andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Olá meu amigo,

Eu tinha um Gol G5 1.6 e o bicho andava só com o cheiro de gasolina. Como o trajeto era basicamente só as marginais, fazia 13/14 km/l.

Acho que o que difere é o trajeto, se o amigo do 1.6 anda em mais vias expressas, certeza que o carro vai consumir menos. Lembrando que em vias expressas, veículos com maior cilindrada andam com o giro mais baixo.

Se o seu 1.0 for completo e o 1.6 pelado, também faz diferença.

Eu tive também um Polo 1.6, no mesmo período o meu pai teve um 2.0, o dele era bem mais econômico que o meu, mas isso eh explicado PQ o dele tinha direção elétrica e ar digital, com uma bomba a menos e o ar mais eficiente o carro consumia menos.

Espero ter ajudado,

Abraços

 

 

 

Eu prezo pela economia já que uso demais o carro, estou pensando em trocar e com estes números talvez pegue um 1.6 já que bebe quase a mesma coisa.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moçada o meu go 1.6 ta bebendo mais que pinguçu em época de carnaval!!!
Na gasolina na cidade ele tá fazendo 8 km/l (ar desligado) e na estrada 10 km/l (ar ligado). =X

Passaram o scanner na revisão e falaram que está tudo normal, mas não confio nesse povo de css, da pra perceber que tem algo errado nisso ae. 
O que posso fazer??? Aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

700km com um tanque de gasolina??

 

:wtf:  :wtf:  :wtf:

 

 

de duas uma...

ou tão mentindo adoidado aqui, ou meu carro tem problema..hahaha

 

com alcool n passa de 400km..

gasolina nao fiz media ainda..mas acho dificil passar de 500 e alguma coisa..

 

g6 1.0 trend 2013 

 

Não tô mentido!!!

Meu Gol realmente faz 700km com um tanque e 500km com etanol... A média dele é 12,5km/l, 12,5 x 55 = 687,5km... Quando ando na manha o tempo todo ele faz 700km tranquilo!

Só completo o tanque quando já tá na reserva da reserva, pra completar geralmente cabe 53 a 54 litros, depois que completo zero a quilometragem pra marcar... Tenho uma tabela no excel que eu mesmo fiz pra colocar os dados de abastecimentos, quantos litros deu, preço da gasolina, quilometragem que tava antes do abastecimento, quilometragem depois que o tanque seca, tudo isso pra eu fazer a média do carro... E ele faz quase 13km/l... Coloquei 12,5 porque não tô com a tabela aqui nesse pc pra ver o quanto é exatamente... 

Já no etanol a grande maioria das vez nem chega a 500, mas sempre próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu ta fazendo isso com etanol. Nem sei se tá bom, pois esse marcador costuma errar de um jeito...

post-14163-1421519161,1299_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!!

 

Tudo é muito relativo...

 

Combustível...

Modo de condução...

Carro pesado ou leve...

Manutenção do veiculo

Tamanho das rodas...

Pavimentação por onde o carro anda

Cidade ou estrada

Com AC ou sem AC

Cidades com ladeiras ou sem ladeiras..

 

Tem infinitas realidades....

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver o consumo do meu depois de ter trocado o cabeçote. Antes estava fazendo 400km/tanque...

Muito provável que haja diferença, a partir de agora.
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provável que haja diferença, a partir de agora.

Estou pedindo a Deus que sim, amigo biguia, pois o carro tava chupando com força a aditivada do tanque, rs!!
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu e 1.0 c/ AC rodei 760 km com o tanque de gasolina, ligando o ar as vezes, acho que isso da media de 15, 16, nao coloquei alcool ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô mentido!!!

Meu Gol realmente faz 700km com um tanque e 500km com etanol... A média dele é 12,5km/l, 12,5 x 55 = 687,5km... Quando ando na manha o tempo todo ele faz 700km tranquilo!

Só completo o tanque quando já tá na reserva da reserva, pra completar geralmente cabe 53 a 54 litros, depois que completo zero a quilometragem pra marcar... Tenho uma tabela no excel que eu mesmo fiz pra colocar os dados de abastecimentos, quantos litros deu, preço da gasolina, quilometragem que tava antes do abastecimento, quilometragem depois que o tanque seca, tudo isso pra eu fazer a média do carro... E ele faz quase 13km/l... Coloquei 12,5 porque não tô com a tabela aqui nesse pc pra ver o quanto é exatamente... 

Já no etanol a grande maioria das vez nem chega a 500, mas sempre próximo.

 

 

é dificil de acreditar...o meu n faz nem a pau essa média..hehe

 

como o hildegardo disse..existem inumeras variáveis que devem ser levadas em consideração..

mas na minha realidade (aro 17, peso do som, bateria extra) se fizer 10 é muito! e muuuuito mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera
tudo certo 
Meu carro tbm faz acima de 700 KM
uso o carro diariamente para ir trabalhar ando em média 25 km por dia
Depois do pessoal aí em cima "zuar" dizendo que alguns usuarios estavam mentindo resolvi abastecer ontem a noite e fazer as médias, pensei em algo que não tivesse como enganar, Vou tirar fotos diariamente do mostrador, segue as primeiras de ontem quando abasteci e as outras duas agora a pouco quando cheguei em casa.

Irei postar essas de hoje e as outras quando o tanque secar, em média 2 a 3 semanas. (se preferirem que poste diariamente, por mim indiferente)

Gol 2013/2013 - 1.0

Original, sem nenhuma modificação

 

B1aajSe.jpg

 

 

4sPnEDk.jpg

 

 

mGDN8Fv.jpg

Editado por kelvin meyer
Gabriel93 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera

tudo certo

Meu carro tbm faz acima de 700 KM

uso o carro diariamente para ir trabalhar ando em média 25 km por dia

Depois do pessoal aí em cima "zuar" dizendo que alguns usuarios estavam mentindo resolvi abastecer ontem a noite e fazer as médias, pensei em algo que não tivesse como enganar, Vou tirar fotos diariamente do mostrador, segue as primeiras de ontem quando abasteci e as outras duas agora a pouco quando cheguei em casa.

Irei postar essas de hoje e as outras quando o tanque secar, em média 2 a 3 semanas. (se preferirem que poste diariamente, por mim indiferente)

Gol 2013/2013 - 1.0

Original, sem nenhuma modificação

B1aajSe.jpg

4sPnEDk.jpg

mGDN8Fv.jpg

Tá melhor q o fusion hybrid!!!!

O meu, abasteci dia 21/01/15 com 100% etanois, e até agora...

Se fizer uns 500, já tá de bom tamanho.

post-14163-1422047758,4848_thumb.jpg

Editado por biguia
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 dias 450 km, ta de viajem?

O meu é na Gasolina Aditivada dessa vez, reveso uma aditivada e uma normal.

Nunca abasteci com Alcool, sempre fiz o calculo  do preço e nunca compensou pelo preço.

Antes desse tive um G5 2011 do qual nao fazia 550 na gasolina, bebia mais que esse.

Editado por kelvin meyer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 dias 450 km, ta de viajem?

O meu é na Gasolina Aditivada dessa vez, reveso uma aditivada e uma normal.

Nunca abasteci com Alcool, sempre fiz o calculo do preço e nunca compensou pelo preço.

Antes desse tive um G5 2011 do qual nao fazia 550 na gasolina, bebia mais que esse.

Calma! rsrsrsrs

Desse total aí, 400km foram em percursos rodoviarios, pegando inclusive 2 grandes engarrafamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera temos que ver também a questão dos tamanhos dos pneus, por exemplo:

 

meu gol 2011 1.0

 

meu pneu era 175/170/14 de fábrica, coloco em media entre 30 a 33 litros de gasolina (R$100,00) dependendo do posto e me rende em media com o ar ligado 70% do tempo entre 370 km a 400 km.

 

agora com o pneu novo 185/65/14, me rende entre 400 km a 440 km.

 

só que tem um detalhe devido o tamanho menor do pneu a medição no painel é efetuada de maneira errada já que a roda gira mais vezes para alcançar determinada distância com isso o odômetro é enganado pois e a medição e relacionada a rotação.

 

bom se galera colocasse também o tamanho do pneu e aro.

Editado por chul jun
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece com o meu... Gol Trend 1.6 completo (exceto computador de bordo). Hoje o carro está com 16000 km (média), rodas originais 14 e não é rebaixado. (Não é o carro da foto do perfil não rsrsr)
Álcool = 390 km 

Gasolina = 430 km

 

* Percurso 100% cidade, com ar desligado 95% do tempo, carro vazio, algumas ladeiras e paradas, nenhum congestionamento. 

 

* sempre abasteço chegando na reserva, vai em média uns 48 L. O consumo está muito alto, na revisão pedi para dar uma olhada, mas como de costume, falaram que o carro não tem nada. 

Ando dirigindo como uma velha, para economizar, mas tá difícil. 

Alguém tem alguma coisa que possa me ajudar? Tá doendo no bolso kkkkkkk

Editado por IgorAC
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera

Segue mais algumas imagens

Como o amigo do forum comento uso pneu 195/55/R15 Original.

Essa foto é de Sábado a noite

CwCsvKu.jpg

 

Essa abaixo é de domingo

vJJLKeC.jpg

 

e essa é de hoje

OBS: No pc de bordo marca uma autonomia de 790 KM

yYQ3qHv.jpg

 

Qualquer duvida estou a disposição.

Editado por kelvin meyer
Gabriel93 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera

Segue mais algumas imagens

Como o amigo do forum comento uso pneu 195/55/R15 Original.

Essa foto é de Sábado a noite

CwCsvKu.jpg

 

Essa abaixo é de domingo

vJJLKeC.jpg

 

e essa é de hoje

OBS: No pc de bordo marca uma autonomia de 790 KM

yYQ3qHv.jpg

 

Qualquer duvida estou a disposição.

o.O

Que diacho você anda fazendo? Me ensina kkkkkkkk

Nem se eu dirigir como uma velha faço algo no mínimo parecido...

Já conferiu esses dados do Computador de Bordo na Bomba? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o.O

Que diacho você anda fazendo? Me ensina kkkkkkkk

Nem se eu dirigir como uma velha faço algo no mínimo parecido...

Já conferiu esses dados do Computador de Bordo na Bomba? 

 

 

 

tambem quero saber a receita!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

02ab753c074c2aa085a13d13d6adf1a8.jpg

Como mostra a foto, meu Voyage G6 1.6 andou 515km com um tanque de gasolina aditivada, rodando 75% na estrada e usando pneus 195/50 R16. Já acendeu a reserva e ainda aponta 60km de automonia...

Achei bastante curioso a automonia dos carros com tanque cheio ser diferente no computador de bordo. O meu de tanque cheio me dá automonia de 590km. Qual será o raio de cálculo que esse computador usa? Baseado em quê?

Para efeito de comparação, o G5 1.6 que tive antes fazia em media 650km por tanque rodando 50% cidade/estrada. Meu mecânico diz que esse G6 tem a parte de injeção completamente diferente do G5, o que pode acarretar esse consumo, mas ainda penso que pode ser algum sensor relacionado à abertura da borboleta que ocasiona esse alto consumo. Digo isso pois ao olhar o consumo em tempo real no computador do carro, andando com o pé apenas enconstando no acelerador pra manter o carro em movimento ele está quase sempre abaixo de 11km/l. Quando saio da inércia em 1a e 2a marcha sem pisar, ele aponta um consumo de aproximadamente 4.4km/l...

[emoji53]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFelipe, tbm ja tentei decifrar como que o pc de bordo faz o calculo para autonomia, mas creio eu que ele pega o dados do consumo médio (2) que é a media desde a ultima vez que vc zerou a km e ve mais ou menos a quantidade de gasolina/alcool que tem no tanque e faz a autonomia. no caso com uma média no consumo médio (2) de 18 km X 50 (litros) dara 900km de autonomia,. Essa modalidade de calculo foi a mais perto que cheguei com o do pc de bordo

 

IgorAc

Ja fiz o calculo manual para ver se fecha, no PC de bordo ele marca um pouco a mais do que é a real 

a maioria das vezes que medi manualmente ele erra entre 3 a 7%, por exemplo se no marcador marca 16 ele real deve tar fazendo uns 14,8 - 15,2 km/l, o pc de bordo nao funciona 100% não.

mas para mim o consumo esta muito bom comparavel com o G5 que tinha antes.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito curioso esses dados de consumo relatados aqui.

No meu penúltimo abastecimento com etanois, meu carro (gol g5 1.0) rodou 487km e ainda nem tinha chegado na reserva. Acredito q havia combustível pra chegar a uns 515~530km, considerando um uso misto 70/30 estrada/cidade.

Vamos ver na gasosa...

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Power 08/09 1.6 Sem computador de Bordo, marco sempre pela KM no odometro.

 

Gasolina

Cidade 8,5 a 9,5 Km/L sem Ar ligado

Cidade 7,5 a 8,5 Km/L Com Ar Ligado 100% do tempo

 

Estrada 16 Km/L Sem Ar (Arredondonda para Baixo)

Estrada 14 Km/L Com Ar Ligado 100% do tempo (Arredondando para Baixo)

 

Alcool

Cidade 6,0 a 6,5 Km/L Sem Ar Ligado

Cidade 5,0 a 6,0 Km/L Com Ar Ligado 100% do tempo

 

Estrada Nunca medi no Alcool, para não assustar :fie1:  e tbm pq nem compensa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora