andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Motorização 1.6 com AC.
 

Consumo na cidade com gasolina aditivada e 80% do tempo com o ar ligado deu 12 Km/L.

 

Ainda não realizei o consumo com álcool e nem na estrada.

 

Satisfeito.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li uma boa parte do tópico, e também sou do pensamento de que o 1.6 acaba sendo mais econômico que o 1.0..

 

O meu faz médias bem irregulares, depende do pé e até da gasolina.. Sempre abasteci no mesmo posto, da última vez mudei, ele tá mais gastão.. 

 

Gol GVI I-Trend (rodas aro 15, ar desligado, trocando de marchas conforme o manual (30km/h = 3ª marcha, 40km/h = 4ª marcha e assim por diante))

Média de consumo segundo o computador de bordo: 13,8km/l

 

Pisando bem, levando rotação até 4500rpm já cai pra 10,6km/l...

 

O carro está com 6.200km e 4 meses, então acho que ainda não dá pra estabelecer uma média padrão.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, 

ontem me surpreendi com meu voyage highline 1.6, ando so na gasolina, ontem fui a casa da sogra rodei 212km, uns 12km de cidade o resto so estrada, media de 130km/h, quando fui abastecer entrou 11litros falei pro frentista abastecer dinovo que tava errado, ele abasteceu e a bomba não ia mais e o carro cuspiu pra fora dando um total de 12,126 litros, ou seja meu carro fez 17km/l e alguma coisa mais, nao acreditado hj fui pra casa da minha mãe, deu 248km e no abastecimento 14,243 litros mais ou menos a mesma medição, e no computador de bordo ele reconhece mais ou menos entre 16 a 18km/l, fiquei indignado, vou so usar gasolina, e uso a comum sem aditivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae ce vai falar tb que o papai noel, entrou pela chamine? existe isto nao carro 1.6 gastar menos q 1.0  ,  eu ja tive os dois , e sei q filho feio tem pai nao !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rolezinho de hj, de santa Isabel a aparecida, 120km (ida) (via Dutra), computador marcou 15.5 km/l, na gasolina, velocidade de cruzeiro 120km/h com umas esticadas até 160km/h, o tempo todo na faixa da esquerda, fazendo a limpa rsrsrs. Media boa, o que estragou foi essas pisadas maiores, certamente a media sobe mais ainda. A penúltima vez que caiu na estrada, foi até Guarulhos, andando a 80/100km/h, o computador marcou 17.5, brilhou os olhos kkkkk, isso se esse computador for confiável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, hoje andei 221km com 1/4 de tanque aproximadamente 15.6km p/litro. Dessa km, uns 190km foi na estrada andando na média de 120km p/hora com a/c ligado. Achei muito bom. Da pra melhorar essa média?

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu consumo da última viagem a SP, tanque com Gasolina, com 5 pessoas e mais bagagens, ou seja, tava f.... de andar... AC ligado o trajeto inteiro de 577km, consumo de 15,56. Ta bom demais..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... a maré virou. Se na estrada o consumo é muito bom, na cidade nem tanto. Tudo bem que a vel media de macaé é 5km/h mas to gastando praticamente 1/4 por dia! Ainda nao fiz os calculos mas imagino uns 7km/l. Depois informo vcs.

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... a maré virou. Se na estrada o consumo é muito bom, na cidade nem tanto. Tudo bem que a vel media de macaé é 5km/h mas to gastando praticamente 1/4 por dia! Ainda nao fiz os calculos mas imagino uns 7km/l. Depois informo vcs.

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Etanol? Dependendo do trajeto/forma/trânsito ta normal. Eu sempre espero ascender a luz da reserva pra encher o tanque e fazer a média, pq apenas pela marcação as vezes engana.

 

No etanol com meio tanque normalmente eu percorro 250/260 km, porém quando chega na reserva minha autonomia é de 370km - ou - ... 

 

Hj cheguei no meio tanque e não andei nem 200km, no verão a tendencia é piorar

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etanol? Dependendo do trajeto/forma/trânsito ta normal. Eu sempre espero ascender a luz da reserva pra encher o tanque e fazer a média, pq apenas pela marcação as vezes engana.

No etanol com meio tanque normalmente eu percorro 250/260 km, porém quando chega na reserva minha autonomia é de 370km - ou - ...

Hj cheguei no meio tanque e não andei nem 200km, no verão a tendencia é piorar

Abs!!

Entao Dogg, ate entao estava na gasolina, os 3/4 que sobraram da viagem que fiz. Hoje acendeu a reserva, completei com etanol pra ver o comportamento. É o meu 1° carro flex, ainda vou apanhar muito até pegar a manha.

Continuo marcando a km pra fazer a media

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom .. todo mundo sabe que essa de consumo varia mto do pé.

mas vamos ao mais aproximado.

 

gaslina

 

na estrada com ar desligado 80km/h sempre estrada limpa poucas descidas e subidas e ainda tirando o pé nas descidas

20,5 ~21 /L e com o ar ligado 19~19,5 /L

 

na cidade andando bem na manha sem acelerar mto e trocas de marcha sempre no maximo em 2mil rpm, e normalmente pulando da 3a para a 5a ar desl.

12,5 ~14 /L e com ar ligado  11 ~12 /L

 

 

na estrada pé no buxo poucas trocas de marcha mas sempre em alta  sem ar

12,5~11 /L com ar 11~12 /L

 

na cidade abusando da sorte, andando tipo loco acelerando reduzindo freiando e acelerando de novo e rezando mto pra que nada aconteça e sem ar

7,5 ~ 8 /L e com o ar 7

 

com etanol nao andei mto.. entao nao sei dizer ao certo.. usei dois tanques so e em situaçoes bem diferentes.. 

Editado por Giampaulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, já fazem uns 3 tanques de Etanol que não consigo fazer + que 7km/l uso urbano ( ar 100% tempo )

 

Ta certo que não sou pé de bailarino, mas pra 1.0 tá meio salgado isso aí

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultimamente tenho andando so na alcool...deve ter uns 10 mil km q nao coloca gasolina, isso pode dar problemas???

 

minha media no alcool esta boa, media de 12,1 com o ar no 1

e quando pego muitas montanhas esta fazendo 10,1 no ar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12,5 na gasolina no gol 1.6 na estrada....

andando na média 120 e dando umas esticadas até 160

3500 km

 

ta melhorando..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um 1.6 que nunca fez mais de 12 km/l. isso andando cerca de 85/90 km por dia, pegando ponte rj/niterói+dutra+ cidade, livre na ida e engarrafado na volta, a 110, 120. Sempre na gasolina aditivada. Por outro lado, na pior das hipóteses fez 9,5 km/l.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Editado por jononoia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post estava duplicado, (editado)

Editado por gustavo s-s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol trend g6 1.0
 

regra básica pra um bom entendedor (força = pé pesado) 

 

nunca fiz a media, na cidade só sei que coloco 10 conto e ando pra car@#$#@%#@% hehe

pra viagem se força o meu 1.0 o consumo fica quase igual a um veiculo 1.6 viajando na moral

 

agora não força um 1.6 na estrada pq é outra historia e outras comparações 

 

força 1.6 na estrada é como se estivesse  com um consumo semelhante a um veiculo 2.0 viajando na moral

 

agora não força um 2.0 na estrada pq é outra historia e outras comparações 

 

força 2.0 na estrada é como se estivesse  com um consumo semelhante a um veiculo v6 viajando na moral  (entorno de uns 7 a 5 km por ae)  

 

agora não força um v6 na estrada pq é outra historia e outras comparações

 

força v6 na estrada é perigoso tanto pro bolso quanto pra vida kkkkkkkk (acelere comoderação)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6:

 

Urbano:

gasolina - em torno de 9 km/l

álcool - em torno de 7,5 km/l

 

Rodoviário:

gasolina - em torno de 14,5 km/l

álcool - em torno de 11,5 km/l

 

Muda um pouco se estiver com carro cheio/vazio, andando mais rápido/devagar e ar condicionado ligado/desligado, mas nenhuma diferença absurda!

 

Assim como a linha fire da fiat, não achei este motor tão vantajoso na gasolina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

gol trend g6 1.0

 

regra básica pra um bom entendedor (força = pé pesado) 

 

nunca fiz a media, na cidade só sei que coloco 10 conto e ando pra car@#$#@%#@% hehe

pra viagem se força o meu 1.0 o consumo fica quase igual a um veiculo 1.6 viajando na moral

 

agora não força um 1.6 na estrada pq é outra historia e outras comparações 

 

força 1.6 na estrada é como se estivesse  com um consumo semelhante a um veiculo 2.0 viajando na moral

 

agora não força um 2.0 na estrada pq é outra historia e outras comparações 

 

força 2.0 na estrada é como se estivesse  com um consumo semelhante a um veiculo v6 viajando na moral  (entorno de uns 7 a 5 km por ae)  

 

agora não força um v6 na estrada pq é outra historia e outras comparações

 

força v6 na estrada é perigoso tanto pro bolso quanto pra vida kkkkkkkk (acelere comoderação)

 

 

Bom, posso falar, tive carro 1.6 8v, 1.6 16v, 1.8 8v, 2.0 8v, 2.0 20v, 2.4 20v, V6 24v, e mais alguns que não lembro.

 

Só para pegar um polemico 2.4 20v, fazia com ele na estrada andando a 140km/h ( exatos 3.200rpm ) 12,5 km/l na média. A 190/200km/h média de 10,5km/l.

 

Pois bem, no meu G6 1.0 andando os mesmos 140km/h ( porém o giro estava pra lá de 4,5k ) o consumo ficou entre 12 e 12,5km/l. e a 165 km/h ( máxima, e com vento a favor ) fiz perto de 11,5 baixos ...

 

Diferença?? Um estava no talo, o outro sobraaaaava potencia

 

Agora vamos ao consumo na cidade:

 

No G6 mesmo do meu jeito na gasolina faço 10,5 km/l no mínimo, e com o 2.4 fazia com muito esforço 8,5 km/l.

 

 

resumindo: carro 1.0 / 1.4 é muito bom na cidade,e só. Carro com motor/porte maior seu habitat é a estrada, fato.

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, já fazem uns 3 tanques de Etanol que não consigo fazer + que 7km/l uso urbano ( ar 100% tempo )

 

Ta certo que não sou pé de bailarino, mas pra 1.0 tá meio salgado isso aí

 

Abs!!

Bom dia Dogg, já experimentou fazer a média na gasolina? com o preço do Etanol aqui em poa na minha opinião não compensa , eu só rodo com gasolina aditivada shell , e meu gol é muito econômico.

FelipeMZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manipulando no excel os dados que tenho do carro a partir do momento que comecei a realmente controlar:
 
Consumo
 
Urbano:
gasolina - em torno de 9 km/l
álcool - em torno de 7,5 km/l
 
Rodoviário:
gasolina - em torno de 14,5 km/l
álcool - em torno de 11,5 km/l
 
Muda um pouco se estiver com carro cheio/vazio, andando mais rápido/devagar e ar condicionado ligado/desligado, mas nenhuma diferença absurda!
 
Fazendo as contas para ver qual combustível vale a pena (no meu caso):
 
Preço álcool: R$ 2,14
Preço gasolina: R$ 3,08
 
álcool / gasolina: 69,5%
 
Custo por km:
 
Urbano 
gasolina: 3,08/9 = 0,34 R$/km
álcool: 2,14/7,5 = 0,29 R$/km
 
Rodoviário
gasolina: 3,08/14,5 = 0,21 R$/km
álcool: 2,14/11,5 = 0,19 R$/km
 
Então para o meu consumo tenho que o álcool vale a pena se custar até:
 
urbano: 83,3% do preço da gasolina
rodoviário: 77,8% do preço da gasolina
 
Consumo real global:
 
Gasolina: 4090 km / 311,970 l = 13,11 km/l
álcool: 3892 km / 387,152 l = 10,05 km/l
 
total: (7982 km / 159 dias) x 365 = 18300 km/ano
 
Custo anual:
 
Gasolina: 18300/13,11 = 1395,9 l/ano x 3,08 = R$ 4300 / ano
Álcool: 18300/10,05 = 1820,9 l/ano x 2,14 = R$ 3900 / ano
 
Economia anual utilizando apenas álcool em relação a gasolina:
 
9,3% = R$ 400 / ano

 

obs: levando em conta o custo total anual, vale a pena abastecer no álcool se o seu valor for até 76,7% do valor da gasolina!

 

 
 

Editado por EduLeitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dogg, já experimentou fazer a média na gasolina? com o preço do Etanol aqui em poa na minha opinião não compensa , eu só rodo com gasolina aditivada shell , e meu gol é muito econômico.

 

Realmente, to pagando R$ 2,39 no Etanol. Não gosto de usar gasolina pq fica fraco o carro, ainda mais que uso ar 99% do tempo. Mas quando uso gasolina tenho feito uns 10,5 a 11 km/l

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio espantado com as postagens sobre consumo que aparecem por aqui!!! Porquê?

Meu Voyage 1.6 (13/14) retirado em 11/11/13 faz uma média de 4,5 a 5,5 km/l no etanol na cidade, conforme computador de bordo. Hoje, ele está com 4600 Km.

Na rodovia, consumo feito a caneta, com etanol fica entre 9,00 a 10,0 Km/L com ar ligado. Na gasolina aditivada, usei apenas 1 vez, fez 12,3 km/L.

Ando bem na manha, na rodovia, entre 100 e 120 km/h e a troca de marcha ocorre a 3.000 rpm.

Por isso, para mim, parece mentira consumo de 8 a 9 km/l na cidade.

Será que o meu carro tá muito gastão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora