andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Galera, não sei se vou falar besteira aqui, mas pelo que vi em relação aos consumos, acho que posso ficar muito satisfeito com o meu Gol... Meu Gol é 2010/2011 G5 1.0, motor VHT...

 

Hoje ele está com 60.000 rodados e estou muito contente com o consumo dele... Na última viagem que fiz para a casa da minha mãe no interior da Bahia, ficando à 364km de onde moro, coloquei no tanque (50lts)... Fui, andei lá dentro da cidade ainda por quatro dias e na volta ainda andei mais 270km até chegar na reserva... Somando toda quilometragem total rodei 768 km, ida (364)+ quatro dias que passei lá (134Km) + 270km de volta até abastecer de novo (768km / 50Lts = 15,3)

 

Considerando que andei nas estrada (uma boa parte com o Ar ligador (cerca de 40%) por causa do meu filho de 2 meses de idade) e ainda andei dentro da cidade que é cheio de Lombadas!!! Fazendo uma média de 15 com um litro, pra mim está mais do que ótimo.

 

Nota: Ando na estrada em uma velocidade média de 100km a 130km por hora e só abasteço com Gasolina, nunca usei Álcool, onde moro não vale apena.

 

Acho também que o Olho certo para o motor influencia muito no consumo e sempre fazer a limpeza dos Bicos e troca dos cabos de velas... Estes são essenciais.

 

Abraços galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não sei se vou falar besteira aqui, mas pelo que vi em relação aos consumos, acho que posso ficar muito satisfeito com o meu Gol... Meu Gol é 2010/2011 G5 1.0, motor VHT...

 

Hoje ele está com 60.000 rodados e estou muito contente com o consumo dele... Na última viagem que fiz para a casa da minha mãe no interior da Bahia, ficando à 364km de onde moro, coloquei no tanque (50lts)... Fui, andei lá dentro da cidade ainda por quatro dias e na volta ainda andei mais 270km até chegar na reserva... Somando toda quilometragem total rodei 768 km, ida (364)+ quatro dias que passei lá (134Km) + 270km de volta até abastecer de novo (768km / 50Lts = 15,3)

 

Considerando que andei nas estrada (uma boa parte com o Ar ligador (cerca de 40%) por causa do meu filho de 2 meses de idade) e ainda andei dentro da cidade que é cheio de Lombadas!!! Fazendo uma média de 15 com um litro, pra mim está mais do que ótimo.

 

Nota: Ando na estrada em uma velocidade média de 100km a 130km por hora e só abasteço com Gasolina, nunca usei Álcool, onde moro não vale apena.

 

Acho também que o Olho certo para o motor influencia muito no consumo e sempre fazer a limpeza dos Bicos e troca dos cabos de velas... Estes são essenciais.

 

Abraços galera!!!

 

Aproveitando as dicas conta pra gente quando vc limpa os bicos ? e troca os cabos ?

algum sinal que da (ou so a media cair que vc manda limpa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Meu consumo piorou nos últimos dias e sexta chegou a ponto do carro começar a engasgar.

Fui na oficina ontem, e troquei as velas que estavam sujas, bem como a bobina de ignição, que estava causando o problema do engasgamento.

Farei a medição do consumo novamente pra ver se voltou ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o teu carro ta mais economico do q o meu e olha q ele e 1.0

to abastecendo ele com a vpower da shel ta fazendo 12 km na cidade

o q vc acha disem q ela queima mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta fazendo 11,2Km/l na cidade com ar desligado e gasolina aditivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol G6 1.6  2013/2014  deve estar agora com 17 mil km rodados , com roda(ferro) aro 15  195 / 55 / 15 .

 

Quando fiz a media com o tanque cheio  deu  714.4 km rodados fazendo uma media de 14.28 km/ L  na cidade usando gasolina comum.

 

Acho que o consumo ta +- , não sei como melhorar mais , se alguém tiver uma dica pode falar ai ; ]

 

Ai fui tirando umas fotos pra mostrar o consumo médio do carro, que de vez em quando acho ate que e mentira O.O

 

Infelizmente as fotos que prestaram só foram de um percurso que eu fiz .  O consumo que eu registrei começa em  20.6 km / L depois chega a 22.9 km/L , a que eu tirei quando chegou a 23 km / L ficou tremida demais nem vale a pena coloca aqui .

 

http://imageshack.com/a/img849/5931/g5fb.jpg   22.9 km/ L

 

http://imageshack.com/a/img856/2740/3pup.jpg  20.6 km /L

 
 
Editado por Igu
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol G6 1.6 2013/2014 deve estar agora com 17 mil km rodados , com roda(ferro) aro 15 195 / 55 / 15 .

Quando fiz a media com o tanque cheio deu 714.4 km rodados fazendo uma media de 14.28 km/ L na cidade usando gasolina comum.

Acho que o consumo ta +- , não sei como melhorar mais , se alguém tiver uma dica pode falar ai ; ]

Ai fui tirando umas fotos pra mostrar o consumo médio do carro, que de vez em quando acho ate que e mentira O.O

Infelizmente as fotos que prestaram só foram de um percurso que eu fiz . O consumo que eu registrei começa em 20.6 km / L depois chega a 22.9 km/L , a que eu tirei quando chegou a 23 km / L ficou tremida demais nem vale a pena coloca aqui .

http://imageshack.com/a/img849/5931/g5fb.jpg 22.9 km/ L

http://imageshack.com/a/img856/2740/3pup.jpg 20.6 km /L

http://imageshack.com/a/img822/1282/m019r.jpg 21.4 km / L

http://imageshack.com/a/img822/6884/xa89.jpg 21.7 km/L

Olá amigo, diante de seus números pode ajoelhar no chão e agradecer a Deus pelo presente! Está muito bom!

O meu 1.0 na cidade, nunca fez mais de 10km/l. Na pista já chegou a fazer 17km/l...mas hj, mal chega a 14km/l!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenho um Gol G6 1.6  2013/2014  deve estar agora com 17 mil km rodados , com roda(ferro) aro 15  195 / 55 / 15 .

 

Quando fiz a media com o tanque cheio  deu  714.4 km rodados fazendo uma media de 14.28 km/ L  na cidade usando gasolina comum.

 

Acho que o consumo ta +- , não sei como melhorar mais , se alguém tiver uma dica pode falar ai ; ]

 

Ai fui tirando umas fotos pra mostrar o consumo médio do carro, que de vez em quando acho ate que e mentira O.O

 

Infelizmente as fotos que prestaram só foram de um percurso que eu fiz .  O consumo que eu registrei começa em  20.6 km / L depois chega a 22.9 km/L , a que eu tirei quando chegou a 23 km / L ficou tremida demais nem vale a pena coloca aqui .

 

http://imageshack.com/a/img849/5931/g5fb.jpg   22.9 km/ L

 

http://imageshack.com/a/img856/2740/3pup.jpg  20.6 km /L

 
 

 

Vish, seu carro ta hiper econômico. O meu 1.6 não faz mais do que 11.5Km/l na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenho um Gol G6 1.6  2013/2014  deve estar agora com 17 mil km rodados , com roda(ferro) aro 15  195 / 55 / 15 .

 

Quando fiz a media com o tanque cheio  deu  714.4 km rodados fazendo uma media de 14.28 km/ L  na cidade usando gasolina comum.

 

Acho que o consumo ta +- , não sei como melhorar mais , se alguém tiver uma dica pode falar ai ; ]

 

Ai fui tirando umas fotos pra mostrar o consumo médio do carro, que de vez em quando acho ate que e mentira O.O

 

Infelizmente as fotos que prestaram só foram de um percurso que eu fiz .  O consumo que eu registrei começa em  20.6 km / L depois chega a 22.9 km/L , a que eu tirei quando chegou a 23 km / L ficou tremida demais nem vale a pena coloca aqui .

 

http://imageshack.com/a/img849/5931/g5fb.jpg   22.9 km/ L

 

http://imageshack.com/a/img856/2740/3pup.jpg  20.6 km /L

 
 

 

 

Meu amigo!

Levante a mão para o céu e agradeça a deus pelo excelente consumo do seu carro...kkkkkkkkk

Está ótimo, pode ter certeza disso...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenho um Gol G6 1.6  2013/2014  deve estar agora com 17 mil km rodados , com roda(ferro) aro 15  195 / 55 / 15 .

 

Quando fiz a media com o tanque cheio  deu  714.4 km rodados fazendo uma media de 14.28 km/ L  na cidade usando gasolina comum.

 

Acho que o consumo ta +- , não sei como melhorar mais , se alguém tiver uma dica pode falar ai ; ]

 

Ai fui tirando umas fotos pra mostrar o consumo médio do carro, que de vez em quando acho ate que e mentira O.O

 

Infelizmente as fotos que prestaram só foram de um percurso que eu fiz .  O consumo que eu registrei começa em  20.6 km / L depois chega a 22.9 km/L , a que eu tirei quando chegou a 23 km / L ficou tremida demais nem vale a pena coloca aqui .

 

http://imageshack.com/a/img849/5931/g5fb.jpg   22.9 km/ L

 

http://imageshack.com/a/img856/2740/3pup.jpg  20.6 km /L

 
 

 

 

Realmente o consumo do seu carro está ótimo.....

 

Referente a mostrar o 0.0.. na injeção eletrônica é feito o corte total de comvustível (cut-off) durante o tempo em que o motor estiver com os giros (RPM) altos sem o pedal do acelerador estar acionado. Sabemos que isto só é possível quando é o carro que esta "empurrando" o motor. Aquela situação em que, estando uma marcha engatada e em uma descida longa (ou ao se aproximar do semáforo) sem acelerar o motor fica acelerado pela força das rodas. Como o módulo da injeção sabe disso? A injeção é chamada mapeada em função do módulo ter um "mapa" em sua memória onde ele vai comparando as várias informações que recebe. Daí ele "percebe" que o acelerador esta em repouso e o motor esta acelerado, nessa situação não precisa de combustível e ele (o módulo) corta completamente a abertura dos bicos (cut-off), o que evita poluição, até a rotação (RPM) cair ao valor de marcha lenta, onde ele abre novamente os bicos para manter a marcha-lenta.. Vlw

O meu Voyage G6 1.0 04/2013  está com 50 mil km rodados , com roda(ferro) aro 14  185 / 65 .

 

Quando andei com gasolina aditivada fez 16.5 em viagem..(média de velocidade 100 km/h).

                                                                  14.8 em viagem..(média de velocidade 120/130 km/h)

 

Usando apenas etanol 90% estrada e 10% cidade fez 11.8 a 12. (média de velocidade na estrada 100 km/h).

 

Todos os dados, com o ar ligado...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal so quis demostrar com o meu post que da pra fazer o carro ser um pouco mais economico  andando de boa . Se eu andar sem me importar com o consumo ele faz a media de 8 km /l . Ja consegui fazer a media de 6.6 km/l graças a combinaçao de transito + ar ligado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1.0 6km/l Álcool na cidade, Sem ar ligado ele não tem kkk.

 

ainda nao medi gasolina, ridiculo o consumo, vou trocar tudo e ver se melhora.

 

OBS: 70 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última medição:

10,8 Km/l - gasolina aditivada - cidade - ar desligado - Gol Power 1.6 com 80k

 

To achando que ta bebendo um pouco. Antes ele fazia uma média de 11,5 Km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G6 1.0 que peguei zero em fevereiro está com quase 3 Mil km, faz entre 7,0 e 7,5 no etanol e meu pé é bem leve até. Achei meio beberrão e fui conferir na concessionária, o gerente da oficina disse que é assim mesmo, só melhora o consumo após os 5 Mil Km, além do ar-condicionado (mesmo desligado) e a direção hidráulica aumentarem o esforço do motor. Vamos ver se esse consumo melhora com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O me G6 1.0 ta fazendo uns 12,5km/l na cidade, na estrada faz praticamente a mesma coisa 14km/l quando ando até uns 110km/h. geralmente com ar desligado. abasteço com gasolina comum, de 2 em 2 meses coloco uma aditivada.

nunca abasteci com álcool.

Gostaria de saber qual melhor rotação para trocar as marchas e garantir um consumo melhor. geralmente troco com 3000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba o amigo acima chegando no 20 km/l  e eu andando a 8 km/l.. kkk

parabéns ae

 

Gol 1.0 VHT 2010/2010 AR e Direção

7  km/l na cidade sem o ar no etanol

10 km/l na cidade sem o ar gasolina

12 a 13 km/l estrada gasolina - 120 km/h pra cima

11 km/l estrada alcool - 130 km/h pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O me G6 1.0 ta fazendo uns 12,5km/l na cidade, na estrada faz praticamente a mesma coisa 14km/l quando ando até uns 110km/h. geralmente com ar desligado. abasteço com gasolina comum, de 2 em 2 meses coloco uma aditivada.

nunca abasteci com álcool.

Gostaria de saber qual melhor rotação para trocar as marchas e garantir um consumo melhor. geralmente troco com 3000.

Boa noite Miranda,

 

O manual aconselha não passar dos 3000rpm para troca de marchas, a fim de melhorar o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O me G6 1.0 ta fazendo uns 12,5km/l na cidade, na estrada faz praticamente a mesma coisa 14km/l quando ando até uns 110km/h. geralmente com ar desligado. abasteço com gasolina comum, de 2 em 2 meses coloco uma aditivada.

nunca abasteci com álcool.

Gostaria de saber qual melhor rotação para trocar as marchas e garantir um consumo melhor. geralmente troco com 3000.

 

Na real mesmo não te apega a RPM, mas sim se o carro precisa fazer força pra andar ou não.

 

Exemplo: Não adianta andar a 1,5 ou 2mil RPM se tu esta com meio acelerador ou mais, acaba gastando mais do que andar com RPM alta e acelerador só na casquinha ...  entende? O carro tem que estar "solto"

 

 

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real mesmo não te apega a RPM, mas sim se o carro precisa fazer força pra andar ou não.

 

Exemplo: Não adianta andar a 1,5 ou 2mil RPM se tu esta com meio acelerador ou mais, acaba gastando mais do que andar com RPM alta e acelerador só na casquinha ...  entende? O carro tem que estar "solto"

 

 

 

Abs!

entendo...

mas pelo que estou vendo o meu consumo não está muito ruim.

valeu pelas dicas.

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na última aferição que eu fiz, o meu 1.0 2011 rodou 380km com 29 litros de gasolina... dando uma média de 13,10 km/l. Porém, rodei em estrada (100 ~ 130 km/h) e cidade com bastante morro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu G5 faz em torno de 410-440 km com um tanque de gasolina. Sim, eu tenho um pé muito pesado, rsrsrs. Coloquei agora um tanque de álcool para ver o consumo e aproveitar que está a 1,99 (geralmente fica 2,27 ou 2,29).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu G5 faz em torno de 410-440 km com um tanque de gasolina. Sim, eu tenho um pé muito pesado, rsrsrs. Coloquei agora um tanque de álcool para ver o consumo e aproveitar que está a 1,99 (geralmente fica 2,27 ou 2,29).

 

Fazendo 8 na gasola? Rapaz, deve colar o pé mesmo ein rs

Sobre o álcool, fazer aquela continha dos 70%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu G5 1.0 no etanois, fez 10,3km/l no ciclo misto ( cidade/estrada) no rojão de 100/110 e com AC ligado 50℅ do tempo. Na gasosa, nas mesmas condições, fez 12,83 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora