Bruno Dias

Carro no sol - vidros nao funcionam

83 posts neste tópico

o meu hoje ficou na garagem o dia inteiro, fui a o supermercado agora e o vidro n abriu, so acontece com o do lado do motorista, olha que a garagem n pega nada de sol, e assombrado msm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta no sol la fora.... vou la testar meu vidro :lol::lol::lol:

ja edito com o resultado....

aparentemente tudo normal.... ate qdo nao sabemos hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu ta no sol la fora.... vou la testar meu vidro :lol::lol::lol:

ja edito com o resultado....

Ok fernando :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, alguem tem explicaçao sobre este problema?

meu carro fica no sol no estacionamento da empresa, e quando vou sair com ele um ou outro vidro nao funciona. parece que fica travado, pois escuto viindo do painel um tic referente ao acionamento do vidro.

outra coisa que acontece, é parar de funcionar o modo automatico, tendo que ficar com o dedo pressionado ate subir ou descer tudo.

Isso é problema de dilatação, aconteceu com o meu ontem, meu carro ficou no sol, saí com ele e ao chegar no shopping e acionar as travas elétricas ele fez o famoso 3 bips. tentei abrir os vidros e somente os da frente abriram, sem problema, já sabia o que era, depois de 2 horas no shopping fiz o teste de novo no carrro destravando e travando as portas e abrindo e fechando os vidros elétricos, tudo normal os 4 vidros abriram e fecharam normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh f.. pagar mais de 30 mil em um carro e ter esses problemas rídiculos. Ja perdi as contas das vezes que tive que abrir a porta do carro para pagar o pedagio simplesmente pq o vidro não queria abrir. Se soubesse que isso era considerado normal preferia ter comprado na manivela mesmo, pelo menos nao iria passar vergonha. Acho que as montadoras deveriam dar mais prioridades a qualidade dos carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que é o sol?

Não tem muito sentido, mas lendo os comentrários por aqui...

Comprei o carro não tem nem uma semana, hoje ele ficou a tarde inteira no sol e quando fui abrir, o vidro eletrico dianteiro do lado do passageiro travou, nao descia até o final, será que sempre irá acontecer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlinha, o que geralmente acontece é travar por completo, se esta movimentando um pouco, deve ser outro problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G5 tem 8 meses e apresentou esse problema logo no segundo mês. No começo, só travava quando o carro ficava várias horas no sol e, à noite, voltava a funcionar. Mas agora o VE traseiro direito não mexe é de jeito nenhum, nem lembro quando foi a última vez que ele abriu, e olha que eu tento todo dia. O único vidro que sempre funciona é o do motorista. Já fui na concessionária várias vezes e até agora nada deu jeito. Da última vez, me disseram que seria preciso trocar os motores e, segundo eles, assim foi feito. Pena que só funcionou durante 3 dias. O pior é o barulho dos três apitos (coisa irritante), tanto é que eu já nem estou mais ligando o alarme, travo as portas só na chave mesmo pra evitar esse barulho. E tem mais, no meu caso, os limpadores apresentaram o mesmo problema. Ficou no sol, já era! Essa semana encontrei outro problema, o porta-malas abriu 2 vezes sozinho com o carro em movimento.

Editado por DanubioCN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o meu nunca deu isso, e se der, saberei que não é tão coisa de outro mundo rsrsrs.

O que acontece no meu é, ao desligar o carro subindo os vidros na mão, ele fica doidinho, fazendo os traseiros descerem ao acionar o alarme, e os da frente não subindo, enfim, coisa de maluco mesmo. Ja me aconteceu umas 2, 3x, e pra corrigir, só virar a chave e colocar os vidros numa posição limite, seja todos fechados ou abertos, que eles voltam a sua normalidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça aconteceu isso comigo hoje fui assistir umas aulas e o carro ficou no sol das 8 da manha até as 13:30 da tarde quando eu abaixo os vidros o de trás do lado direito travou não tinha cão que fizesse ele descer kkk mais se passou de 2 a 3 minutos eu apertei novamente e ele descer fiquei preocupado pensei logo caralho a p*rra quebrou kkkk mais ainda bem que eu estou lendo esse topico agora que tenso esse defeito em a VW peca demais em alguns quesitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo esse mal tbm!!

O vidro passageiro traseiro não desce nem com reza braba. Isso começou há pouco mais de uma semana, e desde então nunca mais desceu. E o carro passa a maioria do tempo no sol.

Alguém conseguiu resolver com sucesso esse problema??? E como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente o mesmo problema ridículo exposto pelos colegas em meu Voyage... foda mesmo ter pago quase 35.000 no meu carro para ter essas merdas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage 2011 comfortline, apresenta o mesmo problema o vidro traseiro do carona e dianteiro não abaixa quando pega sol, ouçam o que eu digo, não percam tempo nem dinheiro nas concessionárias VW. O problema é de fabricação, tenho um amigo eletricista de total confiança quando tive o problema ele desmontou a porta toda e constatou que não havia problema algum, o motor do vidro trava cm o calor ele retirou o motor e colocou de volta e pronto tava funcionando, paguei R$ 50,00 pela honestidade e pelo trabalho que teve, se forem à lojas especializadas não aceitem qualquer diagnóstico como trocar o motor ou alguma peça e se o carro estiver na garantia façam eles trocarem o carro entrem na justiça, pois já que combram tão caro por um carro tem de melhorar seu controle de qualidade!!!

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava lendo o tópico, pois estou com o mesmo problema nos dois vidros traseiros.

Faz umas três semanas que tirei o carro da revisão e eu havia solicitado que dessem uma olhada nos vidros traseiros e o diagnóstico foi o mesmo que tds tiveram: troca do motor. O curioso é que quando deixei o carro na concessionária apenas o traseiro esquerdo estava emperrado e ontem descobri que o direito também emperrou. Enfim, não autorizei a troca do motor dos vidros traseiros.

lendo o tópico, vi que tenho em comum com você o fato de deixar o carro estacionado no sol o dia inteiro no estacionamento da empresa. Então, desci agora na garagem e fui dar uma força nos vidros...

consegui fazer o traseiro direito baixar. mexi nas borras, dei uma forçada para baixo e para cima e o vidro funcionou. Já o esquerdo, não tive o mesmo resultado. Vou continuar tentando e observar se o problema continuará ocorrendo no lado direito. Caso ocorra vou tentar não acionar mais o alarme na empresa e deixar uma fresta do vidro aberto, para evitar que a borra cole devido ao calor...

Apenas para dividir minha experiência com esse problema incomodo com vocês. O pior são os três bips do alarme!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leio esse topico e nao vejo fundamento..

Faz 2 anos que to cm meu gol..

Na garagem de casa fica 2 carros, e qdo meu pai sai, ele tira o meu e deixa na calcada em frente a casa... Tomando sol ardido ate meio dia..

E nunca tive eSse problema do vidro nao funcionar...

Muita zika heim hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage faz a mesma coisa....

Lado esquerdo traseiro não funciona se ficar no sol... hoje descobri que o botão de acionamento dele está ruim... alguém que já tenha trocado o botão traseiro sabe me dizer quanto ele custa?

Qualquer hora ainda desmonto tudo, tiro o motor, desmonto ele e vejo se tem algo zuado travando ele (não creio que seja isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tbm tava com essa viadajem, quando acionava o alarme o vidro subia até uma altura e parava, e o automatico como vc mencionou tbm tava assim,mais como prescisei remover a bateria do carro esses dias, a memoria ficou zerada, e depois que recoloquei e reprogramei ficou normal de novo os vidros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage está com problema no VE traseiro direito. Não desce de jeito nenhum. Já fiz os procedimentos citados aqui no forum, mas não funcionou. Bati no vidro, empurrei, travei e destravei na chave, joguei água no vidro pra resfriar, deixei de um dia pro outro, coloquei o AC pra funcionar direto e nada do vidro baixar. Tanto pelo botão do painel quanto pelo interruptor da porta traseira direita só se ouve um "tic tic" e nada do vidro baixar. E isso dá quando deixo o carro no sol. Aconteceu a 1ª vez e depois de um tempo ele voltou a funcionar. Na 2ª, bati no vidro para soltar da canaleta e funcionou. Mas ontem ele travou de vez e não desceu mais. Deixei no sol, depois saí com ele e não desceu, coloquei na garagem, molhei o vidro pra resfriar e nada. De noite, sai com ele e como estava fresco tentei acionar o botão e nada do vidro descer. Bati no vidro, empurrei para os lados para descolar da canaleta, e nada. 

Pelos "tic tic", percebo que o mecanismo de motor, máquina, cabo, etc, funciona. Acho mais que o vidro travou na canaleta e não quer descer. Será que devo lubrificar a canaleta, mesmo com o vidro travado nela, para fazer ele descer? Ou será que o problema está nos outros componentes? Detalhe: nos outros vidros não dá problema?



caros, sao dois problemas distintos:

1. O vidro nao funciona: voce aperta o botao para descer o vidro e ele nao responde. Da para se ouvir um "click" vindo do painel. Este problema tambem acarreta os tres bips altos quando se aciona o alarme.

2. função one touch nao funciona: Vidro sobe e desce normalmente, porem é necessário ficar segurando o botao, pois o automatico nao funciona. comigo ocorreu isso com o vidro da porta trazeira direita, e era problema no botao na porta.

Bruno, meu Voyage está com este problema nº1 no VE traseiro direito. Não desce de jeito nenhum. Já fiz os procedimentos citados aqui no forum, mas não funcionou. Bati no vidro, empurrei, travei e destravei na chave, joguei água no vidro pra resfriar, deixei de um dia pro outro, coloquei o AC pra funcionar direto e nada do vidro baixar. Tanto pelo botão do painel quanto pelo interruptor da porta traseira direita só se ouve um "tic tic" e nada do vidro baixar. E isso dá quando deixo o carro no sol. Aconteceu a 1ª vez e depois de um tempo ele voltou a funcionar. Na 2ª, bati no vidro para soltar da canaleta e funcionou. Mas ontem ele travou de vez e não desceu mais. Deixei no sol, depois saí com ele e não desceu, coloquei na garagem, molhei o vidro pra resfriar e nada. De noite, sai com ele e como estava fresco tentei acionar o botão e nada do vidro descer. Bati no vidro, empurrei para os lados para descolar da canaleta, e nada. 

Pelos "tic tic", percebo que o mecanismo de motor, máquina, cabo, etc, funciona. Acho mais que o vidro travou na canaleta e não quer descer. Será que devo lubrificar a canaleta, mesmo com o vidro travado nela, para fazer ele descer? Ou será que o problema está nos outros componentes? Detalhe: nos outros vidros não dá problema. E o maldito bip 3x apita muito alto... Como resolver esse problema sem precisar contar com os serviços da CCS VW? Obgd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu sempre volta depois de algumas horas.

tem reduzido estes problemas no meu carro, pois toda vez que eu ando eu baixo todos os vidros e subo novamente, so para fazer o mecanismo funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu sempre volta depois de algumas horas.

tem reduzido estes problemas no meu carro, pois toda vez que eu ando eu baixo todos os vidros e subo novamente, so para fazer o mecanismo funcionar

Pois é Bruno... isso tá me irritando... Por 2x ele voltou a funcionar e agora nada... Já pensei em passar silicone spray na canaleta mesmo com o vidro preso nela pra ver se solta e depois passo na canaleta inteira só pra ver quanto tempo vai durar. E só acontece nos fds, qdo não acho oficina pra ver isso. O pior é que trabalho fora da minha cidade, uso o carro e não consigo ver durante a semana. Conversei com um colega que tem o Fox e que teve problemas com o VE, arrebentando o cabo de aço e a máquina do LV, mas que não tinha problemas de "colar" o vidro na canaleta por causa do calor, que é o meu caso... O pior é que nos outros vidros não dá problema...

E como vc disse, toda vez que deu problema abaixava todos os vidros e subia umas 5x só pra testar o mecanismo, mas agora não deu... O que vc acha que pode ser? Pra mim, não é motor, nem máquina e nem cabo... não quero forçar o interruptor da porta ou painel pq será pior, podendo estragar alguma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li todo o tópico ....

 

O meu vez que outra o vidro dianteiro esquerdo ( carona ) quando vou subir ele ( tenho o hábito de baixar quando está parado no sol, e antes de ligar o ar deixo circular um vento ) ele vai até a metade e desce um pouco, como se tivesse uma barreira, típico de sensor ante-esmagamento. Isso no one touch, pois se eu for dando leves toques na tecla ele sobe. Mas é tão raro que nem esquento ...

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meus caros, levei na concessionárias Somaco aqui em Maringá, eles já trocaram todo o sistema elétrico e as maquinas dos vidros traseiros, trocaram as borrachas, já fizeram reza, mais quando saio da concessionárias fica funcionando normal, dá uns 2 dias, o santo travador resolve aparece. olha que já fazem 9 meses que já tenho o problema, a garantia já acabou, mais eles estão tentando resolver até o final, porque deu problema ainda na garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse problema é cabuloso, sou autoeletrico já peguei varios g5 com esse defeito, portas traseiras não funciona o vidro,solução abrir forro da porta e retirar o motor eletrico sem desligalo e ligar a chave e acionar botão do vidro correspondente e note que o motor gira desligue a chave e encaixe o motor novamente parafuse-o.....e o vidro volta a funcionar!!!!! :Good:



isso resolve quando o vidro para de vez,e ao acionar alarme emite tres bips!!! :thank_you1:

brunoursine curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o vidro traseiro direito travou ao deixar o carro no sol para lavar, e mesmo com o carro resfriado após tomar chuva e exposto ao tempo gelado, não quis abrir de jeito nenhum. Fiz de tudo, molhei o vidro travado, passei uma lâmina entre o vidro e a canaleta pra ver se soltava e nada, etc... Nada fazia o vidro se mover.

 

Mas criei coragem e consegui resolver a situação e compartilho com vcs.

 

Galera que está com o vidro travado, que não desce e nem sobe, aqui vai uma possível solução (pelo menos comigo funcionou):

 

1. Retirar o forro da porta que está com o vidro travado (usar chave torx adequada e remover o plástico que reveste a porta com cuidado);

2. Retirar o motor do vidro elétrico sem desligá-lo (apenas desparafusar e segurá-lo nas mãos);

3. Acionar o interruptor da porta ou do painel do carro referente ao vidro travado para ver se o motor funciona (segurando ele nas mãos);

4. Se funcionou, basta recolocar o motor no lugar e o forro da porta (parafusando os dois), encaixando o pino da trava da porta e o interruptor que aciona o vidro com cuidado.

 

Pronto. O vidro que antes estava travado agora vai funcionar perfeitamente.

 

No caso de travamento, verifique os motores dos vidros antes de levar na CCS e de tomar uma facada $$$$$ nos olhos e no bolso.

 

Para fazer a manutenção dos vidros, é bom lubrificar as canaletas por onde o vidro corre e se acondiciona quando estão fechados.

Para lubrificar, recomendo usar silicone spray (é mais prático e melhor que grafite em pó, pq não suja e vc ainda pode passar na parte plástica do forro da porta caso respingue ali), mas antes use uma flanela ou um pano com água e sabão e passe na canaleta, para retirar toda a sujeira acumulada.

 

É isso. Espero ajudar a todos com essa dica.

Marcelo Munhoz e brunoursine curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora