Bruno Dias

Carro no sol - vidros nao funcionam

83 posts neste tópico

Voltei da faculdade hoje, ar-condicionado ligado, na hora de estacionar o carro fui baixar o vidro para ver melhor a guia, eis que o vidro para na metade. Tentei fechar o carro, e a função que faz os vidros subirem quando aciona o alarme tbm não funcionava mais (em nenhum dos 4 vidros, sendo que o problema é só no lado do passageiro da frente), peguei o manual, verifiquei os fusíveis, tudo ok. Acionei o botão para subir o vidro com problema e ouvi um "click" que vem de dentro do painel. Levei na concessionária e agora o carro tá lá. Ficaram de me dar retorno só amanhã de manhã, porque eles tem que identificar o problema, e que parece ser "pane elétrica", o que eu não acredito que seja, até porque tá tudo funcionando normalmente e na minha ideia é o motor elétrico do vidro que queimou. Vamos aguardar...

Alguém já teve problema parecido ?


Bom, o "problema" foi resolvido, peguei o carro ontem à tarde mesmo, era apenas a tomada da porta que estava mal conectada, resquícios da instalação dos piscas nos retrovisores, o estranho é que a instalação foi feita 3 meses atrás e só ontem tive problemas, vai entender...
Não cobraram nada pois o carro está na garantia, e também não desconfiaram da instalação dos piscas, ou fizeram vista grossa.

Editado por Gustavo Lombardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

Galera que está com o vidro travado, que não desce e nem sobe, aqui vai uma possível solução (pelo menos comigo funcionou):

 

1. Retirar o forro da porta que está com o vidro travado (usar chave torx adequada e remover o plástico que reveste a porta com cuidado);

2. Retirar o motor do vidro elétrico sem desligá-lo (apenas desparafusar e segurá-lo nas mãos);

3. Acionar o interruptor da porta ou do painel do carro referente ao vidro travado para ver se o motor funciona (segurando ele nas mãos);

4. Se funcionou, basta recolocar o motor no lugar e o forro da porta (parafusando os dois), encaixando o pino da trava da porta e o interruptor que aciona o vidro com cuidado.

 

Pronto. O vidro que antes estava travado agora vai funcionar perfeitamente....

 

 

Eu segui este mesmo procedimento no último sábado e está funcionando perfeitamente até agora. O carro tem ficado bastante no sol.

 

Fica meu agradecimento e testemunho que pode funcionar para outros também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, alguem tem explicaçao sobre este problema?

meu carro fica no sol no estacionamento da empresa, e quando vou sair com ele um ou outro vidro nao funciona. parece que fica travado, pois escuto viindo do painel um tic referente ao acionamento do vidro.

outra coisa que acontece, é parar de funcionar o modo automatico, tendo que ficar com o dedo pressionado ate subir ou descer tudo.

cara .. o que aconteceu comigo é que no sol o alarme disparava, eai fui na cc pra ver.. eles so ajustaram um fiozinho que tem no plafonier central, e resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Galera.


Pra variar, mais uma vez o carro ficou com os vidros traseiros travados, que não descem e nem sobem. Enfim, os mesmos problemas de antes.


Adotei aquela solução já descrita (pelo menos comigo funcionou):


 


1. Retirar o forro da porta que está com o vidro travado (usar chave torx adequada e remover o plástico que reveste a porta com cuidado);


2. Retirar o motor do vidro elétrico sem desligá-lo (apenas desparafusar e segurá-lo nas mãos);


3. Acionar o interruptor da porta ou do painel do carro referente ao vidro travado para ver se o motor funciona (segurando ele nas mãos);


4. Se funcionou, basta recolocar o motor no lugar e o forro da porta (parafusando os dois), encaixando o pino da trava da porta e o interruptor que aciona o vidro com cuidado.


 


Pronto. Os vidros que antes estavam travados agora funcionaram perfeitamente.


 


Desta vez, no VE traseiro esquerdo, apenas tirei o forro e dei uma "porrada" no motor do vidro. Na hora, deu jeito. Já no VE traseiro direito, tive que tirar e recolocar o motor no lugar.


 


Porém, conversei hj com um amigo eletricista que já pegou vários problemas parecidos com estes com Gol, Parati, Fox, SpaceFox, Voyage, Saveiro e até Polo, e ele me informou que nos motores dos vidros existe o que eles chamam de "disjuntor térmico", o que faz com que o motor pare de funcionar quando chega a determinada temperatura (bem alta). Por isso, ao deixar o carro no sol forte, este motor sofre com o calor e isso faz este disjuntor térmico simplesmente parar de funcionar e aí, é vidro travado.


Aí, ele disse que é possível desfazer este disjuntor térmico, abrindo o motor e realizando uma solda entre 2 fios que fazem este disjuntor funcionar. Com a solda, independente da temperatura que fizer, os vidros não ficarão mais travados.


 


Ainda vou fazer essa solda, mas aí é 2h de eletricista mexendo nos motores (os 2 traseiros). Fica a dica para quem quer resolver de vez este problema "chato"....

Hygo e brunoursine curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê moçada, também fui premiado nessa do vidro. Levei na CC 2x a primeira (disseram que) trocaram o alarme, na segunda (disseram que) era só uma atualização do I-System. Aconteceu uma 3ª vez, mas depois voltou ao normal.

 

Para o pessoal que tá falando que levou o carro na CC e depois a garantia acabou, isso é papo furado, procurem seus direitos. Se o problema ocorrer com frequência e não for solucionado o problema é do fabricante. Já vi várias pessoas falando que tiveram que pagar motor novo do bolso, mas claro, a CC sabe desse problema recorrente e vai querer ganhar em cima de quem não sabe o que fala a lei, né?

 

Ah, e parabéns para o juscimario que nos ajudou com a solução "caseira" e também para o Thiago VRD que fez um passo a passo e soluções alternativas.

 

Vamos curtir os posts deles aí, né moçada!?

 

Abraços,

Editado por brunoursine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brunoursine e Galera, apenas para ilustrar algumas situações, informo que os problemas recorrentes no sistema de travamento dos carros da VW (vidros, travas, alarmes, etc) são "congênitos" (ou seja, já saem de fábrica com eles) e nós temos que quebrar a cabeça pra resolver. Não adianta levar carros nas CCS, pois eles vão "inventar" um monte de coisas apenas pra trocar e ganhar $$$... 

 

Na verdade, isso é o que podemos chamar de "vícios" do produto, sendo possível ser alegado em caso de ações de consumidores contra a VW... Existem várias e só assim a VW indeniza os clientes dela...

 

Pra se ter ideia, façam uma pesquisa no "Reclame Aqui" sobre os relatos de consumidores com problemas diversos encontrados nos carros da VW recém saídos de fábrica... Vejam se a VW responde alguma reclamação???? ZERO !!!! Eles não estão nem aí c vc e seu problema, o negócio deles é propaganda (enganosa) e venda.. o resto que se dane. Vc q se vire pra entrar na justiça e correr atrás dos seus direitos.

 

Sei que muitos preferem os carros da VW por conta dos custos de manutenção, algumas inovações, etc... Mas todos os problemas relatados pelos colegas fazem com que se opte por um carro de outra montadora na próxima compra, certo? Tb não adianta, pois todas as montadoras aqui no Brasil são iguais e usam das mesmas práticas para lidar com o consumidor.

 

Mas, como não podemos ficar sem carro, arrumamos o problema e vamos seguindo, mantendo a situação sob controle até ficar insustentável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos existe um fusível térmico no motor que com a temperatura elevada ele desliga o motor para protege-lo.

Pode ser isto que esteja acontecendo e ninguém descobre .

 

abraço Rfc

JoelRocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse so comigo, no me acontece isto tbm, quando deixo o carro estacionado no sol o vidro traseiro do lado esquerdo nao desce, mas eu consigo ouvir o relé no painel acionando e so depois que o carro esfria que volta a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos existe um fusível térmico no motor que com a temperatura elevada ele desliga o motor para protege-lo.

Pode ser isto que esteja acontecendo e ninguém descobre .

 

abraço Rfc

 

Rapaz,

estou com o mesmo problema... Deixei o carro sob sol forte e os vidros traseiros ficaram inoperantes (não desciam).

Após algumas horas o vidro traseiro direito voltou a funcionar, porém o vidro traseiro esquerdo permaneceu inanimado.

Já tentei empurrar o vidro para ver se descolava, tentei passar silicone em spray nas canaletas para ver se desciam e nada...

Alguém sabe uma maneira de ressucitar o vidro?

Seja acionando pelo controle, pelo painel ou pelo interruptor da porta ele não desce.

 

Obrigado!

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu carro deve ter película né? Eu acho que o material da película expande e dificulta o trabalho do motor. Depois de uns minutos andando, o vidro esfria e volta a funcionar. O meu aconteceu isso umas vezes. Passei a tentar deixar o carro na sombra e não rolou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Parece q é um problema do carro mesmo pois eu tenho um voyage g6 e meu irmão um gol g5 e todos os dois apresentam o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Parece q é um problema do carro mesmo pois eu tenho um voyage g6 e meu irmão um gol g5 e todos os dois apresentam o mesmo problema.

Ainda não arrumei o meu. Estou procurando uma loja decente aqui na cidade!

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema era o motor do vidro mesmo, troquei em casa mesmo e foi resolvido ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, GOL G5, de um ano pra cá, começou a dar o famoso problema também. Depois de um dia no sol, alguns vidros elétricos param de funcionar. 


 


Não  suporto aqueles apitos de advertencia gigantescos que o mundo inteiro consegue ouvir.


Pelo que li aqui, a solução do Bruno funciona, mas é temporária. Ainda não testei mas não me imagino abrindo o forro toda santa hora que isso acontece.


 


 


Agora que estamos em 2015, gostaria de saber alguém já achou outra solução pra isso, algo permanente?


Fui burro de nao ler o forum antes e ja me cataram mais de 200 reais em trocas de motorzinho e mao de obra. Nâo aguento mais, serio. É um saco ficar trancando o carro com a chave e não poder usar o alarme.


 


 


Alguma ideia nova a respeito desse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz no meu também acontecia isso, hoje que já faz 9 meses que estou com ele, acostumei a abaixar todos os vidro quando vou sair e parou de travar já faz uns 5 meses.

 

OBS: Não uso insulfilme

 

 

 

 

 

post-24848-0-24484900-1423096261_thumb.j

 

post-24848-0-20991600-1423096477_thumb.j

 

post-24848-0-29978600-1423097357_thumb.j

 

post-24848-0-56741500-1423097387_thumb.j

luisfbastos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é a centralina, pois o funcionamento é o seguinte : quando chega ao fim de curso (descer e subir até o final) ele tem um sensor térmico que ao chegar no limite dos vidros devido a corrente que alimenta o motor, o fio ou o resistor esquenta e desarma a alimentação do motor, como o carro tá no sol consequentemente esquenta a Centralina.

Seu vidro eletrico ele é de fábrica?

Se não for tenta achar um lugar que não esquente tanto para guardar a centralina. Agora se for de fábrica talvez tenha que trocar o módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para solucionar o problema do vidro elétrico travado depois do sol ´! É só tirar o foro da porta , solta os parafuso do motor do vidro elétrico ,tira o motor elétrico do encaixe e teste ! Sem desligar a parte elétrica se funcionar o motor elétrico a solução é passar wd 40 na engrenagem onde encaixa o motor elétrico! Depois lubrifique um pouco o cabo de aço e o elevador que segura o vidro!Agora é só montar (encaixar o motor elétrico no lugar)Se fazer uma boa lubrificação na engrenagem no cabo e no elevador o problema sera resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema ontem na faculdade de acionar o alarme os vidros sobem tudo e o direito traseiro quando chega no final ele desce um pouco e o alarme apita tres vezes e não trava, igual quando tem porta aberta ele acusa com 3 alarmes, o que pode ser? Alguém sabe me dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo foi o seguinte. Parou de funcionar os vidros traseiros, depois o esquerdo voltou a funcionar sozinho, mas nada do direito. Semana passada fiz uma viagem de 3 horas com ele, e quando cheguei ao acionar o alarme, o vidro direito que estava ruim, desceu e subiu. Voltou a funcionar? Por pouco tempo...rsrs...ao voltar de viagem, os dois traseiros voltaram a não funcionar....agora quando tento descer os vidros traseiros, chega até a cair um pouco a intensidade da luz do teto do meu carro.....estranho! Primeira vez que acontece!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estive com esse problema por meses sem saber o que fazer.Então antes de resolver abrir o forro da porta como os colegas do fórum, eu desconectei a bateria(polo negativo, por ser mais prático) por uns minutos e reconectei. Depois virei a chave sem dar partida e mantive por mais uns 2 minutos. Problema resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, li o tópico todo e não achei algo parecido ( até o final ) com meu caso.

 

O sintoma é parecido.

 

Meu carro passou a manha no sol e quando fui usar o alarme para abrir o carro ( e segurei para abrir os vidros pelo controle tb ), o vidro traseiro esquerdo ( atras do motorista ) não desceu.. 

Passou um dia e meio e voltou a funcionar sozinho e não parou mais. Tudo ok.

 

O que esta diferenciando meu caso:

Todos os vidros estão funcionando normalmente, tanto a subida "normal" como a one touch.

 

Porém, meu alarme não esta subindo os vidros.

A sirene toca, as setas piscam, as travas elétricas estão travando as 4 portas, mas os vidros não sobem. ( quando aciono o alarme pelo controle da chave )

 

Pesquisando aqui no fórum e no google, ja fiz o procedimento para os vidros subirem, mas quando aciono o alarme, não vai.. 

 

Alguém tem mais alguma dica ?

Muito grato pela ajuda.

Abraços

guilhermelisboa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha eu achando que era algum tipo de urucubaca, já aconteceu comigo algumas vezes !

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora