Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

vou falar por mim as experiencias que tive com a bravox, meus pais tinham um monza 84 e compraram um par de falantes pra dianteira e pra traseira, bravox, isso a uns 13 anos atrás, venderam o monza 84 e compraram um 93 e os falantes estão lá, firmes e fortes, eu tive um kadett 98 que veio com falantes bravox 4x6 originais do carro, 25Wrms, vendi o kadett com os falantes lá firme e forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio Cesar,

Cara, obrigado por vc estar me respondendo prontamente. Acho que já resolvi. Vou trocar os Bravox que estão aparentemente ruins por outros iguais, vou ter que comprar o par e deixo um guardado pra se der algum problema. É melhor assim mesmo. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas essa dúvida ainda tá me matando, kkkkk. Seguinte: tava dando uma pesquisada e ouvi falar muito bem dos alto-falantes da pioneer. Então fiquei com a seguinte dúvida.

O meu som é um pioneer 2280 que está com quatro bravox triaxiais- 2 tr6 e 2 tr55 TUDO LIGADO DIRETO E SEM MÓDULO. Se eu mantiver o som mas trocar os alto-falantes por modelos da pioneer coaxial como esses: http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/alto-falantes/ts-g1712i para a frente e esses: http://www.pioneer.com.br/produtos/auto ... /ts-g1311i para trás vai melhorar alguma coisa? Fica bom? Minha dúvida é entre esses e o kit original bravox que já tá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho bala não, rs. É que tô meio com medo pq dois bravox já deram problema, embora seja excelente marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo colocar um sonzinho no mue gol power, tenho um dvd h-buster hbd-9660avn intalado tocando com o som original, e estou querendo colocar um par de 6x9 da bomber no tampão e uma caixa lateral selada no porta malas, com um modulo banda 9.8D e gostaria de uma ajuda sobre qual sub por nessa caixa, o que mais ta me parecendo melhor é um pionner. O que voces me indicam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal eu vi este topico e nao pude deixar de fazer meu comentário, enfim, eu tinha um Gol G5 Trend montei um set subgrave, conforme a foto abaixo:

110907134045.jpg

Na verdade não é a potencia do sub que ferra o carro, e sim o deslocamento de ar que o sub proporciona, por ex: um sub de 12" polegadas da marca RE audio, causa mais dano ao carro do que 2 de 15" da Protec por ex..

Acho que aqui todo mundo já viu aqueles vídeos de Hair Trick no youtube né?? aqueles cabelos mexendo com o grave, na verdade o que causa aquilo e o deslocamento de ar, e isso causa dano ao carro.

O meu carro nao estava com manta acustica, e ficou horrivel, muito barulho, enfim, eu vendi o carro, e agora comprei outro G5 modelo Power, que no momento estou mantando ele inteiro para montar meu set novamente.

Espero ter ajudado,

abraços :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como tu faz para colocar manta e fechart as portas? pq o forro de porta tem aqueles plasticos.. como faz para nao ficar afastado?

e todas as outras coias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Galera!!!

Bem, no meu GOL G5 tem som original (aparelho + direção multifuncioanal, alto falantes na porta e traseira).

Gostarial de melhorar a qualidade do som interno com 04 alto falantes pentaxiais selenium de 160W. O carinha que vai montar o som, pediu que comprasse um AB 2000, pois se não tiver corro o risco de queimar a saída do som original.

Gostaria da opinião de vocês com relação a montagem destes alto falantes. Pois não quero perder nenhuma originalidade do carro (direção multifuncional e som original).

E qual a opinião de vocês com relação a melhoria do som interno com estes 04 alto falantes pentaxiais?

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual kit 2 vias cabe nas portas do gol g5 sem precisar fazer modificaçoes ''tenho preferencia em colocar um bravox cs 60d ou um jbl GTO508C'' qual e o melhor?e qual cabe nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás no lugar dos originais e um módulo Soundigital 250 2.D para tocar ambos.

Bem melhor que pentaxiais :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas portas dianteiras é de 6 polegadas e atrás (do lado do tampão) uns dizem que é 4 outros dizem que é de 5...

Mas eu levei na loja de som e o cara falou que de 5 cabe sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blzzz vou colocar um kit duas vias bravox na frente, tenho um gol g5...e que alto falantes por atras,triaxial,coaxial ou um outro kit 2 vias? se for triaxial qual colocar,citem marcas e modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, crie apenas um tópico para sanar suas dúvidas. Tranquei o seu tópico anterior.

Pode colocar um par de coaxias no lugar dos originais. Tem várias marcas como: MTX, Fosgate, Bravox, Hertz, Helix entre outras, vai depender do quanto pretende gastar e o que vc almeja.

Eu indicaria Helix ou MTX por terem valores próximos, até menores que os kits Bravox, além de terem mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blzzz amigo!!! so novo aqui no forum e num sei fuçar aqui direito ainda vlwww mano!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera montei o som!!!

Coloquei os 04 alto falantes pentaxiais na tampa traseira (ganhei td o espaço do pagageiro) + CL 500. O Som ficou bom por d+, paresse que estou com caixa de som selada.

Melhorei meu som interno 1000%. E ainda da para curtir com amigos e/ou namorada onde chegar!!!

Até mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montar um som potente sem ter medo de afrouxar os parafusos é o mesmo que rebaixar o carro e ter medo de raspar!

Tive um celta, com um som que eu mesmo montei, depois de um tempo, começa a soltar tudo, o tampão entorta, a placa começa a vibrar... mas.. é só alegria! haha

Faz parte man! Uma manutençãozinha preventiva de apertar os parafusos sempre, vai fazer bem! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sempre digo

ou tu gosta de som.. ou gosta do carro

Discordo totalmente.

Não tem nada haver gostar de som e não gostar do carro.

No meu carro tenho 2 amplificadores (7 canais no total, mais de 1.500W RMS) um kit 3 vias, 3 subwoofers e não tem NADA folgado. Tenho som de qualidade e não SPL ou trio.

Meu subwoofer responde a partir de 20Hz até 40Hz (aonde fiz o corte dele a 18db).

O problema que vejo é o pessoal com subs com alto deslocamento de ar, cortando a 80Hz, 125Hz, outros usam em Full, dessa forma não tem jeito mesmo. Esses não gostam de som, gostam de zuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, queria usar os falantes originais por enquanto, ligando eles num Fosgate 4.6, isso seria viável sem estoura-los? Será que capacitores apenas segurariam o tranco? Estou pensando em colocar um Sub e uma caixa lateral também no porta malas, qual sub me recomendam? Qual tamanho? E qual módulo seria interessante pra tocar apenas o Sub sem gastar muito dinheiro? Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o tópico do amigo, queria usar os falantes originais por enquanto, ligando eles num Fosgate 4.6, isso seria viável sem estoura-los? Será que capacitores apenas segurariam o tranco? Estou pensando em colocar um Sub e uma caixa lateral também no porta malas, qual sub me recomendam? Qual tamanho? E qual módulo seria interessante pra tocar apenas o Sub sem gastar muito dinheiro? Valeu pessoal.

cara, depende de quanto tu quer gastar, bota um valor ai da pra saber o que tu pode comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.