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Gustavo Lombardi

Resposta lenta do acelerador GOL G6 1.6 13/14

16 posts neste tópico

Boa noite, amigos!

Temos dois gols G6 aqui em casa, ambos 1.6 I-trend. O meu ano 12/13 e o do meu pai 13/14.

Observo um "problema" no carro do meu pai desde quando ele saiu da concessionária, mais por achar que era pelo fato do carro ser 0km, achei que com o tempo fosse melhorar. Hoje com aproximadamente 15.000km, o carro continua do mesmo jeito, tem uma aceleração horrível, a resposta do motor é muito lenta, basicamente você "pisa e o carro não vai", não importa qual o combustível que esteja usando, a unica mudança é que com etanol o consumo é absurdo, coisa de 5 km/L.

Em relação ao meu carro é muita diferença, o meu é muito mais esperto e tem muito mais força na aceleração.

A pergunta é a seguinte, alguém sabe o que pode ser isso ? Ou talvez seja alguma mudança no câmbio/motor do carro de um ano para o outro que não tenha dado um "casamento perfeito" ?

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Boa tarde.

O gol 13/14 aqui de casa foi pra segunda revisão na última sexta-feira. Foi pedido para verificar um barulho que o carro faz quando ele é acelerado.

Primeiro alegaram que era problema na direção, depois mudaram o discurso dizendo que era problema na gasolina, e hoje ligaram dizendo que vão desmontar todo o sistema de câmbio do carro, pois o problema é lá.

Acho que isso explica o carro ter uma aceleração muito fraca, sempre suspeitei que esse carro tinha algum problema.

Vamos aguardar e ver no que vai dar, coisa boa não vai ser.

Editado por Gustavo Lombardi

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Boa tarde.

O gol 13/14 aqui de casa foi pra segunda revisão na última sexta-feira. Foi pedido para verificar um barulho que o carro faz quando ele está em baixa rotação, tipo uma lata batendo.

Primeiro alegaram que era problema na direção, depois mudaram o discurso dizendo que era problema na gasolina, e hoje ligaram dizendo que vão desmontar todo o sistema de câmbio do carro, pois o problema é lá.

Acho que isso explica o carro ter uma aceleração muito fraca, sempre suspeitei que esse carro tinha algum problema.

Vamos aguardar e ver no que vai dar, coisa boa não vai ser.

Nos mantenha informados...

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Boa tarde.

 

O gol 13/14 aqui de casa foi pra segunda revisão na última sexta-feira. Foi pedido para verificar um barulho que o carro faz quando ele está em baixa rotação, tipo uma lata batendo.

Primeiro alegaram que era problema na direção, depois mudaram o discurso dizendo que era problema na gasolina, e hoje ligaram dizendo que vão desmontar todo o sistema de câmbio do carro, pois o problema é lá.

Acho que isso explica o carro ter uma aceleração muito fraca, sempre suspeitei que esse carro tinha algum problema.

Vamos aguardar e ver no que vai dar, coisa boa não vai ser.

 

 

Amigo!

 

O Problema de desempenho EU aposto que não é o câmbio...

 

Pode ser que seja alguma anomalia no módulo ou ECU, isso sim pode causar N problemas de desempenho, consumo e etc...

 

Vamos pensar um pouco: o Câmbio é um conjunto de engrenagens mecânicas dentro de uma caixa... Nada mais...

 

A Caixa é fornecida por um fabricante terceiro a montadora... Então o câmbio é igual para todos os carros, ok?

 

Seja critico com a ccs, exija explicação clara e convincente.

 

Nos mantenha informados...

Abç 

Editado por H i l d e g a r d o

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Amigo!

O Problema de desempenho EU aposto que não é o câmbio...

Pode ser que seja alguma anomalia no módulo ou ECU, isso sim pode causar N problemas de desempenho, consumo e etc...

Vamos pensar um pouco: o Câmbio é um conjunto de engrenagens mecânicas dentro de uma caixa... Nada mais...

A Caixa é fornecida por um fabricante terceiro a montadora... Então o câmbio é igual para todos os carros, ok?

Seja critico com a ccs, exija explicação clara e convincente.

Nos mantenha informados...

Abç

Sempre ouvi falar que esse mal de "pisar e o carro não andar", era um "casamento" mal sucedido entre câmbio e motor, e agora com esse problema alegado pela concessionária, liguei os pontos e estava certo que seria esse o problema do desempenho do carro.

Amanhã meu pai vai amanhecer na porta da concessionária para esclarecer isso tudo. Amanhã teremos novidades.

Obrigado pelos esclarecimentos!

Abraço!

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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Boa tarde.
 

Como dito anteriormente, meu pai foi até a concessionária hoje pela manhã e o carro estava com o sistema de câmbio todo desmontado. Estão analisando para descobrir o problema.
De bom, só o fato do carro estar na garantia.

Aguardemos...

HildegardoPS curtiu isso

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Porque o seu anda bem e o de seu pai é manco, sendo que é o MESMO carro, teoricamente?

 

Primeira coisa, os VW atuais, acelerador é eletrônico, ele se adapta a pisada. Se o seu encostou o pé, andou e o do seu pai não, é pq a ECU adaptou-se a andar naquele modo. Pra que isso melhore, convém dar umas boas esticadas no carro de seu pai pra andar bem

 

Não é que seu pai não saiba dirigir, não disse isso. Só oriente a seu pai a pisar mais com o carro, que ele vai soltar aos poucos. Se acostumar o carro a andar mais, a ECU vai aprender aquele modo de direção e sempre vai trabalhar assim. 

 

É trocar marcha entre 3000 e 4000 rpm(não tem problema, só se fosse movido a diesel) com o motor quente. Ou então vc pega o carro de seu pai e dar uma boas esticadas nele. 

 

Já peguei um gol g5 1.0 assim, manco, e o meu, quem dirige(1.0), elogia que é forte. É só esgoelar o carro.

 

 

Acredito que abriu a caixa a tôa. 

vinicius_hozara curtiu isso

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Porque o seu anda bem e o de seu pai é manco, sendo que é o MESMO carro, teoricamente?

Primeira coisa, os VW atuais, acelerador é eletrônico, ele se adapta a pisada. Se o seu encostou o pé, andou e o do seu pai não, é pq a ECU adaptou-se a andar naquele modo. Pra que isso melhore, convém dar umas boas esticadas no carro de seu pai pra andar bem

Não é que seu pai não saiba dirigir, não disse isso. Só oriente a seu pai a pisar mais com o carro, que ele vai soltar aos poucos. Se acostumar o carro a andar mais, a ECU vai aprender aquele modo de direção e sempre vai trabalhar assim.

É trocar marcha entre 3000 e 4000 rpm(não tem problema, só se fosse movido a diesel) com o motor quente. Ou então vc pega o carro de seu pai e dar uma boas esticadas nele.

Já peguei um gol g5 1.0 assim, manco, e o meu, quem dirige(1.0), elogia que é forte. É só esgoelar o carro.

Acredito que abriu a caixa a tôa.

Boa tarde!

Só esclarecendo, a caixa de câmbio foi aberta devido à um barulho que o carro faz quando ele é acelerado, o carro foi pra revisão na sexta-feira e foi pedido que verificassem o que era esse barulho. Ou seja, não é porque o carro tem aceleração fraca que abriram a caixa. (Tá meio confuso o tópico mesmo, comecei com um problema e no meio do caminho apareceu outro)

A questão é que como foi pedido para verificar o barulho, e disseram que vinha da caixa de câmbio, eu deduzi que esse problema da aceleração estivesse ligado à algum problema na caixa de câmbio também, pois já ouvi muitas vezes que esse problema de pisar no acelerador e o carro demorar à responder, era característico de um conjunto de câmbio e motor que não "casavam" bem.

Pelos comentários aqui, já percebi que é bem improvável que a aceleração do carro ser fraca seja por um problema na caixa de câmbio, e mais provável que seja algo na ECU.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Editado por Gustavo Lombardi

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Boa tarde!

Ligaram da concessionária. Mandaram um vídeo e um áudio do barulho que o carro faz para a fábrica da VW. A fábrica recomendou a troca de uma peça chamada "guia da embreagem", que será enviada por eles e chegará na semana que vem.

Alguém tem conhecimento sobre o que seria essa peça ?

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Boa noite, amigos!

Temos dois gols G6 aqui em casa, ambos 1.6 I-trend. O meu ano 12/13 e o do meu pai 13/14.

Observo um "problema" no carro do meu pai desde quando ele saiu da concessionária, mais por achar que era pelo fato do carro ser 0km, achei que com o tempo fosse melhorar. Hoje com aproximadamente 15.000km, o carro continua do mesmo jeito, tem uma aceleração horrível, a resposta do motor é muito lenta, basicamente você "pisa e o carro não vai", não importa qual o combustível que esteja usando, a unica mudança é que com etanol o consumo é absurdo, coisa de 5 km/L.

Em relação ao meu carro é muita diferença, o meu é muito mais esperto e tem muito mais força na aceleração.

A pergunta é a seguinte, alguém sabe o que pode ser isso ? Ou talvez seja alguma mudança no câmbio/motor do carro de um ano para o outro que não tenha dado um "casamento perfeito" ?

 

 

apesar de ser carro novo, já testou bobina, vela e cabo de vela ?

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apesar de ser carro novo, já testou bobina, vela e cabo de vela ?

Pra falar a verdade nunca fui atrás de resolver isso, sempre achei que com o tempo o carro fosse amaciar e resolveria o problema.

Valeu pela dica!

Rafaldini curtiu isso

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Gustavo o problema foi resolvido? Pois eu tinha um fox 1.6 2009 e troquei pela saveiro G6(0km) e notei que o fox era bem mais espertinho, respondia bem mais rapido, numa redução pra 2ª marcha e acelerar após a lombada, por exemplo e também com o carro parado desengatado... ai pensei a mesma coisa que voce, pelo carro ser 0km ainda vai amaciar.. estou com 1700km, e continua a mesma coisa... vou passar a esticar mais o carro pra ver se melhora, abraço !

Gustavo Lombardi curtiu isso

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Gustavo,

Faço uma proposta: principalmente em caso de ultrapassagem... pisa fundo até tocar no batente de fim-de-curso do pedal do acelerador... no meu não falha :-)

Abs,

Gustavo Lombardi curtiu isso

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Meu 13/14 ( Voyage iTrend ) foi "bem amaciado"  :egito:

 

Não posso reclamar de lentidão na retomada.. ou "pisa e não vai".. 

Com o pé embaixo, vira um brinquedinho trocando as marchas nas aletas do volante  :Gamer:

Gustavo Lombardi curtiu isso

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Gustavo o problema foi resolvido? Pois eu tinha um fox 1.6 2009 e troquei pela saveiro G6(0km) e notei que o fox era bem mais espertinho, respondia bem mais rapido, numa redução pra 2ª marcha e acelerar após a lombada, por exemplo e também com o carro parado desengatado... ai pensei a mesma coisa que voce, pelo carro ser 0km ainda vai amaciar.. estou com 1700km, e continua a mesma coisa... vou passar a esticar mais o carro pra ver se melhora, abraço !

Pra falar a verdade o carro continua com a resposta do acelerador lenta, ele já tem 27.000 km rodados e a um mês atrás meu pai se envolveu em um acidente com ele. Depois do acidente, cheguei a conclusão que não demos sorte com esse carro.

O meu carro, que é um ano mais velho que esse do meu pai, que eu me lembre desde 0km tinha uma aceleração mais forte. Enfim, vai observando com o aumento da quilometragem o que acontece, e se não melhorar e achar uma solução avisa nós aqui.

Boa sorte!

Abraço!

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Sobre essa questao de dois carro semelhantes ter comportamento diferentes, vou contar so uma historia que ja ocorreu aqui em casa, meu pai era vendedor e viajava de 800 a 1000 km por semana em um uno fire, e todo mundo que pegava o carro(mecanicos,no lava-jato manobrista) ficava espantado, rapaz que carro esperto esse motor é mexido ?

Outra historia tenho um colega que tem um corsa vhc e o pai dele outro vhc, o carro do meu colega foi comprado de um representante que viajava muito..........ja do pai dele era carro de uso urbano de uma medica usava o carro de casa para o consultorio........

Resultado o vhc do meu colega é mais economico e mais esperto......

 

Mas seu carro pode ter problema no acelerador eletronico, criando um delay na aceleraçao.........

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