andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Bom pessoal....como alcool aqui voltou ao valor de 2,19, apos 3 tanques de Gasolixo...enchi de alcool e fiz uma viagem de 360 km....como estava muito frio sem Ac ligado, ...apenas algumas vezes que rodei dentro da cidade,media de velocidade na ida de 110, voltando pra casa na media de 130 a 140, chegando enchi novamente .....ai veio a surpresa...no alcool 13,2......usando muito pouco o Ac.

Unica coisa de teve de diferente nesse tanque, quando enchi de alcool (45,8l) ainda tinha 10 litros de gasolixo ..sera que foi isso???

Tinha um pouco menos de gasolina no teu tanque a capacidade máxima do tanque é de 55 l. Devido a mistura dos 10 litros de gasosa com os 45 de etanol, sua media foi melhor do se tivesse no etanol. No meu 1.0 só com etanol no tanque consegui media de 11,5 Km/l.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor esta apenas com 5000 km rodados o consumo ainda me assusta , o máximo que consegui rodar circuito misto cidade e estrada foi 650km, espero que depois dos 10 mil km o consumo melhore. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor esta apenas com 5000 km rodados o consumo ainda me assusta , o máximo que consegui rodar circuito misto cidade e estrada foi 650km, espero que depois dos 10 mil km o consumo melhore. 

E ai Julio, beleza?

 

Cara vai melhorar sim!

 

Abraços

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um pouco menos de gasolina no teu tanque a capacidade máxima do tanque é de 55 l. Devido a mistura dos 10 litros de gasosa com os 45 de etanol, sua media foi melhor do se tivesse no etanol. No meu 1.0 só com etanol no tanque consegui media de 11,5 Km/l.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

No alcool puro o meu tb fica nisso, agora to com duvida, sera que vale a pena misturar? Ja que tenho um ganho de 2 km por litro...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu 1.0 só com etanol no tanque consegui media de 11,5 Km/l.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

X2

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha ultima abastecida foi com gasolina podium, fiz exatos 920 quilometros, com 55 litros de gasolina podium, media de 17,1, tanto nas contas com a caneta como no computador de bordo

 

como nao estava quente, percurso sem ligar o ar, e andando em media 110km por hora, golzim com 32 mil km rodados, mas tudo em dia, rodizio de pneus, troca de oleo, filtro, filtro de combustivel, e nao pisando muito, andando na manha, mas sem atrasar. satisfeito com a gol, golzim 1.0 completo g6...eh noissss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o 1.0 não compensa, o meu na estrada faz 15 km/l andando em média a 110 km/h, mais que isso abre a garganta e o motor começa a gritar. Na cidade faz 11 km/l.

O power 1.6 do meu coroa faz 14 km/l andando a 120 km/h, pode botar 140 que o motor não berra mas a economia cai pros 10 km/l. Na cidade faz 10 km/l.

Sempre na gasolina e ar desligado. Já to passando adiante o meu 1.0 pra pegar um 1.6

 

Tô nessa também, parceiro.

Comprei um G6 1.0 - 0km há 5 meses e a única coisa que penso é trocar por um 1.6.

O carro não anda, já dirigi vários carros 1.0, mas morto igual esse golzinho, tá pra nascer, viu...

Com o ar ligado então, é melhor descer e empurrar...

Não passa do final desse ano...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô nessa também, parceiro.

Comprei um G6 1.0 - 0km há 5 meses e a única coisa que penso é trocar por um 1.6.

O carro não anda, já dirigi vários carros 1.0, mas morto igual esse golzinho, tá pra nascer, viu...

Com o ar ligado então, é melhor descer e empurrar...

Não passa do final desse ano...

 

Entao...o motor 1.0 realmente nao e la essas coisas...mais eu to bem contente quando ao desempenho, isso com duas pessoas no carro, pq com 4 realmente ele nao anda, alem de consumir muito ( ja testei com gasolina e alcool).

 

Por esse motivo e outros sempre rodo no alcool, e posso te garantir, tirando celta novo 1.4, não achei nenhum com motor 1.0 ou 1.4 com mesmo desempenho do meu. Mais e logico que isso leva em conta diversos fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao...o motor 1.0 realmente nao e la essas coisas...mais eu to bem contente quando ao desempenho, isso com duas pessoas no carro, pq com 4 realmente ele nao anda, alem de consumir muito ( ja testei com gasolina e alcool).

Por esse motivo e outros sempre rodo no alcool, e posso te garantir, tirando celta novo 1.4, não achei nenhum com motor 1.0 ou 1.4 com mesmo desempenho do meu. Mais e logico que isso leva em conta diversos fatores.

x2 :D

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao...o motor 1.0 realmente nao e la essas coisas...mais eu to bem contente quando ao desempenho, isso com duas pessoas no carro, pq com 4 realmente ele nao anda, alem de consumir muito ( ja testei com gasolina e alcool).

 

Por esse motivo e outros sempre rodo no alcool, e posso te garantir, tirando celta novo 1.4, não achei nenhum com motor 1.0 ou 1.4 com mesmo desempenho do meu. Mais e logico que isso leva em conta diversos fatores.

 

Também não tenho do que reclamar do meu 1.0 apesar de rodar com aro 15 que eu acho que deixa ele um pouco preso, me surpreendeu domingo saindo de Petrópolis RJ para Juiz de Fora MG no caminho veio um g5 me acompanhando quando chegou no trecho de subida entre Levy Gasparian RJ e Simão Pereira mg , o golzim se mostrou valente subiu com folego deixei o g5 pra atrás.

 

Acho que encontrei a mistura correta para uma maior economia nesse ultimo abastecimento coloquei 10 litros de V-power e o restante de Etanol, fui pra Petrópolis de boa 110km e na volta voltei sentando o pé já rodei 370 km no meio tanque, espero conseguir rodar o resto da semana dentro da cidade com esse tanque, quando chegar na reserva volto aqui e coloco a média de consumo desse abastecimento.

 

Lembrando que no meu primeiro tanque rodou apenas 350 km no álcool circuito misto, depois aumentou para 450 km e por fim o máximo com um tanque mas ai rodando na gasolina foi de 650 km, estou otimista com esse abastecimento vamos ver.

 

abs

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não tenho do que reclamar do meu 1.0 apesar de rodar com aro 15 que eu acho que deixa ele um pouco preso, me surpreendeu domingo saindo de Petrópolis RJ para Juiz de Fora MG no caminho veio um g5 me acompanhando quando chegou no trecho de subida entre Levy Gasparian RJ e Simão Pereira mg , o golzim se mostrou valente subiu com folego deixei o g5 pra atrás.

 

Acho que encontrei a mistura correta para uma maior economia nesse ultimo abastecimento coloquei 10 litros de V-power e o restante de Etanol, fui pra Petrópolis de boa 110km e na volta voltei sentando o pé já rodei 370 km no meio tanque, espero conseguir rodar o resto da semana dentro da cidade com esse tanque, quando chegar na reserva volto aqui e coloco a média de consumo desse abastecimento.

 

Lembrando que no meu primeiro tanque rodou apenas 350 km no álcool circuito misto, depois aumentou para 450 km e por fim o máximo com um tanque mas ai rodando na gasolina foi de 650 km, estou otimista com esse abastecimento vamos ver.

 

abs

 

 

tive a mesma impressão quando misturei com 10 litros de gasolixo....ficou bem mais economico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...entao vamos la....apenas os depoimentos acima....fiz alguns teste.....

 

Rodando no Alcool com 45l Alcool mais 10l de gasolixo a media do meu tanque ficou assim:

 

Cidade: 10,5 ( 2 pessoas s/ar)

Estrada: 13,2( 2 pessoas )

 

nas duas medias usei o ar na metade do tempo.

 

Hoje fiz outra media, rodando apenas em trexo de serra com 4 pessoas no carro e 100% de uso do AR, a media ficou em 11,5 andando entre 100 a 120.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu no etanóis me deixa impressionado com o consumo. Como bebe, meu Deus!

 

No último abastecimento fez, 6,2km/l na cidade sem A/C!!!!!

Bebe mais do que todos nós juntos...kkkkkk

Parei com isso. Etanol agora, só se for pra viajar pra melhorar o desempenho nas ultrapassagens.

Editado por biguia
murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu no etanóis me deixa impressionado com o consumo. Como bebe, meu Deus!

 

No último abastecimento fez, 6,2km/l na cidade sem A/C!!!!!

Bebe mais do que todos nós juntos...kkkkkk

Parei com isso. Etanol agora, só se for pra viajar pra melhorar o desempenho nas ultrapassagens.

 

o seu não é o único não

as vezes penso que ando de 4.1, não pela potência, mais sim pelo consumo

kkkkk

 

ah um bom tempo já estou rodando na gasolina, consumo na casa dos 9 a 10km/l

 

pra um 1.0 acho muito alto ainda.

clovis_cam, biguia e Dogg curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu no etanóis me deixa impressionado com o consumo. Como bebe, meu Deus!

 

No último abastecimento fez, 6,2km/l na cidade sem A/C!!!!!

Bebe mais do que todos nós juntos...kkkkkk

Parei com isso. Etanol agora, só se for pra viajar pra melhorar o desempenho nas ultrapassagens.

Cara...o meu ficava em 7.5 e 8.5 dependendo da forma que eu andava, isso com a/c.

 

Faz esse teste de colocar 10l de gasolixo junto do etanois. Eu tive um resultado bem gratificante. rsrsrs

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vamos lá:

 

no etanol antes da troca de óleo e filtros e velas e bateria (castrol magnatreco) mal chegava a 7 e na gasolixo não passava de 8,5 isso na média no papel

 

Após a troca dos componentes acima 10 km (sem ac na maior parte do tempo) por litro monitorado no aplicativo torque (computador de bordo) isso no trânsito paulistano. Estou satisfeito afinal é 1.6 né?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 8v

Km Rodados: 625

Combustível: Gasolina

Total abastecido: 53 lts

Média: 11,79 km/l

Uso cidade: +-85%

Uso rodovia: +- 15%

AC Ligado: +- 20% dessa KM

Sem arrancadas bruscas e sem passas de 120km/h.

 

Pego trânsito parado de 2ª a 6ª num percurso de 8km e levo em média de 30 a 45 minutos para rodar esse percurso portanto está na expectativa de gasto.

Editado por xandy_73

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.8 8v

Km Rodados: 625

Combustível: Gasolina

Total abastecido: 53 lts

Média: 11,79 km/l

Uso cidade: +-85%

Uso rodovia: +- 15%

AC Ligado: +- 20% dessa KM

Sem arrancadas bruscas e sem passas de 120km/h.

Pego trânsito parado de 2ª a 6ª num percurso de 8km e levo em média de 30 a 45 minutos para rodar esse percurso portanto está na expectativa de gasto.

Amigo,

Não seria Gol G5 1.6 8v? Ou o amigo fez SWAP (troca de motor) para um 1.8?

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saí de um celta que fazia 14/L e entro no Gol (1.0) 12/13 que tem tirado meu sono.

 

O carro bebe feito um condenado, o consumo é absurdo!

 

O carro faz 10/L na cidade e ainda não calculei o consumo na estrada, mas acredito que melhore um pouco. Tenho poucos dias com ele, o carro tem 13.000 km rodados e cheguei a cogitar a ideia de atribuir essa média alta ao fato dele ser novo e ainda estar amarrado, mas pelo o que tenho lido aqui no fórum, a realidade está muito longe de ser animadora.

 

Já busquei, através das experiências de vocês, informações dos mais diversos fatores que poderiam influenciar nesse consumo absurdo e a conclusão é: Vai doer no bolso!

 

Já estive observando questões que vão desde a amarração do carro (pela baixa quilometragem) até o aro dos pneus, que antes, nas mãos de meu irmão - estavam fora das especificações de fábrica, e depois dessas observações o fato é nada muda. A realidade é que o carro não anda e bebe muito!

Editado por brhereda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não seria Gol G5 1.6 8v? Ou o amigo fez SWAP (troca de motor) para um 1.8?

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Desculpa, é 1.0 kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô nessa também, parceiro.

Comprei um G6 1.0 - 0km há 5 meses e a única coisa que penso é trocar por um 1.6.

O carro não anda, já dirigi vários carros 1.0, mas morto igual esse golzinho, tá pra nascer, viu...

Com o ar ligado então, é melhor descer e empurrar...

Não passa do final desse ano...

 

 

Entao...o motor 1.0 realmente nao e la essas coisas...mais eu to bem contente quando ao desempenho, isso com duas pessoas no carro, pq com 4 realmente ele nao anda, alem de consumir muito ( ja testei com gasolina e alcool).

 

Por esse motivo e outros sempre rodo no alcool, e posso te garantir, tirando celta novo 1.4, não achei nenhum com motor 1.0 ou 1.4 com mesmo desempenho do meu. Mais e logico que isso leva em conta diversos fatores.

 

 

Também não tenho do que reclamar do meu 1.0 apesar de rodar com aro 15 que eu acho que deixa ele um pouco preso, me surpreendeu domingo saindo de Petrópolis RJ para Juiz de Fora MG no caminho veio um g5 me acompanhando quando chegou no trecho de subida entre Levy Gasparian RJ e Simão Pereira mg , o golzim se mostrou valente subiu com folego deixei o g5 pra atrás.

 

Acho que encontrei a mistura correta para uma maior economia nesse ultimo abastecimento coloquei 10 litros de V-power e o restante de Etanol, fui pra Petrópolis de boa 110km e na volta voltei sentando o pé já rodei 370 km no meio tanque, espero conseguir rodar o resto da semana dentro da cidade com esse tanque, quando chegar na reserva volto aqui e coloco a média de consumo desse abastecimento.

 

Lembrando que no meu primeiro tanque rodou apenas 350 km no álcool circuito misto, depois aumentou para 450 km e por fim o máximo com um tanque mas ai rodando na gasolina foi de 650 km, estou otimista com esse abastecimento vamos ver.

 

abs

 

Senhores no caso de vocês, será que ainda o carro não está devidamente "amaciado/assentado"? acho que nos primeiros 20 mil kms, o carro consome mais combustível mesmo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clovis meu gol ainda ta com 5000 km , mas parece que a cada novo tanque o rendimento dele melhora nesse ultimo tanque com 10l de gasolixo e o restante de etanois melhorou deu 13,5km rodando mais na estrada sem a/c

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 8v

Km Rodados: 625

Combustível: Gasolina

Total abastecido: 53 lts

Média: 11,79 km/l

Uso cidade: +-85%

Uso rodovia: +- 15%

AC Ligado: +- 20% dessa KM

Sem arrancadas bruscas e sem passas de 120km/h.

 

Pego trânsito parado de 2ª a 6ª num percurso de 8km e levo em média de 30 a 45 minutos para rodar esse percurso portanto está na expectativa de gasto.

 

Ótima receita para o carro ficar econômico!

 

EU 90% do tempo dirijo neste estilo...

 

:Good:

Clovis meu gol ainda ta com 5000 km , mas parece que a cada novo tanque o rendimento dele melhora nesse ultimo tanque com 10l de gasolixo e o restante de etanois melhorou deu 13,5km rodando mais na estrada sem a/c

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

 

Pela minha humilde experiencia em veículos novos, só com aproximadamente 10.000 realmente fica bom, até motocicleta é assim...

Mais isso depende muitoooo do pé do cidadão, kkkkkkk

Abraço!

xandy_73 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clovis meu gol ainda ta com 5000 km , mas parece que a cada novo tanque o rendimento dele melhora nesse ultimo tanque com 10l de gasolixo e o restante de etanois melhorou deu 13,5km rodando mais na estrada sem a/c

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

 

é como o amigo @hildegardo falou leva um certo ou quilometragem tempo mesmo, vai melhorando aos poucos!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, com 16 litros de gasolina, minha saveiro 1.6 fez 150km rodados, tanto cidade, quando estrada. Ta bom será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora