rarantesrj

Luz refletiva parachoque

126 posts neste tópico

Ficou bakana! CRAVADINHO!

 

=>> MAS COMO LIXAR?? O que vocês usam pra lixar? Qual o trabalho/ tempo? TENSO!!

 

Vou comprar de novo o lado esquerdo que quebrou a pontinha. No sábado farei o vídeo e posto aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal pra fazer o serviço de lixar essa bagaça seria uma lima/lixa, tem vários modelos de Lima ou no torno de lixa! Mas é tenso arrumar essas ferramenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de ler muitos comentários de como adaptar a Luz Refletiva no Para-choque do Gol G6, tive a coragem de comprar e fazer o mesmo procedimento, não ficou lixado muito bem, mas até que ficou legal...

 

wo8z.jpg
 

5x8c.jpg
 

c934.jpg
 

8lvh.jpg
 

 

 

 

foi rapidinho, o trabalho é só lixar...

 

Boa Sorte pra quem for tentar...

 

Valeu!

Editado por Paulo Victor Gurgel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava pesquisando como  colocar luz refletiva no para-choque  do gol g6, ate  encontra este fórum  g5 clube, então decidir coloca no meu gol g6..  Vou Posta as foto depois, só que com o meu coloquei com fita de LED.



pra ascender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem vários tópicos como este no forum..

 

Esse cara foi na loja de plotagem e pediu para fazer certinho para o carro dele.

 

Ficou muito bom, uma vez que não é preciso emendar os adesivos..

 

O outro comprou o original e cortou os pinos e fixou com fita dupla face..

 

Segue o link

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/6823-adesivo-refletivo-gol-g6-branco/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esses refletores na CSS, tentei usar esses processos que o pessoal falou, mas achei muito trabalhoso e não gostei do resultado final, alem da exigencia de se ter algumas ferramentas que eu não tenho (como a lixadora). Tentei com uma serra mas qualquer deslize que voce der acaba raspando o plastico e retira a camada refletiva e fica manchado. 

 

Fiz como em um dos posts anteriores: fui em uma loja de plotagens, pedi pra fazer na película refletiva e ficou muito bom, alem de barato. Paguei 15 reais o par colocadas. 

Editado por atlan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de profissional faz o serviço de lixar com a ferramenta certa? Vidraceiro? Quanto ele cobrou para lixar o par?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de profissional faz o serviço de lixar com a ferramenta certa? Vidraceiro? Quanto ele cobrou para lixar o par?

 

Caro MTDoidaun,

No meu goleta, foi eu e o meu pai com uma lixadeira. Mas, vai em uma oficina (funilaria) e procura um cara que tenha paciência e calma para lixar, pois a peça fica fina e pode quebrar. No mais, é tranquilo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu. Só mais uma pergunta: será que depois de colado com fita 3M e passado alguns meses não entra sujeira (água, poeira, folha de árvore) por trás do refletor, deixando o refletor com aparência distorcida? Não sei, mas penso que colar um adesivo refletivo (em vez do refletor original) seja melhor para evitar isso futuramente. O que você acha?

Caro MTDoidaun,

No meu goleta, foi eu e o meu pai com uma lixadeira. Mas, vai em uma oficina (funilaria) e procura um cara que tenha paciência e calma para lixar, pois a peça fica fina e pode quebrar. No mais, é tranquilo ;)

Editado por mtdoidaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara. Só mais uma pergunta: será que depois de colado com fita 3M e passado alguns meses não entra sujeira (água, poeira, folha de árvore) por trás do refletor, deixando o refletor com aparência distorcida? Não sei, mas penso que colar um adesivo refletivo (em vez do refletor original) seja melhor para evitar isso futuramente O que você acha?

 

Não fica ruim não, vou bater uma foto do meu e posto aqui para poderes ver como fica ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou mandar uma dica bem legal sobre esse tipo de instalação, o ideal é que não seja retirado todo o plastico lateral do refletor, pq com o tempo entra sujeira e o refletor vai ficando preto internamente, o ideal é deixar uma barreira pequena mesmo que o refletor fique um pouco mais alto na hora da instalação.

 

Só assim é praticamente dispensavel a necessidade de se fazer manutenção de 3 em 3 meses, fora o risco de na hora da remoção total das laterais danificar a parte refletiva do refletor e assim perder o mais importante que é a beleza da peça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

 

Eu achei um adesivo refletivo específico para o G6 no Mercado Livre.

 

Quem tiver interesse e não quiser ter trabalho para lixar e nem cortar o refletor original.

 

Segue link >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580363441-refletivo-parachoque-gol-g6-frete-gratis-_JM

Editado por leo.nardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ser mais ousado, vou pedir para um funileiro furar e prender ele no parachoque assim fico com ele encaixado na forma correta, vou ter que pedir para ele fechar os furos do meu parachoque( tirar o sensor de estacionamento) ai ele já arruma isso para mim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de refletor dá certo no G5? Acho muito bonito e tenho um Voyage G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui ver essa lente reflexiva mas não achei legal, pois eu não quis furar o parachoque (Gol G6). Então fui até uma loja de adesivos refletivos e eles fizeram dois adesivos no formato já existente no parachoque ( já existe uma área rebaixada em cada extremidade). Ficou muito bom e mais barato do que colocar a lente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí está meu trabalho de final de semana:

Colados com fita dupla face...

amigo onde c comprou essa fita dupla face? qual específicacao dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora