domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

To pensando em colocar xenon 4300k, ta saindo mais barato que colocar luz branca da philips( que pelo que li e igual xenon, porem autorizado) :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se regular os fachos depois de instalado, é duro de achar, mais use 5000K no baixo e 6000K no alto. Tambem percebi que ta saindo mais barato por HID do que filamento.

Instalei 5000K aqui e quase não dá para perceber.

As lampadas de 6000K ( branco diamante) no farol baixo, mostra nitidamente que é HID. enquanto que as de 5000K parecem as Super Brancas de 100W com filamento.

Para ir ao meu trabalho, passo todos os dias as 5:30 da manha ( escuro ainda) na frente de um Posto da Policia Rodoviaria Federal e nunca me pararam.

Não esqueça, REGULE os fachos do farol baixo ( ± R$10,00) cada lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei lampada branca mesmo de 4300k. Gostei do visual e ilumina bem. Veio com um cartao se caso a policia enche o saco e tals...so deixei amarelo o farol alto que é H1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, colaborando com os que ainda não instalaram:

Encontrei no ML adaptador de lampadas H7 para xenon nos G5 (no caso o meu é 2012), que substitui o soquete original. Dá um trampo do caramba pra colocar no faról, pois os 3 encaixes são foda pra acertar, mas dá certo. Vejam as imagens:

Só colar a base da lâmpada no soquete, pode ser com super bonder mesmo e aí é só encaixar no farol.

Se tiver muito duro pra girar, faça dois furos na parte de baixo, onde saem os cabos da lâmpada e passe um ferro ou um parafuso comprido, pra auxiliar no giro e encaixe do faról, depois de tudo pronto, coloque silicone para tampar os furos que vc fez e o que tem atrás do adaptador, onde saem os cabos da lâmpada. Essa medida evitará a entrada de água diretamente na lâmpada e é muito importante. Dúvidas perguntem.

DSC02753-2.jpg

DSC02754.jpg

Anastacio Mesquita curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, colaborando com os que ainda não instalaram:

Encontrei no ML adaptador de lampadas H7 para xenon nos G5 (no caso o meu é 2012), que substitui o soquete original. Dá um trampo do caramba pra colocar no faról, pois os 3 encaixes são foda pra acertar, mas dá certo. Vejam as imagens:

Só colar a base da lâmpada no soquete, pode ser com super bonder mesmo e aí é só encaixar no farol.

Se tiver muito duro pra girar, faça dois furos na parte de baixo, onde saem os cabos da lâmpada e passe um ferro ou um parafuso comprido, pra auxiliar no giro e encaixe do faról, depois de tudo pronto, coloque silicone para tampar os furos que vc fez e o que tem atrás do adaptador, onde saem os cabos da lâmpada. Essa medida evitará a entrada de água diretamente na lâmpada e é muito importante. Dúvidas perguntem.

Pagou quanto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambiarra do carai...

Nunca precisei disso. Compro lâmpadas H7 e elas encaixam normalmente na luz baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambiarra do carai...

Nunca precisei disso. Compro lâmpadas H7 e elas encaixam normalmente na luz baixa.

Presta atenção antes falar, são lampadas de xenon, e elas necessitam desse adaptador ou cortar o soquete original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presta atenção antes falar, são lampadas de xenon, e elas necessitam desse adaptador ou cortar o soquete original.

Justamente. Comprei kits HID Xenon 6000k H7 no site - dakotaparts, que agora é connectparts - e nunca precisei adaptar nada. Plug and play.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Comprei kits HID Xenon 6000k H7 no site - dakotaparts, que agora é connectparts - e nunca precisei adaptar nada. Plug and play.

Tu levou sorte então.. pra mim também deu o maior trampo instalar xenon na baixa..

Tive que comprar o mesmo adaptador, e ainda para facilitar tive que "moldar" os encaixes do adaptador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse topico.. to pensando em mudar meus 8kw para 4.3kw... primeiramente no farol baixo

Tu levou sorte então.. pra mim também deu o maior trampo instalar xenon na baixa..

Tive que comprar o mesmo adaptador, e ainda para facilitar tive que "moldar" os encaixes do adaptador!

tive que comprar tbm!... e tbm tive que moldar.. os "pinos" sao muito altos... tem que dar uma lixadinhaa... pelo menos comigo foi assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse topico.. to pensando em mudar meus 8kw para 4.3kw... primeiramente no farol baixo

tive que comprar tbm!... e tbm tive que moldar.. os "pinos" sao muito altos... tem que dar uma lixadinhaa... pelo menos comigo foi assim!

Exato.. não sei porque dificultam as coisas kkkkk eu tava quase desistindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Comprei kits HID Xenon 6000k H7 no site - dakotaparts, que agora é connectparts - e nunca precisei adaptar nada. Plug and play.

Manda o link entao pra galera ae e tira uma foto mostrando como que ele é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem a falha, eu não me atentei pra esse detalhe.

Saiu um lote com faróis da marca valeo, se não me engano, e nesse faróis o encaixe é diferente, ou seja, não servem com esse adaptador/soquete. Esse adaptador serve perfeitamente nos faróis da marca arteb.

Talvez seja essa a dúvida de vcs que comentaram após minha informação.

c4_carlinho,

Paguei 14,99 de cada um, segue o link do ML onde comprei, lá o cara explica certinho. (apesar da reputação do vendedor não ser das maiores, recebi os produtos rapidamente, foi tudo mt tranquilo).

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435032677-adaptador-soquete-conector-xenon-gol-voyage-saveiro-g5-novo-_JM

abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...galera, outro dia procurei informações a respeito do xenon 35w e 55w, porém, não encontrei

...minha dúvida é se há uma diferença significativa entre os mesmos e se com alguém aqui ocorreu alguma avaria tanto na cúpula do farol quanto no sistema elétrico do carro devido a potência de 55w

...pois andei com xenon 35w 4300k no meu antigo celtinha e nunca tive problemas ...agora que estou com duas multas (cinto de segurança / celular), estou com receio dos cops me multarem e ter que desembolsar mais $, logo, pretendo colocar somente no farol alto e nos neblinas (já comprei, falta instalar) ...mas estou na dúvida quanto a potência - vale a pena ou não?

...desde já, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O link do produto é esse:

http://www.connectparts.com.br/Kit-Xenon-Lampada-6000k-ou-8000k-13740/p

A foto que tenho é apenas essa:

http://i37.photobucket.com/albums/e65/lSeiketsul/20120127_154940.jpg

Não utilizo mais por conta de problemas com blitz...

Veja mais fotos no tópico do meu carro ;) ( http://forum.g5clube.com.br/topic/3840-fotos-gol-power-branco-novas-fotos/ )

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O link do produto é esse:

http://www.connectparts.com.br/Kit-Xenon-Lampada-6000k-ou-8000k-13740/p

A foto que tenho é apenas essa:

http://i37.photobucket.com/albums/e65/lSeiketsul/20120127_154940.jpg

Não utilizo mais por conta de problemas com blitz...

Veja mais fotos no tópico do meu carro ;) ( http://forum.g5clube.com.br/topic/3840-fotos-gol-power-branco-novas-fotos/ )

Abraço

Falo uma foto dele desmontado, do soquete dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo uma foto dele desmontado, do soquete dele

Pessoal, tenho xenon na milha d 6000K nunca tive problemas com blitz, mas uma das minhas lampadas ta amarela, a outra normal, o que pode ser?? Tava pensando em comprar uma lampada pra repor, ai axei esse site citado acima com um preço bacana do kit completo!! Alguem ja comprou por ele?? Indicam a compra?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. de um tempo pra cá voltaram a vender 3000k e 4300k que era difícil de achar.

tenho 6000k no baixo, o que vocês acham de milhas 3000k? Meio estranho?

Ou então to com vontade de substituir os 6000k por 4300k, acho que ficaria mais harmonioso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. de um tempo pra cá voltaram a vender 3000k e 4300k que era difícil de achar.

tenho 6000k no baixo, o que vocês acham de milhas 3000k? Meio estranho?

Ou então to com vontade de substituir os 6000k por 4300k, acho que ficaria mais harmonioso..

Boa pedida é:

Milha: 3000K ou 3500K (amarelona)

Baixo=5000K( branca amarelada) sem problmas com os Homi

Alto=6000K (branco diamante) otimo para estradas a noite (pessimo na chuva).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia ficar um degradê massa.. p*rra, eu acho foda ter 6 reatores espalhados ali na frente =/ isso incomoda um pouco.

Eu não ligo muito pra estética, quero mesmo pela funcionalidade, e convenhamos, tenho 6000k no baixo, me ajuda um monte.. e os milhas tenho superbrancas por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiii galera, eu tenho 6k, 5k, 4,3k e 3k, na boa...o 4,3k o 3k são os mais bonitos na minha opinião, fica lindo no carro, eu tenho algumas fotos aqui vou tentar colocar ai para voces verem, e fiz uma parada tbm da meia luz nos pisca eu curtii :D abrass

post-13279-0-16042300-1348023848_thumb.j

post-13279-0-85899700-1348023872_thumb.j

post-13279-0-31008700-1348023877_thumb.j

Anastacio Mesquita curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mais "populares" são 4300, 6000 e 8000k.

basicamente:

8000 é azul para quem prioriza mais a estética, não ilumina tanto e desaparece na chuva, porém ilumina mais que as halogenas comuns;

6000 é branco com tom azulado, é o meio termo, o que a maioria usa;

4300 é branco com leve, muito leve tom amarelado, ilumina mais que os outros.

Eu uso o 5000k que é super branco mesmo, e teoricamente é o que ilumina mais.

que marca que voce comprou? quero por nas milhas do meu voyage, comprei lampadas super brancas mas são amareladas, eu queria por xenon, mas queria um que iluminasse bem, o 5.000k é perfeito, mas não axo pra comprar, 5.000 so tem as super brancas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiii galera, eu tenho 6k, 5k, 4,3k e 3k, na boa...o 4,3k o 3k são os mais bonitos na minha opinião, fica lindo no carro, eu tenho algumas fotos aqui vou tentar colocar ai para voces verem, e fiz uma parada tbm da meia luz nos pisca eu curtii :D abrass

gostei desse xenon amarelão... curti bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora