Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Bora lá, ligando o fio - e o + no nos autofalantes sai um som agudo, dai fica facil a indentificação dos autos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,sou Fabio , moro em fortaleza , depois de passar 2 anos sem carro ,sendo assim desatualizado bastante em som automotivo...Gostaria de opiniao de voces,pois comprei um gol power G5 2012/2013,receberei o mesmo daqui a 3 dias.

Enfim,fiz orcamento em 2 lojas aqui em fortaleza uma me ofereceu um " SET " bravox ,a outra um " SET " JBL.

LOJA 1 - Bravox

Bravox CS60D

Bravox CX50D

Bravox UXP 12'

Modulo powersystem A1200D

LOJA 2 - JBL

Kit 2 vias 6" 140W - JBL

Coaxial 5" 45W - JBL

Subwoofer 12"

Modulo JBL 5 canais

Então,evidente que o JBL é mais caro , cerca de R$1000 de diferenca,ai vai a pergunta,compensa pagar esse valor a mais e ter mais qualidade ?

Qual vou ter " mais som " mais graves ?

Obrigado,irei usar ou pioneer 8380 ou pioneer 5480 ainda pensando na escolha.

Obrigado desde ja,desculpa não colocar as specs dos equipes JBL,pois o orcamento que peguei na loja,molhou na chuva o papel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa linha diamond da bravox é boa sim. o EXP bate legal tbm, vai dar um grave forte.

JBL é top, cara. Isso vai do seu bolso e da sua exigencia.

Como vc mesmo disse, esta por fora de som e das marcas e tals, fica com o bravox mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente, bravox é pior que pioneer. JBL é top. Ainda nao coloquei no meu carro som, mas estou pensando em botar JBL, kenwood, mtx, rockford fosgate, clarion, alpine ou hertz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL é superior, fato.

Eu apenas trocaria o ampli, pegaria um Audiophonic 5.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas,vou montar o som completo JBL ( KITS + SUB + MODULO ) por sem mais caro,vou montar esse som em 2 meses...

pois ainda tenho q comprar o pioneer 5480.

Vlws,logo mais posto as fotos do meu golzim no outro Tópico !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que estão falando de marcas, e sou super por fora, o que me dizem de Ultravox ?? E o Ultravox Pancadão 2k2 é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza JBL, não sei qual sub vc vai colocar, mas pelo amp vai ser de no max 300rms oque vai deixar seu som bem equilibrado em todos os sentidos, mas se vc e como eu e quiser colocar um sub mais forte tbm iria de audiophonic 5.1 + 1 JBL GTO 12" ou RE Audio Sex12".

Ja que estão falando de marcas, e sou super por fora, o que me dizem de Ultravox ?? E o Ultravox Pancadão 2k2 é bom?

E ai camarada;

Ultravox e um woofer voltado pra TRIO, eu particularmente não gosto muito de TRIO....

Mas nas rodas de buteco se ouve falar bem de EROS, TORNADO.....

Tem um cara aqui da cidade que tem dois tomahawk LIVE de 18" que toca muito pra fora, mas como não gosto desse tipo de set não tenho muito parâmetro pra te indicar qual e melhor.

Se for comprar um sub de 2k2 posso te falar que se prepare pra comprar um bom amp, cross e bateria auxiliar.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa escolha, JBL na cabeça. Eu gosto de qualidade assim que meu amigo arrumar minha maquina fotografica vou mostrar meu sonzinho da saveiro. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas,vou montar o som completo JBL ( KITS + SUB + MODULO ) por sem mais caro,vou montar esse som em 2 meses...

pois ainda tenho q comprar o pioneer 5480.

Vlws,logo mais posto as fotos do meu golzim no outro Tópico !!

daew parceiro... colocou o som??

ficou fera??

estou querendo diminuir o meu e tb estou pensando em ir de JBL, Bravox ou MTX...

alguém por aqui já ouvir algum MTX tocando??? tem qualidade ou é só pancada? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew parceiro... colocou o som??

ficou fera??

estou querendo diminuir o meu e tb estou pensando em ir de JBL, Bravox ou MTX...

alguém por aqui já ouvir algum MTX tocando??? tem qualidade ou é só pancada? hehehe

daew parceiro... colocou o som??

ficou fera??

estou querendo diminuir o meu e tb estou pensando em ir de JBL, Bravox ou MTX...

alguém por aqui já ouvir algum MTX tocando??? tem qualidade ou é só pancada? hehehe

Fala ai brother!

2vias ou SUB?

2 vias eu tenho um, e gostei muito ele e bem parecido com o 60D da bravox mas com tw's bem mais nitidos alem de + potencia, porem um pouco mais caros.

Sub e relativo, varia bastante de cx, amp e regulagem, já vi muitos MTX destruírem PM's e muitos tocando meia boca(mas mesmo assim bastante grave)....

Mas pode ter certeza se fizer um projeto bem feito pra eles, vão destruir.

Não e que nem aqueles matador da seleniun que não adianta oque faça, que não vai reder nd...

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai brother!

2vias ou SUB?

2 vias eu tenho um, e gostei muito ele e bem parecido com o 60D da bravox mas com tw's bem mais nitidos alem de + potencia, porem um pouco mais caros.

Sub e relativo, varia bastante de cx, amp e regulagem, já vi muitos MTX destruírem PM's e muitos tocando meia boca(mas mesmo assim bastante grave)....

Mas pode ter certeza se fizer um projeto bem feito pra eles, vão destruir.

Não e que nem aqueles matador da seleniun que não adianta oque faça, que não vai reder nd...

Abrçs

fala parceiro..

os teus 2 vias sao MTX?

eu queria diminuir o meu som e fazer pra som interno de qualidade..

mas fds cortei dois pneus novos e fodeu!!!

agora vou ter bastante tempo pra estudar o que colocar... hahahaha

mas sub MTX tem qualidade ou é só pancadão? Será que só um UXP fica bom pra som interno?

meu amigo tem um num Polo e falta grave, mas ele tem um kit super foda da Bravox.... pago quase 700 tucho.... e é super dificil de achá-lo tb..

já no meu carro falta médio... os papao tao cobrindo tudo... hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim meu kits sao MTX T6s652.

Não sou muito fã de BP, mas se vc que som de qualidade o certo e troca-lo mesmo(o bom dele e que vende rápido).

Eu acho o sub da MTX vai muito bem pra SQPL e SPL, pra SQ so se for os mais fraquinhos, que não gostei da musicalidade.

O UXP e um bom sub pra SQ e SQPL, mas pra SQ creio que o melhor opção e cxb seja o NAR.

Kit 2 vias, os MTX são muito bons bem parecidos com os 60D porem + fortes, um bom Kit tbm mais voltado pra qualidade e o Helix D.B., Hertz, NAR....

Esses bravox do seu amigo creio que sejam os de kevlar ou carbon....

O ideal pra qq um desses kit's e fazer um tratamento nas portas pra melhorar o desempenho(qualidade) dos mid's.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que vai muito do seu bolso.

JBL sempre vai ser muito mais qualidade!! Dependendo da aparelhagem da Bravox, também pode valer a pena, mas não vai chegar aos pés da QUALIDADE do JBL.

Se você puder aplicar um pouco mais de grana no som, vá de JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como eu vi que tem gente que entende bem de som aqui no forum eu vou passar o meu problema para ver se alguém pode me ajudar.

Eu tenho um kit 2 vias da audiophonic de 6" do modelo KC6.2 de 75Wrms.

Ele ja funcionava no meu gol e queimaram uma vez um mês após eu instalar e foram trocados.

Agora eu instalei eles no voyage e no momento em que eu liguei eu notei que um estava queimado, e uns 2 dias depois, após ouvir um pouco com volume alto eu notei que queimou o outro. O woofer do quit funciona normalmente. Só que ontem eu notei que mesmo com ele queimado , após ouvir musica muito alto (mas sem distorcer), um resistor do crossover estava muito quente (muito mesmo) e isso aconteceu com os dois crossovers.

No amplificador que é um club4100 tb da audiophonic, eu coloquei high-pass filter e o ganho está em aproximadamente 70%.

O que eu posso estar fazendo de errado? pois eu encomendei hj dois tweeter originais para trocar, mas não quero queimar mais dois?

se possivelmente os cortes estiverem errados, como eu posso regular esses cortes e a equalização no carro?

No player, que é um 5280bt da pioneer, o low-pass está em 80Hz e o high-pass em 80Hz tb para não ficar nenhuma faixa de frequência sem som.

E o carro não tem tratamento acustico

Espero que vcs possasm me ajudar

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, se possível entre em contato com a empresa que representa a marca audiophonic, para relatar seus problemas.

O nome da importadora e Koyama...eles são muito bons no suporte ao cliente, mesmo sem garantia.

As regulagens de corte não vão interferir muito nisso pois o kit tem cross e ele ja faz essa função.

O ideal e deixar no amp as saidas onde o kit esta ligado em full, ou no HPF com o corte que vc preferir, se quiser que o kit não desça muito e tal.

O low pass provavelmente e pra sua saida sub, que e outra saida do player e que geralmente não influencia as saidas front/rear.

Primeiro verifica a instalação se o mid e tw estão ligados no local certo,dps...

O mais IMPORTANTE e regular corretamente o ganho!!!

Ganho NÃO É VOLUME do amp....fica atento a isso, pois a maioria dos "estaladores" de som não sabem regular ele.

Os nacionais hj tem o led clip(que indica o ceifamento da onda, "distorção") que facilita muito pra regular o ganho, mas no seu caso esse amp não tem.

Então o correto e utilizar um osciloscópio pra ver se ha o ceifamento da onda....

Tem muita coisa no youtube e autoforum ensinando como fazer, e mais fácil do que eu explicar aqui....mas o procedimento e simples e com o osciloscópio da pra ver quanta potencia seu amp esta fornecendo, se esta mandando distorção e tal....

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo a utilização do crossover original do kit? Ou está usando o tweeter ligado direto no amplificador sem o crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando estava no gol eu fui lá na koyama e realmente o pós venda deles é nota 1000, e eu estou utilizando a mesma regulagem no ampli que eles fizeram.

Ele está ligado corretamente no crossover original do kit e com a "chavinha" do ampli no high-pass filter.

Não sei se eu estou errado, mas o ganho é a quantidade da potencia do amplificador que vai para o canal certo?

No meu caso o kit é 75Wrms por lado e o amplificador é 80Wrms a 4ohms por canal, e eu uso um canal por falante e outro ampli mono só para os subs

eu precisei emendar o fio do tweeter pois os crossovers estão no porta-malas, mas eu soldei a emenda, coloquei termoretrátil e isolei então não creio que seja esse o problema.

será que o meu ganho está alto mesmo, pelo fato de esquentar o resistor?

obrigado pela ajuda

Editado por luizbetereli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o ganho e para ajustar o sinal de saida, para que ele aproveite todo o potencial do amp sem saturar o sinal.

"""Explicando a GROSSO modo"""(salvo algum engano)

Oque acontece e o seguinte, todo amp(qq um mesmo) tem um sinal de entrada, uma fonte e o sinal de saída amplificada(tem mais coisas, mas o básico e isso).

Quando vc coloca um sinal de 2V em um amp com uma fonte de 10V ele nunca vai conseguir fornecer um sinal de saída maior que 10V.

A mesma coisa acontece quando vc insere 4V ou 6V no amp, porem se o ganho estiver ajustado pra 2V o sinal vai saturar(vai mandar distorção) pois não e preciso o mesmo ganho para chegar ao limite da fonte e isso que ferra os falantes.

ABAAAAvfkAI-1.png

E bem provável que isso tenha queimado os seus twr, não sei se vc trocou de player mas se sim e bem provável que a saída desse player mande um sinal maior que a do outro, com isso vc aumentando muito o volume vai mandar distorção pros kit's.

Sobre esquentar o resistor, e possível que seja por isso mesmo pq quando o sinal satura pode se dizer que de AC e "vira quase DC".....

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação jf.juan.

De qualquer forma mesmo em casos aonde há distorção no sistema, nunca vi tweeters queimando, geralmente vejo os midbass.

Entra em contato com o Reinaldo da Koyama novamente ([email protected]) e relate o ocorrido e veja um agendamento com ele para verificar a instalação.

Como não é a primeira vez que isso acontece, pode ser que seja uma falha em algum dos componentes do crossover.

No DVD você ta usando o HPF como? Off? Se ele estiver ativado e o amplificador estiver com a chave no High Pass Filter, vai ter dois cortes, possivelmente com slopes diferentes, talvez essa seja uma das causas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas respostas e pela explicação do jf.juan, agora eu entendi perfeitamente.

no player o high-pass está em 80hz e eu não troquei o player, é o mesmo do gol

eu conversei com o Reinaldo, e ele me explicou que eu estou ouvindo muito alto e como esse kit 2 vias é mais voltado para qualidade, o corte do tweeter é feito em uma frequência mais baixa do que os outros, e isso faz com que ele queime em volumes muito altos. Ele disse que o audiophonic corta com 3,8KHz, enquanto os convencionais cortam com 5 ou 6KHz.

Para resolver o problema, ele me recomendou o focal ps165, disse que vai suprir a minha necessidade, mas por enquanto eu vou continuar com o audiophonic, pois eu não estou podendo comprar um focal agora hehehe.

Eu sei que existem outros mais em conta, mas eu gosto de ouvir alto, mas com qualidade, tanto que não uso cornetas e afins no meu som, não sou de abrir o carro todo num churrasco e ficar fazendo barulho, gosto de ouvir dentro do carro alto e perceber todos os instrumentos e a voz em harmonia.

Muito obrigado pela ajuda e eu vou ver os videos do youtube e ajustar o ganho se estiver errado, pois mesmo não sendo o kit certo para isso, pelo menos evita queimar de novo certo?

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

então comprei o carro, devo pegar ele na segunda feira. :D

Tirei o som do meu antigo carro e pretendo colocar no novo, nada de mais apenas um kit para as portas e um par de 6x9 que não

sei onde colocar, então como não quero furar o tampão para evitar bateção pretendia colocar em uma caixa dutada no porta-malas

junto com um pequeno módulo.

O que acham, o som ficaria abafado e fraco ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu tenho um par 6x9 pioneer 600w com um módulo 600w numa caixa com dois dutos e com duas compartições!

Não é um sub.. mas deixei ele pro grave, e em conjunto com o kit duas vias original fica um som muito bom.. não distorce, e quem escuta acha que é um som maior..

Gastei 120,00 na cx, 50,00 de fiação e instalação, 120,00 nos 6x9, 100,00 no módulo.

Quero vende-la pra poder fazer uma caixa com 1 sub slim bem rente ao banco, pra perder menos espaço no porta malas, no máx 1 palmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.