andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

O meu nunca peguei estrada, ate porque ele nunca ficou comigo por um mês completo (esta sempre na concessionária) faz 6.5km/l de alcool na cidade ( é 1.0)

Este carro bebe muito e não anda nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bl? a media do meu fica em trono de 7/8 km/l no alcool estrada rodando a 160km/h / 180 km/h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também assustei viu tinha um Polo 1.6 2003 e fazia em média 12km sem ar com ar 10Km

Agora com um Gol 1.0 0km 2011/2012

Ar de vez em quando

1º Tanque

Gasolina

11km

Achei que bebe muito e anda pouco quero agora o 1.6

só não comprei o 1.6 pq o meu é o rock in rio e vem todo equipado mais, o 1.6 só o fox rock in rio mais particularmente eu não gosto do fox.

Vamos amaciar esse motor agora para ver se fasso os 14km como dizem algumas pessoas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera, fiquei meio decepcionado com o consumo do meu na estrada andando na gasolina, tudo bem que peguei chuva direto, e isso só fez usar o ar condicionado o tempo todo, mas média de 12 km/l com ar ligado na gasolina, achei bem abaixo do que o pessoal diz fazer na estrada com esse combustível. Na volta enchi com etanol, e to rodando com ele ainda não enchi o tanque pra tirar a média, mas fiz o percurso sem ar e parece que o etanol rendeu bem (ponteiro chegando ao meio tanque com 320 e poucos km rodados). E ai o que me dizem, acham pouco essa média na estrada na gasolina? Só uso a V Power da Shell, e na cidade com a mesma gasolina faço média de 11 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po galera, fiquei meio decepcionado com o consumo do meu na estrada andando na gasolina, tudo bem que peguei chuva direto, e isso só fez usar o ar condicionado o tempo todo, mas média de 12 km/l com ar ligado na gasolina, achei bem abaixo do que o pessoal diz fazer na estrada com esse combustível. Na volta enchi com etanol, e to rodando com ele ainda não enchi o tanque pra tirar a média, mas fiz o percurso sem ar e parece que o etanol rendeu bem (ponteiro chegando ao meio tanque com 320 e poucos km rodados). E ai o que me dizem, acham pouco essa média na estrada na gasolina? Só uso a V Power da Shell, e na cidade com a mesma gasolina faço média de 11 km/l.

Cara, desci para praia no reveillon e na volta peguei chuva também e o A/C trabalhou direto

tinha enchido o tanque de gasolina antes de ir e também achei que baixou meio rápido

certo que vim meio que com o pé embaixo

da outra vez tinha feito 15.3Km/L, vou encher o tanque amanhã e espero não ter uma surpresa negativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15km/l ta mto bom andre,,,,

o meu nao faz isso nemmm a pau

ve ai qual foi a media

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é André o meu foi praticamente todo tempo em linha reta (Bandeirantes e depois a Rodovia do Açúcar) e mesmo assim, num ajudou, quando abastecer posto a média do etanol aqui, mas sei lá será que o uso do ar interfere assim no consumo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só atualizando galera, 410 km no etanol e nada do ponteiro baixar do meio tanque, to gostando da brincadeira!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois da descarbonização, o meu ficou mais econômico

não cheguei a meio tanque, percorrendo 460 km(Salvador-Ilhéus)

está fazendo 15 km/l na gasola na estrada

motor 1.0 básico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 1.6 faz em media, 7,5 a 8,0km/l com alcool na cidade.

ja tentei de todo jeito pra ve se aumento essa marca, mais ainda n consegui' rsrsrs'

ja na gasolina a media e 12,0 a 14,0km/l . atualmente abasteço so na gasosa mesmo.

Na estranda nunca fiz uma base do consumo, procuro apenas curtir o passeio

Abraços Galera! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, agora com 455 km rodados no etanol o ponteiro deu uma boa baixada, devo abastecer hoje, ai tiro a média pra passar pra todos aqui, vamos ver quanto deu misto de estrada e cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ponteiro da uma enganada legal. ate a metade ele demora muito para baixar, mas depois vai que nem bala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fato Bruno, o meu depois do meio tanque não baixa, despenca de uma vez!!! Até assusta... KKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, tanque cheio média tirada, 12 km/l misto de estrada e cidade com etanol!!!!!!! Lógico que isso andando em SP no período de férias é claro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ainda nao rodei com ele no alcool, só gasosa e to satisfeito..

na cidade tá fazendo uns 10,5-12km/l (a/c desligado) e uns 8,5-10km/l (a/c ligado)

na estrada, na base de 15-17 tranquilo, claro, com e velocidade entre 90-110km/h e com a/c desligado

se passar de 110km/h o consumo salta pra 15km/l pra baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ponteiro da uma enganada legal. ate a metade ele demora muito para baixar, mas depois vai que nem bala

não é só do gol não, a maioria dos carros é assim, eu tenho um clio tbm e até na metade do ponteiro demooooora pra chegar, mas depois pra chegar na reserva é um tapa! :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuhauahu.....na estrada nao resisto, piso mermo, nem faço media

largo o pisca esquerdo ligado e vam bora!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu 1.0 2010/2010

na cidade

gasosa 10km/l

alcool 6,5km/l

estrada

gasosa 15km/l

alcool 10km/l

pneus ... 205 55 16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu power deste de zero só roda com aditivada Etano V-POWER que tá no valor de 2,59 R$ 1L faz na cidade

12 Km com litro e nunca rodo sem ar desligado, é direto o bafú trincando, só nunca teste na estrada, mais é uma maravilha de carro , jogando as marchas direitinho o bichinho é economico demais o pior é o inferno de congestionamento que as vezes fica complicado jogar até a 2º e força o motor e gasta gasosa, quando tá muito congestionado tô tirando o pé do freio e usando o freio de mão fazendo assim que as luzes do freio de traz incluindo a do aerofole não fique ligada e fazendo o Alternador trabalhar menos pra carregar a bateria, algumas dicas utéis que faz sim a diferença se colocado em pratica e pensando na vida da bateria e por ai vai. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, nunca tive carro 1.0 até tirar meu gol zero km em dezembro.

Sempre tive carros 1.8, 2.0 e o último foi um gol 1.6 que vendi qdo comprei o atual.

Tô muito satisfeito com o novo gol 1.0. Fiz uma viagem antes do fim do ano e fiquei uns 5 dias fora e rodei mais de mil kilometros, o carro é muito bom na estrada. Nas retomadas perde em relação ao 1.6, isso é óbvio, mas no geral eu achei um carro muito bom. Quanto ao consumo, tô muito mais que satisfeito, pq meu gol 1.6 gastava demais.

Não abasteci ele na gasolina ainda, só no etanol, e o carro na estrada em uma velocidade média de 100 a 110 km/h, fez 12 km/Lt. Na cidade ele fez 8,6 km/Lt.

Como disse, estou satisfeito com o bichinho =P

Só que assim, o meu está com rodas aro 14 originais, não mexi em nada ainda. Acho que isso afeta o consumo. Talvez algumas pessoas aqui no tópico tenham rodas de aros maiores, etc...isso influencia um pouco no consumo.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica o alerta abasteci o meu com o Etanol da Petrobras (na hora do perigo foi o único posto com bandeira que achei) e digo que não compensa, tá bebendo demais, muito mesmo, chegou ao meio tanque com apenas 200 km rodados, não recomendo de jeito nenhum. :think:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To cada dia mais desanimado com o consumo do meu.

Fiz uma nova média e deu 6.9 no alcool, andando na cidade igual velho.

O tanque tem 55l ?

Um tanque deu no total 380km andados.

380/55 = 6.9

Meu antigo Tempra 2.0 com ar ligado fazia quase igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa pessoal, depois que vi os post de cima, tenho que agradecer então o meu carro.

No mês de Dezembro, após uma revisão, viagei para Minas Gerais (Sem as rodas e ainda Alto), ida e volta dava 650 Km.

Assim que sai, enchi o tanque do carro que deu 51 litros de alcool (Provalvemente ja tinha uns 3 a 4 litros) e deu 96 reias. acho que o Alcool estava a 1,85 (algo nesse valor).

Rodei com o carro 320 km ate chegar ao meu destino, sempre na estrada (Dutra), Ja na volta, quando estava chegando novamente em São Paulo, pouco depois de Guarulhos, o carro entrou na reserva, rodei mais uns kilometros e resolvi abastecer.

Conclusão, Fui abastecer novamente depois de ter rodado IMPRESSIONAMENTES 610 km (somente estrada)

Ou seja, pelas contas o meu carro fez em torno de 11,8 km/l na estrada com Alcool...Acho que foi uma Otima Media...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora