarde Sérgio, fiz semana passada essa mesma troca discos e pastilhas novos da mesma marca, porem meu carro esta com 49000, já estava mais que na hora  rsrsrsr. ficou ótimo, fim a troca do fluido de freio também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Sérgio, fiz semana passada essa mesma troca discos e pastilhas novos da mesma marca, porem meu carro esta com 49000, já estava mais que na hora  rsrsrsr. ficou ótimo, fim a troca do fluido de freio também.

 

Tinha trocado meu fluído na semana anterior a troca do conjunto. Você vai pro guiness book 49k com pastilhas originais . rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha trocado meu fluído na semana anterior a troca do conjunto. Você vai pro guiness book 49k com pastilhas originais . rs

realmente, estava na final, mas os discos estavam em pior estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha trocado meu fluído na semana anterior a troca do conjunto. Você vai pro guiness book 49k com pastilhas originais . rs

As minhas pastilhas também duraram 49.000 km. Na verdade, ainda dava para rodar mais 2.000 km, mas preferi trocar as pastilhas antes de riscar os discos.

Troquei o óleo de freio também e coloquei o Dot-4.

Foram reguladas as lonas dos tambores traseiros e regulado o freio de mão. A única peça que não foi trocada foram os discos; tem muito material.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora