Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SUB-ZERØ

Vazamento de óleo corpo de borboleta.

12 posts neste tópico

Ola amigos preciso de uma ajuda, detectei um vazamento de óleo perto do corpo de borboleta, acredito que vem de dentro da caixa do filtro de ar, vou anexar fotos para vcs entenderem melhor.
Alguem que ja passou por isso saberia dizer o que pode ser? Sempre abasteci com etanol, sempre realizei as trocas de óleo no tempo certo, o que pode ser?

 

post-16739-0-58296400-1450368354_thumb.j

post-16739-0-18417400-1450368398_thumb.j

post-16739-0-07661300-1450368412_thumb.j

Editado por SUB-ZERØ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá voltando muito óleo pelo filtro anti-chama. Bem esquisito isso. Em geral entope, o que faz aumentar a pressão dentro do motor e vaza óleo pela tampa do motor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá voltando muito óleo pelo filtro anti-chama. Bem esquisito isso. Em geral entope, o que faz aumentar a pressão dentro do motor e vaza óleo pela tampa do motor mesmo.

Sera que vou ter que trocar o anti-chamas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que vou ter que trocar o anti-chamas?

 

Se for só o filtro é bem barato. Mas dê uma olhada o quanto antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só o filtro é bem barato. Mas dê uma olhada o quanto antes.

Nao sei na sua regiao mais aqui onde moro tive que comprar original, pois coloquei 3 paralelos nao ficou bom continuou vazando entao procurei e substituir pelo original

tava no valor de uns duzentos e pouco meu carro e 1.6.

agora o problema esta rezolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei na sua regiao mais aqui onde moro tive que comprar original, pois coloquei 3 paralelos nao ficou bom continuou vazando entao procurei e substituir pelo original

tava no valor de uns duzentos e pouco meu carro e 1.6.

agora o problema esta rezolvido

 

Eu troquei quando fiz descarbonização, mas não sei o valor exato. A peça não é original, é paralela, mas também não lembro a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu isso, compra wd40 ou car80 são os melhores veja se consegue retirar o anti chamas da um pouquinho de trabalho é só lavar e limpar bem as vezes nem precisa trocar, o meu como ando no etanol sempre limpo a cada troca de óleo ( o meu nunca troquei ) fica a dica.

Mas isso é devido a percursos muito curto ou tempo muito frio não dá tempo do motor esquentar e vai entupindo o anti chamas.. infelizmente o etanol está em todos os combustíveis e não tem como evitar isso..

Vc deve ter rodado com ele por muito tempo ou pegou alguma estrada e a pressão do antichamas entupido levou o óleo para cima da caixa não fiquei assustado é normal tem muito vídeos no you tube falando sobre isso os motores EA111 deixaram de ser um mistério a muito tempo...

 

Espero ter ajudado.. segue alguns videos

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anti chamas saturado, tem de trocar.

Anti chamas pode ser limpo?

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anti chamas não pode ser limpo?

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

 

Pode, mais como é lacrado o bom seria um novo, ORIGINAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, dei uma passada no mecânico, aproveitei pra trocar as correias e mandei ele dar uma olhada no anti chamas, deixei comprado um novo e falei que se precisasse poderia trocar. Ele me
disse que não tava muito ruim dava pra rodar ainda, mas ele detectou vazamento nas borrachas de vedação, e trocou pelo novo. Vamos ver se continua subindo óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0