domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Pessoal vou instalar kit xenon no meu carro, no farol de neblina, to pensando em 8k, quero uma luz branca que nao atrapalhe o outro motorista, mais deixa o carro estiloso.. quantos K devo colocar ?

8000k fica puxado pro azul brother, branco q eu acho é de 4300k ate 6000k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei xenon 4300K  na luz alta

Tive que fazer uma "gambi" pra puxar o negativo... Mas deu certo

Só que não gostei! Não ilumina o que eu esperava...

Alguém tem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

milha do G6 é H8 ou H11 que é o mesmo encaixe, H11 vc vai achar mais facil e mais barato, estou soh esperando receber e vou pegar um H11 4300k, com akela faixa q o milha faz, perfeito com xenon.

imagem  https://www.google.com.br/search?q=tabela+lampadas+gol+g6&biw=1366&bih=641&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjetNW-uuTJAhVLfpAKHRKxD0sQ_AUIBygC#imgrc=6dMXkxlYX5q5gM%3A

No caso do G6 instalei um kit para meu cunhado e não é necessário o adaptador para colocar só fixar a lâmpada através das garras originais da lampada halogena. Só terá que furar com serra copo a tampa de vedação do farol, eu particularmente recomendo que compre uma paralela e guarde a sua original. É bem fácil a instalação.

 

 

 

Meu G5 é ano 11/12, no caso do meu farol não usei esses conectores não mas tive com um par deles em mãos quando ia instalar e uma coisa que me desanimou além do preço ( salgados 80 reais o par) seria que eu teria que cortar essas 3 garras para que o mesmo ficasse firme no farol. No seu caso, como você já os tem é só tirar o soquete original e ver se ele tem ou não essas garras, se tiver não precisa cortar, se tiver é só usar uma faca bem afiada que consegue facilmente deixar igual. Fica a dica.

 

 

Usei um par desse para fazer a instalação no meu carro, retirei o cachimbo com uma micro retífica e só usei o suporte, dá certo sim. 

No  caso  do  gol g6,  é  só  vc  separa  a  haste metalica  do  soquete  e  encaixar na lampada  xenon e  ligar  os  fios  do  xenon  no soquete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Coloquei xenon 4300K  na luz alta

Tive que fazer uma "gambi" pra puxar o negativo... Mas deu certo

Só que não gostei! Não ilumina o que eu esperava...

Alguém tem?

 

Coloquei xenon 4300k 35 w no meu farol alto  , ilumina um pouco a mais a frente do que o farol baixo e da uma espalhada de leve nas laterais .

 

Esperava mais do xenon mais acho que o refletor do farol alto não ajudou .

 

To pensando em comprar as lampadas h7 e colocar no farol baixo pra ver como fica , só que acho que vou ser parado bem rápido pelo DETRAN =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo onde comprou esse 5000k no milha pode me passar por favor ficou show

 

 

Opa amigo, então, comprei no aliexpress.. mas faz tempo já, o vendedor não tem mais, dei uma olhada lá pra copiar o link. Mas você pode ta procurando no aliexpress, tem outros vendedores confiáveis também, problema é só o dólar matando a pau. kkkk.. mas as vezes ainda compensa, enfim, da uma olhada também no ML. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, então, comprei no aliexpress.. mas faz tempo já, o vendedor não tem mais, dei uma olhada lá pra copiar o link. Mas você pode ta procurando no aliexpress, tem outros vendedores confiáveis também, problema é só o dólar matando a pau. kkkk.. mas as vezes ainda compensa, enfim, da uma olhada também no ML.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, meu Gol é o Trend 09/10, foco duplo. Eu tenho 3 kits xenon parados em casa, todos H7 (6000k, 8000k e 12000k), pretendo colocar o de 6000k nele, mas o problema é que o adaptador que eu encontrei à venda no Mercado Livre é para os faróis Arteb, que têm o soquete preto, que é menor que o do meu Valeo (marrom), e o vendedor disse que não serve.

 

Resumindo, alguém poderia me dar uma ajuda nesse sentido? Pois quero colocar o xenon no meu carro e, talvez até colocar os LEDs nos faróis mais pra frente (se a receita federal resolver liberar minhas encomendas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso xenon a um bom tempo, porém comprei o kit certinho (Na conect parts) e troquei pelos faróis originais do gol g5 12/13, porém o milha veio a derreter (Não sei como, ficou todo amarelado e queimou todo em volta e estourou a lampada). Resumindo, eu tive que trocar o faról de milha e a lampada do xenon, o reator eu continuei com o mesmo, porém uma lampada deu uma certa diferença da outra, uma estava mais puxada pra branca e a outra um pouco esverdeada (Observando com olhos críticos e detalhistas), à 100m de distância os dois ficam aparentemente iguais, mas de perto, "puxado pra branco" forma aquele circulo de iluminação em volta, aparentando iluminar mais. Fiz um vídeo neste exato minuto e talvez postarei caso não entenderem.

 A minha duvida é: O que é isso? Diferença de tempo gasto do Farol? Lampada diferente? Essa diferença de "borrão" fica só na câmera fotográfica (Celular) ou em olhos humanos também? Estou com as vistas doendo pracaralho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novato por aqui.. e minha área de trabalho é justamente FAROL e ILUMINAÇÃO. 

Fiquei horas aqui lendo esse tópico desde o inicio hj e, de verdade, fiquei PREOCUPADO com as "coisas" q a galera anda fazendo. 

Farol é coisa séria... não é só estética não. Não sei como faz, mas vou tentar postar um video aqui, de um comparativo de lampadas, LED e Xenon. 

Se tiver algum problema, por favor me ajudem no post, pq nunca postei nada antes.. 

COMPARATIVO DE LAMPADAS H7 ( Q nossos GOL/Saveiro usam no farol baixo)

 

COMPARATIVO DE UM KIT XENON LEGÍTIMO, COM LAMPADAS LED. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera! Alguém ai pode me informar se precisa fazer adaptação na instalação do xenon no gol g5, lampada h1 e h7? Tô pensando em colocar 4300k em tudo

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um gol G5 11/12 (usa lâmpadas H7 (baixo) e H1 (alto) o problema é que de março pra cá já troquei as lâmpadas 3x

Queimou uma vez no lado esquerdo (lâmpada Philips normal, durou um mes) uma no lado direito (Philips normal) essa durou anos) e agora no esquerdo novamente (Techone super branca durou 3 meses), a dúvida é: esse queima queima de lâmpada é normal? Vou pra quarta reposição em 8 meses... 

Agora vamos pra reposição... Tenho Insulfilm g30 na frente do carro e viajo mto a noite, tô pensando em colocar o led plus da cinoy 4400 lumens em cada lâmpada, dizem que o foco é bom.. o que acham? Queria gastar no máximo 200 reais.. pq pretendo substituir as H7 por led e as H1 por super branca (pq tá amarela) se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço pq a visibilidade a noite tá ruim e a estrada é esburacada mas preciso do Insulfilm na frente devido a minha profissão...sobre questão de multa, não levem isso em conta na sugestão ... obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

tenho um G5 com farol duplo e quero trocar as lâmpadas do farol e instalar um Kit de Farol de neblina nele.

 

Para evitar problemas pensei em instalar um kit Xênon nos faróis de neblina e lâmpadas de Led ou super brancas nos faróis. 

 

Gostaria de saber dos amigos do fórum quais lâmpadas eles indicariam para colocar não queria nada puxado para o roxo ou amarelo queria algo branco ou no máximo puxado para o azul. 

 

Obrigado a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui tentar colocar a chave de luz do meu gol g8 no neblina mas acho que quebrou, estava muito duro e forcei um pouco, agora nem volta para as demais seleções (direita) e ficou como solto o botão, quebrou ou desencaixou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora