andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

biguia

Já estou satisfeito com essa média! Essa semana refiz a viagem, porém andei menos lá, e fui e voltei forçando o carro.

 

520km com 3/4 do tanque de Gasolina, sendo 480km estrada e 40km urbano.

 

O urbano foi trânsito pesado e a ida/volta foi acelerando e reduzindo (devido os quase 25 radares de 60km/H) numa percurso de 240km. Média de 130km/H com picos de 150km/H. Apesar dos radares, consegui bater os 170km/H.

 

Mesmo forçando o carro, a média ainda é boa, se comparada ao meu antigo Celta 2008 basicão. Ou seja, tou com um carro com AC bem mais econômico que um básico (sem ar).

 

* O Celta fazia 14km/L com média 100km/H (estrada), sem ar.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei 550km no fim de semana. Peguei um trecho de quase 100km de serra e curvas. Sai com 1/4 do tanque, abasteci R$150 durante o caminho (48,90L) e cheguei com o mesmo 1/4. Sei que não se faz média por ponteiro, mas visualmente seria um consumo de 11,5km/L. Tentei ao máximo obedecer as dicas de marchas que o painel dava, mas tinha horas que o carro quase pedia 1ª. Também teve trechos onde mantive 80km/H. Tudo com ar ligado. Sai com 1.500 rodados e o carro agora tem pouco mais de 2.000km em quase 3 semanas de uso.

 

Como trabalho viajando, dá pra acompanhar bem e quase diariamente o desenvolvimento das médias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, devo estar fazendo a conta errada. Fiz uma viagem total 795km. Só estrada, não andei na cidade. Gastei 40lts. Media de quase 20km/l. Como é possível? Voyage 1.6 andei com ar ligado na ida, mas não na volta. Fui pra Vitoria, quem conhece sabe que a estrada é um pesadelo, então muitas aceleradas e freadas.

Essa media ta errada ou o consumo ta errado, né não?

Abs

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol rallye 1.6 8v 12-13 sem ar

cidade

etanol 7,21 km/l

gasosa 9,73 km/l

gol rallye 1.6 8v 12-13 sem ar

cidade

etanol 7,21 km/l

gasosa 9,73 km/l

gol rallye 1.6 8v 12-13 sem ar

cidade

etanol 7,21 km/l

gasosa 9,73 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, devo estar fazendo a conta errada. Fiz uma viagem total 795km. Só estrada, não andei na cidade. Gastei 40lts. Media de quase 20km/l. Como é possível? Voyage 1.6 andei com ar ligado na ida, mas não na volta. Fui pra Vitoria, quem conhece sabe que a estrada é um pesadelo, então muitas aceleradas e freadas.

Essa media ta errada ou o consumo ta errado, né não?

Abs

 

Boa média hein! 

 

o meu no etanol fez 11 (com ar ligado 80% da viagem) e já fiquei satisfeito!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa média hein!

o meu no etanol fez 11 (com ar ligado 80% da viagem) e já fiquei satisfeito!

abs

Agradeça a Deus! O meu no etanois se viajar com AC ligado, nem sei se chega a isso...[emoji19]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeça a Deus! O meu no etanois se viajar com AC ligado, nem sei se chega a isso...[emoji19]

kkkkkkkkkkkkkk

 

calma... agoraque trocou as velas e cabos irá melhorar sim man!

 

abraços

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

calma... agoraque trocou as velas e cabos irá melhorar sim man!

abraços

Vamos acompanhar pra ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol g6 trend 1.6 2013/2013, comprei ele usado a pouco tempo... ainda não fiz média com ele na gasolina, mas no álcool na cidade ele faz média de 6 ~ 6,5 km/L. Andando com o pé bem levantado (troca de marcha entre 2000 ~ 3000 rpm), com ar ligado na metade do tempo, sendo meu trecho curto (5 km), com muitas subidas e quebra mola. 

Acho que é isso mesmo né, ta normal? Se colocar aditivo no combustível pode dar uma melhorada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol g6 trend 1.6 2013/2013, comprei ele usado a pouco tempo... ainda não fiz média com ele na gasolina, mas no álcool na cidade ele faz média de 6 ~ 6,5 km/L. Andando com o pé bem levantado (troca de marcha entre 2000 ~ 3000 rpm), com ar ligado na metade do tempo, sendo meu trecho curto (5 km), com muitas subidas e quebra mola. 

Acho que é isso mesmo né, ta normal? Se colocar aditivo no combustível pode dar uma melhorada?

seu trajeto é muito curto, mal da tempo do motor chegar na temperatura ideal do óleo. e tbm se for o carro da foto essas rodonas ajudam a aumentar o consumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu trajeto é muito curto, mal da tempo do motor chegar na temperatura ideal do óleo. e tbm se for o carro da foto essas rodonas ajudam a aumentar o consumo

Não é esse não... Essa foto é meramente ilustrativa kkkkk"

Ele é bem parecido, com exceção das rodas, que ainda está com as originais.

Quanto ao consumo, acredito que esteja normal... pois como você falou não da nem tempo do carro aquecer e meu caminho é cheio de lombadas e subidas.

Ainda não coloquei gasolina, o preço do álcool aqui ta bem em conta (1,82 ~ 1,89). Mas acredito que na gasolina chegue perto dos 10 km/L

Em uma viagem que fiz, também no etanol, fez 10 km/L. Em um trecho 90% estrada. Velocidade entre 120~140 km/h, 3 adultos no carro e ar-condicionado ligado em toda a viagem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha última viagem o meu gol 1.6 fez média de 13.3 na ida e 14.0 na volta com o ar ligado a maioria do tempo e andando na casa dos 100/110 km/h, mas no misto ficou 12,4 km/L.

Editado por fernandosgf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma, fim de semana fiz uma viagem curta de 100km ida e volta, num rojão de 100-110km/h sem AC e sem passageiros.

Usando o APP Torque, com o gps desligado, obtive os seguintes números de consumo:

post-14163-1411433720,64_thumb.jpg

Na volta, com 1 passageiro,(mulher e claro, bagagens!) GPS ligado, a média foi um pouco inferior.

post-14163-1411434726,26_thumb.jpg

Não sei se o uso do GPS interfere no refinamento dos dados ou se essa diferença, foi devido à presença de mais uma pessoa e uma pequena mala no carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando app's de lado e partindo pra ponta do lápis, cheguei ao seguinte número no abastecimento de hj...

Rodando em ciclo urbano 80% do tempo, obtive uma média de 10,1km/l na etanolina, com um custo/km de R$0,28.

Vamos aos testes com etanois agora. [emoji52]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava utilizando etanol e tinha médias de 6.5 a 7km/l

 

passando pra gasolina aditivada, média de 9.5km/l

 

vou procurar ou a gasolina grid ou a power nitro da shell para verificar se tem diferenças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico para relatar o consumo do seu G5, lembrando de especificar a motorização!

O meu é 1.6 com A/C, fez na estrada com gasolina a média de 15,3Km/L usando o ar não o tempo todo e na cidade com àlcool a média de 7,8Km/L sem usar o ar

ainda não medi estrada com àlcool e cidade com gasolina, quando fizer posto aqui!

estou satisfeito!

Relatem!

Saveiro 1.6 a/c. Sempre na gasolina: Estrada já chegou a 16,8 km/ Lt mas normalmente na casa dos 15/ Lt e cidade 10 a 11 km/ Lt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 2011

Pneu: 175/70 R14. Psi 36D/30T

Etanol. Pior 6 km/l com uso 100% A/C , melhor 8 km/l sem A/C e dirigindo como uma Vovó.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 2009/2010 - 50.000 km

Rodas de ferro 14"

Combustível - gasolina comum.

Média último tanque foi de 12.36km/l

90 % uso urbano desses 60% de transito pesado, 10% rodovias, uso moderado do ar condicionado.

Editado por xandy_73

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última medição, meu gol 1.6 fez 10.3 na cidade com gasolina. Hoje resolvi testar a gasolina shell v-power e posso te dizer uma coisa já no início, até a partida mudou, parece outro motor bateu pegou, fique abismado com a qualidade do combustivel

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol rallye 2013 1.6

gasolina 9,93 ~ 10,0

na cidade, ar raro usar

gasolina aqui ta 2,97 e alcool 2,50

sera q compensa mudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um g6 13/14

Gasolina c ar 10

Alcool c ar 8,5

Ainda nao calculei sem ar como tbm ainda nao calculei na estrada

Tenho um g6 13/14 - 1.0

Gasolina c ar 10km/l

Alcool c ar 8,5km/l

Ainda nao calculei sem ar como tbm ainda nao calculei na estrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera! o meu Voyage GV 1.0 2011 

faz 10 km litro alcool cidade

faz 13 km litro rodovia

 

fez 15 litro gasolina cidade sem transito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora