w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Bem amigo, eu sou totalmente leigo no assunto e não sei muito bem o nome específico dos componentes instalados, mas pelo o que consta na minha nota fiscal, foi instalado o kit de ar condicionado do gol GV. Quando comprei o meu carro ela era basico, portanto acredito que eles tenham instalado toda a estrutura do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a minha "preguiça" (na verdade falta de tempo mesmo) em reler este tópico por inteiro buscando resposta a minha dúvida, vou perguntar diretamente pois sei que quem acompanha vai saber responder na ponta da língua:

 

Nos motores 1.0 eu sei que o ar condicionado desliga quando o carro está parado, como num semáforo ou esquina, que é para não acabar por completo com a potência do carro nas arrancadas.... e nos 1.6? Tem alguma coisa parecida? Ou ele já entende que os 15,6 kgmf de torque são suficientes para vencer a inércia quando parado mesmo com ar ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a minha "preguiça" (na verdade falta de tempo mesmo) em reler este tópico por inteiro buscando resposta a minha dúvida, vou perguntar diretamente pois sei que quem acompanha vai saber responder na ponta da língua:

Nos motores 1.0 eu sei que o ar condicionado desliga quando o carro está parado, como num semáforo ou esquina, que é para não acabar por completo com a potência do carro nas arrancadas.... e nos 1.6? Tem alguma coisa parecida? Ou ele já entende que os 15,6 kgmf de torque são suficientes para vencer a inércia quando parado mesmo com ar ligado?

No 1.6 não acontece nada disso, o ar fica ligado o tempo todo.

Sinto muito diferença para o meu ar (g51.0) para o do meu pai (g5 1.6), mas fazer o que né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de um auxílio. Eu tenho um gol G5 1.0 e acerca de 3 meses instatei um ar condicionado na Refricentro de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O problema é que o ar não tem gelado. Quando saio com o carro a noite ou em dias sem sol ele até refresca, mas nos dias de mais sol ele não dá vazão nenhuma. O ar ainda esta na garantia, e por conta disso já voltei varias vezes na REFRICENTRO mas eles nunca conseguem resolver o problema totalmente. Eles colocam gás mas não adianta nada. Será que vocês poderiam me ajudar? Será que dá pra fazer algo para melhorar ou devo desistir e ficar com o ár meia boca?

Prezados, Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de um auxílio. Eu tenho um gol G5 1.0 e acerca de 3 meses instatei um ar condicionado na Refricentro de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro). O problema é que o ar não tem gelado. Quando saio com o carro a noite ou em dias sem sol ele até refresca, mas nos dias de mais sol ele não dá vazão nenhuma. O ar ainda esta na garantia, e por conta disso já voltei varias vezes na REFRICENTRO mas eles nunca conseguem resolver o problema totalmente. Eles colocam gás mas não adianta nada. Será que vocês poderiam me ajudar? Será que dá pra fazer algo para melhorar ou devo desistir e ficar com o ár meia boca?

amigo se ainda está na garantia, mandem resolver esse problema de uma vez, se eles não conseguirem, manda o pessoal dessa firma retirar o AC, e devolver o seu dinheiro! ninguém merece pagar caro para ter um serviço meia boca, se eu fosse você, tirava esse AC, e procuraria em um ferro velho um AC original de algum carro batido que não tenha danificado o mesmo. abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a minha "preguiça" (na verdade falta de tempo mesmo) em reler este tópico por inteiro buscando resposta a minha dúvida, vou perguntar diretamente pois sei que quem acompanha vai saber responder na ponta da língua:

 

Nos motores 1.0 eu sei que o ar condicionado desliga quando o carro está parado, como num semáforo ou esquina, que é para não acabar por completo com a potência do carro nas arrancadas.... e nos 1.6? Tem alguma coisa parecida? Ou ele já entende que os 15,6 kgmf de torque são suficientes para vencer a inércia quando parado mesmo com ar ligado?

 

Fala meu amigo

 

Cara, não existe essa função de desligar o AC com carro parado, o compressor só desliga quando o carro é forçado, exemplo, vc vai com 5 pessoas, vai fazer uma ultrapassagem, afunda o pé, ai sim o compressor desliga para melhorar o desempenho, depois liga novamente, isso é chamado de AC inteligente...

Acredito que o 1.6 seja a mesma coisa.

 

Abç

Bem amigo, eu sou totalmente leigo no assunto e não sei muito bem o nome específico dos componentes instalados, mas pelo o que consta na minha nota fiscal, foi instalado o kit de ar condicionado do gol GV. Quando comprei o meu carro ela era basico, portanto acredito que eles tenham instalado toda a estrutura do ar.

 

Cara, faça plantão na porta da loja ou oficina, exija arrumar o AC.

Isso pode ser problema de componentes não apropriados para o carro.

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo mais algumas dúvidas:

 

Troquei o filtro da cabine, aquele do porta-luvas, logo que comprei o carro, com 27kkm... ainda era o original e veio MUITO sujo. Fiz uma higienização e realmente senti que até mesmo o ventilador deu uma melhorada já que agora não estava tão obstruido a passagem como antes.

 

1) de quanto em quanto tempo vocês trocam o filtro?

 

2) de quanto em quanto tempo vocês fazem uma higienização?

 

3) De quanto em quanto tempo vocês mandam fazer uma recarga no fluido refrigerante?

 

4) tem como verificar de forma rápida como está a quantidade do fluido?

 

Questão de mal cheiro eu até nem tenho muito. Uso ele quando fico rodando mais tempo dentro da cidade (não uso em trajetos muito curtos) e quando pego estrada. E sempre que uso, antes de chegar no destino desligo e deixo só no ventilador por um tempo. Sempre que lembro deixo na velocidade 1 ou 2 também rodando quando não precisa de ar, justamente pra evitar umidade, fungo ou depósito de água em qualquer canto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esclarecendo mais algumas dúvidas:

Troquei o filtro da cabine, aquele do porta-luvas, logo que comprei o carro, com 27kkm... ainda era o original e veio MUITO sujo. Fiz uma higienização e realmente senti que até mesmo o ventilador deu uma melhorada já que agora não estava tão obstruido a passagem como antes.

1) de quanto em quanto tempo vocês trocam o filtro?

2) de quanto em quanto tempo vocês fazem uma higienização?

3) De quanto em quanto tempo vocês mandam fazer uma recarga no fluido refrigerante?

4) tem como verificar de forma rápida como está a quantidade do fluido?

Questão de mal cheiro eu até nem tenho muito. Uso ele quando fico rodando mais tempo dentro da cidade (não uso em trajetos muito curtos) e quando pego estrada. E sempre que uso, antes de chegar no destino desligo e deixo só no ventilador por um tempo. Sempre que lembro deixo na velocidade 1 ou 2 também rodando quando não precisa de ar, justamente pra evitar umidade, fungo ou depósito de água em qualquer canto....

Amigo Edu Leitão, esclarecendo as dúvidas, o recomendado é higienizar o ar a cada 6 meses, pelo menos e a cada Higienizaçao, troca o filtro, eu faço antes, pois rodo muito em estradas de terra, troco o filtro entre 2 a 3 meses e ele ja sai sujinho. Higienizaçao, tambem neste prazo, mas se sinto o ar do carro estranho antecipo a Higienizaçao e troca do filtro.

Quanto ao gás, na última Higienizaçao via oficina, feito no final do ano de 2013, o mecânico foi ver se precisava tepor o gás, e o meu G5 ta no máximo o nivel de gás. O carro completa 2 anos de fabricação em Abril/2014 e o nível de gás nem sofreu alterações.

Segundo o mecânico de ar condicionado, só convém repor o gás se o sistema de ar condicionado estiver insuficiente, e muitas vezes achamos que o gás ta baixo é uma Higienizaçao resolve, ele me mostrou um filtro de um carro com mais de 2 anos e tava feio, pretão.

Ele falou que o melhor gás é o original. Só mexer mesmo no gás se tiver vazamentos, pois a maioria das mecânicas de ar trabalham com gás genérico que nunca é a mesma coisa. Ou seja, so mexer no gás se for estritamente necessário, se o carro ta gelando, não ha necessidade de repor é só ir acompanhando o nível a cada revisão.

Quanto a medição precisa de equipamentos como manometro para medir a vazão do ar se esta dentro do ideal.

O ponto de medição, fica no seguinte local. Voce na frente do carro com a capô aberto, fica logo abaixo do farol a sua esquerda, o mesmo lado onde ficam o reservatório de expansão e o tanquinho de partida a frio, se olhar abaixo do farol esquerdo vai ver as válvulas com uma tampinha preta e lá que liga o manometro pra medir a pressao do gás e onde coloca a maquina que repõe o gás.

Espero ter ajudado, abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

EduLeitão, paulinho_ e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esclareceu demais!! Muito obrigado pela informação!!!

 

Particularmente falando, eu acredito que a manutenção no sistema do AC é igual a troca de óleo, depende do uso.

 

Cada um dever ver que periodicidade se aplica em cada caso...

 

Abç

paulinho_ e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, veja se alguém pode me ajudar.

Estava voltando de viagem hoje e ao ligar o AC percebi que não estava gelando muito, daí comecei a mexer em tudo, na velocidade, recirculação e nada.... daí passei a mão em frente as saídas e percebi que o ar gelado só estava saindo do lado esquerdo (motorista)... o lado direito saía ar ventilado, mas sem ser gelado... :dontknow: 

Alguém já teve esse problema??? Tem como resolver em casa??? No aguardo!!!

Boa noite Rodrigo,

Gostaria de saber se vc ja resolveu o problema da saída de A/C só do lado motorista, como acontece no meu tbm.

O seu carro tem filtro de cabine?? Sempre saiu A/C nos 4 difusores, ou parou de repente? Ta F*** andar com o A/C fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ME RETEI, ESTOU RETADO.

 

Em Maio desse ano, vou mandar finalmente instalar o AC no meu carro.

 

Não dá pra andar num carro sem AC, com filho bb num calor de 31º do interior da Bahia.

 

Achei uma loja que instala, com tudo original, por R$ 1.800,00. Anda cheia(até ônibus top é cliente).

 

Só vou exigir que coloque a ventoinha dupla do Polo, pra evitar superaquecimento do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ME RETEI, ESTOU RETADO.

 

Em Maio desse ano, vou mandar finalmente instalar o AC no meu carro.

 

Não dá pra andar num carro sem AC, com filho bb num calor de 31º do interior da Bahia.

 

Achei uma loja que instala, com tudo original, por R$ 1.800,00. Anda cheia(até ônibus top é cliente).

 

Só vou exigir que coloque a ventoinha dupla do Polo, pra evitar superaquecimento do carro.

Mais uma só jah não é o suficiente??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma só jah não é o suficiente??

 

Mas n tem um tópico que há carros com AC que a única ventoinha dá tilt direto? Tô cabrero com isso, vou fuçar uma ventoinha dupla do Polo, por segurança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas n tem um tópico que há carros com AC que a única ventoinha dá tilt direto? Tô cabrero com isso, vou fuçar uma ventoinha dupla do Polo, por segurança

Ah ta, ainda não tinha visto o tópico. A do Polo seria uma na frente e outra atrás ou seria dupla no lugar da original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah ta, ainda não tinha visto o tópico. A do Polo seria uma na frente e outra atrás ou seria dupla no lugar da original?

 

O tópico é esse. Vc até falou por lá

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/6826-carro-esquentando/

 

 

A ventoinha é dessa aqui

 

 

KitdeRadiadordoPolomodelo2007.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ta, agora me liguei no tópico, realmente comentei...

 

Boa.. Então é essa ventoinha.., bom saber. Sabe o valor por ai?

 

Estou fuçando os desmanches daqui. Não tenho noção de valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.

Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

Obrigado.

Gol trend 2009/2010 - 1.0

Aí parceiro o meu gol é como o seu. 09/10 1.0, ó só um toque pra tu, a circulação do ar-condicionado tem conexões no motor (óbvio) como as conexões são de alumínio e um dos cano fica mesmo em cima do radiador, vá numa loja e manda fazer um calço entre o cano e o radiador e separar um pouco os dois, pra não fica ralando o cano de alumínio no radiador pois furar perdendo o gás e tendo que trocar ou mandar sodar como foi meu caso. Todo ano troco o gás dele, pq ele perde muito, e olhe que sempre reviso as conexões.

E sobre o mau cheiro, como todos já falaram o gol 09/10 não tem filtro, por isso pode ocorrer o fato de algo entrar nas circulações. Um amigo meu, no carro dele tava com um mau cheiro do caramba, levou na loja e tinha um rato morto dentro das circulações (o rato quase do tamanho de um gato kkkkkk).

 

Outro conselho, sempre use o seu ar modo interior, nunca use exterior pq como não tem filtro se usar exterior vai acumular mais rápido poeira e outros tipos de dejetos entupindo o ar, e depois ele vai tá tão entupido que não gela mais. ok? Use o interno sempre, conselho de quem já teve problemas com ar do Gol G5 09/10.

 

Abraços parça!

Editado por Gutho Marques
w4nt3d curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Gostaria de saber qm pode me indicar uma oficina especializada em A/C aqui na zona leste de São Paulo.

Abraços !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ME RETEI, ESTOU RETADO.

 

Em Maio desse ano, vou mandar finalmente instalar o AC no meu carro.

 

Não dá pra andar num carro sem AC, com filho bb num calor de 31º do interior da Bahia.

 

Achei uma loja que instala, com tudo original, por R$ 1.800,00. Anda cheia(até ônibus top é cliente).

 

Só vou exigir que coloque a ventoinha dupla do Polo, pra evitar superaquecimento do carro.

 

Fala Adenilson!

 

Cara, será que realmente é necessário instalar dupla ventoinha?!

 

Vamos pensar um pouco!

  • Polo é 1.6 automaticamente é um pouco diferente em tudo...
  • Nossos motores 1.0 só tem uma, que por sinal é diferente do carro sem AC, isso em questão de durabilidade...
  • Quando ligamos o AC a ventoinha trabalha direto ligada, por isso é mais reforçada, se alguém disser que é igual, não sabe o que diz, pois o preço é diferente ...
  • Se instalar 2 ventoinhas, o motor tende a trabalhar mais frio, assim o módulo vai identificar que o motor está frio e tentar deixar o mesmo na temperatura de trabalho pré configurada, assim o consumo vai aumentar...
  • O Sistema eletrico dos nossos motores estão dimenssionados para uma ventoinha, se do polo é diferente? Pode ser! Eu não sei estou pensando como um todo.

Espero ter ajudado!

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida.

 

Tem um Gol G5 1.0 parado na minha rua. Na verdade está abandonado e já até foi alvo de vândalos. Observei em seu interior e vi que ele possuía a/c. Vocês acham que compensa eu tentar comprar o A/C e instalar fora da autorizada? Se sim, para quais detalhes devo me atentar?

 

Obs: Meu carro é uma Saveiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as dimensões dos radiadores são diferentes em... aguardando resultados

 

São IGUAIS

 

Coloquei o do Polo, Fox e Gol g5 com AC lado a lado, tudo igual em encaixes, canalização, medidas. O painel frontal já tem a furação.

 

Tira um e põe outro

 

Os Fox/Gol g5 sem AC, a peça é menor em comprimento, mas a tubulação é igual.

Fala Adenilson!

 

Cara, será que realmente é necessário instalar dupla ventoinha?!

 

Vamos pensar um pouco!

  • Polo é 1.6 automaticamente é um pouco diferente em tudo...
  • Nossos motores 1.0 só tem uma, que por sinal é diferente do carro sem AC, isso em questão de durabilidade...
  • Quando ligamos o AC a ventoinha trabalha direto ligada, por isso é mais reforçada, se alguém disser que é igual, não sabe o que diz, pois o preço é diferente ...
  • Se instalar 2 ventoinhas, o motor tende a trabalhar mais frio, assim o módulo vai identificar que o motor está frio e tentar deixar o mesmo na temperatura de trabalho pré configurada, assim o consumo vai aumentar...
  • O Sistema eletrico dos nossos motores estão dimenssionados para uma ventoinha, se do polo é diferente? Pode ser! Eu não sei estou pensando como um todo.

Espero ter ajudado!

 

Abç

 

Nem ligo pra consumo. Meu medo é essa única ventoinha dar zica e adeus junta do cabeçote. Acho que se brincar, as duas ainda pegam a contento se instalada.

 

Ô, do jeito que as peças dos carros da VW são intercambiáveis, fora que são plug and play na maioria delas, é espetar a tomada e ambas funcionarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiro de roça. Merda de boi. Em seguida parou de gelar.. Esse foi o que aconteceu comigo. Vou precisar trocar o Evaporador do meu Ar Condicionado. Na css R$1300,00 fora a mão de obra. Por fora consegui por 900,00 tudo. É uma pena realmente saber que não existe o filtro. Muitos casos iguais ao meu de problema com o evaporador estão ocorrendo aqui na região.. Todas as oficinas que eu fui eles comentaram que a versão G5 estão dando zica dessa natureza. Geralmente é um furo que da e não tem reparo. 

Fiquei muito triste em saber que será desmontado todo o painel dianteiro, ainda mais que meu carro tem AirBag. Todos os modelos de GOL desde a 1ª versão já tem a fama de grilos no painel, imagina ele sendo desmontado? Como não suporto o calor que faz aqui serei obrigado a deixar meu carro pelo menos 1 dia parado. Espero que seja montado de forma correta bem fixo e não deixando nenhum parafuso faltando.... kkkkkk

Abraço galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiro de roça. Merda de boi. Em seguida parou de gelar.. Esse foi o que aconteceu comigo. Vou precisar trocar o Evaporador do meu Ar Condicionado. Na css R$1300,00 fora a mão de obra. Por fora consegui por 900,00 tudo. É uma pena realmente saber que não existe o filtro. Muitos casos iguais ao meu de problema com o evaporador estão ocorrendo aqui na região.. Todas as oficinas que eu fui eles comentaram que a versão G5 estão dando zica dessa natureza. Geralmente é um furo que da e não tem reparo. 

Fiquei muito triste em saber que será desmontado todo o painel dianteiro, ainda mais que meu carro tem AirBag. Todos os modelos de GOL desde a 1ª versão já tem a fama de grilos no painel, imagina ele sendo desmontado? Como não suporto o calor que faz aqui serei obrigado a deixar meu carro pelo menos 1 dia parado. Espero que seja montado de forma correta bem fixo e não deixando nenhum parafuso faltando.... kkkkkk

Abraço galera

 

É?!

 

Olha esse sofrimento aqui!!!!

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7104-ar-condicionado-voyage-parte-5-pg-5/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora