Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Bom dia;

Pra um som básico o ideal e um kit 2vs nas portas dianteiras e coax nas laterais de plastico do tampão e um amp 2 ou 4 ch. Eu não sou muito fã de 6x9 mas acho que não compensa fazer uma cx pra eles, mesmo um tampão de MDF eu não acho legal.

Se quiser algo pra dar um gravezin coloca um sub de 8, 10 ou 12(depende de quanto espaço vc dispõe e gosto), pra quem não quiser perder muito espaço o ideal e mandar fazer uma cx de fibra na lateral do PM(tem varios colegas no forum que tem, da pra se ter uma ideia de como ficaria).

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No modelo 4 portas na dianteira e na traseira cabe os auto falantes de 6' ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, procurando, encontrei este Kit 2 Vias 6 Polegadas Jbl Ms-62c 160w Rms 4 Ohms Spl 86db, me agradou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232518437-kit-2-vias-6-polegadas-jbl-ms-62c-160w-rms-4-ohms-spl-86db-_JM

Ele cabe na porta dianteira, e na trazeira, minha ideia é comprar 2 kits.

Esse quadradinho é uma potencia individual para o auto falante?

E o tweteer é instalado onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu nao me engano o Gol G5 nao tem 2 portas.... mas mesmo assim o Gol G5 nao tem falantes nas portas trazeiras......so tem na lateral do tampao e e de 5", nas portas dianteiras e de 6".

abrcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, procurando, encontrei este Kit 2 Vias 6 Polegadas Jbl Ms-62c 160w Rms 4 Ohms Spl 86db, me agradou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232518437-kit-2-vias-6-polegadas-jbl-ms-62c-160w-rms-4-ohms-spl-86db-_JM

Ele cabe na porta dianteira, e na trazeira, minha ideia é comprar 2 kits.

Esse quadradinho é uma potencia individual para o auto falante?

E o tweteer é instalado onde?

Cara, no Gol os tweeters vão na coluna, já no Celta eu não sei.

Os "quadradinhos" são os divisores de frequencia para os tweeters, para fazer os devidos cortes/atenuações.

Acho que tu encontra coisa melhor por esse valor... não gostei muito das especificações desse kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc nao quiser comprar outro kit2vs, vc pode comprar apenas um par de twr.....tipo os 1tw1 da selenium, nar ti, ou ate mesmo o original do kit.

Se vc regular o ganho corretamente vc so tem a ganhar em qualidade,desempenho e segurananca para seus eqps...

Achei interessante oque o representante da koyama falou..... pra mim, se o player, ganho do amp e instalacao estiver ok, o kit poderia receber a potencia nominal tranquilamente, pois os cortes sao feitos pelo cross e eles devem aguentar pelomenos a potencia nominal e a de pico por alguns segs...

Tambem tem que ver como que esta as regulagens do equalizador do player ou tre.... se essas regulagens estiverem muito altas nao e bom pros twr.

E camarada toma cuidado em ficar escutando som muito alto, por muito tempo em senao vc vai ficar surdo(falando serio).... hehehe

abrcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw jf.juan, assim que os tweeters chegarem, pois eu já comprei os originais mesmo e estou esperando chegar eu vou diminuir um pouco o ganho para ver como ele se comporta.

E com relação a comprar outros tweeters, blz... eu resolvo o problema da queima, mas os resistores que aquecem, pois pela explicação do Reinaldo da Koyama, essa é uma característica do conjunto, e não apenas dos tweeters, então se seu troco e ouço mais alto, o tweeter aguenta, mas talvez queime o crossover certo?

E quanto a equalização, quando eles chegarem eu tiro uma foto dela no player, pois agora eu aumentei um pouco as frequências mais altas no player para suprir nos triaxiais a falta do tweeter

Obrigado

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu to meio perdido com oque o Reinaldo falou pra vc, eu não estou conseguindo assimilar essa info. Esse resistor(de 5W) não era pra estar esquentando.

So o fato de vc escutar o som alto, acho muito estranho, vc não tem um headroon alto nem nd que force muito seus kits....Como o Zagalo diz "E estranho".

Da uma olhada ai se não tem nenhum fio amaçado, parcialmente estourado, se os terminais do amp e cross estão bem presos.....não custa dar uma olhada.

Abrçs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que eu percebi que eles estavam queimados, eu desliguei eles do crossover, e mesmo assim eles esquentam.

o ganho estar alto e mandando distorção não seria suficiente para esquentá-los?

Eu vou dar uma verificada nos fios

Abrass e vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito estranho essa explicação do Reinaldo, nunca usei no meu carro os kits ou subwoofers da Audiophonic, tive apenas os amplificadores mas tenho amigos com set todo Audiophonic e eles abusam muito do volume e nunca queimou nada. Apenas já vi diversos amplificadores, especialmente a 5.1 e a Club 12000 queimando, mas era erro no projeto do amplificador, pelo que eu soube, foi concertado mas aqui na cidade a revenda deixou de trabalhar com Audiophonic por causa dessas dores de cabeça com queima e com a própria garantia da Koyama, estão preferindo hoje os Hertz pois além do retorno ser nenhum, a garantia é melhor do que a da Koyama, apesar da comunicação do cliente com a importadora ser mais fácil com a Koyama do que com a Relm.

Eu mesmo já tive kit de 70W RMS tocando com 190W RMS, era um MB Quart RVF216 tocando em bridge numa Audiophonic Club 4.100 da primeira leva, usei por uns 6 meses dessa forma, até vender o som e montar outro e vendi com tudo perfeito. Os kits da Morel são conhecidos por terem cortes baixos nos tweeters e também nunca vi tweeter queimando, eu acredito que seja um erro de projeto da Audiophonic mas fazer a Koyama reconhecer, é difícil.

Eu nunca usei equalização de CD Player. No amplificador eu deixo tudo em FULL pois faço o corte pelo player, no player eu deixo HPF 50Hz e LPF 50Hz, o equalizador eu deixo em FLAT e o LOUD em OFF, consigo ouvir dentro do carro em volume bem alto e nunca tive problema com queima de nenhum equipamento meu.

Meu novo projeto que ainda está em fase de aquisição, terá cortes em 35Hz pro subwoofer e os midbass irão partir de 35Hz até 250Hz, os midrange de 250Hz até aonde eu achar válido colocar o tweeter e tenho certeza que não terei problemas, mas o restante do sistema será todo em FLAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu tenho um par 6x9 pioneer 600w com um módulo 600w numa caixa com dois dutos e com duas compartições!

Não é um sub.. mas deixei ele pro grave, e em conjunto com o kit duas vias original fica um som muito bom.. não distorce, e quem escuta acha que é um som maior..

Gastei 120,00 na cx, 50,00 de fiação e instalação, 120,00 nos 6x9, 100,00 no módulo.

Quero vende-la pra poder fazer uma caixa com 1 sub slim bem rente ao banco, pra perder menos espaço no porta malas, no máx 1 palmo..

Voc6e deixa essa caixa aonde? em cima do tampão ou dentro do porta-malas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, intão estou querendo montar um sonzinho pro golzera, dai vem a minha duvida, colocar woofer ou subwoofer ?

tipo acho da hora woofer, tava qerendo colocar 2 hard power de 550 rms, sei qe woofer é pra mala aberto e tals, mas gostaria de saber a opnião de vocês, pq eu não sei como é o som interno do woofer, se fica um som legal, ou se fica muito seco.

intão o que vocês preferem Woofer ou Subwoofer ?

se eu fosse colocar woofer, iria colocar:

2 hard power de 550 rms

e se eu fosse colocar subwoofer, iria colocar:

2 pioneer champion de 400 rms

e ae qual desses 2 vocês me aconcelham ?

e qual modulo adequado os 2 woofer e para os subwoofer.

podem indicar marcas de outros woofer ou subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 pioneer 309 e um módulo 2400 SSL empurrando, o módulo não é lá aquelas coisas.. mas para escutar um grave de leve de vez em quando foi um ótimo custo benefício!!!

O sub é excelente para som interno e de porta-malas aberto, mas consegue tremer o carro todo!!! :D

Woofer é uma batida seca, um som mais externo, o que quer dizer que tbm vai tremer o carro todo e dá para escutar até com o porta-malas fechado... (sei disso pq meu amigo tinha 4 Selenium matador num pálio e agora comprou uma saveiro para aguentar o som! kakaka)

A distorção do woofer é mais perceptível na minha opinião... claro que vai do conjunto Grave + Agudo...

Mas eu te aconselho o sub pioneer para um som misto que tem excelente qualidade,e para tocar o som de boa o módulo pode ser o powerone, SSL (apesar de muitos não gostarem tenho um a mais de 1 ano tocando perfeitamente meu som), caso queira um som profissional compra um modulo Soundigital, Taramps... :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois são bem diferentes, tocam e frequências diferentes....

O Sub desce bem mais que o woofer, se vc gosta de graves estendidos dentro do carro e não curte abrir o PM pra fazer festa na rua, vai de sub.....agora se a intenção e pancada, graves fortes e rapidos e fazer festinha no posto, boteco e afins vai de woofer. Se quer o melhor dos dois mundos pega um piooner 309 que ele tem um bonito grave interno e pra fora não faz muito feio.

Um bom amp para toca-los serial algum que fornecesse algo entrono de 1000wRMS, tipo SD1000, TA1000, SSL 3600GL....

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender do som que você queira.

Você quer som pra ficar com a mala aberta fazendo a festa ou quer som para curtir dentro do carro?

Woofer é o falante que possui frequência de funcionamento mais alta, é possível ouvir voz saindo dele, apesar de abafada. Normalmente um woofer possui pouco xmax, ou seja, pouco deslocamento do cone, logo será deslocado menos ar. É utilizado na maioria das vezes em trio elétrico.

Subwoofer trabalha em uma frequência mais baixa que o woofer, ele reproduz a frequência de sub-graves e não deve reproduzir voz, apenas ondas sonoras. Possui um xmax maior, ou seja, desloca mais ar dentro do carro, por isso não deve ser utilizado com o porta-malas aberto, pois ao ar livre pode ocasionar um deslocamento da bobina, ele necessita de um determinado volume de ar para deslocar, diferente do woofer. É utilizado para complementar o som, reproduzindo as frequências que um kit stereo não consiga reproduzir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, intão estou querendo montar um sonzinho pro golzera, dai vem a minha duvida, colocar woofer ou subwoofer ?

tipo acho da hora woofer, tava qerendo colocar 2 hard power de 550 rms, sei qe woofer é pra mala aberto e tals, mas gostaria de saber a opnião de vocês, pq eu não sei como é o som interno do woofer, se fica um som legal, ou se fica muito seco.

intão o que vocês preferem Woofer ou Subwoofer ?

se eu fosse colocar woofer, iria colocar:

2 hard power de 550 rms

e se eu fosse colocar subwoofer, iria colocar:

2 pioneer champion de 400 rms

e ae qual desses 2 vocês me aconcelham ?

e qual modulo adequado os 2 woofer e para os subwoofer.

podem indicar marcas de outros woofer ou subwoofer.

eu manjo com esses tipos de coisa.... se vc gosta de dar aquela festa..hehe woofer sem duvida!!! agora se for para o seu dia dia Sub com certeza.. não recomendo pegar dois sub.. compra 1 alto-falante com a potencia que fale por 2... assim sobra espaço no porta mala..rsrsr como vc citou 2 Pioneer Champion 400 rms.. eu estou com 1 Bravox E2K 800 rms... cara se vc quer sub de qualidade pega Bravox.. eu tenho 4 anos e nunca deu pau.. ja fiz tem teste na assistência técnica da Bravox e ate hoje ele esta batendo com a mesma potencia, se vc quer um Sub pra regaça a boca do balão..kkkkkk Bravox EDX 3000 rms.. ignorância.kkkkkkk.... então tem muitos Subs por ai com 500 rms eu não do 6 meses pra cai 10, 20 ou ate 60 rms do alto falante.. eu não recomendo sub. H-Buster, Pioneer, Bomber e Falcon... o Pioneer só é bom para aparelho de som...

se liga nesse video 1 Alto-falante EDX

eu quero ver as concorrência fazer isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manjo com esses tipos de coisa.... se vc gosta de dar aquela festa..hehe woofer sem duvida!!! agora se for para o seu dia dia Sub com certeza.. não recomendo pegar dois sub.. compra 1 alto-falante com a potencia que fale por 2... assim sobra espaço no porta mala..rsrsr como vc citou 2 Pioneer Champion 400 rms.. eu estou com 1 Bravox E2K 800 rms... cara se vc quer sub de qualidade pega Bravox.. eu tenho 4 anos e nunca deu pau.. ja fiz tem teste na assistência técnica da Bravox e ate hoje ele esta batendo com a mesma potencia, se vc quer um Sub pra regaça a boca do balão..kkkkkk Bravox EDX 3000 rms.. ignorância.kkkkkkk.... então tem muitos Subs por ai com 500 rms eu não do 6 meses pra cai 10, 20 ou ate 60 rms do alto falante.. eu não recomendo sub. H-Buster, Pioneer, Bomber e Falcon... o Pioneer só é bom para aparelho de som...

se liga nesse video 1 Alto-falante EDX

eu quero ver as concorrência fazer isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara não manjo nada de som, mas concordo com o amigo Rony no que diz respeito ao EDX, deem uma olhada nesse vídeo, desde que eu fazia parte do Clube do Gol G3 eu postei e ficava vendo a destruição que o EDX faz nesse omega, o cara deve revisar todos parafusos e porcas do carro 1 vez por semana, só pode, é bom para limpar o carro também, verão uahauhauauh, por coincidencia ele é aqui do PR tbm, mas ai vai do que realmente você quer e do que realmente tem disponível em gastar no som, ai ver a relação custo X benefícios.

Abraços.

Editado por JpLondrina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não manjo nada de som, mas concordo com o amigo Rony no que diz respeito ao EDX, deem uma olhada nesse vídeo, desde que eu fazia parte do Clube do Gol G3 eu postei e ficava vendo a destruição que o EDX faz nesse omega, o cara deve revisar todos parafusos e porcas do carro 1 vez por semana, só pode, é bom para limpar o carro também, verão uahauhauauh, por coincidencia ele é aqui do PR tbm, mas ai vai do que realmente você quer e do que realmente tem disponível em gastar no som, ai ver a relação custo X benefícios.

Abraços.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa tinha esquecido desse video... tenho até dó desse carro viu..sai ate barro.shsauuahsauhsauhsau

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu antes preferia sub, mas me arrependi de ter comprado um bicho papão, pra dentro ele é excelentte, agora quando abre o porta mala é tenso. Vai do seu gosto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa tinha esquecido desse video... tenho até dó desse carro viu..sai ate barro.shsauuahsauhsauhsau

auhauauha ADORO esse vídeo cara, esse carro deve ser de papel pelo tanto que enverga auhauahuah, tipo vou colocar no meu, um som ambiente (kit 2 vias Bravox, aparelho Pionner, sub Pioner 400rms, nao sei se vou usar, mas tenho um par de 6x9 da Hurricane, tenhu dois modulos, um PowerOne e outro Stetsom 3000, mas vou investir, mais pra frente, em pelo menos um EDX, ai a brincadeira começa ficar diferente, pena que é bemm caro né, vou dar uma pesquisada nos valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauauha ADORO esse vídeo cara, esse carro deve ser de papel pelo tanto que enverga auhauahuah, tipo vou colocar no meu, um som ambiente (kit 2 vias Bravox, aparelho Pionner, sub Pioner 400rms, nao sei se vou usar, mas tenho um par de 6x9 da Hurricane, tenhu dois modulos, um PowerOne e outro Stetsom 3000, mas vou investir, mais pra frente, em pelo menos um EDX, ai a brincadeira começa ficar diferente, pena que é bemm caro né, vou dar uma pesquisada nos valores.

hsauhsausahushau..entendi. se vc colocar esse EDX meu Deus do céu coitados dos seus vizinhos..kkkkkkkkkkkkkk o meu amigo tem um desse no voyage. cara o volume dele no 12 é o meu no 30 ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é absurdo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manjo com esses tipos de coisa.... se vc gosta de dar aquela festa..hehe woofer sem duvida!!! agora se for para o seu dia dia Sub com certeza.. não recomendo pegar dois sub.. compra 1 alto-falante com a potencia que fale por 2... assim sobra espaço no porta mala..rsrsr como vc citou 2 Pioneer Champion 400 rms.. eu estou com 1 Bravox E2K 800 rms... cara se vc quer sub de qualidade pega Bravox.. eu tenho 4 anos e nunca deu pau.. ja fiz tem teste na assistência técnica da Bravox e ate hoje ele esta batendo com a mesma potencia, se vc quer um Sub pra regaça a boca do balão..kkkkkk Bravox EDX 3000 rms.. ignorância.kkkkkkk.... então tem muitos Subs por ai com 500 rms eu não do 6 meses pra cai 10, 20 ou ate 60 rms do alto falante.. eu não recomendo sub. H-Buster, Pioneer, Bomber e Falcon... o Pioneer só é bom para aparelho de som...

eu quero ver as concorrência fazer isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me explica como um alto-falante perde potência RMS. Foi a primeira vez que eu ouço falar nisso.

Além disso é fisicamente impossível 1 subwoofer de 800WRMS tocar com a mesma pressão sonora que dois subwoofers de 400WRMS, mantendo as mesmas polegadas de diâmetro, pelo simples fato de ter o dobro da área de cone e o dobro do deslocamento de ar.

Outra, qualidade não tem NADA haver com potência. Potência tem haver com SPL (grave) e não com qualidade. Os subwoofers da Bravox não são nenhum primor em qualidade não, dentre os nacionais é um dos melhores, isso é fato, mas se busca qualidade pode ir de NAR que bota a Bravox no bolso. Sem falar que os subwoofers E2K e EDX são muito pouco musicais, são subwoofers pra SPL e não para qualidade, particularmente acho eles bem mono-notas.

O E2K era bom quando era o roxinho, depois que lançaram as versões novas, o subwoofer perdeu muita qualidade, assim como toda a linha Bravox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta besta.. dá pra colocar um sub e um woofer no malas para tocar juntos.. mala aberto ou fechado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.