w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Galera,

 

Como é meu primeiro carro não sei se esta funcionando direito meu A/C.

 

O A/C gela, e o ar quente também funciona direitinho, mas como uso o A/C frio muito pouco, uso mais para desembaçar o Para Brisas, não sei como seria o gelar normal do carro ...

 

Mas o que entranhei é outra coisa ...

 

Como só dirigia de tênis ou calçado fechado não percebi antes.

 

Dia destes ao usar um chinelo do tipo havianas ao acelerar o carro meu pé encostou naqueles dutos de ar que ficam abaixo do painel ao lado o acelerador e eles estavam bem quentes, alguém sabe me dizer se é normal?

 

Fico no aguardo ...

 

Abraços a todos ...

 

Rapaz!

 

Normal acho que não é, meu voyage não acontece isso.

Poderia postar fotos de onde fica quente?

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde clovis, tudo bem ! 

 

Eu não fiz nenhuma limpeza ainda, esse filtro de polén fica em qual parte do sistema e como aplica o descontaminante ?

 

Então o filtro de cabine fica embaixo do porta luvas, da uma olhada na situação dele (deve estar bem sujo). Segue um passo a passo do youtube:

 

 

O hildegardo (aqui do fórum) montou um passo a passo para a limpeza completa do ventilador.

Rapaz!

 

Normal acho que não é, meu voyage não acontece isso.

Poderia postar fotos de onde fica quente?

 

Abç

 

Opa olha o mestre ai! tudo beleza meu amigo?

 

E ai e o painel do carro, conseguiu resolver?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o filtro de cabine fica embaixo do porta luvas, da uma olhada na situação dele (deve estar bem sujo). Segue um passo a passo do youtube:

 

 

O hildegardo (aqui do fórum) montou um passo a passo para a limpeza completa do ventilador.

 

Opa olha o mestre ai! tudo beleza meu amigo?

 

E ai e o painel do carro, conseguiu resolver?

 

Abraço!

 

Fala meu amigo!

Resolvi sim! Aleluiaaaa!!! Kkkk

 

Sai um dia mais cedo do trabalho, em casa, arranquei o porta luvas e o ventilador ( No dia que fiz o passo a passo) sai com a patroa dirigindo e eu sentado no piso do bando do passageiro, colocando a mão aqui e ali e bingo, achei o local.

Com uma lanterna verifiquei a falta de vários parafusos, mais isso não foi na desmontagem do painel, já veio assim, coloquei os parafusos e umas borrachas grossas calçando a caixa de ar e o ventilador, resolveu...

Agora o som está com um grilo bem baixo, quando tiver mais tempo vou resolver...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo!

Resolvi sim! Aleluiaaaa!!! Kkkk

 

Sai um dia mais cedo do trabalho, em casa, arranquei o porta luvas e o ventilador ( No dia que fiz o passo a passo) sai com a patroa dirigindo e eu sentado no piso do bando do passageiro, colocando a mão aqui e ali e bingo, achei o local.

Com uma lanterna verifiquei a falta de vários parafusos, mais isso não foi na desmontagem do painel, já veio assim, coloquei os parafusos e umas borrachas grossas calçando a caixa de ar e o ventilador, resolveu...

Agora o som está com um grilo bem baixo, quando tiver mais tempo vou resolver...

 

Abç

 

 

Aí sim! que beleza!

Faltar parafuso de fábrica é cruel hein? 

Ah eu vou desmontar o meu na sexta (vou pegar uma folguinha hehehhe) para limpar direito.

 

Ah da uma moral pro voyaginho do amigo aqui:

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8549-voyage-16-1112-cl%C3%B3vis-sp/

 

 

Abs

Editado por clovis_cam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o filtro de cabine fica embaixo do porta luvas, da uma olhada na situação dele (deve estar bem sujo). Segue um passo a passo do youtube:

 

 

O hildegardo (aqui do fórum) montou um passo a passo para a limpeza completa do ventilador.

 

 

 

Eu verifiquei ele esse fds e esta bem sujo, vou realizar a troca do filtro.

 

Como funciona o descontaminante da bardahl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei ele esse fds e esta bem sujo, vou realizar a troca do filtro.

 

Como funciona o descontaminante da bardahl?

 

é do tipo granada você coloca próximo da caixa do filtro (embaixo). eu fiz o seguinte:

 

1.Tirei o filtro

2. Limpei o suporte do filtro que fica imundo (lavei)

3. Limpei os difusores (abri e limpei)

4. Liguei o ar quente (com o carro ligado), ventilador no 4 e fechei o carro (fiz isso por 10 minutos);

5. Passei para o ar frio (com o carro ligado), ventilador no 4 e apliquei o produto  (com Ac ligado) até o produto acabar

6.Desligue o carro, abra todas a portas, espere uma meia hora o cheiro é forte

7. corra pro abraço!

 

ah você mora em SP certo? na mercadocar você encontra o filtro (dê preferencia para o que tenha cartão ativado) e o bardalh, paguei 82 dilmas.

 

abs

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é do tipo granada você coloca próximo da caixa do filtro (embaixo). eu fiz o seguinte:

 

1.Tirei o filtro

2. Limpei o suporte do filtro que fica imundo (lavei)

3. Limpei os difusores (abri e limpei)

4. Liguei o ar quente (com o carro ligado), ventilador no 4 e fechei o carro (fiz isso por 10 minutos);

5. Passei para o ar frio (com o carro ligado), ventilador no 4 e apliquei o produto  (com Ac ligado) até o produto acabar

6.Desligue o carro, abra todas a portas, espere uma meia hora o cheiro é forte

7. corra pro abraço!

 

ah você mora em SP certo? na mercadocar você encontra o filtro (dê preferencia para o que tenha cartão ativado) e o bardalh, paguei 82 dilmas.

 

abs

 

Obrigado amigo, ótima explicação.

 

Vou comprar o filtro e o bardahl e posto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, ótima explicação.

 

Vou comprar o filtro e o bardahl e posto o resultado.

 

Olha no site da bardalh tá mais em conta, 29 dilmas no mercadocar paguei 42

 

http://www.lojabardahl.com.br/loja/automotiva/limpeza-de-ar-condicionado-automotivo/clean-profissional.html#.UqXuD_RDv_E

 

ah, o cheiro do produto depois de aplicado é muito bom!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha no site da bardalh tá mais em conta, 29 dilmas no mercadocar paguei 42

 

http://www.lojabardahl.com.br/loja/automotiva/limpeza-de-ar-condicionado-automotivo/clean-profissional.html#.UqXuD_RDv_E

 

ah, o cheiro do produto depois de aplicado é muito bom!

 

abs

 

 

Muito bom, vou comprar e seguir as orientações que você passou e passo o resultado.

 

Espero que o ar volte a ficar bom. 

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!

 

Normal acho que não é, meu voyage não acontece isso.

Poderia postar fotos de onde fica quente?

 

Abç

 

 

Fala ai Mano Hildegardo,

 

Como sempre você ajudando a tirar as duvida, segue foto do local onde fica quente, área mais escura circulada em vermelho.

 

A parte próxima ao pedal esquenta um pouco agora área indicada fica bem quente.

 

Será que é normal?

 

Abraços

 

OBS: G5 1.0 Trend Completo, Ar Condicionado, Ar Quente, Vidros e Travas Eletricas. O Ar funciona perfeitamente como indicado no post anterior, apenas essa situação que incomodou um pouco estes dias ....

post-19980-0-78552800-1386622726_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Mano Hildegardo,

 

Como sempre você ajudando a tirar as duvida, segue foto do local onde fica quente, área mais escura circulada em vermelho.

 

A parte próxima ao pedal esquenta um pouco agora área indicada fica bem quente.

 

Será que é normal?

 

Abraços

 

OBS: G5 1.0 Trend Completo, Ar Condicionado, Ar Quente, Vidros e Travas Eletricas. O Ar funciona perfeitamente como indicado no post anterior, apenas essa situação que incomodou um pouco estes dias ....

 

Grande amigo!
 

Deixa eu te explicar um pouquinho sobre o sistema dentro dessa caixa...

 

O ar condicionado é formado pelo compressor no qual empurra o gás refrigerante para dentro de uma serpentina (Radiador) dentro dessa caixa, por sua vez o ventilador joga o ar por essa serpentina gerando o ar frio, blza? Veja a imagem...

 

j0d57b.jpg

 

 

Sobre o ar quente, o ar quente é gerado pela água quente do sistema de arrefecimento que passa por uma serpentina também dentro dessa caixa, por sua vez o ventilador joga o ar por essa serpentina gerando o ar quente, Veja a imagem...2yy6nna.jpg

 

No meu ponto de vista "pode" (Talvez) ter um vazamento de água quente dentro dessa caixa, gerando assim a temperatura que vc notou, 

 

Pode ser a válvula que controla a passagem da aqua quente...

 

Veja a imagem para vc entender, eu circulei de vermelho a caixa...

 

Veja com atenção se o nível da água do sistema e arrefecimento não está baixando, isso pode ser um sinal...

 

Vc pode perguntar: Se tem vazamento para onde vai essa água

 

Resposta: Ela escorre pelo dreno e caixa em baixo do carro, é aquela água que vemos saindo quando usamos o ac.

 

Só deve sair água somente quando usamos o ar condicionado...

 

Outra coisa que pode estar acontecendo é o calor do piso do carro estar passando para caixa e esquentando a mesma, mais acho improvável...

 

De um jeito ou de outro é melhor levar em uma oficina...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim Hildegardo praticamente uma aula sobre o sistema de ar condicionado ...

 

Valeu pelas dicas man ...

 

Assim que der passo na oficina para dar uma olhada com carinho essa situação ....

 

Abraços e dúvidas esclarecidas ...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Havendo vazamento de agua do ar quente , vai perder o aditivo, isso vc nota na garrafa expansora no motor, aquela q usamos pra abastecer com agua.... cuidado pra fundir o motor....

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, veja se alguém pode me ajudar.

Estava voltando de viagem hoje e ao ligar o AC percebi que não estava gelando muito, daí comecei a mexer em tudo, na velocidade, recirculação e nada.... daí passei a mão em frente as saídas e percebi que o ar gelado só estava saindo do lado esquerdo (motorista)... o lado direito saía ar ventilado, mas sem ser gelado... :dontknow: 

Alguém já teve esse problema??? Tem como resolver em casa??? No aguardo!!!

Bom dia a todos!!! Feliz ano novo!!

Sou novo no fórum, comprei a dois meses um Voyage 1.6 flex ano 2009/2010.

Notei que no meu carro, a saída de ar condicionado do lado do passageiro só ventila enquanto do lado motorista esta gelando normalmente. Tbm gostaria de saber se alguem mais passa por isso ou ja passou, e se ja foi sanado o problema.

Outro problema que percebi, é que não possui acesso ao filtro de cabine e ja cheguei a perceber que sai partículas de pó preto pelas saídas da frente do painel do carro (desembaçador do para-brisa).

Alguém pode nos ajudar com a manutenção do A/C deste carro????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!! Feliz ano novo!!

Sou novo no fórum, comprei a dois meses um Voyage 1.6 flex ano 2009/2010.

Notei que no meu carro, a saída de ar condicionado do lado do passageiro só ventila enquanto do lado motorista esta gelando normalmente. Tbm gostaria de saber se alguem mais passa por isso ou ja passou, e se ja foi sanado o problema.

Outro problema que percebi, é que não possui acesso ao filtro de cabine e ja cheguei a perceber que sai partículas de pó preto pelas saídas da frente do painel do carro (desembaçador do para-brisa).

Alguém pode nos ajudar com a manutenção do A/C deste carro????

 

Bom dia!

Caros, os dutos de ar não tem controle de fluxo individual, após o ventilador somente tem o filtro de cabine, nada mais, se está saindo sujeira eu acredito que o amigo deva fazer uma limpeza no sistema, pode ser que o filtro já esteja se desmanchando de tão sujo e velho..

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Caros, os dutos de ar não tem controle de fluxo individual, após o ventilador somente tem o filtro de cabine, nada mais, se está saindo sujeira eu acredito que o amigo deva fazer uma limpeza no sistema, pode ser que o filtro já esteja se desmanchando de tão sujo e velho..

 

Abç

Hildegardo, no meu carro não tem acesso ao filtro de cabine, e o mais engraçado é q o problema da saída de a/c não é só comigo, o colega Rodrigof2 passa por isso tbm.

Hoje vou atras de um higienizador de ar pra ver se resolve alguma coisa. Vc ja usou este produto? Se sim, ql marca usou?

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo, no meu carro não tem acesso ao filtro de cabine, e o mais engraçado é q o problema da saída de a/c não é só comigo, o colega Rodrigof2 passa por isso tbm.

Hoje vou atras de um higienizador de ar pra ver se resolve alguma coisa. Vc ja usou este produto? Se sim, ql marca usou?

Abç.

Então...

Nunca usei estes produtos, sempre retiro o ventilador, limpo tudo por dentro, retiro os difusores e limpo os dutos por dentro com um pano úmido.

Isso garante que sai toda sujeira, vc pode ver que tem D.Y. pronto como retirar o ventilador para limpar.

Abç

Claudinei.Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sexta a tarde, desmontei a ventoinha embaixo do porta luvas, limpei toda parte onde dava pra limpar com pano umido e apliquei este produto no link abaixo, é um produto da STP muito bom.

Deixa o ar com cheiro agradavel, eliminando odores de mofo,etc. Recomendo.

É só apertar o botão e direcionar o jato do produto diretamente na entrada da recirculação e deixar o produto acabar por ele mesmo, isso com o ar condicionado ligado e a recirculação aberta.

 

http://bimg1.mlstatic.com/stp-auto-air-cleaner-spray-limpeza-do-ar-condicionado-auto_MLB-F-4009434016_032013.jpg

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sexta a tarde, desmontei a ventoinha embaixo do porta luvas, limpei toda parte onde dava pra limpar com pano umido e apliquei este produto no link abaixo, é um produto da STP muito bom.

Deixa o ar com cheiro agradavel, eliminando odores de mofo,etc. Recomendo.

É só apertar o botão e direcionar o jato do produto diretamente na entrada da recirculação e deixar o produto acabar por ele mesmo, isso com o ar condicionado ligado e a recirculação aberta.

 

http://bimg1.mlstatic.com/stp-auto-air-cleaner-spray-limpeza-do-ar-condicionado-auto_MLB-F-4009434016_032013.jpg

 

Show de bola!

Que achou do trabalho que deu para retirar o ventilador?

abç

Claudinei.Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

Que achou do trabalho que deu para retirar o ventilador?

abç

Mamão com açúcar !!!!

É só tirar as travinhas laterais do porta luvas e soltar os parafusos do ventilador, saiu fácil....

O único problema q não consegui entender é como pode sair ar condicionado do lado motorista e do lado passageiro só sai ar ventilado!!

Tirei os difusores centrais e vi que é um tubo só que manda ar para as duas saídas, não entendo o pq disso. Desconfio que é algum problema no condensador.....sei la....

Editado por Claudinei.Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mamão com açúcar !!!!

É só tirar as travinhas laterais do porta luvas e soltar os parafusos do ventilador, saiu fácil....

O único problema q não consegui entender é como pode sair ar condicionado do lado motorista e do lado passageiro só sai ar ventilado!!

Tirei os difusores centrais e vi que é um tubo só que manda ar para as duas saídas, não entendo o pq disso. Desconfio que é algum problema no condensador.....sei la....

 

Vc conseguiu ver o evaporador quando tirou o ventilador?

Será que tem alguma coisa obstruindo o fluxo de ar pelo evaporador, tipo um pedaço de plástico ou coisa assim?

Pois os dutos são abertos mesmo, saem da caixa de ar em sentido as difusores...

Olha a imagem.

 

capa-de-painel-gol-g5-ano-2010-2012_MLB-

 

Abç 

Editado por Hildegardo
Claudinei.Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc conseguiu ver o evaporador quando tirou o ventilador?

Será que tem alguma coisa obstruindo o fluxo de ar pelo evaporador, tipo um pedaço de plástico ou coisa assim?

Pois os dutos são abertos mesmo, saem da caixa de ar em sentido as difusores...

Olha a imagem.

 

capa-de-painel-gol-g5-ano-2010-2012_MLB-

 

Abç 

Cara, eu tirei os difusores e avistei o evaporador, olhei e não vi nada de anormal.....sem contar que esta gelando muito pouco.....

Um amigo meu comprou um 2011 e liguei o A/C dele e esta gelando muito nos 4 difusores....Ja cheguei a pensar que pode ser o gas, q q vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tirei os difusores e avistei o evaporador, olhei e não vi nada de anormal.....sem contar que esta gelando muito pouco.....

Um amigo meu comprou um 2011 e liguei o A/C dele e esta gelando muito nos 4 difusores....Ja cheguei a pensar que pode ser o gas, q q vc acha?

 

Rapaz!

Complicado viu! Acho melhor levar em uma oficina especializada para fazer um orçamento sem compromisso.

Abç

Claudinei.Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de um auxílio. Eu tenho um gol G5 1.0 e acerca de 3 meses instatei um ar condicionado na Refricentro de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O problema é que o ar não tem gelado. Quando saio com o carro a noite ou em dias sem sol ele até refresca, mas nos dias de mais sol ele não dá vazão nenhuma. O ar ainda esta na garantia, e por conta disso já voltei varias vezes na REFRICENTRO mas eles nunca conseguem resolver o problema totalmente. Eles colocam gás mas não adianta nada. Será que vocês poderiam me ajudar? Será que dá pra fazer algo para melhorar ou devo desistir e ficar com o ár meia boca?

Prezados,Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de um auxílio. Eu tenho um gol G5 1.0 e acerca de 3 meses instatei um ar condicionado na Refricentro de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O problema é que o ar não tem gelado. Quando saio com o carro a noite ou em dias sem sol ele até refresca, mas nos dias de mais sol ele não dá vazão nenhuma. O ar ainda esta na garantia, e por conta disso já voltei varias vezes na REFRICENTRO mas eles nunca conseguem resolver o problema totalmente. Eles colocam gás mas não adianta nada. Será que vocês poderiam me ajudar? Será que dá pra fazer algo para melhorar ou devo desistir e ficar com o ár meia boca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de um auxílio. Eu tenho um gol G5 1.0 e acerca de 3 meses instatei um ar condicionado na Refricentro de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O problema é que o ar não tem gelado. Quando saio com o carro a noite ou em dias sem sol ele até refresca, mas nos dias de mais sol ele não dá vazão nenhuma. O ar ainda esta na garantia, e por conta disso já voltei varias vezes na REFRICENTRO mas eles nunca conseguem resolver o problema totalmente. Eles colocam gás mas não adianta nada. Será que vocês poderiam me ajudar? Será que dá pra fazer algo para melhorar ou devo desistir e ficar com o ár meia boca?

     

 

 

 

Poderia informar a relação do que foi montado?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora