Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Tato, tu pode ligar o kit original no fosgate 4.6 sim mas sem exageros no ganho e/ou volume.

Quanto ao sub vai depender se tu quer algo que ocupe menos espaço ou isso é indiferente pra vc...

Minha dica seria um sub NAR de 10" 180 wrms + módulo SD 250, ficaria bacana nesse teu projeto, tocaria com qualidade, sem ocupar muito espaço e com excelente custo x benefício.

Ou se quiser algo mais fortinho pode colocar um Pioneer 259 10" (350 wrms) ou 309 12" (400 wrms) + BBuster 3000GL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu v1eira, no caso dos falantes originais, aguentariam o tranco sem capacitor? E esse sub ai da NAR, qual seria um módulo interessante pra tocá-lo? A intenção é apenas melhorar um pouco o som, nada de fazer show com porta malas aberto nada disso, apenas pra dar um leve Up no sistema.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu que estava ficando com medo de um UXP que vou colocar..... AUhAUhAUHAhuaH

O pior é quando começa a brotar parafuso do nada... vc olha o tapete, e tem um bendito parafusinho q vc n sabe donde saiu.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes aguentam sim Tato, só controla o dedo hehe

Quanto ao sub NAR, tu poderia usar o módulo soundigital 250, ligando o sub na bridge do módulo. O sub precisa ser bobina simples de 4 ohms ou dupla de 2 ohms para casar certinho a impedância.

Para o que tu procura vai ficar um excelente sonzinho com baixo custo.

Sub + módulo não deve passar dos 400,00, ainda mais que vc é de SP, tem mais facilidade de pegar os equipamentos em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu retrovisor treme, mas acho que é normal, bicho papão é bicho papão rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu mais uma vez v1eira, vou fazer a busca pelos produtos que disse, e assim que tiver uma idéia dos valores posto aqui pra quem quiser algo mais além de um som original, vamos ver se em breve o sonzinho sai.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, como as despesas de início de ano estão pegando, vou demorar um pouco mais pra fazer esse Up no som, mas desde já agradeço pela ajuda e pelas dicas. Vamos ver ai se pra Março, Abril, consigo fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PEssoal, tenho 2 Subwoofer Bomber Upgrade na mala do meu Voyage...Como o meu é sedan, treme MUITO...Acho que no GOl iria tremer muito mais por ter uma melhor acustica..

Mais como vcs estão querendo gastar um pouco mais...acho que E2k seria o ideal..

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda. Tenho um kit 2 via Helix B62c na porta e como está sobrando potencia no amplificador, estava querendo colocar um coaxial atras (no local original). Não queria gastar muito, mas tb não quero algo que influencie na qualidade do som da frente. Li algumas pessoas dizendo que coaxial atrapalha o palco criado pelo kit 2 via. A ideia era algo que complementasse o kit 2 via.

Ah, vou usar um pionner 309 de grave.

Qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu coloquei os tweeters do meu kit (bravox cs60d) nas colunas de trás, direcionados para frente e ficou um som ótimo, ficou super envolvente, criou o que o pessoal do SQ chama de palco sonoro... eu nem dou muita bola pra isso hehe

Se tu escuta apenas com a mala fechada, EU não colocaria coaxial, acredito que o kit 2 vias + Sub já fica um som exelente, pois o sub complementa o kit. Porém, se tu costuma abrir a mala, um par de coaxial atrás ficaria ótimo do contrário, fique apenas com o kit + sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus falantes são da mtx, coaxial na frente e triaxial atrás

olha, não fica longe de um kit duas vias, agora se for colocar coaxial ou triaxial de baixa qualidade ai ferra com tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai atrapalhar o palco sonoro...mas se vc nao abre mao de um falante atras coloque um mid bass e nao um coaxial. De qualquer modo vc.vai ter que atenuar muito os traseiros para nao influenciar na qualidade do palco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava olhando a linha da helix é achei um midbass e uma coaxial para colocar atras. Estou com um pouco de receio de colocar coaxial e os twitter deixar muito estridente e atrapalhar o palco do kit 2 via da frente. Achei depois o midbass B6B, que parece ser o mesmo do kit 2 via mas sem o twitter.

E ai, sera que essa seria a melhor opçao?

B6B

b6b_pers_1.png

B6X

b-6x-_w---640_1_.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite. comprei um G5 e não veio com som, pois o antigo dono tirou.

gostaria de identificar as cores dos fios e o que é cada um para que possa ligar o novo som que está chegando. muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la , o padrao no chicote de 16 vias eh assim ... os dos auto falantes sao os fios(eh um par de cada) verde , branco , cinza e roxo agora as cores amarelo , preto e vermelho sao energia ...

recomendo para nao haver problemas ir a uma loja de acessorios de sua cidade ... pois la eles saberao fazer isso facilmente :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agradeço sua preocupação, mais eu sempre instalei o som dos meus carros, só estou querendo saber quem é quem para não ligar errado.

tem algum lugar que tenha o esquema detalhado dessas tomadas com suas referencias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra descobrir use o positivo e o negativo, qndo vc ligar nos fios vai sair um som no autofalante, mais cuidado p não fechar curto blz? Recomendo usar chave de teste! Vlw mano :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra descobrir use o positivo e o negativo, qndo vc ligar nos fios vai sair um som no autofalante, mais cuidado p não fechar curto blz? Recomendo usar chave de teste! Vlw mano :thumbup:

nao entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra descobrir use o positivo e o negativo, qndo vc ligar nos fios vai sair um som no autofalante, mais cuidado p não fechar curto blz? Recomendo usar chave de teste! Vlw mano :thumbup:

nao entendi

+1 :?:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.